Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX

por Clinico » 6/5/2011 18:59

Fabulosa notícia especulativa!! Estamos fartos de ler o que nos aconteceria se saíssemos do euro. O que a Grécia precisa é da restruturação da sua divida para uma solução mais simpática. Nem os Alemães nos seus piores pesadelos considerariam deixar sair alguem do Euro. A notícia caiu "bem" no fim de semana para pôr a malta toda em alerta que eles estão aflitos para renegociar dívida. A notícia está desmentida pelos próprios Gregos. Eu hoje troquei de TW para um call mais barato. E fiquei com elrs para segunda. Abrçs Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por paubo » 6/5/2011 18:49

Afanl o martelo sempre resultou :lol: . Até o euroverde fica com inveja de mim...estou a brincar euro.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por paubo » 6/5/2011 18:46

Valete Escreveu:Paubo, os dois gráficos apresentam apenas o fecho de ontem.
Hoje já é sexta e bem pareces precisar de ir de fim de semana. :)

:oops: Uufff tens toda a razão. Nem reparei que o prorealtime ainda não tinha actualizado...obrigado pelo aviso. :lol:
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por Mikito » 6/5/2011 18:44

Só não entendo a parte final da frase: não é correcto tecnicamente o seu 3 toque coincidir com a ultima vela.

O gráfico que postei é um suposto plano de trade para a sessão de segunda. Ou seja, se o padrão das velas que tu muito bem identificaste se confirmar a LTA será quebrada mas se não se confirmar a cotação seguirá para cima e ai o terceiro toque validava a LTA.

Achas que para a elaboração de um plano de trade não serve?

Registado: 6/5/2011 17:13

por Valete » 6/5/2011 18:38

E leva o Mikito contigo, que ele também vive no passado. :mrgreen:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por Valete » 6/5/2011 18:36

Paubo, os dois gráficos apresentam apenas o fecho de ontem.
Hoje já é sexta e bem pareces precisar de ir de fim de semana. :)

por paubo » 6/5/2011 18:29

Mikito Escreveu:Concordo com a tua classificação das velas contudo acho que não é de ignorar a LTA!

Para negociar com base nessa LTA considero muito arriscado. Para além de ser um pouco forçada, a sua inclinação é bastante acentuada e não é correcto tecnicamente o seu 3 toque coincidir com a ultima vela.

por Elias » 6/5/2011 18:24

alexbuzina Escreveu:
carcanhol_II Escreveu::mrgreen: tranquilo :lol:

A posição longa mantém-se e inclusivamente foi reforçada hoje pelos (7430 preço dos futuros). O sofrimento ontem foi grande pois esteve a perder perto de 200pts.

No passa nada! :mrgreen: tranquilo os novos máximos é para a semana.

A PERDER 200 PONTOS E ESPERAR PELA INVERSÃO ISSO É QUE É SEGURANÇA. TB GOSTAVA DE UMA BOLA DE CRISTAL DESSAS

alex, por favor não escrevas em maiúsculas.

Registado: 5/11/2002 12:21

por alexbuzina » 6/5/2011 18:23

carcanhol_II Escreveu::mrgreen: tranquilo :lol:

A posição longa mantém-se e inclusivamente foi reforçada hoje pelos (7430 preço dos futuros). O sofrimento ontem foi grande pois esteve a perder perto de 200pts.

A PERDER 200 PONTOS E ESPERAR PELA INVERSÃO ISSO É QUE É SEGURANÇA. TB GOSTAVA DE UMA BOLA DE CRISTAL DESSAS

Registado: 2/5/2011 12:14

por Mikito » 6/5/2011 18:12

Concordo com a tua classificação das velas contudo acho que não é de ignorar a LTA!

por paubo » 6/5/2011 18:03

Sinais contrários deixados no gráfico semanal (Dark Cloud Cover Bearish) e diário (hammer). Qual vence? Eu estou do lado semanal.

disclaimer: acabei de fechar a minha posição longa, mas não fiquei curto.
Anexos
060511 DAX S b.png
060511 DAX S b.png (10.33 KiB) Visualizado 6171 vezes
060511 DAX b.png
060511 DAX b.png (10.74 KiB) Visualizado 6174 vezes

por Mikito » 6/5/2011 17:59

Boas!

Não sei se te ajuda muito mas aqui fica um rabisco!:wink:

Imagem

por Vip480 » 6/5/2011 17:50

o sofrimento vai continuar na segunda?
eu entrei novamente nos 7500 futuros, entrei tarde e sai cedo na quinta a perder,
vou ficar com a posição para semana.
as noticias que sairam que, grecia quer sair do euro, espero que sejam pura fantasia.

vip480

Pedro Miguel Escreveu:Os 7460 a funcionarem. :)

Registado: 29/11/2007 14:16

por Pedro Miguel » 6/5/2011 15:22

Os 7460 a funcionarem. :)

Registado: 29/11/2007 11:45

por carcanhol_II » 6/5/2011 14:44

:mrgreen: tranquilo :lol:

Registado: 19/5/2010 11:51

por Valete » 6/5/2011 13:34

Valete Escreveu:Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.

Só podia ser... Haja dados para todos os gostos :mrgreen:

por canteiro » 6/5/2011 12:29

carcanhol_II Escreveu:
canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )

Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.

Queres explicar melhor?

Para mim funciona para qualquer índice.

Vou explicar a minha percepção. Para já é uma visão muito pragmática, e de alguma forma limitada empiricamente. Isto porque a minha visão dos gráficos dos últimos dias está assente nos fundamentais. Já tive posições abertas no SP, no DAX e neste momento ainda tenho no Euro50.

Estes foram os dados que consegui assimilar:
- os índices seguiram uma tendência altista em Abril sem uma evidente consolidação que a suportasse
- os indicadores dos últimos dias não têm sido famosos, retail sales, factory orders, unemployment claims, non-Manufacturing PMI, construction PMI, seguiram todos a mesma tendência negativa e afectaram os índices
- questionei o forum sobre o dito "sell in may and go away", pois queria perceber o porquê mas ninguém me apresentou uma argumentação sobre o mesmo
- recebi uma quantidade diária invulgar de dividendos, superior tanto em volume como em valor

As minhas conclusões foram as seguintes:
i) os indicadores afectaram negativamente e de forma localizada os índices
ii) formando no entanto padrões nos gráficos intraday que eu não compreendia
iii) visto a tendência, embora bearish no diário, ter aparentado movimentos que indiciavam recuperação
iv) mas logo prontamente abalados por constantes e firmes quebras nos índices
v) enquanto que os meus extractos diários eram creditados por quantias cada dia maiores em dividendos
vi) tendo eu associado a distribuição dos mesmos a essas quebras nas cotações
vii) e explicado a mim mesmo o ditado "sell in may and go away"
viii) ou pelo menos tentado
ix) pelo que espero uma recuperação no decurso dos próximos dias

Gostaram da história? Vale pelo que vale :lol:
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por carcanhol_II » 6/5/2011 11:54

Elias Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Canteiro falas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".

Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.

Hummm! eu sabia que já alguém abordara o tema e tinha uma vaga ideia que tinhas sido tu Elias. OK!

por Elias » 6/5/2011 11:39

carcanhol_II Escreveu:Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".

Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.

Registado: 5/11/2002 12:21

por carcanhol_II » 6/5/2011 11:26

canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )

Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.

Queres explicar melhor?

por Vip480 » 6/5/2011 10:24

ola

em sintonia com o que se tem dito no forum, minha saida precipitada ontem , hoje as perdas podiam ter sido menores em 40 centimos, enfim....

vip480

Registado: 29/11/2007 14:16

por canteiro » 6/5/2011 9:33

nautilus Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.

Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.

Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.

Por agora mantanho o trade longo! :oops:

Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.

SAM

A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Valete » 6/5/2011 9:29

Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.

por nautilus » 6/5/2011 1:47

carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.

Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.

Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.

Por agora mantanho o trade longo! :oops:

Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.

SAM

Registado: 21/2/2008 23:37

DAX

por Clinico » 5/5/2011 18:54

Estou fora em trabalho até Domingo e mantiva toda a posição residual, que continua a ir ao fundo :lol: Vamos lá a ver o que nos traz o dia de amanha...Abrç Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Phil2014 e 462 visitantes