Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
E já lá foi aos 2,75/2,80 de que falava de manhã… Belo retracement, com as vendas completamente em despejo em perfil idêntico às dos shorts.
Business as usual na Mota.
Target 3,40
Business as usual na Mota.
Target 3,40
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
afcapitao Escreveu:Se fosse um mau negócio, fazia sentido a ME ter ido ao concurso?
Em alumas condições acontece.
Acho que foram ao primeiro troço, a pensar nos próximos.
Apenas sei o que tem saído na comunicação social, mas mesmo aumentando o valor base em 300 milhões, não apareceu mais ninguém.
No entanto, eles estudaram a obra, e os trabalhos complementares podem ir até 50% do valor do contrato.
Pedro
tantas certezas que por aqui andavam ainda á 24H , numa questão de horas desapareceram .
Mas bastará subir 3/4% para aparecerem os trades perfeitos
Mas bastará subir 3/4% para aparecerem os trades perfeitos

- Registado: 22/2/2019 14:19
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Sem querer confundir, antes alertar, deixo aqui um "boneco"
Talvez sirva para alguma coisa.
Esperava uma correção técnica mas mais lá para cima. E é por lá que tenciono fazer a rotação (parcial) do papel
CumPrim/
ValeAquilino

Esperava uma correção técnica mas mais lá para cima. E é por lá que tenciono fazer a rotação (parcial) do papel

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
PMP69 Escreveu:afcapitao Escreveu:O TGV para a ME é uma ótima notícia, tendo em conta não só a obra em sim, mas a concessão futura.
Será que esta queda não tem a ver com essa notícia, pois é assumido que as bases dos dois primeiros troços eram muito baixas.
Pedro
Penso que eles até preferiam este segundo concurso, uma vez que tinha sido aumentado o valor base para atrair mais concorrentes.
Se fosse um mau negócio, fazia sentido a ME ter ido ao concurso?
Em resumo, penso que foi boa notícia. Mas o movimento dos títulos parece ser uma brincadeira apenas de alguns.
- Registado: 8/3/2012 17:31
Investimento total feito na Mota-Engil!...agora é esperar até inicio de 2026.
J.f.vieira
J.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
vende na noticia !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
afcapitao Escreveu:O TGV para a ME é uma ótima notícia, tendo em conta não só a obra em sim, mas a concessão futura.
Será que esta queda não tem a ver com essa notícia, pois é assumido que as bases dos dois primeiros troços eram muito baixas.
Pedro
SalvaFP Escreveu:se Mota reconhecer a menos valia , e ficamos pelos 40M em Espanha, como ficam os resultados de 2024 ?!
Certo. Mas ontem, nos 3,09€, isso não estava já incorporado no preço? Houve alguma novidade de ontem para hoje acerca desse assunto?
Mais umas quantas a 2.78€ mas a queda pode ir a 2.72€
se Mota reconhecer a menos valia , e ficamos pelos 40M em Espanha, como ficam os resultados de 2024 ?!
SalvaFP Escreveu:os resultados no 3 trimestre não foram grande coisa..com a perda em Espanha 2024 não deve ser bonito !
com a noticia da obra comboio conhecida e a reagir assim, penso que podemos ver valores bem mais baixos
Diria que isso não é novidade.
Temos sido habituados a estes movimentos nos últimos tempos (muitas vendas após boas notícias).
Para quem acredita no título, penso que o melhor é manter-se sossegado e não tentar adivinhar os movimentos de curto prazo.
Se as perspetivas do CEO para o ano 2026 se concretizarem, os resultados tenderão a melhorar, e há dividendos pelo meio que não são maus.
O TGV para a ME é uma ótima notícia, tendo em conta não só a obra em sim, mas a concessão futura.
os resultados no 3 trimestre não foram grande coisa..com a perda em Espanha 2024 não deve ser bonito !
com a noticia da obra comboio conhecida e a reagir assim, penso que podemos ver valores bem mais baixos
J.f.vieira Escreveu:STRESSZERO Escreveu:Boas
Cuidado que ainda não fez o mínimo diário, não me admirava que fosse até aos 2.8
Bons negócios!
Muitos estão a vender à espera que venha testar a linha móvel MA20 nos 2.82€...
Mas como já não precebo nada disto!
Penso que o bom momento de entrada está nos 2.928€
STRESSZERO Escreveu:Boas
Cuidado que ainda não fez o mínimo diário, não me admirava que fosse até aos 2.8
Bons negócios!
Muitos estão a vender à espera que venha testar a linha móvel MA20 nos 2.82€...
Boas
Bons negócios!
Bons negócios!
Obrigado cara "crise", nada como ser simpático, apesar do nome e do conteúdo dos comentários 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Vieira, é uma leitura possível, aqui o importante é a alteração de tendência. Mesmo que venha um pouco mais abaixo é essa ateração de tendência que determinará o futuro.
Fizeste um belo trade....parabéns !
Vieira, é uma leitura possível, aqui o importante é a alteração de tendência. Mesmo que venha um pouco mais abaixo é essa ateração de tendência que determinará o futuro. 

Àlvaro Escreveu:trend, isso é sonho, ou é vontade de comprar baratinho? Não, nem penses num recuo desses, provavelmente até fechará verde.Pediram emprestadas de manhã cedo e agora toca a comprar o que venderam antes que se entalem
Aqui o melhor estará para vir. O Mundo precisará de ser reconstruído e a Mota está aí. E veremos se não será 1.º ainda mais destruído. Musk dá sinais de que a América está desorientada.
Reconstruir de borla é top!
trend, isso é sonho, ou é vontade de comprar baratinho? Não, nem penses num recuo desses, provavelmente até fechará verde.
Pediram emprestadas de manhã cedo e agora toca a comprar o que venderam antes que se entalem 
Aqui o melhor estará para vir. O Mundo precisará de ser reconstruído e a Mota está aí. E veremos se não será 1.º ainda mais destruído. Musk dá sinais de que a América está desorientada.

Ou então os curtos compraram ontem e estão a vender hoje.
- Registado: 20/11/2015 17:22
A Mota fechou o gap que tinha nos 3 e pouco, foi até à resistência inclusivamente, uma vinda aos 2,75/2,80 até seria saudável e em nada comprometeria o caminho ascendente de longo prazo.
Aliás os curtos ainda estão dentro e estarão concerteza atentos à base inferior de um novo canal ascendente, e provavelmente a essa zona, pois querem recomprar mais baixo e é fácil manipular como toda a gente sabe…
E é isto…
Aliás os curtos ainda estão dentro e estarão concerteza atentos à base inferior de um novo canal ascendente, e provavelmente a essa zona, pois querem recomprar mais baixo e é fácil manipular como toda a gente sabe…
E é isto…
Editado pela última vez por trend=friend em 7/1/2025 15:25, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Leva um volume fora da média quase um milhão com uma hora de negocio,.... muita malta a aproveitar as mais valias ?
- Registado: 12/4/2021 11:59