DAX - Tópico Geral
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.
Um abraço e Bom Natal
creio que querias ter escrito entendeste
Creio que para voltares a dialogar com a minha pessoa deves ir ao tópico do Cac 40 para que se esclareçam melhor algumas coisas, que ficaram por explicar.
Depois sim, podemos falar sobre o pretérito perfeito do verbo entender
J Alves Escreveu:Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.
Um abraço e Bom Natal
creio que querias ter escrito entendeste
Bull Bull Escreveu:J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
Até preferi assim, pois fecha o gap up que tinha o SP500, é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo
Oh Bull explica-me lá essa teoria de preferires ver o dax vermelho porque assim o sp fecha o gap up?
Desculpa lá das 2 uma ou sou eu q estou maluco ou então eu não consigo perceber o teu português " é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo". O que é que significa isto
É fácil de perceber. Na minha opinião quando estamos distanciados do inicio do swing, assinalei no gráfico o mínimo, é ai que nasce o swing, ora, no dia de ontem estávamos com uma diferença % em torno dos 6,20%, não se tratava de um gap de força quando muitas vezes acontece no inicio de um movimento, e aí muitas vezes não são fechados. No caso de ontem é diferente, o swing já rolava algumas sessões e podia muito bem ser um gap de exaustão muitas vezes é um sinal de inversão, abre em máximos e fecha em mínimos. Em termos de continuação de subida é preferível ter esse gap fechado pois manda a tradição que esses gap são muitas vezes fechado, é diferente dos gap de inicio de swing .
Oh Bull isto é muita teoria e na bolsa pelo que percebi quanto mais simples melhor. Já reparaste bem na catrefada de esquemas que aí escreveste.
OH pah mete isso mais simples: umas velas, umas linhas e umas figuras e siga a dança....
Alves, o que disse é bastante simples, o gap de exaustão podem indiciar uma inversão do swing, o esquema é esse só que tentei explicar mais pormenorizado de modo que tu e o teu amigo Zeca tenham percebido, agora se depois de explicado continua confuso aí já não sei....
Olha Bull pelo Zeca certamente responderá ele, mas por mim respondo-te eu. Tu podes explicar as centenas de vezes que quiseres, porque eu continuarei a não te entender, e sabes porquê? Porque temos uma linguagem bastante diferente em termos de bolsa e a diferença entre os nossos posts penso que fala por si.
Depois tb tenho a dizer-te que tu não entendes-te a mensagem que eu e o zeca te quisemos deixar, que foi muito simples, e que não teve a ver só com este post, mas com muitos muitos outros que já aqui colocaste: apesar de estarmos num fórum de bolsa é preciso saber escrever em bom português.
Um abraço e Bom Natal
J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
Até preferi assim, pois fecha o gap up que tinha o SP500, é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo
Oh Bull explica-me lá essa teoria de preferires ver o dax vermelho porque assim o sp fecha o gap up?
Desculpa lá das 2 uma ou sou eu q estou maluco ou então eu não consigo perceber o teu português " é preferível subidas sem gap quando as mesmas já distancia um pouco do minimo". O que é que significa isto
É fácil de perceber. Na minha opinião quando estamos distanciados do inicio do swing, assinalei no gráfico o mínimo, é ai que nasce o swing, ora, no dia de ontem estávamos com uma diferença % em torno dos 6,20%, não se tratava de um gap de força quando muitas vezes acontece no inicio de um movimento, e aí muitas vezes não são fechados. No caso de ontem é diferente, o swing já rolava algumas sessões e podia muito bem ser um gap de exaustão muitas vezes é um sinal de inversão, abre em máximos e fecha em mínimos. Em termos de continuação de subida é preferível ter esse gap fechado pois manda a tradição que esses gap são muitas vezes fechado, é diferente dos gap de inicio de swing .
Oh Bull isto é muita teoria e na bolsa pelo que percebi quanto mais simples melhor. Já reparaste bem na catrefada de esquemas que aí escreveste.
OH pah mete isso mais simples: umas velas, umas linhas e umas figuras e siga a dança....
Alves, o que disse é bastante simples, o gap de exaustão podem indiciar uma inversão do swing, o esquema é esse só que tentei explicar mais pormenorizado de modo que tu e o teu amigo Zeca tenham percebido, agora se depois de explicado continua confuso aí já não sei....
Re: GAP de exaustão
carcanhol_II Escreveu:Boas
Oapontamento do "bulbul" sobre estes GAP no topo do swing são mau sinal e as reações ai estão a confirmar.
Dois fechos na casa dos 5850 com aberturas em GAP pelos 5920 com dois trambulhões. Parece que foi feito mais um topo abaixo do anterior e que a coisa vai malhar de novo.
Se na vespera não consegue passar os 5850 a que propósito abre logo nos 5920? A ver se cola? Pelos vistos não cola...descola.![]()
A todos um bom natal!
Podem ser mas para já o swing tanto na Dax como no SP500 continuam positivos e eu continuo longo mas reduzi naquele dia.
Bom natal para todos
Re: DAX
Clinico Escreveu:Pois, a dança vai lenta
Abriu em gap up, como deveria acontecer após a figura de bullish harami, mas o raio da MM50 está duríssima de roer! talvez anime perto ou durante a abertura dos States.
Não consigo ver volumes mas presumo, pela lentidão da coisa, que sejam baixitos
Abraços e Bon Noel
Clinico
Clinico os próximos dias vão ser de pasmaceira, o melhor é esperares pelo "efeito Janeiro" - normalmente dá direito a umas bombadas jeitosas.
Abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
GAP de exaustão
Boas
Oapontamento do "bulbul" sobre estes GAP no topo do swing são mau sinal e as reações ai estão a confirmar.
Dois fechos na casa dos 5850 com aberturas em GAP pelos 5920 com dois trambulhões. Parece que foi feito mais um topo abaixo do anterior e que a coisa vai malhar de novo.
Se na vespera não consegue passar os 5850 a que propósito abre logo nos 5920? A ver se cola? Pelos vistos não cola...descola.
A todos um bom natal!
Se na vespera não consegue passar os 5850 a que propósito abre logo nos 5920? A ver se cola? Pelos vistos não cola...descola.

A todos um bom natal!
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Pois, a dança vai lenta
Abriu em gap up, como deveria acontecer após a figura de bullish harami, mas o raio da MM50 está duríssima de roer! talvez anime perto ou durante a abertura dos States.
Abraços e Bon Noel
Clinico

Abraços e Bon Noel
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bull Bull Escreveu:J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
J Alves Escreveu:Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
DAX
Se a tradição ainda é o que era, fez hoje um bullish harami de livro, e deveria subir amanha. Esta subida não vem alterar em nada a encruzilhada do Dax mas daria um presentinho de Natal aos bulls. Tenho uma pequena posição longa para amanha. Abraços Clinico
O Dax está ali metido numa verdadeira encruzilhada. Zonas importantes: resistência dos 6100 e suporte dos 5400. Para além destas zonas para os movimentos de curto prazo, penso que será interessante observar a LTD e a LTA que entretanto se formaram no Dax.
É certo que pode haver falsos movimentos de ruptura, mas eu quase que me atrevo a dizer que a linha de tendência que for quebrada será aquela que condicionará o movimento do Dax para os próximos meses. Se a este movimento de quebra, de uma das linhas de tendência, juntarmos a quebra da zona de resistência dos 6100 pontos ou a quebra da zona de suporte dos 5400 pontos, então aí será a cofirmação de que o movimento da quebra da linha de tendência é um movimento a considerar e o qual deverá condicionar o sentido do Dax para os próximos meses.
É certo que pode haver falsos movimentos de ruptura, mas eu quase que me atrevo a dizer que a linha de tendência que for quebrada será aquela que condicionará o movimento do Dax para os próximos meses. Se a este movimento de quebra, de uma das linhas de tendência, juntarmos a quebra da zona de resistência dos 6100 pontos ou a quebra da zona de suporte dos 5400 pontos, então aí será a cofirmação de que o movimento da quebra da linha de tendência é um movimento a considerar e o qual deverá condicionar o sentido do Dax para os próximos meses.
- Anexos
-
- dax.png (199.85 KiB) Visualizado 3493 vezes
Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...

Bull Bull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
épá...
a sério...
mas alguem percebeu isto?
ou sou eu que sou de Marte?

Sr_SNiper Escreveu:Não estou a acompanhar nada, ne noticias, nem forum, nem bolsa porque estou no mar, mas vi hoje o DAX a bombar agora venho aqui e está vermelho... não está nada fácil compreender para onde vai isto...
Re: DAX
É verdade. Mas de repente lá se foram os ganhos.
Ainda consegui entrar no TW Put V140Z a 1.3, mas vendi a 1.4 com medo da subida. Já vai em 1.6...
Ainda consegui entrar no TW Put V140Z a 1.3, mas vendi a 1.4 com medo da subida. Já vai em 1.6...
Clinico Escreveu:Está bem...o Euroverde teve razão. A coisa está-se a compor.
Abriu em gap up, não veio fechar o gap, a MM50 tem sido o suporte inabalável e com a notícia do empréstimo do ECB, disparou!
Agora só faltam os futuros do SPX subirem mais e teremos outro belo dia.
Mini rally de Natal? Já esta´a ser! O importante agora vai ser decidir quando sair para não estragar a festa![]()
Abraços
Clinico
- Registado: 29/11/2007 12:59
DAX
Está bem...o Euroverde teve razão. A coisa está-se a compor.
Abriu em gap up, não veio fechar o gap, a MM50 tem sido o suporte inabalável e com a notícia do empréstimo do ECB, disparou!
Mini rally de Natal? Já esta´a ser! O importante agora vai ser decidir quando sair para não estragar a festa
Abraços
Clinico
Mini rally de Natal? Já esta´a ser! O importante agora vai ser decidir quando sair para não estragar a festa

Abraços
Clinico
No semanal temos MACD positivo aguentar a parada.
A actual semana vai positiva cá de baixo, caso a feche no verde podemos ter um conjunto de 4 semanas a puxar para cima por forma a fazermos um máximo superior acima de 6420.
Se assim for teremos algumas semanitas a marinar por cima da MM200.
A actual semana vai positiva cá de baixo, caso a feche no verde podemos ter um conjunto de 4 semanas a puxar para cima por forma a fazermos um máximo superior acima de 6420.
Se assim for teremos algumas semanitas a marinar por cima da MM200.
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (20.66 KiB) Visualizado 4127 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 282 visitantes