Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 7/11/2017 12:23

Thoth Escreveu:
ctt.png

ora aí está :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Thoth » 7/11/2017 12:22

ctt.png
ctt.png (28.6 KiB) Visualizado 6445 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 7/11/2017 12:21

DIXIE17 Escreveu:Parabéns aos mais audazes que ontem entraram,
hoje €3,71 de recuperação,
nada mal mesmo! :clap:
(espero q já tenham saído com uma boa mais valia em curto. Se começarem a despejar mais vendas:tenho para mim que ela irá fechar hoje a rondar os €3,50)

-Eu, pela minha parte, só entrarei qd e se ela tocar nos €2,50-€3(talvez qd anunciarem afinal uma redução do dividendo para 2018, o actual n é sustentável pelos dados fundamentais da empresa= a pura delapidação de patrimônio) lá para final do ano e/ou inicio de 2018.

BN

Parece-me que queres fazer-te sócio do meu negócio, mas a tua tolerância é muito superior à minha:
De 3,00€ para 2,50€ ; vão 16,66%.

O meu intervalo é de ( +/ - 3% ), não gosto de brincar em serviço. Logo, 2,51 (+/ - 3%) »» 2,586/ 2,436,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por trend=friend » 7/11/2017 12:20

Às 11:10 passaram 300.000 e nem virou a vírgula... Agora sim poderão estar a ocorrer modificações significativas de posições

EDIT: e logo a seguir, perto das 11:20, com algum volume de descida, mas nem sequer 20% daquilo, afundou um pouco. Mas na outra nem mexeu...
Editado pela última vez por trend=friend em 7/11/2017 12:22, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por DIXIE2020 » 7/11/2017 12:04

Parabéns aos mais audazes que ontem entraram,
hoje €3,71 de recuperação,
nada mal mesmo! :clap:
(espero q já tenham saído com uma boa mais valia em curto. Se começarem a despejar mais vendas:tenho para mim que ela irá fechar hoje a rondar os €3,50-3,60)

-Eu, pela minha parte, só entrarei qd e se ela tocar nos €2,50-€3(talvez qd anunciarem afinal uma redução do dividendo para 2018, o actual n é sustentável pelos dados fundamentais da empresa= a pura delapidação de patrimônio) lá para final do ano e/ou inicio de 2018.

BN
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 7/11/2017 12:25, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:53

por Aqui_Vale » 7/11/2017 11:47

maturidade Escreveu:
Àlvaro Escreveu:É uma possibilidade, mas os curtos podem não reentram aí com o mesmo à vontade que entraram mais acima. Consideras então a possibilidade de parar a subida em 3.82?

Muitos curtos estão a fechar as suas posições e podem muito vêm a levar a esses valores.
pelo menos é o que o gráfico mostra.
Velas a 5m/15m/1hora, não me dizem nada.
mas sim velas às 4horas ou ao diário.

abraços

"maturidade", como sabes, penso eu, as velas a 5/ 15/ 30/ 60 minutos, só dizem alguma coisa para quem está a negociar. Eu não conheço outra maneira.

As de 4 horas e diárias falam-me doutra maneira. Compras/ Vendas mais alargadas no tempo.

Tenho sempre as duas alternativas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por EAGLETRADER20 » 7/11/2017 11:45

A força compradora do spike na abertura , já se foi toda .

No final do dia vamos ver se foi um DEAD CAT BOUNCE sem pernas para andar .

Depende da vela final do dia , verde em máximos ou a fechar muito cá para baixo , ai ficaria uma vela péssima com este dead cat bounce turbinado com spike .
Anexos
CTT 5 MIN 4.PNG
CTT 5 MIN 4.PNG (25.21 KiB) Visualizado 6506 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/11/2017 12:30, num total de 3 vezes.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Dr Tretas » 7/11/2017 11:20

Imagem

Registado: 29/10/2013 12:15

por maturidade » 7/11/2017 11:14

Àlvaro Escreveu:É uma possibilidade, mas os curtos podem não reentram aí com o mesmo à vontade que entraram mais acima. Consideras então a possibilidade de parar a subida em 3.82?

Muitos curtos estão a fechar as suas posições e podem muito vêm a levar a esses valores.
pelo menos é o que o gráfico mostra.
Velas a 5m/15m/1hora, não me dizem nada.
mas sim velas às 4horas ou ao diário.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Aqui_Vale » 7/11/2017 11:11

Àlvaro Escreveu:Vale, consideras que está a bater numa resistência? Coisa ténue facilmente quebrável. Está a ser boa para os curtos comprarem, vamos ver quanto tempo dura essa resistência. Digamos que se trata, por agora, de uma ligeira recuperação.

" Àlvaro", BRUXARIAS, mesmo pelo CALDEIRÃO terão que ser pagas "não há almoços de borla".

No "boneco" a 5 minutos, vê-se melhor.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
recuperação.png
recuperação.png (127.91 KiB) Visualizado 6881 vezes

José Ortega Y Gasset

por Àlvaro » 7/11/2017 11:07

É uma possibilidade, mas os curtos podem não reentram aí com o mesmo à vontade que entraram mais acima. Consideras então a possibilidade de parar a subida em 3.82?

Registado: 31/5/2014 23:07

por maturidade » 7/11/2017 10:59

Boas.
Pareçe que vai aos 3.80(+-).
Estou fora.

abraços
Anexos
ctt.png
ctt.png (28.34 KiB) Visualizado 7010 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por Àlvaro » 7/11/2017 10:28

Vale, consideras que está a bater numa resistência? Coisa ténue facilmente quebrável. Está a ser boa para os curtos comprarem, vamos ver quanto tempo dura essa resistência. Digamos que se trata, por agora, de uma ligeira recuperação.

por Aqui_Vale » 7/11/2017 10:24

Àlvaro Escreveu:valeaquilino, será preciso ser "fundamentalista" para ver coisas óbvias? Bem... pelo que percebo, tanto pode subir à maluca, como descer à maluca.
O que me parece é que daqui para baixo soam os alarmes e que, portanto, alguns accionistas de referência teriam de fazer alguma coisa para estancar a queda. Em relação ao fecho de posições curtas fora do mercado sempre foi assim, havendo comprador e vendedor, o negócio faz-se. O que me parece em relação aos CTT é que a este preço a empresa já descontou todos os eventuais erros estratégicos e que, mesmo não comunicando o plano de reajustamento ao mercado, quem tem posições curtas vai tentando fechar calmamente uma vez que, a haver um forte movimento para cima isso não acontecerá antes da empresa comunicar esse plano.

Bom dia "carteiros", atenção que não deve ser confundido com "carteiristas"; Às vezes fazem-se confusões desnecessárias.

É , quanto a mim, quase como dizes, :roll:
Mas os alarmes já soaram à muito tempo, daqui para baixo são os "ecos" dos alarmes. :wall: :-"

Para mim, e sem descontos, só lá por volta dos: 2,51 (KumKaraças que o gajo ficou colado).

Se estou admirado com a subida de hoje (6,3%)? Estou Sim Senhor, quanto ao volume, não me parece superior ao de ontem, daí "MIM cá nã ACREDITAR quizto seja pa durar"

Cá vai um bonequito feito pelo meu neto.

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
CTTs.avião.png
CTTs.avião.png (108.21 KiB) Visualizado 7138 vezes

José Ortega Y Gasset

por Àlvaro » 7/11/2017 8:23

valeaquilino, será preciso ser "fundamentalista" para ver coisas óbvias? Bem... pelo que percebo, tanto pode subir à maluca, como descer à maluca.
O que me parece é que daqui para baixo soam os alarmes e que, portanto, alguns accionistas de referência teriam de fazer alguma coisa para estancar a queda. Em relação ao fecho de posições curtas fora do mercado sempre foi assim, havendo comprador e vendedor, o negócio faz-se. O que me parece em relação aos CTT é que a este preço a empresa já descontou todos os eventuais erros estratégicos e que, mesmo não comunicando o plano de reajustamento ao mercado, quem tem posições curtas vai tentando fechar calmamente uma vez que, a haver um forte movimento para cima isso não acontecerá antes da empresa comunicar esse plano.

por Aqui_Vale » 7/11/2017 6:15

ricksilva80 Escreveu:CTT a 3.40 quem diria :shock: .amanhã veremos....5 dias de queda não acham demais. :wall:

È apenas o meu conceito e não constitui nenhuma influençia de investimento pessoal.bons negocios.

Há algum tempo coloquei uma projecção onde comparava o desempenho deste papel ao da antiga P.T. (actual PHAROL), não comparei Fundamentais (não sou "FUNDAMENTALISTA") . Deixo isso para os entendidos na matéria. Parece que a ideia "... não lembraria ao diabo".

Dá uma olhada nos históricos: BCP; PHAROL; NOS (anterior P. T. MULTIMÉDIA.

E já que perguntas: Não!
Quanto a mim: nem são dias a mais, nem a queda acumulada de 31,8%, nem o volume transaccionado são de mais.
Não é preciso " ir à Bruxa" nem ter "Bola de Cristal" nem "Varinha de Condão" para perceber isso. Basta olhar para os gráficos "bonecos" e ver e acreditar no que está à vista de todos.

Se vai continuar a cair?! Não há nada que indique o contrário, por isso as previsões são muito mais para baixo que para cima.
Mas também poderá, surpreendendo, subir que nem uma maluca. Agora que parece continuar com mau tempo à vista, parece, não restem dúvidas.

Esperemos que o "temporal" não vire "ciclone". Aqui pelos Açores temos uma fábrica de "anti ciclones". Se fosse possível, pelo sim, pelo não; já para aí teríamos mandado um.

Por precaução: "caldos de galinha e Agua Benta", nunca fizeram mal a ninguém. E se o "seguro morreu de velho", "o desconfiado ainda por cá anda".

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por maceirafernandesjose » 7/11/2017 2:44

DR TRETAS tambem pode ser ao contrario,ao venderem permitem que compradores comprem. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Dr Tretas » 7/11/2017 2:29

O mais engraçado, é que sem compradores não havia quedas. Ao comprarem, permitem que os vendedores vendam :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 7/11/2017 1:30

Atenção que existe a possibilidade de grande parte dos curtos serem fechados fora do mercado.

Total de posições curtas a 07/11/2017: 3.55
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

shorts-ctt.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por rollingsnowball » 7/11/2017 0:34

SERRA LAPA Escreveu:CTT têm três semanas para baixar preço do serviço universal

Onde é que há uma BRUXA :?: :?:

Apetece dizer: PORRA É DEMAIS :!: :!:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Chama-se má gestão, ou por outras palavras, gestão desfocada. Em vez de se concentrarem no core concentram-se num banco que dá prejuízo...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por _Noah » 6/11/2017 23:56

Caro Ulisses,

Escrevo por aqui, de forma a questionar uma dúvida no teu artigo - http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _maislidas , que me parece importante, visto não haver abordagem a esse vector de análise.

Por outro lado, concordo de forma geral com tudo o que afirmaste.

i) O papel está em bear há dois anos a esta parte, mas, não seria importante apontar o H&S do ponto de vista técnico, (em todos os prazos), com projecção na casa dos 3,50 a 3,30, valores a que a acção já visitou?

ii) Falas em volume monstruoso, mas, no dia da OPV, foram vendidos, por conseguinte, comprados mais de 38.000.000,00 de papeis, 3x mais que o volume monstruoso que mencionas.

iii) O preço, sem dúvida que é, por vezes, indicador de mudança nos fundamentais da empresa, todavia, nos CTT, isso já se nota há dois anos a esta parte, pois há muito que se percebe a questão do dividendo não ser sustentável com os resultados que se foram gerando, ano, após ano.

iv) Sem dúvida que iii) deve mudar, tem que mudar no curto prazo, caso contrário a empresa ver-se-á obrigada a alienar património, isto se, alguém o quiser adquirir, e a que preço.

Finalmente, voltando ao volume que mencionas monstruoso, e aqui somo já todos os valores dos últimos 4 dias, (1; 2; 3; 6) de Novembro, em 4 dias, cerca de 29 milhões de papéis trocaram de mãos, são 5 a 6 vezes a quantidade existente nas acções a descoberto, para 4 dias de negociação, não está mau. :lol:

a) estou certo que, existiram várias vendas que se fizeram no pânico, mas, afirmar que foram os 29 milhões pela sua totalidade, parece-me exagerado, no entanto possível.

b) uma coisa é certa, aguardo pacientemente para saber se existiram alterações à estrutura accionista, para além das que já foram comunicadas.

c) agradou-me particularmente a última patenteada pelo Norges Bank - http://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/PQ66346.pdf -, gostava de obter o teu comentário oportuno, se tal for possível, obviamente.

d) Por último, assumindo que a) é verdade :lol: , ou seja, todos os 29 milhões dos últimos dias foram verdadeiramente alienados, para existirem vendas, alguém as teve que comprar, (não esquecendo o contributo do valqui, nas passagens, aqui, e ali, que se podem fazer, apesar do risco, mas, perfeitamente possíveis, para encaixar menos valias, a carteiras com dois dígitos de mais valias, detidas por quem detêm, também, CTT.

Assim, termino com 1 ideia, e um reparo:

1. O reparo - A quem está dentro desde o início, tiveram, como aqui já foi mencionado, mais que tempo para encaixar mais valias, desde os € 10 até, novamente, aos € 5,50, foi muito tempo.

2. Ideia - No imediato os € 3,447 são valores perfeitamente book to value, pelo que, mesmo que o dividendo se venha a situar nos € 0,10 líquidos, poderá não ser muito atractivo, mas, também não é para se jogar fora.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2017-11-06 at 22.49.29.png
Screen Shot 2017-11-06 at 22.49.29.png (209.3 KiB) Visualizado 6253 vezes

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por ricksilva80 » 6/11/2017 23:54

CTT a 3.40 quem diria :shock: .amanhã veremos....5 dias de queda não acham demais. :wall:

È apenas o meu conceito e não constitui nenhuma influençia de investimento pessoal.bons negocios.
Editado pela última vez por ricksilva80 em 6/11/2017 23:57, num total de 1 vez.

Registado: 13/5/2009 1:32

por Punitor » 6/11/2017 23:30

SERRA LAPA Escreveu:CTT têm três semanas para baixar preço do serviço universal

Notícias destas só traduzem a incompetência que está na gestão desta empresa.
Empresa mal gerida a todos os níveis e que não merece muita confiança.
Quem confia nisto ou não está a ver bem a coisa ou está desgostoso!
Algo de muito grave se passa para que os resultados tenham sido estes e a empresa tenha caído mais de 30% numa semana, sem qualquer travão...

Registado: 1/11/2015 12:47

por SERRA LAPA » 6/11/2017 21:09

CTT têm três semanas para baixar preço do serviço universal

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google Adsense [Bot] e 144 visitantes