CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Que enorme pressão sobre os CTT. Ou a empresa chuta consegue chutar a pressão para o lado das posições curtas, ou não me parece que parem facilmente de a fustigar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
sem dúvida, ninguém gosta de perder. Devem ter entendido que se justificava reforçar atendendo à relação risco/preço, outros acreditam que cairá mais... Veremos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:peaners Escreveu:trend=friend Escreveu:
Se há coisa que os noruegueses não estão é entalados em nada. Os CTT são trocos para o café no maior fundo soberano do mundo. 1 trilião, só isso...![]()
http://money.cnn.com/2017/09/19/investi ... index.html
https://www.nbim.no
o mito urbano de que os tubarões (não é bacalhaus) não perdem dinheiro
pois bem quanto perdeu a Goldman Sachs no último aumento de capital do BES?http://expresso.sapo.pt/economia/2015-07-27-Goldman-Sachs-quer-caso-que-envolve-o-BES-julgado-em-Londres-devido-a-lentidao-da-justica-portuguesa
sei que tinham uma participação relevante no BES
os noruegueses se quiserem recuperar parte do valor investido vão ter de esperar ou correr o risco de investir mais agora para compensar as perdas. na minha opinião entraram na altura errada. os tubarões não erram?
Claro que os tubarões perdem e bastante... A questão não é essa.
Quem conhece a Noruega e o fundo soberano norueguês sabe que não se trata de um tubarão no sentido convencional apesar de ser o maior fundo do mundo. O seu posicionamento e as regras para investimento são muito diferentes dessa malta que referes...
E com a dimensão que têm, estar entalados nos CTT é o mesmo que dizer que caiu um pacote de leite no Continente e a Sonae vai ter de assumir uma perda/quebra.
rico ou pobre ninguém gosta de perder dinheiro, mesmo que seja peaners

"Quem desdenha quer comprar"
Aumento posições curtas qualificadas de 3.55 para 3.90%
- Anexos
-
- ctt curtos 0611.PNG (91.95 KiB) Visualizado 6929 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
peaners Escreveu:trend=friend Escreveu:peaners Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/norges-bank-reforca-nos-ctt?ref=HP_UltimasNoticias
os noruegueses devem estar entalados nos CTT
Se há coisa que os noruegueses não estão é entalados em nada. Os CTT são trocos para o café no maior fundo soberano do mundo. 1 trilião, só isso...![]()
pois bem quanto perdeu a Goldman Sachs no último aumento de capital do BES?http://expresso.sapo.pt/economia/2015-07-27-Goldman-Sachs-quer-caso-que-envolve-o-BES-julgado-em-Londres-devido-a-lentidao-da-justica-portuguesa
os noruegueses se quiserem recuperar parte do valor investido vão ter de esperar ou correr o risco de investir mais agora para compensar as perdas. na minha opinião entraram na altura errada. os tubarões não erram?
Claro que os tubarões perdem e bastante... A questão não é essa.
Quem conhece a Noruega e o fundo soberano norueguês sabe que não se trata de um tubarão no sentido convencional apesar de ser o maior fundo do mundo. O seu posicionamento e as regras para investimento são muito diferentes dessa malta que referes...
E com a dimensão que têm, estar entalados nos CTT é o mesmo que dizer que caiu um pacote de leite no Continente e a Sonae vai ter de assumir uma perda/quebra.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Esta cotada estava a evoluir bem , até aparecer aquele vermelho todo nos índices europeus com DAX a cair 0.50%,e ligeiramente vermelho nos USA o que parece ter afetado sentimento varias cotadas no PSI.
E assim recuou para zona de consolidação nos 3.50 da hora de almoço.
Interessante será ver se este clima vermelho nos índices , agora pouco habitual é coisa passageira ou inicio pequena correcção .
E assim recuou para zona de consolidação nos 3.50 da hora de almoço.
Interessante será ver se este clima vermelho nos índices , agora pouco habitual é coisa passageira ou inicio pequena correcção .
Admito a hipótese de uma vinda ao mínimo ou próximo dele, o que poderia activar um duplo fundo com uma subida forte correspondente. Porém, começa a haver a percepção que a empresa já descontou no preço todos os erros apontados e que começa a estar barata. E, se for este o lado ganhador então não voltará mais para sul e parte até resistências mais significativas.
De Manhá a cotada fez na abertura aquela subida de spike turbinado que a levou a subir 7% e em que não acreditei que se mantivesse sem corrigir .
Fez depois a correcção a consolidar , vindo á hora de almoço até 3.50 subindo já só 2% e consolidando, existindo já nesse ponto pouca venda .
Agora está a fazer uma consolidação equilibrada e poderá subir nos próximos dias fazendo a tão esperada recuperação pela maioria .
Acredito que hoje fazendo a 1ª vela verde e fechando acima dos 3.50, pode proporcionar subida recuperação os próximos dias até 3.90-4.00
Depois disso no medio prazo, vai depender se administração comunica alguma coisa ao mercado ou se mantem tudo na mesma .
Mantendo tudo na mesma a recuperação poderá no futuro não ser sustentavel
Fez depois a correcção a consolidar , vindo á hora de almoço até 3.50 subindo já só 2% e consolidando, existindo já nesse ponto pouca venda .
Agora está a fazer uma consolidação equilibrada e poderá subir nos próximos dias fazendo a tão esperada recuperação pela maioria .
Acredito que hoje fazendo a 1ª vela verde e fechando acima dos 3.50, pode proporcionar subida recuperação os próximos dias até 3.90-4.00
Depois disso no medio prazo, vai depender se administração comunica alguma coisa ao mercado ou se mantem tudo na mesma .
Mantendo tudo na mesma a recuperação poderá no futuro não ser sustentavel
trend=friend Escreveu:peaners Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/norges-bank-reforca-nos-ctt?ref=HP_UltimasNoticias
os noruegueses devem estar entalados nos CTT
pois bem quanto perdeu a Goldman Sachs no último aumento de capital do BES?

"Quem desdenha quer comprar"
O homem está convicto de que ainda vai cair mais. Para já até nem foi mau, se voltar cá abaixo talvez seja boa ideia tentar apanhar um duplo fundo.
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin
maceirafernandesjose Escreveu:Vale estas muito pessimista.
Não, não estou pessimista. Até que já estou a fazer contas com o bacalhau para no Natal que os NORUEGUESES vão mandar para pagar a cola e os selos.

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Vale estas muito pessimista. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Mensagempor Flavc » 7/11/2017 12:19
Se é uma questão de acreditar eu como diria o "ganda mestre JJ" acradito em valores acima dos 3,72 e obviamente não vão mexer no valor do dividendo previsto.
Então onde vão buscar o cascanhol para pagar os DIVIDENDOS ?
Bem, nós já pagamos/ estamos a pagar: o BANIF, o BPN, o BPP. o ESPÍRITO SANTO, o NOVO BANCO, a C.G.D. Alguém mais atinado se lembra de mais algum
Portanto, também somos voluntários para pagar mais estes trocos, e para os CTTs. comprarem cola para colocar nos selos,...
Quandos os selos eram colados com saliva, quando eramos todos pobrezinhos, as coisas andavam doutra maneira.
CumPrim/
ValeAquilino
Se é uma questão de acreditar eu como diria o "ganda mestre JJ" acradito em valores acima dos 3,72 e obviamente não vão mexer no valor do dividendo previsto.
Então onde vão buscar o cascanhol para pagar os DIVIDENDOS ?

Bem, nós já pagamos/ estamos a pagar: o BANIF, o BPN, o BPP. o ESPÍRITO SANTO, o NOVO BANCO, a C.G.D. Alguém mais atinado se lembra de mais algum

Portanto, também somos voluntários para pagar mais estes trocos, e para os CTTs. comprarem cola para colocar nos selos,...

Quandos os selos eram colados com saliva, quando eramos todos pobrezinhos, as coisas andavam doutra maneira.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLETRADER20 Escreveu:Um retest aos 3.35 só lhe ficava bem , e se aguentasse até podia iniciar uma recuperação mais sustentada com duplo teste a mínimos ( se aguentar o restest claro ) e não fizer novos mínimos com volume .
Curto prazo , claro está .
Eu a medio prazo também estou no campo dos que acreditam que dividendo poderá ir para 0.25 euros e cotação intervalo 2.50 - 3.00 euros .
Mais um para o "clube/ sociedade", mas se há muitos a querer comprar a: 3,00 €uros,

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Um retest aos 3.35 só lhe ficava bem , e se aguentasse até podia iniciar uma recuperação mais sustentada com duplo teste a mínimos ( se aguentar o restest claro ) e não fizer novos mínimos com volume .
Eu a medio prazo também estou no campo dos que acreditam que dividendo poderá ir para 0.25 euros e cotação intervalo 2.50 - 3.00 euros .
A vela de hoje está a ficar feia com este spike e recuo , veremos como termina o dia .
A vela de hoje está a ficar feia com este spike e recuo , veremos como termina o dia .
trend=friend Escreveu:Para o caso de ter ficado alguma dúvida. É uma passagem fora de bolsa, se fosse em contínuo onde tinha a cotação ido...
Só para clarificar que não é uma transação fora da bolsa, é executada em bolsa mas é combinada entre comprador e vendedor.
O efeito é o mesmo ...
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Sera que vai voltar as quedas,o volume na ultima hora foi forte. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
valeaquilino Escreveu: trend=friend, Não quero dizer que tenhas cometido qualquer erro. Estamos a trabalhar em sistemas diferentes e por isso mesmo a velocidade pode e é certamente outra.
Mas é a falar "postar" que a gente se entende.![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Isso mesmo

Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend, Não quero dizer que tenhas cometido qualquer erro. Estamos a trabalhar em sistemas diferentes e por isso mesmo a velocidade pode e é certamente outra.
Mas é a falar "postar" que a gente se entende.
CumPrim/
ValeAquilino
Mas é a falar "postar" que a gente se entende.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Para o caso de ter ficado alguma dúvida. É uma passagem fora de bolsa, se fosse em contínuo onde tinha a cotação ido...
- Anexos
-
- ctt.png (23.59 KiB) Visualizado 6327 vezes
Clint Eastwood
Clint Eastwood
O DEAD CAT BOUNCE já se foi.
Acredito em subidas sustentadas e equilibradas com força compradora e vendedora equilibrada .
Dead Cat Bounce com spike turbinado , na minha opinião só para quem estiver no daytrading ou scalping.
Dificilmente são sustentados , tendo spikes verticais
Acredito em subidas sustentadas e equilibradas com força compradora e vendedora equilibrada .
Dead Cat Bounce com spike turbinado , na minha opinião só para quem estiver no daytrading ou scalping.
Dificilmente são sustentados , tendo spikes verticais
valeaquilino Escreveu:trend=friend Escreveu:Às 11:10 passaram 300.000 e nem virou a vírgula... Agora sim poderão estar a ocorrer modificações significativas de posições
EDIT: e logo a seguir, perto das 11:20, com algum volume de descida, mas nem sequer 20% daquilo, afundou um pouco. Mas na outra nem mexeu...
Pois, ...Pois,...
Olha o "boneco" que não engana. E está atento,![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Não percebi, errei em alguma coisa que escrevi?
Pelo menos no google finance ainda tem uma barra de 5min adicional com max nos 3,646 e min nos 3,636 antes de iniciar a queda às 11:20...
EDIT: é óbvio que a queda / barras vermelhas iniciaram-se até meia hora antes, depois dos 3,71... A ideia era transmitir que com aquele lote a cotação não pestanejou
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Às 11:10 passaram 300.000 e nem virou a vírgula... Agora sim poderão estar a ocorrer modificações significativas de posições
EDIT: e logo a seguir, perto das 11:20, com algum volume de descida, mas nem sequer 20% daquilo, afundou um pouco. Mas na outra nem mexeu...
Pois, ...Pois,...
Olha o "boneco" que não engana. E está atento,

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- G.C..png (118.85 KiB) Visualizado 6374 vezes
José Ortega Y Gasset
Pode ser curtos a fechar com compras combinadas que não afetam o preço nem um cêntimo.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 138 visitantes