Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 6/5/2011 15:22

Os 7460 a funcionarem. :)

Registado: 29/11/2007 11:45

por carcanhol_II » 6/5/2011 14:44

:mrgreen: tranquilo :lol:

A posição longa mantém-se e inclusivamente foi reforçada hoje pelos (7430 preço dos futuros). O sofrimento ontem foi grande pois esteve a perder perto de 200pts.

No passa nada! :mrgreen: tranquilo os novos máximos é para a semana.

Registado: 19/5/2010 11:51

por Valete » 6/5/2011 13:34

Valete Escreveu:Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.

Só podia ser... Haja dados para todos os gostos :mrgreen:
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por canteiro » 6/5/2011 12:29

carcanhol_II Escreveu:
canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )

Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.

Queres explicar melhor?

Para mim funciona para qualquer índice.

Vou explicar a minha percepção. Para já é uma visão muito pragmática, e de alguma forma limitada empiricamente. Isto porque a minha visão dos gráficos dos últimos dias está assente nos fundamentais. Já tive posições abertas no SP, no DAX e neste momento ainda tenho no Euro50.

Estes foram os dados que consegui assimilar:
- os índices seguiram uma tendência altista em Abril sem uma evidente consolidação que a suportasse
- os indicadores dos últimos dias não têm sido famosos, retail sales, factory orders, unemployment claims, non-Manufacturing PMI, construction PMI, seguiram todos a mesma tendência negativa e afectaram os índices
- questionei o forum sobre o dito "sell in may and go away", pois queria perceber o porquê mas ninguém me apresentou uma argumentação sobre o mesmo
- recebi uma quantidade diária invulgar de dividendos, superior tanto em volume como em valor

As minhas conclusões foram as seguintes:
i) os indicadores afectaram negativamente e de forma localizada os índices
ii) formando no entanto padrões nos gráficos intraday que eu não compreendia
iii) visto a tendência, embora bearish no diário, ter aparentado movimentos que indiciavam recuperação
iv) mas logo prontamente abalados por constantes e firmes quebras nos índices
v) enquanto que os meus extractos diários eram creditados por quantias cada dia maiores em dividendos
vi) tendo eu associado a distribuição dos mesmos a essas quebras nas cotações
vii) e explicado a mim mesmo o ditado "sell in may and go away"
viii) ou pelo menos tentado
ix) pelo que espero uma recuperação no decurso dos próximos dias

Gostaram da história? Vale pelo que vale :lol:
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por carcanhol_II » 6/5/2011 11:54

Elias Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Canteiro falas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".

Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.

Hummm! eu sabia que já alguém abordara o tema e tinha uma vaga ideia que tinhas sido tu Elias. OK!

por Elias » 6/5/2011 11:39

carcanhol_II Escreveu:Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Está correcto, na medida em que o DAX é um índice "total return".

Aliás hoje a E.ON cai 6% devido aos dividendos e com o peso que essa acção tem no índice (cerca de 9%) seria quase impossível o índice estar a subir se o índice descontasse dividendos, a menos que os outros títulos com mais peso estivessem em forte alta.

Registado: 5/11/2002 12:21

por carcanhol_II » 6/5/2011 11:26

canteiro Escreveu:A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )

Canteiro flalas de uma maneira geral de todos os mercados ou específicamente no DAX? digo isto porque há uns meses atraz alguém aqui defendeu que a distribuição de dividendos nas cotadas do DAX não faz o efeito.

Penso que alguém já defendeu essa teoria aqui, se ralmente assim é, o indice pode é sofrer desse efeito indirectamente assumindo que a cotação do DAX está de alguma forma indexada ao S%P.

Queres explicar melhor?

por Vip480 » 6/5/2011 10:24

ola

em sintonia com o que se tem dito no forum, minha saida precipitada ontem , hoje as perdas podiam ter sido menores em 40 centimos, enfim....

vip480

Registado: 29/11/2007 14:16

por canteiro » 6/5/2011 9:33

nautilus Escreveu:
carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.

Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.

Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.

Por agora mantanho o trade longo! :oops:

Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.

SAM

A minha teoria é que, além das devidas correcções de mercado, o acréscimo de distribuição de dividendos dos últimos dias tem afectado as cotações na mesma proporção (tenho provas :) )
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por Valete » 6/5/2011 9:29

Hoje, a divulgação dos dados sobre o desemprego nos EUA pode assumir grande relevância, principalmente depois de os dados adiantados esta semana terem saído bastante abaixo do esperado.
As expectativas estão bastante em baixo, assim, se a criação de novos empregos saír em linha com os últimos meses, tal poderá contribuir para compor a vela semanal.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por nautilus » 6/5/2011 1:47

carcanhol_II Escreveu:Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

Uma coisa que me fez confusão, foi nas duas últimas semanas de Abril a subida ser constante, por exemplo passou os 7400 como faca por manteiga, e eu que esprava pelo fim do mês para libertar liquidez, e aplicar no indice para aproveitar o ataque aos 7450, assisti á sua rápida passagem impotente sem poder fazer nada.

Já só faltava agora era fechar o GAP aberto ali nos 70XX, onde ficou o "abandoned baby". Já agora...mas com a velocidade com que vai na queda tudo é possível mesmo voltar a ver os 6500.

Estive agora a consultar o topico dos "dados para hoje" onde o paubo postou as factory orders que saiu a -4% contra os esperados 0,4%. Até doi são -4%, não entendo como após uma susseção de euforia antecede nºs tão beras.

Boa noite,
O Maio de hà 4 anos disse que para ir embora, hà 3, vinha a recuperar de minimos de Março(relativos), há 2 continuava a subir gozando com aqueles que ligavam a essa teoriara, o ano passado continuou a finta, esta ano fala a verdade.

SAM

Registado: 21/2/2008 23:37

DAX

por Clinico » 5/5/2011 18:54

Estou fora em trabalho até Domingo e mantiva toda a posição residual, que continua a ir ao fundo :lol: Vamos lá a ver o que nos traz o dia de amanha...Abrç Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Vip480 » 5/5/2011 14:07

ola

eu vendi o meu call entrada a 7570, depois de tanta resistencia e teimosia que o mercado fosse recuperar, com uma perca muito grande, agora so resta esperar por novos sinais verdes e tentar recuperar.
vip480

por Pedro Miguel » 5/5/2011 13:58

GAPS há muitos depende do grafico horario. O diário sendo o mais visivel encontra 3 ou 4 nesta ultima subida. Nao estou a ver o grafico mas aquele que está + abaixo é dos 6960. Ainda tem alguma envergadura.

por carcanhol_II » 5/5/2011 13:29

Lá está quando a coisa está a subir praticamentre dias a fio seguidos, a uma média de quase 1% ao dia, sem consolidar é de esperar que depois venha cobrar a factura.

por Pedro Miguel » 5/5/2011 10:56

carcanhol_II Escreveu:Bom dia pessoal!

Ok estamos em Maio, mas penso que por enquanto não há razões para alarme. Correções deste tipo a cada novo máximo são expectáveis.

Como é público a cada novo máximo lá estou eu a shortar fiz isso na segunda feira, e só errei ao fechar tão cedo, pois tinha dado como possível timing para fechar a posição até quanta (ontem) era na muche.

Em fevereiro, defendi este princípio, muitas vozes se levantaram defendendo que era uma loucura abrir posições curtas estando o indice muito bull, e depois foi o que se viu. E agora vamos ver se fica por aqui "i hope so".

O DAX estava a subir rápidamente quase ininterruptamente a abrir GAP´s sucessivos e rebentou com o máximo anterior. Volto a dizer, o mercado por muito bull que esteja não sobe 365 dias, num bull market também há velas á benfica (isto se estamos mesmo em bull) e desculpem lá, mas não é preciso gráficos para justificar tal evidência, poupem-me.

Os 8000 jé em Fevereiro e mais recente agora em Abril, começaram a funcionar como a cenoura á frente do burro, o engodo, levando muita gente a acreditar que este target brevemente será atingido dado a falta de resistências até lá.

O povo diz e com razão "vai subindo lentamente só assim serás alguém, que sobe assim tão de repente raramente sobe bem".

Ainda lembro o dia 6 de Maio do ano passado o celebre dia em que o Daw caia 1000 pts, no dia seguinte (sexta) o DAX fecha nos 5700. Em apenas uma semana foi cheirar os máximos a 6275pts. Tão rápidamente como subiu voltou a cair abaixo dos 5700.

Espero que não venha ai um "duplo topo" espero.

Também eu fui um burro ao sair de um trade de sucesso ontem para depois entrar noutro com outra estrategia mais de longo prazo e numa questão de horas tudo ter ido por água abaixo e voltado à estaca zero às 21 horas.
De fora a aguardar por melhores sinais. Os 8000 virão mas com calma.

por Pedro Miguel » 5/5/2011 10:46

Ainda é cedo para ter uma ideia do que se vai passar hoje, mas se o DAX mantiver-se nestes valores sem cair abaixo dos minimos de ontem, amanha ou hj ao fim do dia poderá ser uma oportunidade boa para um longo.

por carcanhol_II » 5/5/2011 7:27

Bom dia pessoal!

Ok estamos em Maio, mas penso que por enquanto não há razões para alarme. Correções deste tipo a cada novo máximo são expectáveis.

Como é público a cada novo máximo lá estou eu a shortar fiz isso na segunda feira, e só errei ao fechar tão cedo, pois tinha dado como possível timing para fechar a posição até quanta (ontem) era na muche.

Em fevereiro, defendi este princípio, muitas vozes se levantaram defendendo que era uma loucura abrir posições curtas estando o indice muito bull, e depois foi o que se viu. E agora vamos ver se fica por aqui "i hope so".

O DAX estava a subir rápidamente quase ininterruptamente a abrir GAP´s sucessivos e rebentou com o máximo anterior. Volto a dizer, o mercado por muito bull que esteja não sobe 365 dias, num bull market também há velas á benfica (isto se estamos mesmo em bull) e desculpem lá, mas não é preciso gráficos para justificar tal evidência, poupem-me.

Os 8000 jé em Fevereiro e mais recente agora em Abril, começaram a funcionar como a cenoura á frente do burro, o engodo, levando muita gente a acreditar que este target brevemente será atingido dado a falta de resistências até lá.

O povo diz e com razão "vai subindo lentamente só assim serás alguém, que sobe assim tão de repente raramente sobe bem".

Ainda lembro o dia 6 de Maio do ano passado o celebre dia em que o Daw caia 1000 pts, no dia seguinte (sexta) o DAX fecha nos 5700. Em apenas uma semana foi cheirar os máximos a 6275pts. Tão rápidamente como subiu voltou a cair abaixo dos 5700.

Espero que não venha ai um "duplo topo" espero.

por KAM » 4/5/2011 19:30

Boa tarde,
Da forma como isto está, o Nikkei deve levar pancada também e os futuros do Dax podem vir mais abaixo.
Agora é deixar o indice ganhar suporte para iniciar de novo a subida.

Bons trades!

Registado: 15/1/2011 20:27

por Pedro Miguel » 4/5/2011 17:57

Apesar da queda o suporte nos 7360 funcionou, mantendo intacto o range de negociação, como plataforma para novos máximos. Dependendo do fecho hj lá do outro lado, pode haver uma reacção em alta amanhã nestes valores.

por Bull Bull » 4/5/2011 17:49

esta descida deverá levar ao fecho dos gap abertos

Registado: 21/12/2009 18:46

por Jolly Roger » 4/5/2011 17:34

Não vejo o Prorealtime actualizado com a vela de hoje. Alguém consegue colocar aqui um gráfico com a sessão de hoje?

Obrigado

...

Registado: 22/7/2009 12:55

DAX

por Clinico » 4/5/2011 16:55

Eu gostava muito meu caro VIP mas parece-me que a vela de hoje é engolfing o que não é bom sinal mas não consigo ver isso no iPhone só em casa. O psnotama não está famoso...abrç Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Vip480 » 4/5/2011 16:49

amanha vamos ver se acontecem 3 milagres, que os resultados GM façam os mercados subirem, o sr, Trichet ajude os bulls e os jobless claims tambem.
vip480
Clinico Escreveu:Que horror! Hecatombe!!! Porta aviões ao fundo!! Submarinos tambem!!! Se dizem que terem apanhado o tio Laden foi o primeiro milagre de João Paulo II, hoje foi a primeira diabrura do tio Laden!!! Safa!! Cruzes canhoto abernuncio! Caiu o Império! Agora a sério: caiu abaixo da resistencia dos 7445, o que não é bom. Numa tentativa parva de tentar que isto recupere, fiquei com as que tinha em restante dado que reduzi a posição com perda. Vamos ver se isto acalma até sexta...Se o camunho é para cima alguem sexesqueceu de o dizer ao DAX :lol: Abraços Clinico

Re: DAX

por Jolly Roger » 4/5/2011 16:48

Clinico Escreveu:Que horror! Hecatombe!!! Porta aviões ao fundo!! Submarinos tambem!!! Se dizem que terem apanhado o tio Laden foi o primeiro milagre de João Paulo II, hoje foi a primeira diabrura do tio Laden!!! Safa!! Cruzes canhoto abernuncio! Caiu o Império! Agora a sério: caiu abaixo da resistencia dos 7445, o que não é bom. Numa tentativa parva de tentar que isto recupere, fiquei com as que tinha em restante dado que reduzi a posição com perda. Vamos ver se isto acalma até sexta...Se o camunho é para cima alguem sexesqueceu de o dizer ao DAX :lol: Abraços Clinico

Também perdi a minha pequena guerra caro clínico.
Agora é reorganizar e voltar ao combate.
Hoje vamos ver a evolução nos US, se mantém como está ou se começa a recuperar na ponta final. Caem já desde segunda-feira, por isso pode ser que ganhe fôlego.
Amanhã é outro dia.

...

Registado: 22/7/2009 12:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, jcovas77, PMP69 e 533 visitantes