BES - Tópico Geral
Dom_Quixote Escreveu:KathyFish Escreveu:Alguém com vontade de analisar o boneco?
Please?
A tradição já não é o que era...
Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros...
Lol parece que fizeste acordar muitos

Felizmente saí da acção na sexta a perder 4% ... Vamos ver como se porta esta semana

- Registado: 5/7/2008 3:13
Re: A confirmar fraqueza
marinhas Escreveu:PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN
PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios
Paulo68, tenho a 0,54 e penso também manter. Apesar de concordar com o marinhas, acredito que a aproximação à divulgação de resultados dia 30 a fará recuperar e, se aqueles forem razoáveis, a meu ver a recuperação prosseguirá.

Eu também considero isso. Vamos aguardar que ainda vai dar muita recompensas
BN
BN
marinhas Escreveu:PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN
PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios
- Registado: 27/12/2011 20:40
marinhas Escreveu:PAulo68 o Bes vai despertar (...).
Se fôr preciso arranja-se mais...

- Anexos
-
- imagesCAXU285E.jpg (7.03 KiB) Visualizado 5091 vezes
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN
Bons Negóçios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Só uma correcção. O título é interrogativo, deveria ser, "A confirmar fraqueza????"
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN
A confirmar fraqueza
É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN
BN
rsacramento Escreveu:@tiagopt:
que relevância (ou significado) atribuis aquelas linhas a vermelho (a última em abril/junho)?
Eram da anterior análise, serviam só para indicar a divergencia RSI
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O BES foi mais uma vez o título vencedor da sondagem semanal. Tendo sido analisado há cerca de um mês, as novidades não abundam. Conforme previsto, a divergência RSI acabou por ser responsável por um ressalto muito interessante, de quase 40%. Infelizmente para os accionistas do BES, temo que esse ressalto tenha terminado. Ao entrar em contacto com a poderosa zona de resistência o título retraiu-se, criando um lower-high. Foi um sinal de fraqueza, e tem de ser considerado como tal. Poderá eventualmente estar a ganhar fôlego para atacar a resistência, recuando até ao ténue suporte dos 49 cêntimos para se relançar, mas enquanto a resistência não for quebrada é melhor guardarmos os foguetes.
Há um aspecto positivo a considerar, a divergência de volumes! Pode ver-se de forma clara no gráfico que (e como é óbvio, visto o número de títulos em circulação aumentou) os volumes têm vindo a ser superiores depois do aumento de capital. O facto interessante está relacionado com os picos de volume estarem associados aos movimentos de subida. Repare-se que os dias que antecederam o toque na resistência tiveram mais do dobro do volume, quando comparados com os dias correspondentes à retracção. Isto poderá ser um sinal de acumulação que deve ser tido em consideração.
Vistas todas as evidências, parece-me claro que nos encontramos actualmente num momento decisivo que poderá tornar-se no impulso necessário para uma inversão de tendência. Ainda assim, actualmente continuamos em pleno bear market! E a menos que a resistência seja invadida nas próximas sessões, não me espantaria que fôssemos a mínimos novamente.
Há um aspecto positivo a considerar, a divergência de volumes! Pode ver-se de forma clara no gráfico que (e como é óbvio, visto o número de títulos em circulação aumentou) os volumes têm vindo a ser superiores depois do aumento de capital. O facto interessante está relacionado com os picos de volume estarem associados aos movimentos de subida. Repare-se que os dias que antecederam o toque na resistência tiveram mais do dobro do volume, quando comparados com os dias correspondentes à retracção. Isto poderá ser um sinal de acumulação que deve ser tido em consideração.
Vistas todas as evidências, parece-me claro que nos encontramos actualmente num momento decisivo que poderá tornar-se no impulso necessário para uma inversão de tendência. Ainda assim, actualmente continuamos em pleno bear market! E a menos que a resistência seja invadida nas próximas sessões, não me espantaria que fôssemos a mínimos novamente.
- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (21.22 KiB) Visualizado 5502 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Uma opinião
KathyFish Escreveu:Alguém com vontade de analisar o boneco?
Please?
KathyFish
È verdade que "os tempos já não são o que eram", e a bolsa também não, mas a tendência do papel é de queda.
Mais vale sair e esperar para lhe ver a vontade.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Dom_Quixote Escreveu:KathyFish Escreveu:Alguém com vontade de analisar o boneco?
Please?
A tradição já não é o que era...
Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros...
era bom que reduzisse os gráficos, para não termos de andar de taxi de um lado para o outro do ecrã..

Eu de momento estou fora e não tenho tido tempo nenhum para acompanhar o mercado.
Continuo a espera que haja alguma coisa mais pálpável, se realmente há força para subir aos 0,6 ou não. Será que os últimos dias foi só aliviar indicadores para voltar a subida?
Olhando para o gráfico estou mais pro lado pessimista, de que a cotação talvez volte a descer lá pros 0,50x. Não vejo uma linha de tendência ascendente bem definida e o volume tem descido. Se for o caso dos 0,50 estaria tentado a uma reentrada.
Cumprimentos da Hungria
Continuo a espera que haja alguma coisa mais pálpável, se realmente há força para subir aos 0,6 ou não. Será que os últimos dias foi só aliviar indicadores para voltar a subida?
Olhando para o gráfico estou mais pro lado pessimista, de que a cotação talvez volte a descer lá pros 0,50x. Não vejo uma linha de tendência ascendente bem definida e o volume tem descido. Se for o caso dos 0,50 estaria tentado a uma reentrada.
Cumprimentos da Hungria

Re: Algoritmo
Não está facil estes fechos entre 0.53 e 0.54, para saber qual o rumo do BES. Será que amanha dará sinal em que sentido vai, para a próxima semana? Esta semana praticamente está standby. Indecisões no ar.
Cumprimentos,
Tiago Meneses
Cumprimentos,
Tiago Meneses
- Registado: 24/1/2012 13:19
Re: Algoritmo
Anda tudo silencioso...!
Este fecho a 0,54€, e que hoje chegou a passar os 0,55€, poderá ser o sinal de um novo arranque para passar os 0,6€ até aos 0,65-0,7€? É claro que não houver mais uma noticia... para estragar tudo. Os resultados das empresas dos States não tem ajudado para o arranque. É aguardar
Cumprimentos,
Tiago Meneses
Este fecho a 0,54€, e que hoje chegou a passar os 0,55€, poderá ser o sinal de um novo arranque para passar os 0,6€ até aos 0,65-0,7€? É claro que não houver mais uma noticia... para estragar tudo. Os resultados das empresas dos States não tem ajudado para o arranque. É aguardar

Cumprimentos,
Tiago Meneses
- Registado: 24/1/2012 13:19
Re: boa sorte é se...
wuzzu Escreveu:boa sorte é se tiveres um algoritmo perfeitamente autonomo. Aí acreditas que toda a informação está contida no sinal.
Ora eu nao acredito que esse tipo de algoritmo funcione pura e simplesmente porque há sinal externo ao sinal da bolsa...
Claro está que a construção de um bom algoritmo deve, na maior parte das situacoes ser pouco sensivel à componente da informacao que coloques nas noticias, senao estás só a adivinhar com base em noticias. Tens de fazer um tuning a esse peso (que a propria rede tb faz!). Acredito que isto se esteja a tornar um tanto tecnico pelo que fico por aqui.
De qq forma para mim o objectivo é ter um método auxiliar de decisao. Por exemplo, ja fico satisfeito quando ele acerta que no dia seguinte sobe com 10% de probabilidade de erro... Mas tenho conseguido melhor que isso.
Vou ficar por aqui porque na realidade qq um pode fazer o seu algoritmo de inteligencia artificial.
cumps,
wuzzu.
Bom dia
Wuzzu és familiar do Pontes?

boa sorte é se...
boa sorte é se tiveres um algoritmo perfeitamente autonomo. Aí acreditas que toda a informação está contida no sinal.
Ora eu nao acredito que esse tipo de algoritmo funcione pura e simplesmente porque há sinal externo ao sinal da bolsa...
Claro está que a construção de um bom algoritmo deve, na maior parte das situacoes ser pouco sensivel à componente da informacao que coloques nas noticias, senao estás só a adivinhar com base em noticias. Tens de fazer um tuning a esse peso (que a propria rede tb faz!). Acredito que isto se esteja a tornar um tanto tecnico pelo que fico por aqui.
De qq forma para mim o objectivo é ter um método auxiliar de decisao. Por exemplo, ja fico satisfeito quando ele acerta que no dia seguinte sobe com 10% de probabilidade de erro... Mas tenho conseguido melhor que isso.
Vou ficar por aqui porque na realidade qq um pode fazer o seu algoritmo de inteligencia artificial.
cumps,
wuzzu.
cumps,
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Re: é realmente a ultima vez...
wuzzu Escreveu:. Isto é,se introduzir que houve uma noticia media boa sobe muito, media má desce logo.
wuzzu.
Um algoritmo que depende de noticias (!) em que é o próprio utilizador que define se as mesma são "médias boas", "média más", etc para adivinhar o futuro? Boa sorte...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Algoritmo
wuzzu,
Eu também acompanho os teus posts.
Ao principio não dava muita importancia ao teu "sistema".Todavia nos últimos dias a tua pontaria tem acertado no alvo, pelo que tenho estado atento e espero que a mesma assim continue.
Penso mesmo que os teus " acertos" tiveram por base o teu Algoritmo.
Mas este fórum como podes apreciar tem como um dos seus pilares principais a . . . Fundamentação , do que escrevemos.
A mensagem do Fenício não contem uma crítica depreciativa ,penso eu.
Ela é feita no bom sentido e encarna o espírito deste mesmo fórum.
Pela minha parte desejo que continues , mas ouvir as críticas dos companheiros é um sinal de inteligência.
Abraço
Eu também acompanho os teus posts.
Ao principio não dava muita importancia ao teu "sistema".Todavia nos últimos dias a tua pontaria tem acertado no alvo, pelo que tenho estado atento e espero que a mesma assim continue.
Penso mesmo que os teus " acertos" tiveram por base o teu Algoritmo.
Mas este fórum como podes apreciar tem como um dos seus pilares principais a . . . Fundamentação , do que escrevemos.
A mensagem do Fenício não contem uma crítica depreciativa ,penso eu.
Ela é feita no bom sentido e encarna o espírito deste mesmo fórum.
Pela minha parte desejo que continues , mas ouvir as críticas dos companheiros é um sinal de inteligência.
Abraço
- Registado: 18/5/2007 22:03
é realmente a ultima vez...
desculpem lá a paranoia, mas ainda por cima hoje tive um telefonema esquisito de um banco.
Bom, amanha será dia de subidas.
Mas nao aposto em grandes alivios.
Por isso pode ser entrar e sair.
Já agora, hoje acabei por entrar a 0.536 portanto estou dentro, mas conto ganhar pelo menos mais 1%.
Mas como digo o meu algoritmo está neste momento bastante sensivel. Isto é,se introduzir que houve uma noticia media boa sobe muito, media má desce logo.
Por isso aconselho atencao e prudencia.
Nos outros dias estava mais definido (os resultados eram menos sensiveis à condicoes iniciais).
Concordo com o vosso ponto de vista que aliás era o meu. Mas realmente acho que nao é aconselhavel postar palpites, até porque se acertar demasiado ainda podem acusar-me de qq coisa e afinal de contas é sempre possivel ter IPs etc...
Obrigado pelo encorajamento de qq forma,
vou voltar ao low profile.
wuzzu.
Bom, amanha será dia de subidas.
Mas nao aposto em grandes alivios.
Por isso pode ser entrar e sair.
Já agora, hoje acabei por entrar a 0.536 portanto estou dentro, mas conto ganhar pelo menos mais 1%.
Mas como digo o meu algoritmo está neste momento bastante sensivel. Isto é,se introduzir que houve uma noticia media boa sobe muito, media má desce logo.
Por isso aconselho atencao e prudencia.
Nos outros dias estava mais definido (os resultados eram menos sensiveis à condicoes iniciais).
Concordo com o vosso ponto de vista que aliás era o meu. Mas realmente acho que nao é aconselhavel postar palpites, até porque se acertar demasiado ainda podem acusar-me de qq coisa e afinal de contas é sempre possivel ter IPs etc...
Obrigado pelo encorajamento de qq forma,
vou voltar ao low profile.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Wuzzo,
Tb tenho acompanhado os teus posts, e tenho visto que tens acertado.
Acho que devias continuar a fazer o que tens feito e como sempre referiste, isso é baseado num algoritmo.
Acho que aqui no forúm tb tem espaço para a opinião do algoritmo, se faz confusão postares no tópico do BES, cria um tópico em que somente é dada a opinião do algoritmo.
Por fim, o que tu transmites, em nada nos obriga a investir, cada um é responsável pelos seus investimentos.
Abraço
Rodrigues86
Tb tenho acompanhado os teus posts, e tenho visto que tens acertado.
Acho que devias continuar a fazer o que tens feito e como sempre referiste, isso é baseado num algoritmo.
Acho que aqui no forúm tb tem espaço para a opinião do algoritmo, se faz confusão postares no tópico do BES, cria um tópico em que somente é dada a opinião do algoritmo.
Por fim, o que tu transmites, em nada nos obriga a investir, cada um é responsável pelos seus investimentos.
Abraço
Rodrigues86
- Registado: 22/1/2008 22:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, carlifer, Esquinas3, latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 142 visitantes