Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 23/12/2011 22:59

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.

Um abraço e Bom Natal

creio que querias ter escrito entendeste

Creio que para voltares a dialogar com a minha pessoa deves ir ao tópico do Cac 40 para que se esclareçam melhor algumas coisas, que ficaram por explicar.

Depois sim, podemos falar sobre o pretérito perfeito do verbo entender

Registado: 3/3/2006 11:17

por rsacramento » 23/12/2011 22:49

J Alves Escreveu:Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.

Um abraço e Bom Natal

creio que querias ter escrito entendeste

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 23/12/2011 22:31

Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...

Até preferi assim, pois fecha o gap up que tinha o SP500, é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo

Oh Bull explica-me lá essa teoria de preferires ver o dax vermelho porque assim o sp fecha o gap up?

Desculpa lá das 2 uma ou sou eu q estou maluco ou então eu não consigo perceber o teu português " é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo". O que é que significa isto :?:

É fácil de perceber. Na minha opinião quando estamos distanciados do inicio do swing, assinalei no gráfico o mínimo, é ai que nasce o swing, ora, no dia de ontem estávamos com uma diferença % em torno dos 6,20%, não se tratava de um gap de força quando muitas vezes acontece no inicio de um movimento, e aí muitas vezes não são fechados. No caso de ontem é diferente, o swing já rolava algumas sessões e podia muito bem ser um gap de exaustão muitas vezes é um sinal de inversão, abre em máximos e fecha em mínimos. Em termos de continuação de subida é preferível ter esse gap fechado pois manda a tradição que esses gap são muitas vezes fechado, é diferente dos gap de inicio de swing .

Oh Bull isto é muita teoria e na bolsa pelo que percebi quanto mais simples melhor. Já reparaste bem na catrefada de esquemas que aí escreveste.

OH pah mete isso mais simples: umas velas, umas linhas e umas figuras e siga a dança....

Alves, o que disse é bastante simples, o gap de exaustão podem indiciar uma inversão do swing, o esquema é esse só que tentei explicar mais pormenorizado de modo que tu e o teu amigo Zeca tenham percebido, agora se depois de explicado continua confuso aí já não sei....

Olha Bull pelo Zeca certamente responderá ele, mas por mim respondo-te eu. Tu podes explicar as centenas de vezes que quiseres, porque eu continuarei a não te entender, e sabes porquê? Porque temos uma linguagem bastante diferente em termos de bolsa e a diferença entre os nossos posts penso que fala por si.

Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.

Um abraço e Bom Natal

por Bull Bull » 23/12/2011 21:32

J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...

Até preferi assim, pois fecha o gap up que tinha o SP500, é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo

Oh Bull explica-me lá essa teoria de preferires ver o dax vermelho porque assim o sp fecha o gap up?

Desculpa lá das 2 uma ou sou eu q estou maluco ou então eu não consigo perceber o teu português " é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo". O que é que significa isto :?:

É fácil de perceber. Na minha opinião quando estamos distanciados do inicio do swing, assinalei no gráfico o mínimo, é ai que nasce o swing, ora, no dia de ontem estávamos com uma diferença % em torno dos 6,20%, não se tratava de um gap de força quando muitas vezes acontece no inicio de um movimento, e aí muitas vezes não são fechados. No caso de ontem é diferente, o swing já rolava algumas sessões e podia muito bem ser um gap de exaustão muitas vezes é um sinal de inversão, abre em máximos e fecha em mínimos. Em termos de continuação de subida é preferível ter esse gap fechado pois manda a tradição que esses gap são muitas vezes fechado, é diferente dos gap de inicio de swing .

Oh Bull isto é muita teoria e na bolsa pelo que percebi quanto mais simples melhor. Já reparaste bem na catrefada de esquemas que aí escreveste.

OH pah mete isso mais simples: umas velas, umas linhas e umas figuras e siga a dança....

Alves, o que disse é bastante simples, o gap de exaustão podem indiciar uma inversão do swing, o esquema é esse só que tentei explicar mais pormenorizado de modo que tu e o teu amigo Zeca tenham percebido, agora se depois de explicado continua confuso aí já não sei....

Registado: 21/12/2009 18:46

Re: GAP de exaustão

por Bull Bull » 23/12/2011 21:20

carcanhol_II Escreveu:Boas

Oapontamento do "bulbul" sobre estes GAP no topo do swing são mau sinal e as reações ai estão a confirmar.

Dois fechos na casa dos 5850 com aberturas em GAP pelos 5920 com dois trambulhões. Parece que foi feito mais um topo abaixo do anterior e que a coisa vai malhar de novo.

Se na vespera não consegue passar os 5850 a que propósito abre logo nos 5920? A ver se cola? Pelos vistos não cola...descola. :(

A todos um bom natal!

Podem ser mas para já o swing tanto na Dax como no SP500 continuam positivos e eu continuo longo mas reduzi naquele dia.

Bom natal para todos

DAX

por Clinico » 23/12/2011 17:39

E a montanha voltou a parir um rato!
De fora.
Bom fim de semana e Bom Natal
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

DAX

por Clinico » 23/12/2011 15:42

Sim Elias,ja saí da posição longa no final da manhã qdo percebi que já não ía a parte nenhuma. Por agora estou de fora. E biba o BES!!! Há muito que não o via assim. Parabens a quem otem abaixo de 1 . abrç Clinico

Re: DAX

por Elias » 23/12/2011 15:23

Clinico Escreveu:Pois, a dança vai lenta :lol:

Abriu em gap up, como deveria acontecer após a figura de bullish harami, mas o raio da MM50 está duríssima de roer! talvez anime perto ou durante a abertura dos States.
Não consigo ver volumes mas presumo, pela lentidão da coisa, que sejam baixitos

Abraços e Bon Noel
Clinico

Clinico os próximos dias vão ser de pasmaceira, o melhor é esperares pelo "efeito Janeiro" - normalmente dá direito a umas bombadas jeitosas.

Abraço

Registado: 5/11/2002 12:21

GAP de exaustão

por carcanhol_II » 23/12/2011 15:20

Boas

Oapontamento do "bulbul" sobre estes GAP no topo do swing são mau sinal e as reações ai estão a confirmar.

Dois fechos na casa dos 5850 com aberturas em GAP pelos 5920 com dois trambulhões. Parece que foi feito mais um topo abaixo do anterior e que a coisa vai malhar de novo.

Se na vespera não consegue passar os 5850 a que propósito abre logo nos 5920? A ver se cola? Pelos vistos não cola...descola. :(

A todos um bom natal!

Registado: 19/5/2010 11:51

DAX

por Clinico » 23/12/2011 11:53

Pois, a dança vai lenta :lol:

Abriu em gap up, como deveria acontecer após a figura de bullish harami, mas o raio da MM50 está duríssima de roer! talvez anime perto ou durante a abertura dos States.
Não consigo ver volumes mas presumo, pela lentidão da coisa, que sejam baixitos

Abraços e Bon Noel
Clinico

por J Alves » 23/12/2011 11:03

Bull Bull Escreveu:
J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:

por Bull Bull » 22/12/2011 19:16

J Alves Escreveu:
Bull Bull Escreveu:

DAX

por Clinico » 22/12/2011 19:02

:lol: :lol:Eu disse se a tradição ainda é o que era...pelo menos na abertura...abrç Clinico

por Mikito » 22/12/2011 18:55

Amigo clinico!

Matenha-se firme na sua estratégia! Isto é só para baralhar!

Imagem

Bn

Registado: 6/5/2011 17:13

DAX

por Clinico » 22/12/2011 17:58

Se a tradição ainda é o que era, fez hoje um bullish harami de livro, e deveria subir amanha. Esta subida não vem alterar em nada a encruzilhada do Dax mas daria um presentinho de Natal aos bulls. Tenho uma pequena posição longa para amanha. Abraços Clinico

por J Alves » 22/12/2011 8:45

O Dax está ali metido numa verdadeira encruzilhada. Zonas importantes: resistência dos 6100 e suporte dos 5400. Para além destas zonas para os movimentos de curto prazo, penso que será interessante observar a LTD e a LTA que entretanto se formaram no Dax.

É certo que pode haver falsos movimentos de ruptura, mas eu quase que me atrevo a dizer que a linha de tendência que for quebrada será aquela que condicionará o movimento do Dax para os próximos meses. Se a este movimento de quebra, de uma das linhas de tendência, juntarmos a quebra da zona de resistência dos 6100 pontos ou a quebra da zona de suporte dos 5400 pontos, então aí será a cofirmação de que o movimento da quebra da linha de tendência é um movimento a considerar e o qual deverá condicionar o sentido do Dax para os próximos meses.
Anexos
dax.png
dax.png (199.85 KiB) Visualizado 3496 vezes

por J Alves » 21/12/2011 15:26

Bull Bull Escreveu:

por Zecatreca_1001 » 21/12/2011 15:24

Bull Bull Escreveu:

épá...

a sério...

mas alguem percebeu isto?
ou sou eu que sou de Marte? :?

Registado: 29/11/2007 10:54

por Bull Bull » 21/12/2011 15:13

por Sr_SNiper » 21/12/2011 14:29

Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

DAX

por Clinico » 21/12/2011 12:47

Tambem já saí pois foi sell on the news
Estou tambem no v140z a 1,59 mas vou mantê-los.
Os futuros SPX cairam e pode-se estar a formar um evening star, se é que as velas mantêm algum valor analítico...

Abraço
Clinico

por rantomix » 21/12/2011 12:00

É verdade. Mas de repente lá se foram os ganhos.

Ainda consegui entrar no TW Put V140Z a 1.3, mas vendi a 1.4 com medo da subida. Já vai em 1.6...

Clinico Escreveu:Está bem...o Euroverde teve razão. A coisa está-se a compor.

Abriu em gap up, não veio fechar o gap, a MM50 tem sido o suporte inabalável e com a notícia do empréstimo do ECB, disparou!

Agora só faltam os futuros do SPX subirem mais e teremos outro belo dia.
Mini rally de Natal? Já esta´a ser! O importante agora vai ser decidir quando sair para não estragar a festa :roll:
Abraços
Clinico

Registado: 29/11/2007 12:59

DAX

por Clinico » 21/12/2011 11:40

Está bem...o Euroverde teve razão. A coisa está-se a compor.

Abriu em gap up, não veio fechar o gap, a MM50 tem sido o suporte inabalável e com a notícia do empréstimo do ECB, disparou!

Agora só faltam os futuros do SPX subirem mais e teremos outro belo dia.
Mini rally de Natal? Já esta´a ser! O importante agora vai ser decidir quando sair para não estragar a festa :roll:
Abraços
Clinico

por EuroVerde » 20/12/2011 22:09

No semanal temos MACD positivo aguentar a parada.

A actual semana vai positiva cá de baixo, caso a feche no verde podemos ter um conjunto de 4 semanas a puxar para cima por forma a fazermos um máximo superior acima de 6420.

Se assim for teremos algumas semanitas a marinar por cima da MM200.
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (20.66 KiB) Visualizado 4130 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

DAX

por Clinico » 20/12/2011 19:18

Bem, hoje tivemos um final feliz. Será que ainda vamos ter um mini rally de Natal?? para os 6100, primeira resistencia, ainda falta um bom bocado :wink:

Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, danielme1962, Google Adsense [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 260 visitantes