Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dvkk » 9/7/2012 21:19

Wuzzo,

Tenho acompanhado os teus comentários e tenho constatado que tens acertado demasiadas vezes!

Gostava que continuasses a dar os teus palpites ;)

Aliás gostava que nos revelasses mais pormenores de como como construir um algoritmo parecido. :)

Cumprimentos
Kathy

Registado: 5/7/2008 3:13

Re: policia à porta!

por Dom_Quixote » 9/7/2012 20:40

wuzzu Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Wuzzu, abre lá uma excepção. Na tua opinião o BES amanhã sobe?

Nota: Não faço questão que fundamentes. :wink:

:)
É pá, com o comentário do Fenício comecei a temer que qq dia ainda tenho a policia à porta a acusar-me de manipulação de mercado e de induzir patos a comprar verdinhas.

Seria bom que fosse um dia como o de hoje :)

wuzzu.

Wuzzu, o Fenicio está a ser sincero. Não tenhas receio porque se as coisas fossem assim (manipulação de mercado) então no tópico do BCP já havia várias detenções... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 3/4/2012 21:06

Re: policia à porta!

por Fenicio » 9/7/2012 20:32

wuzzu Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Wuzzu, abre lá uma excepção. Na tua opinião o BES amanhã sobe?

É pá, com o comentário do Fenício comecei a temer que qq dia ainda tenho a policia à porta a acusar-me de manipulação de mercado e de induzir patos a comprar verdinhas.

wuzzu.

:?: Acho que estás a confundir as mensagens.

É a esta mensagem que fazes referência?

Fenicio Escreveu:wuzzu, todas as intervenções são bem-vindas, desde que bem fundamentadas, é claro!

Não tens que "desaparecer" deste ou de outros tópicos mas, da próxima vez que quiseres intervir, pedimos apenas que apresentes ao menos 1 ou 2 argumentos mais sólidos do que um simples (e bastante impreciso) "vai surbir 1% ao longo da manhã". ;)

Abraço,

Sinceramente, penso que não fui agressivo com o teor desta mensagem. Se interpretaste assim, peço desculpas.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

policia à porta!

por wuzzu » 9/7/2012 20:26

[quote="Dom_Quixote"]Wuzzu, abre lá uma excepção. Na tua opinião o BES amanhã sobe?

Nota: Não faço questão que fundamentes. :wink:[/quote]

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por Dom_Quixote » 9/7/2012 20:17

Wuzzu, abre lá uma excepção. Na tua opinião o BES amanhã sobe?

Registado: 3/4/2012 21:06

por Fenicio » 9/7/2012 20:14

BES - 09-07-2012

Ao longo do dia recebi algumas mensagens "preocupadas" acerca do BES, nomeadamente pelo facto da cotação ter encerrado o dia abaixo dos € 0,55.

Como é óbvio, ainda é muito prematuro dizer o que quer que seja sobre o BES. Numa perspectiva de curto prazo, a cotação continua numa área bastante crucial a partir da qual poderá disparar em direcção ao seu Gap Down (€ 0,65 - € 0,70), como também poderá deslizar de volta para os € 0,45.

Neste momento, como podem reparar no gráfico, há muitas possibilidades em aberto como, por exemplo, aquela linha tracejada que, caso os bulls assumam o controlo, poderá vir a transformar-se numa importante Linha de Tendência Ascendente.

Como costumo dizer, é esperar para ver! Fica o gráfico de hoje:

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

ok

por wuzzu » 9/7/2012 19:58

[quote="Fenicio"]wuzzu, todas as intervenções são bem-vindas, desde que bem fundamentadas, é claro!

Não tens que "desaparecer" deste ou de outros tópicos mas, da próxima vez que quiseres intervir, pedimos apenas que apresentes ao menos 1 ou 2 argumentos mais sólidos do que um simples (e bastante impreciso) "vai surbir 1% ao longo da manhã". ;)

Abraço,[/quote]

Acho que se leres os meus posts foram relativamente bem fundamentados e alicercados ainda no algoritmo de que falei.
Mas "enough of that"...

Nunca quis enganar ninguem... Mas acho que se fores imparcial na avaliação verás que não o fiz pois (podes dizer, por acaso) as minhas opinioes concretizaram-se...

Já agora, eu nunca disse para vender quando descia 2%.

Ficamos por aqui, no hard feelings...
wuzzu.

por Fenicio » 9/7/2012 19:45

wuzzu, todas as intervenções são bem-vindas, desde que bem fundamentadas, é claro!

Abraço,

por pandora2000 » 9/7/2012 19:10

Caro Wuzzu
Por mim gosto dos teus posts.
Quem tiver o cuidado de ler as páginas anteriores vê que os dados que disponibilizas são com base num algoritmo que crias-te, motivo pelo qual não explicas as previsões com base em opiniões fundamentadas, pois o fundamento é um conjunto de dados que integram o teu programa.
Eu como leigo na matéria estou a levar no corpo com BES. Entrei a 0,63 pois acreditava que o aumento de capital e o não recurso ao financiamento estatal ia levar a uma subida das cotações em detrimento, por exemplo do BCP, BPI e BANIF.
Enganei-me e continua a não entender a subida brutal do BPI.
Agora é aguentar o tombo.
Qualquer comentário traduz apenas uma opinião pessoal sem qualquer aconselhamento ou intenção de o fazer

Registado: 8/6/2012 16:43

nao concordo

por wuzzu » 9/7/2012 17:06

até podias ter razão se tivesse errado!
Agora, por acaso tenho consistentemente acertado.
E além disso não me parece que tudo o que tenho dito tenha parecido sequer ter tido o intuito de enganar. Repara (por confirmar pelas horas): disse, no domingo que depois da abertura deveria subir até 1% (se fosse com objectivo de enganar uns patos teria dito 3% nao?). Se reparares bem tb disse que me tinha retirado quando o fiz e nao penso que tenha sido uma má indicação. Na altura nao estava a perder 2% !!! Alias nem creio que ainda estivesse a perder.
Eu nao acredito que tenha, com este forum, tido algum impacto no mercado, mas pela via das duvidas, vou passar a me abster de dar previsoes (que resultam de um algoritmo). Mas de qq forma nao sei que diferença faz essas minhas previsões (que acertaram, friso de novo), e as analises pseudotecnicas que aqui sao apresentadas, que quase mais parecem astrologia - já experimentaram aplicarem as vossas analises tecnicas a um sinal browniano? aposto que ficariam surpreendidos :)

espero que entendas isto de forma construtiva.
Eu por mim, aceito a critica e a partir de agora abstenho-me de fazer previsoes.

wuzzu.

Re: segunda

por nook » 9/7/2012 11:33

Fenicio Escreveu:
wuzzu Escreveu:
rfm73 Escreveu:
wuzzu Escreveu:parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.

Mais ou menos a que horas...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

isso foi uma critica? :)
wuzzu.

Penso que foi mais no sentido de ironizar o teu post, wuzzu. É que aqui no Caldeirão estamos todos habituados a opiniões bem fundamentadas. Bitaites no estilo "vai subir 1%" ou "vai descer 2%" e ponto final não são bem recebidas por aqui (e ainda bem!).

Bitaites que além de não acrescentarem nada ... no dia vê-se, ironia do destino, que corre precisamente ao contrário: na segunda de manhã sobe 1% para apanhar mais uns patos e neste momento já está a descer 2%... :roll: :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

ok

por wuzzu » 9/7/2012 9:54

Sim, concordo. Caí na tentacao de vos transmitir as ultimas previsoes do algoritmo.

De qq forma acho que em virtude de nao terem havido noticias no fim de semana, e dado que as ultimas sessoes foram a cair forte, havia lugar a um alivio.
Vendi assim que tocou no +1% como tinha dito.
Agora aguardo pois coelctivamente parece-me que os mercados estão deprimidos e além disso esperam más noticias dos EUA.
Esperemos que isto nao entre numa espiral ainda mas depressiva, pois acho que se suceder será a nivel mundial.
A unica coisa que poderia contrariar isso seria uma mudanca produnda a nivel da Uniao Europeia no sentido de tornar a UE mais união. Mas receio que isso só sucederá quando tivermos as bolsas em queda livre. Isso pode muito bem suceder no verao, em que ha menos liquidez.

wuzzu.

por Fenicio » 9/7/2012 9:44

wuzzu Escreveu:
rfm73 Escreveu:
wuzzu Escreveu:parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.

wuzzu.

Penso que foi mais no sentido de ironizar o teu post, wuzzu. É que aqui no Caldeirão estamos todos habituados a opiniões bem fundamentadas. Bitaites no estilo "vai subir 1%" ou "vai descer 2%" e ponto final não são bem recebidas por aqui (e ainda bem!).

saí

por wuzzu » 9/7/2012 9:16

já agora,
optei por sair...

wuzzu.

por wuzzu » 9/7/2012 8:31

[quote="rfm73"][quote="wuzzu"]parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.[/quote]

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

wuzzu.

por nook » 8/7/2012 23:33

wuzzu.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Fenicio » 8/7/2012 23:16

AnalistaDoido Escreveu:Fenicio

Não achas que estás a responder pro boneco

Gosto sempre de dar a todos o benefício da dúvida! :)

por AnalistaDoido » 8/7/2012 23:01

Fenicio

Não achas que estás a responder pro boneco
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por Fenicio » 8/7/2012 22:31

wuzzu.

Podemos saber o motivo?

segunda

por wuzzu » 8/7/2012 22:20

parece-me que amanha, mesmo que abra ainda a cair, subirá durante a manha pelo menos 1%.

wuzzu.

por rsacramento » 7/7/2012 15:47

atenção que ambas as LTs não são válidas

Registado: 29/11/2007 12:50

por asrael » 7/7/2012 14:04

asrael Escreveu:
rfm73 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Afinal sempre se aguentou nos 0,54. Posso saber qual o motivo de não ficar durante o fim de semana?!
Diz "espera", logo não tem a certeza se não tinha ficado com posição....!
Cumprimentos

Em primeiro lugar porque não gostei da vela de hoje. E muito menos gostei da vela do PSI...

Em segundo lugar porque certamente vou ser muito mais objectivo na análise que vou fazer aos mercados durante o fim de semana...

abraço,

Rfm73.

Espero que estejas errado porque eu fiquei com as minhas, ainda me resta a esperança que foram só os traumatizados dos ultimos tempos que ainda andam nervosos.

(isto de andar a escrever em nome dos outros tem de acabar, desculpa rfm)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Re: finlandia e segunda

por Fenicio » 7/7/2012 11:04

wuzzu Escreveu:Podem comentar as noticias de fds que podem influenciar o BES?
Para mim o desmentido da Finlandia e as fortes quedas na semana passada parecem indicar que pelo menos na segunda teremos um alivio.

Isso nao implicará forçosamente uma subida forte.
O meu algoritmo põe segunda na zona de indefinição
(-0.7% a +0.7%); a menos que surja mais alguma noticia no fds.

Se souberem alguma noticia que possa ter impacto avisem...

wuzzu.

Penso que não devemos nos preocupar assim tanto com as notícias que podem ou não influenciar o BES. As notícias valem o que valem e, regra geral, servem apenas para justificar um movimento após a concretização do mesmo.

finlandia e segunda

por wuzzu » 7/7/2012 10:20

Podem comentar as noticias de fds que podem influenciar o BES?
Para mim o desmentido da Finlandia e as fortes quedas na semana passada parecem indicar que pelo menos na segunda teremos um alivio.

Isso nao implicará forçosamente uma subida forte.
O meu algoritmo põe segunda na zona de indefinição
(-0.7% a +0.7%); a menos que surja mais alguma noticia no fds.

Se souberem alguma noticia que possa ter impacto avisem...

wuzzu.

por Fenicio » 7/7/2012 1:02

BES - 06-07-2012

Há 2 dias que o BES segue na luta pela consolidação dos € 0,55 como um novo suporte. Como podem reparar no gráfico, trata-se de um teste muito importante já que o seu desfecho abrirá oportunidades tanto para os bulls como para os bears, visto que o sucesso desta consolidação poderá dar um novo fôlego bullish de curtíssimo prazo à cotação, podendo levá-la a testar o seu Gap Down entre os € 0,65 e os € 0,70.

No entanto, um desfecho menos favorável deste teste poderá também significar uma boa oportunidade aos bears, já que poderá abrir caminho a novas descidas em direcção aos seus mínimos históricos à volta dos € 0,43.

Trata-se claramente de mais um título do nosso PSI 20 com boas oportunidades, tanto num sentido como no outro, portanto, estejam atentos!

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], carlifer, Esquinas3, latbal, m-m, malakas, maturidade, MPCER, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PMP69, PXYC, Shimazaki_2 e 148 visitantes