DAX - Tópico Geral
O Dax(futuros) continua com dificuldade em passar os 6180. Mesmo assim continuo longo e passo o stop para 6000. Parece-me que estou a ver uma "Cup and Handle" no Dax e no S&P500. Vamos "seguindo".
- Anexos
-
- dax20120110.JPG (77.44 KiB) Visualizado 5313 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:35
Re: Boneco
carcanhol_II Escreveu:J Alves Escreveu:Quanto a bear flags acho que ainda é cedo para estar a equacionar esse cenário,
Bom dia "J Alves" desde já agradeço o teu comentário (e também os vários comentários que aqui deixas) devo confessar que realmente, 4 olhos veem mais que 2, e no seguimento do que dizes, já tenho visto aqui análizes que complementam outras e fornecem por vezes uma outra visão da coisa. É um facto, e só por isso tem a sua útilidade.
Quanto á "flag" que me perdoem todos os leitores deste tópico mas esquecime que "bull" e "bear" começam com B.e o que quero realmente dizer é "bull flag". fica a correção.
Independente de ser bear ou bull flag mantenho o que te disse acho que é cedo para andar a ver essa figura, pois so la temos 3 velas e isso para formação de uma figura representa muito pouco ou quase nada
J Alves Escreveu:Quanto a bear flags acho que ainda é cedo para estar a equacionar esse cenário,
Bom dia "J Alves" desde já agradeço o teu comentário (e também os vários comentários que aqui deixas) devo confessar que realmente, 4 olhos veem mais que 2, e no seguimento do que dizes, já tenho visto aqui análizes que complementam outras e fornecem por vezes uma outra visão da coisa. É um facto, e só por isso tem a sua útilidade.
Quanto á "flag" que me perdoem todos os leitores deste tópico mas esquecime que "bull" e "bear" começam com B.

- Registado: 19/5/2010 11:51
carcanhol_II Escreveu:Boas
Um gráfico com coisas boas e outras mênos boas.
O MACD e das poucas coisas boas que se pode ver pois a preta está por cima da vermelha isso é força motriz.
De resto o RSI está a corrigir e gostava mais de ter os pontinhos do Parab ASR vermelhos e a cotação abaixo deles, pos por norma estão afastados do preço e a certa altura a cotação tem de os tocar. Ora se estes estão verdes, e abaixo do preço significa que a cotação terá de os encontrar e para tal terá de baixar.![]()
Este desce a cada dia mais um pouco o "S" a cada dia mênos. e a noite assiática já fez o favor de abater os 6120/6130 a que estava pelas 21:00.
Hoje fechou o GAP, será que as três velas fazem parte de uma B. Flag?
Como o pessoal aqui quer é bonecos...deixo o boneco
Carcanhol
depois de ter lido um comentario teu no início da semana fiquei admirado com esta tua análise, mas pronto, talvez tivesse sido só um mero desabafo de circunstância.
Quanto aos gráficos e análises como a que fizeste hoje, concordesse ou não com ela vai postando, é q na AT nem toda a gente pensa da mesma forma. E além disso prefiro ver e ler um gráfico por mais disparatado que ele seja doque andar perdido a comentar as futulidades da política portuguesa e internacional ou de alguns offtopics que se vão criando de utilidade marginal. Se estamos num forum de bolsa queremos é gráficos e análises aos activos.
Já agora aqui fica o diário do DAX, que está a dar indicações de querer consolidar nesta zona de suporte 6100/6150 pontos.
Quanto a bear flags acho que ainda é cedo para estar a equacionar esse cenário, e podemos estar a meter o carro à frente dos bois.
Um abraço
- Anexos
-
- dax.png (195.09 KiB) Visualizado 3024 vezes
Boneco
Boas
O MACD e das poucas coisas boas que se pode ver pois a preta está por cima da vermelha isso é força motriz.
De resto o RSI está a corrigir e gostava mais de ter os pontinhos do Parab ASR vermelhos e a cotação abaixo deles, pos por norma estão afastados do preço e a certa altura a cotação tem de os tocar. Ora se estes estão verdes, e abaixo do preço significa que a cotação terá de os encontrar e para tal terá de baixar.
Este desce a cada dia mais um pouco o "S" a cada dia mênos. e a noite assiática já fez o favor de abater os 6120/6130 a que estava pelas 21:00.
De resto o RSI está a corrigir e gostava mais de ter os pontinhos do Parab ASR vermelhos e a cotação abaixo deles, pos por norma estão afastados do preço e a certa altura a cotação tem de os tocar. Ora se estes estão verdes, e abaixo do preço significa que a cotação terá de os encontrar e para tal terá de baixar.

- Anexos
-
- dax.png (36.12 KiB) Visualizado 3078 vezes
DAX
Hoje aventurei-me de novo com uma pequena entrada num put v140z porque não o vi com força para ultrapassar os seus máximos de ontem (fez lower lows e lower highs)
O único "senão" é que, ao contrário do que costumo fazer, este TW encontra-se a menos de 100 pontos do seu strike. Daí a posição pequena.
Como disse ao amigo Sniper, estas velas grandes verdes do inicio do ano necessitam de confirmação.
O SPX fechou neutro, quase a zero, tambem sem força.
Lá vou aprendendo a mexer no novo site do AB (que já não é 7)mas continuo a achá-lo pouco prático.
Enfim, vamos seguindo. Este vai ser um ano dificilimo e de pequeno arriscar. Não me posso dar ao luxo de grandes perdas, mas aceito os pequenos ganhos.
"QUERO IR PRÁ HOLANDA PAH!!"
Abraços
Clinico
O único "senão" é que, ao contrário do que costumo fazer, este TW encontra-se a menos de 100 pontos do seu strike. Daí a posição pequena.
Como disse ao amigo Sniper, estas velas grandes verdes do inicio do ano necessitam de confirmação.
O SPX fechou neutro, quase a zero, tambem sem força.
Lá vou aprendendo a mexer no novo site do AB (que já não é 7)mas continuo a achá-lo pouco prático.
Enfim, vamos seguindo. Este vai ser um ano dificilimo e de pequeno arriscar. Não me posso dar ao luxo de grandes perdas, mas aceito os pequenos ganhos.
"QUERO IR PRÁ HOLANDA PAH!!"
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ola
Podem explicar-me através de que elementos do quadro em anexo no link, se pode fazer a previsão que afirmam no titulo da noticia "Como os Warrants refletem o comportamento dos mercados financeiros, é uma ferramenta preciosa para tomar as suas decisões atempadamente e de forma mais segura. O preço é indicativo e está sujeito a alteração em função das condições de mercado."
Obrigado
http://aeiou.expresso.pt/users/3345/334 ... 83921c.pdf
Podem explicar-me através de que elementos do quadro em anexo no link, se pode fazer a previsão que afirmam no titulo da noticia "Como os Warrants refletem o comportamento dos mercados financeiros, é uma ferramenta preciosa para tomar as suas decisões atempadamente e de forma mais segura. O preço é indicativo e está sujeito a alteração em função das condições de mercado."
Obrigado
http://aeiou.expresso.pt/users/3345/334 ... 83921c.pdf
- Registado: 9/8/2005 11:17
DAX
Infelizmente, o novo site do AB7 perdeu as 2 melhores caracteristicas: rapidez e eficiencia!!
É complexo, cheio de janelas e janelinhas em que se perde a noção do todo- Contem erros que não permitem negociar TW, a sua consulta tornou-se penosa e demorada.
Perdeu a informação geral na página inicial, que agora só contem indice.
Aapacidade de ver a nossa posição integrada, tambem se perdeu. temos que entrar em janelas e janelinhas para chegar á informação parcial.
Enfim, enquanto assim for, não me arrisco com TW. já falei para lá várias vezes mas estão sobrelotados de pessoas a telefonar.
Enfim, hoje teria sido um bom dia para ganhar uns tostões nos TW call quando se confirmou a ruptura da linha superior do triangulo e com os futuros SPX extremamente positivos.
O AB7 ou Activobank , como se chamam agora, começou o ano mal.
Abraços
Clinico
É complexo, cheio de janelas e janelinhas em que se perde a noção do todo- Contem erros que não permitem negociar TW, a sua consulta tornou-se penosa e demorada.
Perdeu a informação geral na página inicial, que agora só contem indice.
Aapacidade de ver a nossa posição integrada, tambem se perdeu. temos que entrar em janelas e janelinhas para chegar á informação parcial.
Enfim, enquanto assim for, não me arrisco com TW. já falei para lá várias vezes mas estão sobrelotados de pessoas a telefonar.
Enfim, hoje teria sido um bom dia para ganhar uns tostões nos TW call quando se confirmou a ruptura da linha superior do triangulo e com os futuros SPX extremamente positivos.
O AB7 ou Activobank , como se chamam agora, começou o ano mal.
Abraços
Clinico
Re: Falta de força
carcanhol_II Escreveu:Bom dia!
É por estas e por outras que certos comentários técnicos frequentemente útilizados em AT, não são mais do que tretas e blá blá blá!
Que fique bem claro que não estou de forma alguma a criticar, quem faz análizer exibe gráficos e procura apresentar argumentos válidos.
Mas acho piada quando alguém vem dizer que o indice x está sem força para passa o valor y.
Para mim é bastante claro que quando dizem que o indice está sem força blá blá blá. Não passa de treta, o mercado não sobe porque não quer, porque não é o dia certo para isso. ´Não tenho duvidas e cada vez me convenço mais que há dias marcados para isto subir ou descer.
Os tubarões sobem isto e descem a seu belo prazer, a semana passada após ter dado varias picadelas nos 5900, "andou sem força" ontem passou por eles como faca por manteiga e pimba 3%. e hoje abre e nem há ligar a mais valias, toma lá mais 1% com GAP UP.
Por isso essa de que o indice está sem força, e outras do género, não passam de poesia para enfeitar os gráficos, "standup comedy". Os americanos então coitados sexta-feira até fecharam no vermelho, hoje vai ser uma violência comprar ações 2 a 3% mais caras.![]()
O mercado faz o que quer e tem dias marcados para isso.
Boas
Será que podias explicar então qual é a tua estratégia para negociares o DAX?
Um abraço
Falta de força
Bom dia!
É por estas e por outras que certos comentários técnicos frequentemente útilizados em AT, não são mais do que tretas e blá blá blá!
Que fique bem claro que não estou de forma alguma a criticar, quem faz análizer exibe gráficos e procura apresentar argumentos válidos.
Mas acho piada quando alguém vem dizer que o indice x está sem força para passa o valor y.
Para mim é bastante claro que quando dizem que o indice está sem força blá blá blá. Não passa de treta, o mercado não sobe porque não quer, porque não é o dia certo para isso. ´Não tenho duvidas e cada vez me convenço mais que há dias marcados para isto subir ou descer.
Os tubarões sobem isto e descem a seu belo prazer, a semana passada após ter dado varias picadelas nos 5900, "andou sem força" ontem passou por eles como faca por manteiga e pimba 3%. e hoje abre e nem há ligar a mais valias, toma lá mais 1% com GAP UP.
Por isso essa de que o indice está sem força, e outras do género, não passam de poesia para enfeitar os gráficos, "standup comedy". Os americanos então coitados sexta-feira até fecharam no vermelho, hoje vai ser uma violência comprar ações 2 a 3% mais caras.
Por isso essa de que o indice está sem força, e outras do género, não passam de poesia para enfeitar os gráficos, "standup comedy". Os americanos então coitados sexta-feira até fecharam no vermelho, hoje vai ser uma violência comprar ações 2 a 3% mais caras.

Deverá ser retirada a confiança ao DAX-30 da Alemanha. «A sua vela envolvente baixista, acompanhada de maior volume que o registado no período das subidas em 2009 e 2010, conferem-lhe um mau aspecto»
WorldSpreads Portugal
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html
WorldSpreads Portugal
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bonito fecho hoje MAS sem a influencia do SPX. Se isso [e bom ou mau, saberemos amanha.
Se a ruptura desta linha superior do triangulo se confirmar, talvez valha a pena uma entrada longa.
Por enquanto continuo de fora.
Apenas detenho uma pequena posiçao no BES. Enfim...ninguem [e perfeito...
Abraços
Clinico
mas a quebra do triângulo no seu apex, não faz com que este não tenha valor? Devendo ser quebrado nos 2/3 de cumprimento?
Lose your opinion, not your money
DAX
Bonito fecho hoje MAS sem a influencia do SPX. Se isso [e bom ou mau, saberemos amanha.
Se a ruptura desta linha superior do triangulo se confirmar, talvez valha a pena uma entrada longa.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
cdsc Escreveu:Entrada Longo a 5970, para arriscar no resultado do fim de semana. Será que a Europa me vai deixar ficar mal?
Testando a teoria do Cramer, poderemos ter um esgotamento dos shorts com uma subida até ao fim de semana e depois logo se vê...
Fechar ou não fechar... eis a questão. Alguem me ajuda que eu já não sei nada...
- Anexos
-
- dax20120102.JPG (74.87 KiB) Visualizado 4632 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:35
Clinico Escreveu:É bom fazer um intervalo nos TW... a vida é mais relaxada![]()
Mesmo assim, não deixo de seguir o DAX que continua numa pasmaceira doentia. Realmente, agora é altura de continuar de fora
Abraços
Clinico
Clínico... E eu que fico de fora por vezes durante 3 meses seguidos, sem nenhum trade, e acompanho quase todos os dias

Um abraço
Lose your opinion, not your money
Aqui fica uma actualização ao gráfico do Dax.
Não há grandes novidades. A última análise feita na semana passada continua válida.
A vela de hoje podia dar algumas pistas, mas como fechou na zona dos 5775 pontos as conclusões são praticamente nulas, isto para não haver precipitações. O cerco às LT´s continua cada vez mais apertado, tudo indica que nos próximos dias possa haver clarificações no gráfico diário.
Uma quebra em baixa da zona dos 5775 seria um sinal importante a registar, para uma possível quebra da LTA
Não há grandes novidades. A última análise feita na semana passada continua válida.
A vela de hoje podia dar algumas pistas, mas como fechou na zona dos 5775 pontos as conclusões são praticamente nulas, isto para não haver precipitações. O cerco às LT´s continua cada vez mais apertado, tudo indica que nos próximos dias possa haver clarificações no gráfico diário.
Uma quebra em baixa da zona dos 5775 seria um sinal importante a registar, para uma possível quebra da LTA
- Anexos
-
- dax.png (194.17 KiB) Visualizado 5188 vezes
Incapacidade
Boas!
A incapacidade de ultrapassar os 5890/5900 há já alguns dias (3 ou 4) fazia prever este desfecho, com a experiência que tenho de observação dos futuros algo me dizia que o valor atningido pelas 06:xx da matina seria testado pelo cash! Ainda que dificil de perceber como pois toda a manhã andou no verde, mas concretizou-se.
De resto é uma teoria que defendo há já um bom par de anos, e que demonstra que a maior parte das vezes valores feitos pelos futuros no "afther ours" são depois confirmados entre as 08:00 e as 16:30 da sessão seguinte. E aqui tudo corre normalmente como todas as análizes que acompanho (Oscar, zeca, bullbull, etc, etc.) por vezes não acontece mas regra geral concertiza-se.
Fica o boneco
A incapacidade de ultrapassar os 5890/5900 há já alguns dias (3 ou 4) fazia prever este desfecho, com a experiência que tenho de observação dos futuros algo me dizia que o valor atningido pelas 06:xx da matina seria testado pelo cash! Ainda que dificil de perceber como pois toda a manhã andou no verde, mas concretizou-se.
De resto é uma teoria que defendo há já um bom par de anos, e que demonstra que a maior parte das vezes valores feitos pelos futuros no "afther ours" são depois confirmados entre as 08:00 e as 16:30 da sessão seguinte. E aqui tudo corre normalmente como todas as análizes que acompanho (Oscar, zeca, bullbull, etc, etc.) por vezes não acontece mas regra geral concertiza-se.
Fica o boneco

- Anexos
-
- dax_28.png (26.15 KiB) Visualizado 5270 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 307 visitantes