Galp - Tópico Geral
Pois é verdade...Só mesmo o volume é que me deixa desconfiado. O que me parece (visão optimista)é que já começa a haver pouca oferta a estes preços... Tenho esperança que se vá aproximando dos 10 e por lá consolide uns dias preparando um rally jeitoso.
Visão negativa (que não é a minha):
A subida está a enfraquecer...
A realidade é que ontem quando entrei foi na prespectiva de que o volume continuasse a aumentar, até mais que a própria cotação...
Pa quem conhece a expressão:
"Força Marrazes que ainda há esperança..."
Visão negativa (que não é a minha):
A subida está a enfraquecer...
A realidade é que ontem quando entrei foi na prespectiva de que o volume continuasse a aumentar, até mais que a própria cotação...
Pa quem conhece a expressão:
"Força Marrazes que ainda há esperança..."

- Registado: 30/4/2009 12:04
A galp tem tido nos ultimos dias uma subida interessante apesar do fraco volume (hoje e mais um dia assim). Isto e mais visivel no grafico de 15 minutos.
Como positivo as velas de 15 min a verde sao as que normalmente possuem maior volume e o rsi esta em valores bem positivos.
No entanto estou curioso para ver se ela vai fazer higher high e depois um lower low no curto prazo.
Como positivo as velas de 15 min a verde sao as que normalmente possuem maior volume e o rsi esta em valores bem positivos.
No entanto estou curioso para ver se ela vai fazer higher high e depois um lower low no curto prazo.
- Anexos
-
- GALP 210709.jpg (137.53 KiB) Visualizado 11116 vezes
-
- GALP 15´ 210709.jpg (134.99 KiB) Visualizado 11109 vezes
Timing de entrada?
Boas,
1º Post no forum...
Com o pouco que percebo (ainda) de AT, estes ultimos dias tenho dedicado algum tempo a analisar as psi20 e ontem acabei por fazer uma entrada na galp a 9.62 (c stop L nos 9)por me parecer que há bons sinais de entrada (se bem que ainda carecem de um pouco de "força"):
*Quebra de uma ltd iniciada em inicio de junho;
*Passagem/toque pela MA20;
*Aparente formação de uma lta de muito curto prazo;
*Volume razoavel (acho eu);
Estarei eu a ser demasiado optimista?
Espero que o fecho de hj seja no máximo do dia para me vir dar mais um pouco de certeza...(com volume nas 725mil a esta hora...vai ser dificil poder encontrar aí uma confirmação).
Parabéns pelo forum, tenho aprendido aqui umas coisas..
1º Post no forum...
Com o pouco que percebo (ainda) de AT, estes ultimos dias tenho dedicado algum tempo a analisar as psi20 e ontem acabei por fazer uma entrada na galp a 9.62 (c stop L nos 9)por me parecer que há bons sinais de entrada (se bem que ainda carecem de um pouco de "força"):
*Quebra de uma ltd iniciada em inicio de junho;
*Passagem/toque pela MA20;
*Aparente formação de uma lta de muito curto prazo;
*Volume razoavel (acho eu);
Estarei eu a ser demasiado optimista?
Espero que o fecho de hj seja no máximo do dia para me vir dar mais um pouco de certeza...(com volume nas 725mil a esta hora...vai ser dificil poder encontrar aí uma confirmação).
Parabéns pelo forum, tenho aprendido aqui umas coisas..
- Registado: 30/4/2009 12:04
eurorock Escreveu:sacatrocos Escreveu:Fecho acima do valor de abertura, nada mal, so faltam os furacoes entrarem em acção para o petroleo subir mais um pouco pois estamos na epoca deles, e a Galp la se vai aproximando de novo dos 11 Euros.
Pelos gráficos acima colocados vou entrar na GALP e ainda relativamente à análise do ULISSES PEREIRA não a vejo tão negra como alguns para o ULISSES lembrem-se até aos 11€ estamos Bear
Boas, a mim também me parece claramente bear, se bem que vou esperar pelos 10,25 e nao pelos 11. Para começar parece-me que amanhã vai ter já um teste interessante, que são os 9,64 que hoje foi apenas cheirar, esticou o pescoço para ver o que se passava do lado de lá, mas ficou logo sem ar

Com o novo contrato do Petróleo em grande, pode ser que os próximos dias sejam bons
BN
Gonçalo
- Registado: 29/11/2007 3:35
sacatrocos Escreveu:Fecho acima do valor de abertura, nada mal, so faltam os furacoes entrarem em acção para o petroleo subir mais um pouco pois estamos na epoca deles, e a Galp la se vai aproximando de novo dos 11 Euros.
Pelos gráficos acima colocados vou entrar na GALP e ainda relativamente à análise do ULISSES PEREIRA não a vejo tão negra como alguns para o ULISSES lembrem-se até aos 11€ estamos Bear
- Registado: 14/6/2009 17:00
Hoje pus me a analisar o gráfico horário da Galp e constatei que parece ter quebrado a LTD que vinha desde o inicio de Junho, e parece ter formado uma LTA ainda mais evidente no timeframe de 15min. No entanto o volume decresente na subida deixa-me de pulga atrás da orelha.
- Anexos
-
- galp 1h.jpg (55.61 KiB) Visualizado 8883 vezes
-
- galp 15min.jpg (58.52 KiB) Visualizado 8877 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
Research" do BPI
Entrada de chineses no bloco 32 tem impacto positivo para a Galp
A notícia de que os chineses da Sinopec acordaram comprar por 1,3 mil milhões de dólares (900 mil euros) uma participação de 20% da Marathon Oil no bloco 32 de Angola, um bloco petrolífero offshore de águas profundas, tem um impacto positivo para a Galp, segundo os analistas do BPI.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A notícia de que os chineses da Sinopec acordaram comprar por 1,3 mil milhões de dólares (900 mil euros) uma participação de 20% da Marathon Oil no bloco 32 de Angola, um bloco petrolífero offshore de águas profundas, tem um impacto positivo para a Galp, segundo os analistas do BPI.
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira detém 5% neste bloco, que está ainda na fase de exploração e que já conta com 12 descobertas viáveis. A equipa de “research” do BPI avalia esta posição da Galp Energia no bloco 32 em cerca de 228 milhões de euros. No entanto, “a transacção anunciada dá um valor de 238 milhões de euros à Galp, o que implica um prémio de 5%” face à avaliação dos analistas do BPI, refere a nota de análise do banco.
“A notícia da entrada da Sinopec no bloco 32 dá visibilidade a este activo da Galp, que é, segundo as nossas estimativas, o segundo mais importante da carteira da Galp em Angola, a seguir ao bloco 14, que está já em produção”, salienta a nota de “research”. “O bloco 32 representa 24% da nossa avaliação dos interesses da Galp em Angola, o que representa 7,5% da nossa avaliação da soma dos activos do grupo”, conclui a análise.
A notícia da entrada da Sinopec no bloco 32 foi dada na sexta-feira. A Marathon, quarta maior petrolífera dos Estados Unidos, vai manter uma posição de 10% no referido bloco.
De salientar que qualquer um dos parceiros da Marathon neste bloco pode ficar com os 20% da norte-americana se igualar a oferta. A Galp é quem detém uma posição mais pequena, com 5%. A operadora do bloco é a Total, com 30%. A estatal angolana Sonangol, que é a concessionária, detém 20%, e uma unidade da Exxon Mobil (Esso) detém 15%.
Na exploração “offshore” em Angola, a Galp Energia está presente no bloco 32, bloco 33, bloco 14 e bloco 14K/A-IMI.
Os 12 poços descobertos até agora no bloco 32 são o Louro, Cominhos, Caril, Gindungo, Canela, Cola, Gengibre, Mostarda, Salsa, Colorau, Manjericão e Alho.
Entrada de chineses no bloco 32 tem impacto positivo para a Galp
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira detém 5% neste bloco, que está ainda na fase de exploração e que já conta com 12 descobertas viáveis. A equipa de “research” do BPI avalia esta posição da Galp Energia no bloco 32 em cerca de 228 milhões de euros. No entanto, “a transacção anunciada dá um valor de 238 milhões de euros à Galp, o que implica um prémio de 5%” face à avaliação dos analistas do BPI, refere a nota de análise do banco.
“A notícia da entrada da Sinopec no bloco 32 dá visibilidade a este activo da Galp, que é, segundo as nossas estimativas, o segundo mais importante da carteira da Galp em Angola, a seguir ao bloco 14, que está já em produção”, salienta a nota de “research”. “O bloco 32 representa 24% da nossa avaliação dos interesses da Galp em Angola, o que representa 7,5% da nossa avaliação da soma dos activos do grupo”, conclui a análise.
A notícia da entrada da Sinopec no bloco 32 foi dada na sexta-feira. A Marathon, quarta maior petrolífera dos Estados Unidos, vai manter uma posição de 10% no referido bloco.
De salientar que qualquer um dos parceiros da Marathon neste bloco pode ficar com os 20% da norte-americana se igualar a oferta. A Galp é quem detém uma posição mais pequena, com 5%. A operadora do bloco é a Total, com 30%. A estatal angolana Sonangol, que é a concessionária, detém 20%, e uma unidade da Exxon Mobil (Esso) detém 15%.
Na exploração “offshore” em Angola, a Galp Energia está presente no bloco 32, bloco 33, bloco 14 e bloco 14K/A-IMI.
Os 12 poços descobertos até agora no bloco 32 são o Louro, Cominhos, Caril, Gindungo, Canela, Cola, Gengibre, Mostarda, Salsa, Colorau, Manjericão e Alho.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
EuroVerde Escreveu:Quanto aos analistas, um dos erros que penso que se comete é pensarmos que eles sabem a evolução de uma determinada cotação melhor que nós.
De que analistas falas? não percebi?! Eu sinceramente não julgo que ninguém saiba melhor do que eu a evolução de uma determinada cotação!
abraço
artista
PS: Não façõ a mínima idéia de que forma vai evoluir a cotação de nenhum dos títulos da bolsa portuguesa... das outras também não!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:LOL
Há grandes contradições e cada um diz o que lhe vem à cabeça!
É não é?! Então e tu o que pensas? Já te decidiste se é mais provável que a Galp vá aos 14 euros ou aos 6?! manténs os 6 com claras maiores probabilidades?!
abraço
artista
Não vale a pena repetir tudo de novo do que disse nos posts atrás. Mantenho a minha ideia de que acho mais provável a Galp vir aos 6 este ano do que aos 14. No entanto isso não é impedimento que suba neste momento. Como sabes estou dentro a 9 e nada preocupado.
Quanto aos analistas, um dos erros que penso que se comete é pensarmos que eles sabem a evolução de uma determinada cotação melhor que nós.
Boas,
Fica o gráfico actualizado, penso que a proxima resistensia situa-se por volta dos 9,60€, os volumes transacionados dos ultimos dias não são de especial relevância, no entanto situa-se perto da média, e dado a pouca liquidez verificada no mercado, não deixo de os considerar como razoáveis.
cumprimentos a todos,
PS: As duas LTA são meros exercícios do passado, actualmente não têm qualquer validade
Fica o gráfico actualizado, penso que a proxima resistensia situa-se por volta dos 9,60€, os volumes transacionados dos ultimos dias não são de especial relevância, no entanto situa-se perto da média, e dado a pouca liquidez verificada no mercado, não deixo de os considerar como razoáveis.
cumprimentos a todos,
PS: As duas LTA são meros exercícios do passado, actualmente não têm qualquer validade
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-160709.png (13.91 KiB) Visualizado 9956 vezes
EuroVerde Escreveu:LOL
É não é?! Então e tu o que pensas? Já te decidiste se é mais provável que a Galp vá aos 14 euros ou aos 6?! manténs os 6 com claras maiores probabilidades?!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Dansousa Escreveu:E se o homem acerta mesmo?!?!??! Para onde irá a Galp??!?!?!?
Petróleo pode afundar até aos 20 dólares ainda este ano
O petróleo poderá afundar 67% até ao final do ano. A previsão é de Philip Verleger, antigo conselheiro do governo dos EUA, que estima que os preços da matéria-prima desçam até aos 20 dólares em resultado de um excesso de reservas de petróleo, num contexto de recessão económica.
“Irá registar-se um excedente de 100 milhões de barris de petróleo até ao final do ano, que acabará por pressionar a capacidade de armazenamento e enviar os preços para os valores mais baixos dos últimos sete anos”, afirmou Verleger, à Bloomberg. Em 2007, o professor da Universidade de Calgary previu a escalada até aos 100 dólares.
Este antigo conselheiro do governo dos EUA sublinha que “a situação da economia não está a melhorar”. Acrescenta que “se a recessão se mantiver e o Inverno for quente, a situação vai ser devastadora” para os preços do petróleo, que poderão, assim, recuar para níveis de Fevereiro de 2002.
Os preços do petróleo estão hoje a cotar acima dos 62 dólares por barril, pelo que terão de recuar mais de 67% para atingirem os 20 dólares. Em Londres, o Brent segue nos 62,75 dólares, a desvalorizar 0,54%, enquanto em Nova Iorque o barril da matéria-prima desliza 0,6% para cotar nos 61,17 dólares.
Fonte: JNegocios
Cmpts
DS
epah esta nao me esperava... com esta noticia ja me deixa com um pé atras para uma possivel entrada na galp...
e tbem tem-se passado muitos bons dias de mercado... a realização dos lucros devem de tar a bater a porta...
bn
EuroVerde Escreveu:LOL
As contradições devem-se ao grande cenário de incerteza. Como vem sendo habitual nos últimos tempos temos que esperar para ver, as previsões não passam de cenários, uns mais prováveis, outros menos

Mas isto sou eu que entendo pouco disto

Cumps.
Diário Económico diz:
Morgan Stanley vê petróleo nos 85 dólares até 2010
14/07/09 13:55
Os preços do petróleo estão hoje a subir, o que acontece pela primeira vez em três dias.
Collapse Notícias Relacionadas
Há petróleo para os próximos 40 anos, garante a Repsol 07/07/09
Petróleo sobe a acompanhar subida das bolsas 14/07/09
Collapse Comunidade
Partilhe: O banco norte-americano reviu hoje em alta de 20 dólares as suas previsões para os preços do barril de crude no próximo ano, devido à recuperação da procura e ao declínio das reservas.
Numa nota divulgada ontem pelo Morgan Stanley, o analista Hussein Allidina explica que as matérias-primas vão subir à medida que o "apetite" dos investidores pelo risco for aumentando juntamente com a retoma da economia mundial.
"Conforme os sinais positivos forem aparecendo, os investidores vão posicionar-se para a melhoria do crescimento, que vai contribuir para um dólar mais fraco, ao mesmo tempo que os fundamentais do mercado petrolífero começarem a melhorar, fornecendo um catalisador para os preços do petróleo", pode-se ler-se no mesmo documento.
O banco norte-americano adianta que a produção de "ouro negro" deve cair 6,3% ao ano fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e 3,5% entre os membros do cartel.
Hoje os preços do petróleo seguem em alta, com o barril de 'brent', a referência para as importações portuguesas a subir 2,08% para 61,95 dólares em Londres, enquanto o barril de crude subia 1,98% para 60,87 dólares em Nova Iorque.
Morgan Stanley vê petróleo nos 85 dólares até 2010
14/07/09 13:55
Os preços do petróleo estão hoje a subir, o que acontece pela primeira vez em três dias.
Collapse Notícias Relacionadas
Há petróleo para os próximos 40 anos, garante a Repsol 07/07/09
Petróleo sobe a acompanhar subida das bolsas 14/07/09
Collapse Comunidade
Partilhe: O banco norte-americano reviu hoje em alta de 20 dólares as suas previsões para os preços do barril de crude no próximo ano, devido à recuperação da procura e ao declínio das reservas.
Numa nota divulgada ontem pelo Morgan Stanley, o analista Hussein Allidina explica que as matérias-primas vão subir à medida que o "apetite" dos investidores pelo risco for aumentando juntamente com a retoma da economia mundial.
"Conforme os sinais positivos forem aparecendo, os investidores vão posicionar-se para a melhoria do crescimento, que vai contribuir para um dólar mais fraco, ao mesmo tempo que os fundamentais do mercado petrolífero começarem a melhorar, fornecendo um catalisador para os preços do petróleo", pode-se ler-se no mesmo documento.
O banco norte-americano adianta que a produção de "ouro negro" deve cair 6,3% ao ano fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e 3,5% entre os membros do cartel.
Hoje os preços do petróleo seguem em alta, com o barril de 'brent', a referência para as importações portuguesas a subir 2,08% para 61,95 dólares em Londres, enquanto o barril de crude subia 1,98% para 60,87 dólares em Nova Iorque.
LCTN Escreveu:Espero que isso não aconteça, não só por ter acções da Galp mas principalmente devido às consequências que isso teria na adopção das energias renováveis.
Cumps.
Sim, certamente não acontecerá.
Em meu entender não passa de especulation.
Reparem, ainda estamos por ver o petróleo nos 200 essa era a euforia vivida num Verão recente.
Ainda a semana passada ouve uns analistas, nãao sei se foi da Morgan Stanley ou do Merril Lynch que viam um rally até ao final do ano noo petroleo e acções. Também não creio isso.
Há que ser racional. Nem 8 nem 80.
E se o homem acerta mesmo?!?!??! Para onde irá a Galp??!?!?!?
O petróleo poderá afundar 67% até ao final do ano. A previsão é de Philip Verleger, antigo conselheiro do governo dos EUA, que estima que os preços da matéria-prima desçam até aos 20 dólares em resultado de um excesso de reservas de petróleo, num contexto de recessão económica.
“Irá registar-se um excedente de 100 milhões de barris de petróleo até ao final do ano, que acabará por pressionar a capacidade de armazenamento e enviar os preços para os valores mais baixos dos últimos sete anos”, afirmou Verleger, à Bloomberg. Em 2007, o professor da Universidade de Calgary previu a escalada até aos 100 dólares.
Este antigo conselheiro do governo dos EUA sublinha que “a situação da economia não está a melhorar”. Acrescenta que “se a recessão se mantiver e o Inverno for quente, a situação vai ser devastadora” para os preços do petróleo, que poderão, assim, recuar para níveis de Fevereiro de 2002.
Os preços do petróleo estão hoje a cotar acima dos 62 dólares por barril, pelo que terão de recuar mais de 67% para atingirem os 20 dólares. Em Londres, o Brent segue nos 62,75 dólares, a desvalorizar 0,54%, enquanto em Nova Iorque o barril da matéria-prima desliza 0,6% para cotar nos 61,17 dólares.
Cmpts
DS
Cmpts
DS
DS
Parece-me um raciocínio muito confuso o teu... se fizer novos máximos não ficará muito longe dos 14 euros, caso os venha a fazer, ou se tratará de um falso break (que neste caso já seria o segundo), ou as probabilidades de fazer um movimento de subida forte serão grandes, sendo bastante provável que atinja os 14 euros...
Já faltou mais para dizeres exactamente o contrário do que disseste... afinal continuas a acreditar nos 6 este ano ou já acreditas mais nos 14?!
abraço
artista
Já faltou mais para dizeres exactamente o contrário do que disseste... afinal continuas a acreditar nos 6 este ano ou já acreditas mais nos 14?!

abraço
artista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 126 visitantes