Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
afcapitao Escreveu:Está um marasmo a cotação da empresa
Posso estar a ver mal, mas algumas notícias do México referem um novo contrato entre a PEMEX e a ME para produção de fetilizantes na casa dos 3.6 mil milhões de dolares:
https://suracapulco.mx/impreso/6/en-el- ... l-400-mdd/
Dia 25/6, este post… com ela nos 3,40s
E sobe hoje, 17/7, como se não houvesse amanhã… sem palavras

O mercado português dá tempo para tudo, como não gostar do PSI?

Obrigado afcapitao pelo alerta!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Em resumo, o aumento do preço-alvo reflete uma visão positiva sobre o futuro da Mota-Engil, baseada em uma sólida carteira de encomendas, uma estratégia eficaz de reorientação de mercados, e uma potencial reavaliação de ativos subvalorizados. Estas mudanças e estratégias apontam para um crescimento sustentável, alinhado com as expectativas dos analistas e investidores. A confiança do CaixaBank/BPI na Mota-Engil sugere que a empresa está bem posicionada para aproveitar as oportunidades de crescimento e enfrentar os desafios futuros com sucesso.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ota-engil/
J.f.vieira
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ota-engil/
J.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 16:45, num total de 1 vez.
Alguém se lembra do que a Mota-Engil fez quando a cotação estava entre 1€ e 1,5€, enquanto o PSI-20 subia e a Mota-Engil permanecia estagnada? De repente, a cotação subiu e deixou um gap em 1,26€! Acho que a empresa tem feito algo similar nos últimos tempos. Amanhã, é bem possível que deixe um gap por fechar nos 3,692€. Vamos ver.
J.f.vieira
J.f.vieira
Fica cada vez mais evidente a dimensão da Mota e quanto a cotação reflete pouco essa dimensão. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
trend=friend Escreveu:Um par de semanas depois lá sai a notícia aqui postada pelo afcapitao…
Veremos se sobe alguma coisa, porque surpresa, surpresa já não há. Quem quis entrou quase 10% abaixo (do que o fecho de hoje, veremos amanhã)
É verdade trend, quase 10% desde mínimos.
Em relação ao anúncio, esperava ver o numero redondo de 3.6MM apresentado na comunicação da ME, mas talvez seja o valor global incluindo 20 anos de operação.
Não deixa de ser um excelente contrato, e também prova de boa aposta na compra da Duro Felguera.
- Registado: 8/3/2012 17:31
Um par de semanas depois lá sai a notícia aqui postada pelo afcapitao…
Veremos se sobe alguma coisa, porque surpresa, surpresa já não há. Quem quis entrou quase 10% abaixo (do que o fecho de hoje, veremos amanhã)
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Não falha ...
Mais uma notícia... México!
Mais uma notícia... México!
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
Última compra realizada hoje a 3,55€... Estou totalmente investido na Mota-Engil. Podem me chamar de tolo, mas tenho apenas ???mil ações (muintas).
Compreender a decisão de investir completamente na Mota-Engil é crucial, especialmente em um mercado volátil e com tantas incertezas econômicas.
Embora a minha decisão possa parecer arriscada para alguns, é fundamental avaliar o apetite ao risco e a confiança que se tem na empresa. Se a Mota-Engil conseguir executar seus projetos com sucesso e melhorar suas finanças, o investimento pode se mostrar bastante lucrativo. No entanto, é sempre prudente estar preparado para as variações do mercado e considerar a diversificação para proteger o capital.
Com isto não estou a dizer para fazerem o mesmo...é apenas uma opinião minha e um risco que quero assumir.
J.f.vieira
Compreender a decisão de investir completamente na Mota-Engil é crucial, especialmente em um mercado volátil e com tantas incertezas econômicas.
Embora a minha decisão possa parecer arriscada para alguns, é fundamental avaliar o apetite ao risco e a confiança que se tem na empresa. Se a Mota-Engil conseguir executar seus projetos com sucesso e melhorar suas finanças, o investimento pode se mostrar bastante lucrativo. No entanto, é sempre prudente estar preparado para as variações do mercado e considerar a diversificação para proteger o capital.
Com isto não estou a dizer para fazerem o mesmo...é apenas uma opinião minha e um risco que quero assumir.
J.f.vieira
Algumas notícias têm impacto, mas as jotícias só aceleram os movimentos que se vão desenhando. Em relação à Mota ou à Martifer é óbvio que estão a desconto, o mercado corrigirá isso. Se demora uma semana ou um mês, isso não sabemos. A Martifer é só uma empresa com uma carteira de encomendas de um valor que nunca teve, a dívida +e resídual, os lucros crescentes. A Mota tem uma dívida notável, mas caramba tem hoje uma dimensão gigante. A Mota é outra que em pouco tempo poderá ser levada ao colo para o patamar que aponta o Vale. E às vezes mota não se encolhe nas subidas. 

Àlvaro Escreveu:Manipulada? Isso é uma verdade de La Palisse. Todas são, é com a mão que se dão os clicks para compra e venda.
Mas nem todas são tão manipuladas por notícias como a ação Mota Engil.

Mesmo que o mercado americano corrija estas empresas serão alvo, estarão ma mira. Quando uma Tesla sobe assim com o baile que está a levar da indústria automóvel chinesa! Espresas como a Mota ou a Martifer estão em saldos. E que saldos, coisa tipo Aliexpress. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Aqui_Vale Escreveu:Só para recordar...
A consolidação persiste.
CumPrim/
ValeAquilino
E ainda bem, os mais fortes arranques da Mota seguem-se sempre a pachorrentas lateralizações. Além disso, as quedas parecem estancar
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Só para recordar...
A consolidação persiste.
CumPrim/
ValeAquilino
A consolidação persiste.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Manipulada? Isso é uma verdade de La Palisse. Todas são, é com a mão que se dão os clicks para compra e venda. 

andraderui Escreveu:Estou dentro, mas tenho uma preocupação ... porque será que quase todos os dias, tem havido notícias sobre a ME?
Será a necessidade constante por parte desconhecida de aguentar estes valores?
Ou será apenas coincidendência a altura em que aparecem todas estas notícias?
Foi a alta-velocidade, não ser discriminado no 2º lote, foi o aeroporto luanda, Nearshoring, corredor lobito, a EGF, Resíduos sólidos como fonte de energia, novo hospital de Lisboa, etc, mexico (um dia destes)... muitas notícias e entrevista em muito pouco tempo!!!
Se há ação "manipulada" por notícias essa ação é a ação da Mota Engil. Isso é assim há muito, muito tempo, e a malta gosta!

andraderui Escreveu:Estou dentro, mas tenho uma preocupação ... porque será que quase todos os dias, tem havido notícias sobre a ME?
Foi a alta-velocidade, não ser discriminado no 2º lote, foi o aeroporto luanda, Nearshoring, corredor lobito, a EGF, Resíduos![]()
sólidos como fonte de energia, novo hospital de Lisboa, etc, mexico (um dia destes)... muitas notícias e entrevista em muito pouco tempo!!!
Gráfico semanal sem grandes novidades.
os Mercados são assim ! A EGLE e os seus negócios

também estou dentro, em Ações e Obrigações, mesmo na Crise Atual, periódica, a Construção, continua ! Boa semana d Negócios !

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Estou dentro, mas tenho uma preocupação ... porque será que quase todos os dias, tem havido notícias sobre a ME?
Foi a alta-velocidade, não ser discriminado no 2º lote, foi o aeroporto luanda, Nearshoring, corredor lobito, a EGF, Resíduos sólidos como fonte de energia, novo hospital de Lisboa, etc, mexico (um dia destes)... muitas notícias e entrevista em muito pouco tempo!!!
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18
O lançamento da Linha 4 do Trem Leve em Jalisco representa um avanço significativo na infraestrutura de transporte público da região. A previsão de início das operações no primeiro semestre de 2024 é um marco importante que demonstra o compromisso e a melhoria da mobilidade urbana.
Para empresas envolvidas, como a Mota Engil, projetos como este são oportunidades de demonstrar sua capacidade de executar grandes obras de infraestrutura e reforçar sua presença no mercado. A participação em iniciativas desse porte pode levar a mais contratos e parcerias, fortalecendo a posição da empresa no setor.
https://www.google.com/amp/s/www.inform ... -0077.html
J.f.vieira
Para empresas envolvidas, como a Mota Engil, projetos como este são oportunidades de demonstrar sua capacidade de executar grandes obras de infraestrutura e reforçar sua presença no mercado. A participação em iniciativas desse porte pode levar a mais contratos e parcerias, fortalecendo a posição da empresa no setor.
https://www.google.com/amp/s/www.inform ... -0077.html
J.f.vieira
Vai de encontro da minha previsão de investimento na mota engil...
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... o-ate-2026
J.f.vieira
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... o-ate-2026
J.f.vieira
O corredor permitirá um intercâmbio eficiente de produtos entre a região Ásia-Pacífico e a Europa, passando pelo México. Isso pode transformar Coatzacoalcos em um hub logístico crucial.
Pólos de Desenvolvimento do Bem-Estar.
Dois Podebis em Coatzacoalcos foram concedidos à Mota Engil, uma empresa portuguesa. Isso inclui a construção de um terminal no porto, o que demonstra a confiança na capacidade de execução da Mota Engil.
Coatzacoalcos é responsável por 90% da produção petroquímica do México, com a maior parte do transporte feito por ferrovia e navio. Isso destaca a importância estratégica da região para a indústria.
A Mota Engil está envolvida em promover parques industriais, atraindo empresas que consumam matérias-primas e produtos acabados da zona industrial. Isso pode levar a um crescimento significativo de investimentos e desenvolvimento econômico.
A construção do Terminal Químico de Porto México pela Braskem-Idesa é mencionada como um fator positivo, permitindo a importação de etano, essencial para a indústria local.
O Corredor Marítimo Sines-Coatzacoalcos representa uma oportunidade estratégica para fortalecer os laços comerciais entre a Europa e a América do Norte, facilitando o fluxo de mercadorias entre estas regiões. A participação da Mota Engil em projetos chave dentro deste corredor não só demonstra a capacidade técnica e operacional da empresa, mas também posiciona Portugal como um parceiro vital no desenvolvimento infraestrutural do México.
O foco no desenvolvimento dos Pólos de Desenvolvimento do Bem-Estar e a integração com a indústria petroquímica local sugerem um futuro promissor para Coatzacoalcos como um centro logístico e industrial. A capacidade de atrair empresas que consumam as matérias-primas produzidas localmente pode criar um ciclo virtuoso de investimentos e crescimento econômico.
Para a Mota Engil, este projeto reforça sua presença internacional e pode resultar em um fluxo constante de contratos e investimentos, contribuindo para a estabilidade financeira da empresa a longo prazo. Por fim, a execução bem-sucedida deste projeto pode servir de modelo para futuras colaborações internacionais em grandes projetos de infraestrutura.
https://diariodelistmo.com/coatzacoalco ... o/50549280
J.f.vieira
Pólos de Desenvolvimento do Bem-Estar.
Dois Podebis em Coatzacoalcos foram concedidos à Mota Engil, uma empresa portuguesa. Isso inclui a construção de um terminal no porto, o que demonstra a confiança na capacidade de execução da Mota Engil.
Coatzacoalcos é responsável por 90% da produção petroquímica do México, com a maior parte do transporte feito por ferrovia e navio. Isso destaca a importância estratégica da região para a indústria.
A Mota Engil está envolvida em promover parques industriais, atraindo empresas que consumam matérias-primas e produtos acabados da zona industrial. Isso pode levar a um crescimento significativo de investimentos e desenvolvimento econômico.
A construção do Terminal Químico de Porto México pela Braskem-Idesa é mencionada como um fator positivo, permitindo a importação de etano, essencial para a indústria local.
O Corredor Marítimo Sines-Coatzacoalcos representa uma oportunidade estratégica para fortalecer os laços comerciais entre a Europa e a América do Norte, facilitando o fluxo de mercadorias entre estas regiões. A participação da Mota Engil em projetos chave dentro deste corredor não só demonstra a capacidade técnica e operacional da empresa, mas também posiciona Portugal como um parceiro vital no desenvolvimento infraestrutural do México.
O foco no desenvolvimento dos Pólos de Desenvolvimento do Bem-Estar e a integração com a indústria petroquímica local sugerem um futuro promissor para Coatzacoalcos como um centro logístico e industrial. A capacidade de atrair empresas que consumam as matérias-primas produzidas localmente pode criar um ciclo virtuoso de investimentos e crescimento econômico.
Para a Mota Engil, este projeto reforça sua presença internacional e pode resultar em um fluxo constante de contratos e investimentos, contribuindo para a estabilidade financeira da empresa a longo prazo. Por fim, a execução bem-sucedida deste projeto pode servir de modelo para futuras colaborações internacionais em grandes projetos de infraestrutura.
https://diariodelistmo.com/coatzacoalco ... o/50549280
J.f.vieira
Este avanço no Corredor do Lobito pode potencialmente aumentar o fluxo de receita para a Mota-Engil, fortalecer seu portfólio de projetos e contribuir para a diversificação de seus investimentos. A parceria com a Trafigura e Ivanhoe, grandes 'traders' de commodities, bem como o financiamento pelo DFC dos EUA, sublinha a relevância e o potencial de crescimento do projeto, alinhando-se com a estratégia da empresa de expandir suas operações em mercados de alto crescimento.
https://www.google.com/amp/s/www.jornal ... -portuaria
J.f.vieira
https://www.google.com/amp/s/www.jornal ... -portuaria
J.f.vieira
E la vai ela direitinha ao seu objetivo de curto prazo em 3.74. Mas passado esse termos então a merecida valorização. A partir daí irá de Mota.
A ME já ganhou algum concurso na Europa, excluindo Portugal?
Júri só admite proposta do consórcio da Mota-Engil para alta velocidade
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/juri-so-admite-proposta-do-consorcio-da-mota-engil-para-alta-velocidade
Júri do concurso para o troço da alta velocidade entre Porto e Oiã concluiu que documento entregue pela empresa Alexandre Barbosa Borges "não reunia as condições necessárias" e recusou o requerimento do agrupamento da Sacyr para que a sua proposta fosse aceite.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/juri-so-admite-proposta-do-consorcio-da-mota-engil-para-alta-velocidade
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 154 visitantes