Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 7/11/2017 19:34

Que enorme pressão sobre os CTT. Ou a empresa chuta consegue chutar a pressão para o lado das posições curtas, ou não me parece que parem facilmente de a fustigar.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 7/11/2017 19:18

sem dúvida, ninguém gosta de perder. Devem ter entendido que se justificava reforçar atendendo à relação risco/preço, outros acreditam que cairá mais... Veremos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por peaners » 7/11/2017 19:06

trend=friend Escreveu:
peaners Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Se há coisa que os noruegueses não estão é entalados em nada. Os CTT são trocos para o café no maior fundo soberano do mundo. 1 trilião, só isso... :wink:

http://money.cnn.com/2017/09/19/investi ... index.html

https://www.nbim.no

o mito urbano de que os tubarões (não é bacalhaus) não perdem dinheiro

pois bem quanto perdeu a Goldman Sachs no último aumento de capital do BES? :-" http://expresso.sapo.pt/economia/2015-07-27-Goldman-Sachs-quer-caso-que-envolve-o-BES-julgado-em-Londres-devido-a-lentidao-da-justica-portuguesa
sei que tinham uma participação relevante no BES

os noruegueses se quiserem recuperar parte do valor investido vão ter de esperar ou correr o risco de investir mais agora para compensar as perdas. na minha opinião entraram na altura errada. os tubarões não erram?

Claro que os tubarões perdem e bastante... A questão não é essa.

Quem conhece a Noruega e o fundo soberano norueguês sabe que não se trata de um tubarão no sentido convencional apesar de ser o maior fundo do mundo. O seu posicionamento e as regras para investimento são muito diferentes dessa malta que referes...

E com a dimensão que têm, estar entalados nos CTT é o mesmo que dizer que caiu um pacote de leite no Continente e a Sonae vai ter de assumir uma perda/quebra.

rico ou pobre ninguém gosta de perder dinheiro, mesmo que seja peaners :twisted: para esse superfundo, por isso é que eu entendo que o reforço será para tentar minimizar as perdas, mas às vezes sai o tiro pela culatra
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 18:20

Aumento posições curtas qualificadas de 3.55 para 3.90%
Anexos
ctt curtos  0611.PNG
ctt curtos 0611.PNG (91.95 KiB) Visualizado 6928 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

por trend=friend » 7/11/2017 18:05

peaners Escreveu:
trend=friend Escreveu:

Se há coisa que os noruegueses não estão é entalados em nada. Os CTT são trocos para o café no maior fundo soberano do mundo. 1 trilião, só isso... :wink:

pois bem quanto perdeu a Goldman Sachs no último aumento de capital do BES? :-" http://expresso.sapo.pt/economia/2015-07-27-Goldman-Sachs-quer-caso-que-envolve-o-BES-julgado-em-Londres-devido-a-lentidao-da-justica-portuguesa

os noruegueses se quiserem recuperar parte do valor investido vão ter de esperar ou correr o risco de investir mais agora para compensar as perdas. na minha opinião entraram na altura errada. os tubarões não erram?

Claro que os tubarões perdem e bastante... A questão não é essa.

Quem conhece a Noruega e o fundo soberano norueguês sabe que não se trata de um tubarão no sentido convencional apesar de ser o maior fundo do mundo. O seu posicionamento e as regras para investimento são muito diferentes dessa malta que referes...

E com a dimensão que têm, estar entalados nos CTT é o mesmo que dizer que caiu um pacote de leite no Continente e a Sonae vai ter de assumir uma perda/quebra.
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 17:28

Esta cotada estava a evoluir bem , até aparecer aquele vermelho todo nos índices europeus com DAX a cair 0.50%,e ligeiramente vermelho nos USA o que parece ter afetado sentimento varias cotadas no PSI.

E assim recuou para zona de consolidação nos 3.50 da hora de almoço.

Interessante será ver se este clima vermelho nos índices , agora pouco habitual é coisa passageira ou inicio pequena correcção .

por Àlvaro » 7/11/2017 16:15

Admito a hipótese de uma vinda ao mínimo ou próximo dele, o que poderia activar um duplo fundo com uma subida forte correspondente. Porém, começa a haver a percepção que a empresa já descontou no preço todos os erros apontados e que começa a estar barata. E, se for este o lado ganhador então não voltará mais para sul e parte até resistências mais significativas.

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 15:57

De Manhá a cotada fez na abertura aquela subida de spike turbinado que a levou a subir 7% e em que não acreditei que se mantivesse sem corrigir .

Fez depois a correcção a consolidar , vindo á hora de almoço até 3.50 subindo já só 2% e consolidando, existindo já nesse ponto pouca venda .

Agora está a fazer uma consolidação equilibrada e poderá subir nos próximos dias fazendo a tão esperada recuperação pela maioria .

Acredito que hoje fazendo a 1ª vela verde e fechando acima dos 3.50, pode proporcionar subida recuperação os próximos dias até 3.90-4.00

Depois disso no medio prazo, vai depender se administração comunica alguma coisa ao mercado ou se mantem tudo na mesma .

Mantendo tudo na mesma a recuperação poderá no futuro não ser sustentavel

por peaners » 7/11/2017 14:15

trend=friend Escreveu:

"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Àlvaro » 7/11/2017 14:10

O homem está convicto de que ainda vai cair mais. Para já até nem foi mau, se voltar cá abaixo talvez seja boa ideia tentar apanhar um duplo fundo.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 7/11/2017 13:49

maceirafernandesjose Escreveu:Vale estas muito pessimista. :roll:

Não, não estou pessimista. Até que já estou a fazer contas com o bacalhau para no Natal que os NORUEGUESES vão mandar para pagar a cola e os selos. :shock: :roll: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por maceirafernandesjose » 7/11/2017 13:40

Vale estas muito pessimista. :roll:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Aqui_Vale » 7/11/2017 13:29

Mensagempor Flavc » 7/11/2017 12:19
Se é uma questão de acreditar eu como diria o "ganda mestre JJ" acradito em valores acima dos 3,72 e obviamente não vão mexer no valor do dividendo previsto.

Então onde vão buscar o cascanhol para pagar os DIVIDENDOS ? :?:

Bem, nós já pagamos/ estamos a pagar: o BANIF, o BPN, o BPP. o ESPÍRITO SANTO, o NOVO BANCO, a C.G.D. Alguém mais atinado se lembra de mais algum :idea: :oops: :mrgreen:

Portanto, também somos voluntários para pagar mais estes trocos, e para os CTTs. comprarem cola para colocar nos selos,... :clap: :oh:

Quandos os selos eram colados com saliva, quando eramos todos pobrezinhos, as coisas andavam doutra maneira. :wall: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Flavc » 7/11/2017 13:19

Se é uma questão de acreditar eu como diria o "ganda mestre JJ" acradito em valores acima dos 3,72 e obviamente não vão mexer no valor do dividendo previsto.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Aqui_Vale » 7/11/2017 13:17

EAGLETRADER20 Escreveu:Um retest aos 3.35 só lhe ficava bem , e se aguentasse até podia iniciar uma recuperação mais sustentada com duplo teste a mínimos ( se aguentar o restest claro ) e não fizer novos mínimos com volume .

Curto prazo , claro está .

Eu a medio prazo também estou no campo dos que acreditam que dividendo poderá ir para 0.25 euros e cotação intervalo 2.50 - 3.00 euros .

Mais um para o "clube/ sociedade", mas se há muitos a querer comprar a: 3,00 €uros, :-$ fico "lixado", não deixam nada para mim, ai que desgosto, =; ... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 13:11

Um retest aos 3.35 só lhe ficava bem , e se aguentasse até podia iniciar uma recuperação mais sustentada com duplo teste a mínimos ( se aguentar o restest claro ) e não fizer novos mínimos com volume .

Curto prazo , claro está .

Eu a medio prazo também estou no campo dos que acreditam que dividendo poderá ir para 0.25 euros e cotação intervalo 2.50 - 3.00 euros .

A vela de hoje está a ficar feia com este spike e recuo , veremos como termina o dia .
Anexos
ctt 0711.PNG

por Thoth » 7/11/2017 13:10

trend=friend Escreveu:Para o caso de ter ficado alguma dúvida. É uma passagem fora de bolsa, se fosse em contínuo onde tinha a cotação ido...

Só para clarificar que não é uma transação fora da bolsa, é executada em bolsa mas é combinada entre comprador e vendedor.
O efeito é o mesmo ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por maceirafernandesjose » 7/11/2017 13:05

Sera que vai voltar as quedas,o volume na ultima hora foi forte. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por trend=friend » 7/11/2017 12:59

valeaquilino Escreveu: trend=friend, Não quero dizer que tenhas cometido qualquer erro. Estamos a trabalhar em sistemas diferentes e por isso mesmo a velocidade pode e é certamente outra.

Mas é a falar "postar" que a gente se entende. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Isso mesmo :wink: De qualquer maneira, penso que no boneco que coloquei se percebe melhor a minha ideia (o spike foi alguns momentos antes antes de entornar mesmo).
Abraço
Clint Eastwood

por Aqui_Vale » 7/11/2017 12:55

trend=friend, Não quero dizer que tenhas cometido qualquer erro. Estamos a trabalhar em sistemas diferentes e por isso mesmo a velocidade pode e é certamente outra.

Mas é a falar "postar" que a gente se entende. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por trend=friend » 7/11/2017 12:51

Para o caso de ter ficado alguma dúvida. É uma passagem fora de bolsa, se fosse em contínuo onde tinha a cotação ido...
Anexos
ctt.png
ctt.png (23.59 KiB) Visualizado 6326 vezes
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 12:50

O DEAD CAT BOUNCE já se foi.

Acredito em subidas sustentadas e equilibradas com força compradora e vendedora equilibrada .

Dead Cat Bounce com spike turbinado , na minha opinião só para quem estiver no daytrading ou scalping.

Dificilmente são sustentados , tendo spikes verticais

por trend=friend » 7/11/2017 12:46

valeaquilino Escreveu:
trend=friend Escreveu:Às 11:10 passaram 300.000 e nem virou a vírgula... Agora sim poderão estar a ocorrer modificações significativas de posições

EDIT: e logo a seguir, perto das 11:20, com algum volume de descida, mas nem sequer 20% daquilo, afundou um pouco. Mas na outra nem mexeu...

Pois, ...Pois,...

Olha o "boneco" que não engana. E está atento, :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Não percebi, errei em alguma coisa que escrevi?

Pelo menos no google finance ainda tem uma barra de 5min adicional com max nos 3,646 e min nos 3,636 antes de iniciar a queda às 11:20...

EDIT: é óbvio que a queda / barras vermelhas iniciaram-se até meia hora antes, depois dos 3,71... A ideia era transmitir que com aquele lote a cotação não pestanejou
Clint Eastwood

por Aqui_Vale » 7/11/2017 12:38

trend=friend Escreveu:Às 11:10 passaram 300.000 e nem virou a vírgula... Agora sim poderão estar a ocorrer modificações significativas de posições

EDIT: e logo a seguir, perto das 11:20, com algum volume de descida, mas nem sequer 20% daquilo, afundou um pouco. Mas na outra nem mexeu...

Pois, ...Pois,...

Olha o "boneco" que não engana. E está atento, :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
G.C..png
G.C..png (118.85 KiB) Visualizado 6373 vezes

José Ortega Y Gasset

por Thoth » 7/11/2017 12:26

Pode ser curtos a fechar com compras combinadas que não afetam o preço nem um cêntimo.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 151 visitantes