Suporte e resistência
13 mensagens
|Página 1 de 1
GAB Escreveu:Suportes e resistências, de maneira simples, são zonas de preços nas quais o movimento atual do mercado tem grandes chances de parar e reverter. Definições:
Suporte: Região na qual o interesse de comprar é grande, superando a pressão vendedora, o movimento de queda tende a parar.
Resistência: Região na qual o interesse de vender é grande, superando a pressão compradora, o movimento altista tende a parar.
Não existe nada de mágico com suportes e resistências o que existe é oferta versus demanda e psicologia humana. Em alta, conforme os preços aumentam, os ativos vão ficando naturalmente mais caros e menos compradores vão estar disponíveis a pagar determinado preço. Os vendedores, pelo contrário, vão querer vender como nunca nesses novos valores, aumentando a oferta e contribuindo para o início da desvalorização (queda).
O Componente Psicológico
Que outros fatores ajudam a definir um certo preço como suporte ou resistência?
A resposta é simples: memória.
As pessoas lembram-se dos valores que compraram ou venderam e ganharam dinheiro, lembram-se também dos preços em que perderam e das emoções boas e más sentidas durante esses eventos. Logo, o somatório desse histórico de lembranças é um dos factores que contribui para a formação dessas "zonas de bloqueio"(Suporte & Resistência).
Negociando com a Ajuda de Suporte e Resistência
A regra para negociar usando suportes e resistências parece simples:
-comprar no suporte e vender na resistência.
Essa regra sem sofisticação, mas objetiva pode tornar um investidor extremamente bem sucedido se ele conhecer o mercado e tiver uma boa metodologia de operação.
Para isso o investidor deve saber que, muitas vezes ocorre o rompimento dos níveis de suporte e resistência, sendo importante contar com estratégias para proteção do capital e também para aproveitar esses acontecimentos. Nesse contexto um ponto relevante é a força do suporte e resistência. Quanto mais vezes o mercado "bater e voltar" na linha, mais forte é a confiabilidade da barreira de preços.
Obrigado pela tua explicação GAB. Pelo que tenho percebido o mercado é apenas um grande rio psicológico banhado pelas areias da AT.. porém há períodos de secas e enchentes!
Abraço e BN's,
Tom Strong
- Registado: 24/2/2007 7:32
GAB Escreveu:Suportes e resistências, de maneira simples, são zonas de preços nas quais o movimento atual do mercado tem grandes chances de parar e reverter.
A partir dos links que tem na sua assinatura, fui parar a um pdf de um livro chamado "Forex Trading Course". É sobre compra/vende de moedas.
Posso concluir então que as análises técnicas dos gráficos indicados neste livro "Forex", também se aplicam aos mercados de acções?
boa noite redhot,como já vi estas a iniciar-te,na analise tecnica dos mercados deixo-te aqui alguns sites que poderás tirar muitas dúvidas:
www.ricardoborges.com
www.portaldebolsa.com aqui clicas em analise tecnica,vais encontrar ABC da analise tecnica,clicas em arquivo e vai te ser apresentado uma enorme quantidades de dados sobre analise. ps:este site demora um bocadito a abrir e quando se muda de pag.
www.leandrostormer.com.br/arquivos/parte1.html
espero ter conseguido ajudar te.
abraço
joão matias
www.ricardoborges.com
www.portaldebolsa.com aqui clicas em analise tecnica,vais encontrar ABC da analise tecnica,clicas em arquivo e vai te ser apresentado uma enorme quantidades de dados sobre analise. ps:este site demora um bocadito a abrir e quando se muda de pag.
www.leandrostormer.com.br/arquivos/parte1.html
espero ter conseguido ajudar te.
abraço
joão matias
GAB Escreveu:Suportes e resistências, de maneira simples, são zonas de preços nas quais o movimento atual do mercado tem grandes chances de parar e reverter.
A partir dos links que tem na sua assinatura, fui parar a um pdf de um livro chamado "Forex Trading Course". É sobre compra/vende de moedas.
Posso concluir então que as análises técnicas dos gráficos indicados aplicam-se também aos mercados de acções?
Suportes e resistências, de maneira simples, são zonas de preços nas quais o movimento atual do mercado tem grandes chances de parar e reverter. Definições:
Suporte: Região na qual o interesse de comprar é grande, superando a pressão vendedora, o movimento de queda tende a parar.
Resistência: Região na qual o interesse de vender é grande, superando a pressão compradora, o movimento altista tende a parar.
Não existe nada de mágico com suportes e resistências o que existe é oferta versus demanda e psicologia humana. Em alta, conforme os preços aumentam, os ativos vão ficando naturalmente mais caros e menos compradores vão estar disponíveis a pagar determinado preço. Os vendedores, pelo contrário, vão querer vender como nunca nesses novos valores, aumentando a oferta e contribuindo para o início da desvalorização (queda).
O Componente Psicológico
As pessoas lembram-se dos valores que compraram ou venderam e ganharam dinheiro, lembram-se também dos preços em que perderam e das emoções boas e más sentidas durante esses eventos. Logo, o somatório desse histórico de lembranças é um dos factores que contribui para a formação dessas "zonas de bloqueio"(Suporte & Resistência).
Essa regra sem sofisticação, mas objetiva pode tornar um investidor extremamente bem sucedido se ele conhecer o mercado e tiver uma boa metodologia de operação.
Para isso o investidor deve saber que, muitas vezes ocorre o rompimento dos níveis de suporte e resistência, sendo importante contar com estratégias para proteção do capital e também para aproveitar esses acontecimentos. Nesse contexto um ponto relevante é a força do suporte e resistência. Quanto mais vezes o mercado "bater e voltar" na linha, mais forte é a confiabilidade da barreira de preços.
O Componente Psicológico
- Anexos
-
- S&R.PNG (0 Bytes) Visualizado 1109 vezes
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
O valor do "chão" é a cotação menor de um titulo nun determinado tempo, e o valor do "tecto" é o valor da cotação, mais elevada num determinado tempo.
Portantos, quanto mais tempo tens de análize, mais tectos e chaos encontras, é tipo andar de vários pisos.
Estou desejoso de ver, quando chegares ás linhas de tendência, que anacronismos vão arranjar!! ladeiras????
Portantos, quanto mais tempo tens de análize, mais tectos e chaos encontras, é tipo andar de vários pisos.
Estou desejoso de ver, quando chegares ás linhas de tendência, que anacronismos vão arranjar!! ladeiras????
Para mim esses sitios são muito perigosos, tanto pode 'furar o tecto', como pode ter efeito 'ping-pong'.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Tens que ver a coisa pelo lado da arquitectura (ou da construção civil)
O suporte é o chão, a resistencia é o tecto. Se passar qualquer um dos limites, está fora de casa (ou fora de jogo, em linguagem futebolistica).
Assim, a modos que em termos bolsisticos, é melhor falares com o Ulisses ...de qualquer forma, na minha versão é que se o gajo fura o chão, está para se enterrar e se fura o tecto, está para levantar voo.
Espero que esta explicação te ajude, se não, nã sei que te faça
O suporte é o chão, a resistencia é o tecto. Se passar qualquer um dos limites, está fora de casa (ou fora de jogo, em linguagem futebolistica).
Assim, a modos que em termos bolsisticos, é melhor falares com o Ulisses ...de qualquer forma, na minha versão é que se o gajo fura o chão, está para se enterrar e se fura o tecto, está para levantar voo.
Espero que esta explicação te ajude, se não, nã sei que te faça
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: Suporte e resistência
redhot Escreveu:Quando se está a dizer:
-"o título está a criar um forte suporte nos 10,00"
ou então
-"o título está com uma forte resistência nos 10,50"
O que significa? (tenho uma ideia mas não muito objectiva). Podem-me ajudar?
redhot,
Existe um glossário muito interessante elaborado pelo MozHawk que acho que seria importante que fizesse a sua leitura.
Poderá encontra-lo neste link:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1555
Tenho a certeza que vai esclarecer muitas das suas dúvidas.
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Suporte e resistência
Quando se está a dizer:
ou então
ou então
13 mensagens
|Página 1 de 1