DAX - Tópico Geral
Valete Escreveu:Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.
Só podia ser... Haja dados para todos os gostos

In God we trust, all others bring data.
carcanhol_II Escreveu:canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas)
Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.
Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.
Queres explicar melhor?
Para mim funciona para qualquer índice.
Vou explicar a minha percepção. Para já é uma visão muito pragmática, e de alguma forma limitada empiricamente. Isto porque a minha visão dos gráficos dos últimos dias está assente nos fundamentais. Já tive posições abertas no SP, no DAX e neste momento ainda tenho no Euro50.
Estes foram os dados que consegui assimilar:
- os índices seguiram uma tendência altista em Abril sem uma evidente consolidação que a suportasse
- os indicadores dos últimos dias não têm sido famosos, retail sales, factory orders, unemployment claims, non-Manufacturing PMI, construction PMI, seguiram todos a mesma tendência negativa e afectaram os índices
- questionei o forum sobre o dito "sell in may and go away", pois queria perceber o porquê mas ninguém me apresentou uma argumentação sobre o mesmo
- recebi uma quantidade diária invulgar de dividendos, superior tanto em volume como em valor
As minhas conclusões foram as seguintes:
i) os indicadores afectaram negativamente e de forma localizada os índices
ii) formando no entanto padrões nos gráficos intraday que eu não compreendia
iii) visto a tendência, embora bearish no diário, ter aparentado movimentos que indiciavam recuperação
iv) mas logo prontamente abalados por constantes e firmes quebras nos índices
v) enquanto que os meus extractos diários eram creditados por quantias cada dia maiores em dividendos
vi) tendo eu associado a distribuição dos mesmos a essas quebras nas cotações
vii) e explicado a mim mesmo o ditado "sell in may and go away"
viii) ou pelo menos tentado
ix) pelo que espero uma recuperação no decurso dos próximos dias
Gostaram da história? Vale pelo que vale

Elias Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Canteiro falas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.
Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".
Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.
Hummm! eu sabia que já alguém abordara o tema e tinha uma vaga ideia que tinhas sido tu Elias. OK!
- Registado: 19/5/2010 11:51
carcanhol_II Escreveu:Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.
Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".
Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.
- Registado: 5/11/2002 12:21
canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas)
Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.
Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.
Queres explicar melhor?
nautilus Escreveu:carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.
Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.
Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.
Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.
Por agora mantanho o trade longo!
Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.
SAM
A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas

Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.
In God we trust, all others bring data.
carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.
Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.
Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.
Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.
Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.
SAM
- Registado: 21/2/2008 23:37
ola
eu vendi o meu call entrada a 7570, depois de tanta resistencia e teimosia que o mercado fosse recuperar, com uma perca muito grande, agora so resta esperar por novos sinais verdes e tentar recuperar.
vip480
eu vendi o meu call entrada a 7570, depois de tanta resistencia e teimosia que o mercado fosse recuperar, com uma perca muito grande, agora so resta esperar por novos sinais verdes e tentar recuperar.
vip480
carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.
- Registado: 29/11/2007 14:16
Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

carcanhol_II Escreveu:Bom dia pessoal!
Ok estamos em Maio, mas penso que por enquanto não há razões para alarme. Correções deste tipo a cada novo máximo são expectáveis.
Como é público a cada novo máximo lá estou eu a shortar fiz isso na segunda feira, e só errei ao fechar tão cedo, pois tinha dado como possível timing para fechar a posição até quanta (ontem) era na muche.
Em fevereiro, defendi este princípio, muitas vozes se levantaram defendendo que era uma loucura abrir posições curtas estando o indice muito bull, e depois foi o que se viu. E agora vamos ver se fica por aqui "i hope so".
O DAX estava a subir rápidamente quase ininterruptamente a abrir GAP´s sucessivos e rebentou com o máximo anterior. Volto a dizer, o mercado por muito bull que esteja não sobe 365 dias, num bull market também há velas á benfica (isto se estamos mesmo em bull) e desculpem lá, mas não é preciso gráficos para justificar tal evidência, poupem-me.
Os 8000 jé em Fevereiro e mais recente agora em Abril, começaram a funcionar como a cenoura á frente do burro, o engodo, levando muita gente a acreditar que este target brevemente será atingido dado a falta de resistências até lá.
O povo diz e com razão "vai subindo lentamente só assim serás alguém, que sobe assim tão de repente raramente sobe bem".
Ainda lembro o dia 6 de Maio do ano passado o celebre dia em que o Daw caia 1000 pts, no dia seguinte (sexta) o DAX fecha nos 5700. Em apenas uma semana foi cheirar os máximos a 6275pts. Tão rápidamente como subiu voltou a cair abaixo dos 5700.
Espero que não venha ai um "duplo topo" espero.
Também eu fui um burro ao sair de um trade de sucesso ontem para depois entrar noutro com outra estrategia mais de longo prazo e numa questão de horas tudo ter ido por água abaixo e voltado à estaca zero às 21 horas.
De fora a aguardar por melhores sinais. Os 8000 virão mas com calma.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Bom dia pessoal!
Ok estamos em Maio, mas penso que por enquanto não há razões para alarme. Correções deste tipo a cada novo máximo são expectáveis.
Como é público a cada novo máximo lá estou eu a shortar fiz isso na segunda feira, e só errei ao fechar tão cedo, pois tinha dado como possível timing para fechar a posição até quanta (ontem) era na muche.
Em fevereiro, defendi este princípio, muitas vozes se levantaram defendendo que era uma loucura abrir posições curtas estando o indice muito bull, e depois foi o que se viu. E agora vamos ver se fica por aqui "i hope so".
O DAX estava a subir rápidamente quase ininterruptamente a abrir GAP´s sucessivos e rebentou com o máximo anterior. Volto a dizer, o mercado por muito bull que esteja não sobe 365 dias, num bull market também há velas á benfica (isto se estamos mesmo em bull) e desculpem lá, mas não é preciso gráficos para justificar tal evidência, poupem-me.
Os 8000 jé em Fevereiro e mais recente agora em Abril, começaram a funcionar como a cenoura á frente do burro, o engodo, levando muita gente a acreditar que este target brevemente será atingido dado a falta de resistências até lá.
O povo diz e com razão "vai subindo lentamente só assim serás alguém, que sobe assim tão de repente raramente sobe bem".
Ainda lembro o dia 6 de Maio do ano passado o celebre dia em que o Daw caia 1000 pts, no dia seguinte (sexta) o DAX fecha nos 5700. Em apenas uma semana foi cheirar os máximos a 6275pts. Tão rápidamente como subiu voltou a cair abaixo dos 5700.
Re: DAX
amanha vamos ver se acontecem 3 milagres, que os resultados GM façam os mercados subirem, o sr, Trichet ajude os bulls e os jobless claims tambem.
vip480
vip480
Clinico Escreveu:Que horror! Hecatombe!!! Porta aviões ao fundo!! Submarinos tambem!!! Se dizem que terem apanhado o tio Laden foi o primeiro milagre de João Paulo II, hoje foi a primeira diabrura do tio Laden!!! Safa!! Cruzes canhoto abernuncio! Caiu o Império! Agora a sério: caiu abaixo da resistencia dos 7445, o que não é bom. Numa tentativa parva de tentar que isto recupere, fiquei com as que tinha em restante dado que reduzi a posição com perda. Vamos ver se isto acalma até sexta...Se o camunho é para cima alguem sexesqueceu de o dizer ao DAXAbraços Clinico
- Registado: 29/11/2007 14:16
Re: DAX
Clinico Escreveu:Que horror! Hecatombe!!! Porta aviões ao fundo!! Submarinos tambem!!! Se dizem que terem apanhado o tio Laden foi o primeiro milagre de João Paulo II, hoje foi a primeira diabrura do tio Laden!!! Safa!! Cruzes canhoto abernuncio! Caiu o Império! Agora a sério: caiu abaixo da resistencia dos 7445, o que não é bom. Numa tentativa parva de tentar que isto recupere, fiquei com as que tinha em restante dado que reduzi a posição com perda. Vamos ver se isto acalma até sexta...Se o camunho é para cima alguem sexesqueceu de o dizer ao DAXAbraços Clinico
Também perdi a minha pequena guerra caro clínico.
Agora é reorganizar e voltar ao combate.
Hoje vamos ver a evolução nos US, se mantém como está ou se começa a recuperar na ponta final. Caem já desde segunda-feira, por isso pode ser que ganhe fôlego.
Amanhã é outro dia.
...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Caelito Telles, fred2008 , Google [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, malakas, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, TheKuby, Tiago2006, TTM62, yggy e 231 visitantes