Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: bem!!!!!!

por Marco Martins » 16/8/2010 22:14

rasteiro Escreveu:Que descida a pique!!!!!!!

O pessoal não gostou dos resultados ou estou enganado.

Já estive dentro várias vezes nesta menina na casa dos 3.50 a 4.20, sempre ganhador.

mas o ultimo negócio que fiz com ela, levou-me os ganhos todos que tinha tido com ela anteriormente.
decidi não olhar mais para ela, mas hoje não rsisti e coloquei uma ordem a 1.83, e calharam-me todos.

Vamos ver o seu comportamento de hoje.


Abraços


É um título muito volátil! Quando tudo desde um pouco, esta desde bem mais.
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Martifer Solar USA selecionada para GoSolar 2010,

por Manuel Maria do Bocage » 16/8/2010 14:54

(Mon, 16 Aug 2010 07:06:03 GMT)"Los Angeles (PRWEB) August 16, 2010 -- Open Neighborhoods, a local social networking organization, today announced the selection of Martifer Solar USA for GoSolar 2010, a community-based solar initiative allowing Los Angeles area neighborhoods to join together for an easy and affordable way to go solar.

After a rigorous evaluation process Open Neighborhoods selected West Los Angeles-based Martifer Solar USA as the most qualified solar installer for the four-month GoSolar 2010 program. Martifer Solar will offer discounted volume pricing and flexible financing options for residential and commercial solar installations. (...)"

FONTE:http://www.earthtimes.org/articles/press/community-solar-program,1422713.html
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por stiglitz » 9/8/2010 9:00

O grupo liderado pelos irmãos Martins quer vender mais activos não-estratégicos.

A Martifer colocou a participação na EDP, actualmente reduzida a 0,44%, na lista de activos financeiros alienáveis. Esta posição, apesar dos dividendos gerados - 2,5 milhões de euros em 2009 - tem tido um impacto negativo nos resultados devido à desvalorização dos títulos da eléctrica.

A 30 de Junho, o grupo dos irmãos Carlos e Jorge Martins detinha 16.075.416 acções da EDP, depois de ter vendido uma tranche de 1,6 milhões de acções. À cotação dessa data, a participação valia 39,2 milhões de euros, representando uma menos-valia potencial (face a 31 de Dezembro de 2009) de 1,5 milhões de euros.

O programa de alienações promete não ficar por aqui. O Diário Económico sabe que, até ao final do ano, serão tomadas mais medidas para consolidar a saúde financeira do grupo. Um dos alvos de reestruturação será a RE Developer, onde estão concentradas as participações em parques eólicos, cuja construção está em marcha. A Martifer já deixou claro que não pretende ser um operador eléctrico, apenas um promotor de projectos, com baixa exposição accionista.

Os negócios da ‘holding'

No âmbito desta estratégia, a I'M SGPS, a ‘holding' pessoal dos irmãos Martins, transformou-se numa peça-chave na reestruturação da Martifer. Depois da intensiva estratégia de crescimento nos últimos anos, a Martifer centra esforços em duas áreas: construções metálicas, a génese do grupo, e energias renováveis.
A palavra de ordem é vender ou retirar do balanço os activos que possam prejudicar as contas ou que permitam aliviar a dívida que, no final do primeiro semestre, atingia os 429 milhões de euros (a prioridade é ser inferior a 400 milhões em 2010).

É aqui que Carlos e Jorge Martins, através da I'M SGPS, passaram a ter um papel decisivo. Prova disso é a recente alienação do Tavira Gran-Plaza, inaugurado em 2009. A operação, que rendeu à Martifer 44,3 milhões de euros, serviu para abater à dívida. Comprador? A Estia que, em comunicado, é apresentada como uma empresa especializada em áreas do ramo imobiliário. Só que, por trás da Estia está a I'M SGPS, com 50%, e o consórcio Vicaima/Finibanco.

Este modelo de negócio já tinha sido usado em Março quando a Martifer retirou da sua esfera de consolidação a Prio, o braço do grupo nos biocombustíveis que, devido à indefinição política, se tornou um espinho nas contas da empresa. O objectivo inicial, anunciado ao mercado em 2009, previa a venda da maioria do capital. Mas a solução final seria mais modesta.

A Martifer alienou 11% do capital das subsidiárias Prio SGPS e Prio Advanced Fuels SGPS à Severis por 13,75 milhões de euros, passando a deter 49%. Da estrutura accionista da Severis fazem parte Rui Alegre, com 50%, Carlos Martins e Jorge Martins, com 40% e António Martins, com 10%. Apesar de contactada, não foi possível obter uma reacção da Martifer.






.
 
Mensagens: 43
Registado: 9/5/2009 23:33
Localização: 12

por Batmax » 6/8/2010 15:32

Por vezes o pouco volume da nisso, para já temos a MM50 a mandar, como já referi estou nela num prazo alargado, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

bem!!!!!!

por rasteiro » 6/8/2010 9:25

Que descida a pique!!!!!!!

O pessoal não gostou dos resultados ou estou enganado.

Já estive dentro várias vezes nesta menina na casa dos 3.50 a 4.20, sempre ganhador.

mas o ultimo negócio que fiz com ela, levou-me os ganhos todos que tinha tido com ela anteriormente.
decidi não olhar mais para ela, mas hoje não rsisti e coloquei uma ordem a 1.83, e calharam-me todos.

Vamos ver o seu comportamento de hoje.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Batmax » 5/8/2010 22:31

Parabolic Escreveu:Outra coisa que não consigo perceber é como é que se tem um EBITDA de 22 Milhões de Euros e depois o resultado líquido são 100.000 Euros... Perde-se 21,9 milhoes de Euros em custos da divida, amortizações, provisoes e impostos?


Não, o EBITDA é o considerado dinheiro em caixa para onde a maioria dos investidores olham.

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Parabolic » 5/8/2010 22:25

Outra coisa que não consigo perceber é como é que se tem um EBITDA de 22 Milhões de Euros e depois o resultado líquido são 100.000 Euros... Perde-se 21,9 milhoes de Euros em custos da divida, amortizações, provisoes e impostos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por Batmax » 5/8/2010 22:21

"Empresa registou no primeiro semestre um EBITDA de 22,2 milhões de euros

Já a Martifer Solar teve um crescimento anual de 56,2 por cento.

In the first half 2010, total consolidated EBITDA registered a sum of 22.2 million euro, which represents a decrease of 16.8% compared with same period last year, and corresponding to an EBITDA margin of 9.1%, which compares with the EBITDA margin of 9.6%, in the same period last year. If we adjust the values taking into account the effect of the Tavira Gran-Plaza (see pages 16-17 for more details) we obtain a growth in the Adj EBITDA of 5.8%, which corresponds to an increase of 1.7 p.p. in the Adj EBITDA margin.
"

Aonde eu tambem acredito que a MAR vai brilhar :

"BRAZIL | One of the countries with higher expected growth for the following years, with lots of public investment due to the World Cup in 2014 and the Olympic Games in 2016."
Editado pela última vez por Batmax em 5/8/2010 22:30, num total de 2 vezes.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por ferreira10 » 5/8/2010 21:11

PequenoInvest Escreveu:Muitas pessoas ainda não perceberam os dividendos que foram distribuídos, pela primeira vez, este ano.


Mas "Pequenoinvest" não foi a distribuição de dividendos que descapitalizou a empresa.Deves querer dizer que o facto de ter distribuído dividendos foi uma mais valia.Ou seja, os investidores deveriam ter levado isso em consideração.Poderiam ter respondido de outra forma; comprando acções da Martifer.Mas por outro lado, podes também pensar desta outra forma; distribui-os o ano passado, mas este ano não tem condições para os distribuir.De que serviu? :lol:
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por PequenoInvest » 5/8/2010 21:01

Muitas pessoas ainda não perceberam os dividendos que foram distribuídos, pela primeira vez, este ano.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

É dificil perceber as dinâmicas da Martifer....

por ferreira10 » 5/8/2010 20:57

Uma empresa de tostões.100 000 € nem dá para comprar uma casa.Para onde vão as ditas receitas? Para fazer face aos custos? Para fazer face aos crescentes custos com a divida?Mas não haverá uma melhor maneira de gerir a empresa de modo a optimizar os lucros?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por PequenoInvest » 5/8/2010 19:47

"Lucro da Martifer cai para 100 mil euros

Resultado passa de 116 milhões para 100 mil euros no semestre. Nas contas de 2009 estava incluída a venda da Repower.

O grupo de Oliveira de Frades reportou hoje ao mercado um lucro de 100 mil euros na primeira metade do ano, número que não é comparável com os resultados de 2009 por causa do encaixe com a venda da participação da Marifer na Repower.

Entre Janeiro e Junho, as receitas da Marifer caíram 12% para 245 milhões de euros. Mais de metade das receitas, 53%, foram obtidas no negócio de construções metálicas. Portugal e Espanha representaram, juntos, mais de 60% das receitas da empresa.

No mesmo período, o EBITDA do grupo emagreceu 17% para 22 milhões de euros, refere o documento emitido na CMVM.

Na sessão de hoje, as acções da Martifer ficaram inalteradas em 1,93 euros. Em 2010, a empresa acumula perdas de 42% em bolsa."

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 96327.html
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Só?

por rufa » 5/8/2010 19:47

Lucros de 100000 euros???? :shock:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por PequenoInvest » 5/8/2010 19:24

Resultados do 1º semestre (em Inglês):

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29665.pdf
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Batmax » 3/8/2010 19:51

Fica o gráfico :

Imagem
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

Consórcio liderado pela Galp e Martifer vai arrancar com pri

por Batmax » 3/8/2010 14:41

Consórcio liderado pela Galp e Martifer vai arrancar com primeiro parque eólico em Arganil

Lisboa, 03 ago (Lusa) -- O consórcio Ventinveste, liderado pela Galp e Martifer, anunciou hoje que arrancará "de imediato" com a construção do parque eólico de Vale Grande, em Arganil, um investimento de 16 milhões de euros para uma potência de 10 megawatts.

A execução deste primeiro parque eólico da Ventinveste, que obteve licenças para uma potência eólica total de 400 megawatts (MW) em Portugal, será concretizada depois do consórcio ter fechado um contrato de financiamento para o seu desenvolvimento com o Banco Espírito Santo (BES).

Em comunicado, o consórcio refere que a execução deste primeiro parque eólico da Ventinveste, nas suas diversas componentes -- incluindo a ligação à rede -- deverá corresponder a um investimento na ordem dos 16 milhões de euros.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Batmax » 2/8/2010 22:14

canguru Escreveu:
Batmax Escreveu:Longo Martifer Tempo de investimento 5 anos


sem stops?


Cada um deve defenir quanto esta disposto a perder quando faz o seu investimento, eu no meu caso uso sempre stops muito largos, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por PequenoInvest » 2/8/2010 19:43

"Martifer vende centro comercial Tavira Gran-Plaza por 44,3 milhões

A venda foi feita através da sua participada, Martifer Gestão de Investimento, à Estia por um total de 44,3 milhões de euros.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer destaca que esta venda “se encontra em linha com a estratégia anunciada de desinvestimento em activos imobiliários e focalização nas suas actividades core”.


O Tavira Gran-Plaza localiza-se dentro do limite urbano da cidade de Tavira, no Algarve, foi inaugurado em 2009 e tem uma ABL total de 26.708 m2, 103 lojas e 1037 lugares de estacionamento, acrescenta a mesma fonte.

A Estia é uma empresa especializada em diversas áreas do ramo imobiliário, esclarece o comunicado."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=437821
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por canguru » 2/8/2010 18:07

Batmax Escreveu:Longo Martifer Tempo de investimento 5 anos


sem stops?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Batmax » 2/8/2010 10:59

Longo Martifer Tempo de investimento 5 anos

Boa gestão, excelente cash flow e fecho acima da MM50:
Imagem

http://www.qualenergia.it/view.php?id=1 ... o=Articolo
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

Nada de novo...

por rufa » 24/7/2010 14:08

continua a travessia no deserto. Dentro (a 1,67) com stop loss a 1,65.

Cumps.
Anexos
MARTIFER.png
MARTIFER.png (22.7 KiB) Visualizado 7866 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: MARTIFER é das cotadas mais saudáveis financeiramente

por PequenoInvest » 20/7/2010 17:55

ebitda Escreveu:A Martifer está no ranking do H-Score das cotadas nacionais com melhor saúde financeiras. Entre as empresas do PSI só a Cimpor, EDP, Galp Portugal Telecom e EDP Renováveis têm melhor classificação.(Diário Económico 30.7.2010).


30.07.2010
Futurologia? :twisted:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: MARTIFER é das cotadas mais saudáveis financeiramente

por canguru » 20/7/2010 17:23

ebitda Escreveu:A Martifer está no ranking do H-Score das cotadas nacionais com melhor saúde financeiras. Entre as empresas do PSI só a Cimpor, EDP, Galp Portugal Telecom e EDP Renováveis têm melhor classificação.(Diário Económico 30.7.2010).



Pois olha que quer a MAR, CMP, EDP e EDP-R não apresentam grande saúde técnica.

[/b]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

MARTIFER é das cotadas mais saudáveis financeiramente

por ebitda » 20/7/2010 17:13

A Martifer está no ranking do H-Score das cotadas nacionais com melhor saúde financeiras. Entre as empresas do PSI só a Cimpor, EDP, Galp Portugal Telecom e EDP Renováveis têm melhor classificação.(Diário Económico 30.7.2010).
 
Mensagens: 23
Registado: 24/7/2009 14:55
Localização: 16

por Elias » 19/7/2010 0:30

Eu tinha acabado de colocar a mesma notícia no post da EDP-R. :)

Bom não será, mas já se fala nisto há algum tempo acredito que o mercado já tenha vindo a descontar o efeito da notícia.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, Olhar Leonino e 83 visitantes