EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Eu nos 2.9X€ quase dupliquei a posição que tinha. ..
- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: EDP - Tópico Geral
Boa tarde,
Quem expressa publicamente a sua opinião sobre muitos assuntos, em alguns, poderá não ser feliz.
Realmente quando a EDP fez mínimos pela última vez em torno de 2,95€ também escreveu qualquer coisa que o título dizia algo do género que viria aos 2,50€. Nessa altura, que a ação já estava a ser demasiadamente castigada, escrever aquilo, não gostei. Estava bastante investido na Edp e achei que não fazia nenhum sentido do ponto de vista da análise fundamental vir aos 2,50€. Quando mais tarde li a fundamentação percebi que não fazia mesmo sentido a argumentação.
Gosto muito de o ouvir falar e aprendo muito com ele.
Mas estou curioso. O que disse ele?
Quem expressa publicamente a sua opinião sobre muitos assuntos, em alguns, poderá não ser feliz.
Realmente quando a EDP fez mínimos pela última vez em torno de 2,95€ também escreveu qualquer coisa que o título dizia algo do género que viria aos 2,50€. Nessa altura, que a ação já estava a ser demasiadamente castigada, escrever aquilo, não gostei. Estava bastante investido na Edp e achei que não fazia nenhum sentido do ponto de vista da análise fundamental vir aos 2,50€. Quando mais tarde li a fundamentação percebi que não fazia mesmo sentido a argumentação.
Gosto muito de o ouvir falar e aprendo muito com ele.
Mas estou curioso. O que disse ele?
NirSup Escreveu:Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
E isso foi quando?
O homem tresloucou. Os sinais estavam lá. Só não via quem não queria ver ou se recusava a ver.
Sabem o que ele disse da Fusion Fuel Green que faliu estrondosamente?
By Nirvana
- Mensagens: 303
- Registado: 12/1/2008 0:35
- Localização: 16
Re: EDP - Tópico Geral
Bom dia ,
Edp caminha num canal ascendente de longo prazo ,
Andou a lateralizar entre os 4.30 e os 4.50 a projeção será nos 4.70 contudo a projeção mais otimista andará pelos 6.20 num máximo histórico agora vamos ver se fará ou não ...
Relativamente ao César Borja que dava ou deu 2.50€ como projeção .
na altura ela esteve a 2.81 entretanto esta perto de 4.60 uma subida enorme ... ele não é bruxo ou vidente ... tem as suas ideias só o segue quem quer
Projeções á para todos os gostos a análise técnica para já indica uma subida com rsi pelos 55,,
Ainda tem margem ate os 4.80 depois pode aliviar um pouco vamos aguardar.
comentem sff
Edp caminha num canal ascendente de longo prazo ,
Andou a lateralizar entre os 4.30 e os 4.50 a projeção será nos 4.70 contudo a projeção mais otimista andará pelos 6.20 num máximo histórico agora vamos ver se fará ou não ...
Relativamente ao César Borja que dava ou deu 2.50€ como projeção .
na altura ela esteve a 2.81 entretanto esta perto de 4.60 uma subida enorme ... ele não é bruxo ou vidente ... tem as suas ideias só o segue quem quer
Projeções á para todos os gostos a análise técnica para já indica uma subida com rsi pelos 55,,
Ainda tem margem ate os 4.80 depois pode aliviar um pouco vamos aguardar.
comentem sff
- Mensagens: 364
- Registado: 15/5/2014 15:51
Re: EDP - Tópico Geral
18M de volume! Hoje era dia de fecho de opçoes ou assim?
- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: EDP - Tópico Geral
Miguel Stilwell de Andrade, o presidente executivo da EDP, falou ao Expresso sobre os 50 anos da empresa, os principais marcos da transformação do grupo nas últimas décadas e alguns dos desafios que a elétrica tem pela frente
Presidente executivo da EDP em entrevista: “Não podemos ficar agarrados à portugalidade”
Re: EDP - Tópico Geral
também gostava de comprar a 2,5 !!
- Mensagens: 1088
- Registado: 3/7/2023 13:03
Re: EDP - Tópico Geral
Quase se viram os 4.50 e vai com muito volume!
Nada contra o Cesar Borja, mas se falou nos 2.50€ nos ultimos dias acho que é demasiado pessimismo. Ver se rompe esta resistencia, espero ver os €5 nos proximos meses
Nada contra o Cesar Borja, mas se falou nos 2.50€ nos ultimos dias acho que é demasiado pessimismo. Ver se rompe esta resistencia, espero ver os €5 nos proximos meses- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: EDP - Tópico Geral
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
E isso foi quando?
O homem tresloucou. Os sinais estavam lá. Só não via quem não queria ver ou se recusava a ver.
Sabem o que ele disse da Fusion Fuel Green que faliu estrondosamente?
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Re: EDP - Tópico Geral
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
Como dizia o grande CR7 quando alguém lhe perguntou o que achou do hat-trick do Messi:
"ó pá, quero lá saber"
"i don't pay any attention to what economists say, frankly" Warren Buffet
Re: EDP - Tópico Geral
EDP anda ali entalada entre 2 LTs
Algo similar com isto, na minha visão
Algo similar com isto, na minha visão
- Mensagens: 199
- Registado: 16/9/2014 15:30
Re: EDP - Tópico Geral
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
Pois, até pode chegar a 0€ ou 7 € .
Chegar a 2,50€ uma ação que dá 0,21€ de dividendos isso era ter um juro de 8,5 % ao ano.
- Mensagens: 661
- Registado: 11/6/2008 21:46
- Localização: 13
Re: EDP - Tópico Geral
Seria um sonho apanhar EDPS novamente a 2.5€. Era um investimento garantido, nem que fosse pelos dividendos. Mas acho isso demasiado dificil acontecer a não ser com uma recessão profunda e um crash vindo de wallstreet e contagie todo o mercado global
- Mensagens: 227
- Registado: 4/11/2019 21:29
Re: EDP - Tópico Geral
Eu só vejo grande potencial na EDP. A procura de energia cresce de fosma exponencial. a Mobilidade esta a acelerar a sua transição.
A EDP é um grande player e vai conseguir subir os seus resultados. O número de clientes inverteu da queda e já sobe perante vantagens comerciais.
Estou a reforçar.
A EDP é um grande player e vai conseguir subir os seus resultados. O número de clientes inverteu da queda e já sobe perante vantagens comerciais.
Estou a reforçar.
Re: EDP - Tópico Geral
Energia dá a Portugal "vantagens claras" na localização industrial
Manuel Castro Almeida quer aprofundar a eletrificação do país, que considera ser uma das grandes vantagens de Portugal na hora das empresas escolherem onde querem instalar os seus projetos. Olhando para a IA, o Governo está a preparar um programa para promover a tecnologia junto das PME.
Manuel Castro Almeida quer aprofundar a eletrificação do país, que considera ser uma das grandes vantagens de Portugal na hora das empresas escolherem onde querem instalar os seus projetos. Olhando para a IA, o Governo está a preparar um programa para promover a tecnologia junto das PME.
Re: EDP - Tópico Geral
Kiko_463 Escreveu:C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
€2.5?? market cap de 10M? pode lá ir, claro. Mas só mesmo em profundo bear market, na minha opiniao
- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: EDP - Tópico Geral
C. Borja connclui a análise à EDP a dizer que há melhores elétricas no mercado e que possivelmente no futuro vai ser possível comprar as ações a 2,5€
Re: EDP - Tópico Geral
Que se passa com a edp?
- Mensagens: 661
- Registado: 11/6/2008 21:46
- Localização: 13
Re: EDP - Tópico Geral
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -ate-2030/
Sagres produzida com energia 100% renovável até 2030
“Temos a visão de ter uma Sagres que é feita sem emissões de CO2 em 2030”
Sagres produzida com energia 100% renovável até 2030
“Temos a visão de ter uma Sagres que é feita sem emissões de CO2 em 2030”
"i don't pay any attention to what economists say, frankly" Warren Buffet
Re: EDP - Tópico Geral
Alguém que explique aqui, através da análise de gráficoc, qual a tendência?
Obrigado.
Obrigado.
- Mensagens: 661
- Registado: 11/6/2008 21:46
- Localização: 13
Re: EDP - Tópico Geral
previsor Escreveu:junas Escreveu:Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!
Incompreensível...
Acho que seria um pouco mais incompreensível do ponto de vista técnico se estivesse a subir com o índice PSI a descer.
A EDP até ainda está ligeiramente positiva no mês.
A EDPR está a descer mais este mês, mas provavelmente vai aguentar-se.
As quedas incompreensíveis às vezes são as melhores oportunidades de investimento. O que não quer dizer que não vá cair ainda mais a curto prazo e tornar a oportunidade de investimento ainda mais atrativa.
- Mensagens: 512
- Registado: 4/3/2019 20:39
Re: EDP - Tópico Geral
junas Escreveu:Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!
Incompreensível...
Acho que seria um pouco mais incompreensível do ponto de vista técnico se estivesse a subir com o índice PSI a descer.
A EDP até ainda está ligeiramente positiva no mês.
A EDPR está a descer mais este mês, mas provavelmente vai aguentar-se.
Re: EDP - Tópico Geral
Tudo boas notícias:
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!
Incompreensível...
É o acordo EUA-Irão;
São as ações todas a subir;
É a procuraxde enegia para a IA;
São os upgrades para Edp e Edpr.
E ambas as ações continuam a cair!!!!!!
Incompreensível...
- Mensagens: 661
- Registado: 11/6/2008 21:46
- Localização: 13
Re: EDP - Tópico Geral
Tambem houve melhora da recomendaçao da Goldman Sachs, tanto à EDP como à EDPR (principalmente esta).
- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Re: EDP - Tópico Geral
Boa tarde,
As ações do setor das utilities (serviços públicos como eletricidade e gás) estão a subir hoje devido a uma forte rotação de capital para setores defensivos, motivada pela volatilidade tecnológica, tensões geopolíticas globais e novidades corporativas de grandes empresas como a Iberdrola. [1, 2, 3, 4, 5]
Os principais fatores que explicam esta subida generalizada dividem-se em quatro pontos:
## 1. Refúgio Contra a Volatilidade de Mercado
* Queda da tecnologia: Setores altamente valorizados, como a inteligência artificial e semicondutores, sofreram correções acentuadas nos últimos dias. [2, 6]
* Tensões geopolíticas: O aumento do risco de conflitos internacionais elevou o índice de medo dos mercados (VIX) para os níveis mais altos desde abril. [1, 2]
* Procura por estabilidade: Investidores procuram as utilities pelo seu perfil de receitas previsíveis e dividendos resilientes em cenários incertos. [7, 8]
## 2. Estabilização das Taxas de Juro (BCE)
* Decisão macroeconómica: O mercado reagiu com cautela à decisão e perspetivas de taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE).
* "Bond proxies": Sendo empresas muito endividadas e pagadoras de dividendos, as utilities funcionam quase como obrigações. Elas valorizam quando as taxas de juro e as yields estabilizam ou dão sinais de alívio. [1, 6, 7]
## 3. Redução de Capital e Recompras (Caso Iberdrola)
* Amortização de ações: A Iberdrola anunciou hoje uma redução de 2,706% no seu capital social através do cancelamento de 182,8 milhões de ações próprias. [4]
* Ganho por ação: Este movimento diminui o número de ações em circulação. O lucro distribuidor passa a ser dividido por menos ações, valorizando diretamente o preço no mercado. [4, 9, 10]
## 4. Crescimento Estrutural da Procura Energética
* Data Centers: O setor energético está a viver uma transformação em 2026 com o aumento massivo do consumo elétrico para infraestruturas digitais e servidores de IA. [11, 12]
* Perspetivas de receitas: Empresas ligadas a energias renováveis e redes elétricas (como a EDP Renováveis e a Iberdrola) continuam a rever em alta as suas projeções de faturação a longo prazo. [10, 13]
Gostaria de analisar o desempenho de uma empresa concorrente específica (como a EDP ou a Endesa) ou verificar o impacto destas subidas nos fundos de investimento (ETFs) do setor?
[1] [https://www.reuters.com](https://www.reuters.com/markets/europe/ ... 026-06-11/)
[2] [https://www.home.saxo](https://www.home.saxo/content/articles/ ... 6-11062026)
[3] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=KC19qtFQrXU&t=1)
[4] [https://executivedigest.sapo.pt](https://executivedigest.sapo.pt/iberdro ... -de-acoes/)
[5] [https://blog.fpleme.com.br](https://blog.fpleme.com.br/acoes-utilities/)
[6] [https://www.euronews.com](https://www.euronews.com/business/2026/ ... e-decision)
[7] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=ro8Bh2Phjcc)
[8] [https://kalkine.co.uk](https://kalkine.co.uk/news/general-news ... east-risks)
[9] [https://www.iberdrola.com](https://www.iberdrola.com/press-room/ne ... share-july)
[10] [https://uk.investing.com](https://uk.investing.com/news/stock-mar ... uy-4697413)
[11] [https://www.morningstar.com](https://www.morningstar.com/markets/uti ... and-growth)
[12] [https://jornaleconomico.sapo.pt](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -ate-2030/)
[13] [https://eco.sapo.pt](https://eco.sapo.pt/2026/05/06/edp-reno ... ficiencia/)
As ações do setor das utilities (serviços públicos como eletricidade e gás) estão a subir hoje devido a uma forte rotação de capital para setores defensivos, motivada pela volatilidade tecnológica, tensões geopolíticas globais e novidades corporativas de grandes empresas como a Iberdrola. [1, 2, 3, 4, 5]
Os principais fatores que explicam esta subida generalizada dividem-se em quatro pontos:
## 1. Refúgio Contra a Volatilidade de Mercado
* Queda da tecnologia: Setores altamente valorizados, como a inteligência artificial e semicondutores, sofreram correções acentuadas nos últimos dias. [2, 6]
* Tensões geopolíticas: O aumento do risco de conflitos internacionais elevou o índice de medo dos mercados (VIX) para os níveis mais altos desde abril. [1, 2]
* Procura por estabilidade: Investidores procuram as utilities pelo seu perfil de receitas previsíveis e dividendos resilientes em cenários incertos. [7, 8]
## 2. Estabilização das Taxas de Juro (BCE)
* Decisão macroeconómica: O mercado reagiu com cautela à decisão e perspetivas de taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE).
* "Bond proxies": Sendo empresas muito endividadas e pagadoras de dividendos, as utilities funcionam quase como obrigações. Elas valorizam quando as taxas de juro e as yields estabilizam ou dão sinais de alívio. [1, 6, 7]
## 3. Redução de Capital e Recompras (Caso Iberdrola)
* Amortização de ações: A Iberdrola anunciou hoje uma redução de 2,706% no seu capital social através do cancelamento de 182,8 milhões de ações próprias. [4]
* Ganho por ação: Este movimento diminui o número de ações em circulação. O lucro distribuidor passa a ser dividido por menos ações, valorizando diretamente o preço no mercado. [4, 9, 10]
## 4. Crescimento Estrutural da Procura Energética
* Data Centers: O setor energético está a viver uma transformação em 2026 com o aumento massivo do consumo elétrico para infraestruturas digitais e servidores de IA. [11, 12]
* Perspetivas de receitas: Empresas ligadas a energias renováveis e redes elétricas (como a EDP Renováveis e a Iberdrola) continuam a rever em alta as suas projeções de faturação a longo prazo. [10, 13]
Gostaria de analisar o desempenho de uma empresa concorrente específica (como a EDP ou a Endesa) ou verificar o impacto destas subidas nos fundos de investimento (ETFs) do setor?
[1] [https://www.reuters.com](https://www.reuters.com/markets/europe/ ... 026-06-11/)
[2] [https://www.home.saxo](https://www.home.saxo/content/articles/ ... 6-11062026)
[3] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=KC19qtFQrXU&t=1)
[4] [https://executivedigest.sapo.pt](https://executivedigest.sapo.pt/iberdro ... -de-acoes/)
[5] [https://blog.fpleme.com.br](https://blog.fpleme.com.br/acoes-utilities/)
[6] [https://www.euronews.com](https://www.euronews.com/business/2026/ ... e-decision)
[7] [https://www.youtube.com](https://www.youtube.com/watch?v=ro8Bh2Phjcc)
[8] [https://kalkine.co.uk](https://kalkine.co.uk/news/general-news ... east-risks)
[9] [https://www.iberdrola.com](https://www.iberdrola.com/press-room/ne ... share-july)
[10] [https://uk.investing.com](https://uk.investing.com/news/stock-mar ... uy-4697413)
[11] [https://www.morningstar.com](https://www.morningstar.com/markets/uti ... and-growth)
[12] [https://jornaleconomico.sapo.pt](https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -ate-2030/)
[13] [https://eco.sapo.pt](https://eco.sapo.pt/2026/05/06/edp-reno ... ficiencia/)
Goya777 Escreveu:Curioso as EDPs hoje estarem a subir forte, com a confirmaçao da subida das taxas do BCE, que poderá representar maior custo financeiro para as mesmas e que poderia levar a descida do preço (EDPR é certo que levava -10% nos ultimos dias)
- Mensagens: 303
- Registado: 12/1/2008 0:35
- Localização: 16
Re: EDP - Tópico Geral
Curioso as EDPs hoje estarem a subir forte, com a confirmaçao da subida das taxas do BCE, que poderá representar maior custo financeiro para as mesmas e que poderia levar a descida do preço (EDPR é certo que levava -10% nos ultimos dias)
- Mensagens: 4002
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: VALHALLA e 68 visitantes




