Galp - Tópico Geral
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:sacatrocos Escreveu:O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.
Repara que a 3 Junho a Galp começou a cair primeiro e só depois passado um mês é que o petróleo começou a descer...
A Galp vai à frente do petróleo e não o contrário!!!
já devia estar a 9,7 e depois 10 e depois novo máximo este ano quem sabe?
Bom agora é que me confundiste!? novo máximo?!! Então não dizias tu há bem pouco tempo que as probabilidades de vir aos 6 eram muito maiores do que as de ir aos 14?! Agora já admites novos máximos?
Não me digas que as tuas opiniões mudam de acordo com as posições que deténs?![]()
abraço
artista
A hipótese de estar já nos 14, acho pouco provável. Só se o petro disparasse plá dos 100dola
Mas admito novo máximo.
No entanto, a hipótese de vir a cotar os 6 euros este ano, só fica invalidada se até Dezembro não lá chegar, e não, se não fizer novo máximo. É assim que penso, independentemente de ter Galp ou não.

Já agora e embora nao tendo galp, posso aqui deixar o meu contributo e diria que este papel se nao for o unico será dos poucos do psi20, que numa visao de longo prazo entrou em bull market, obvio , usando este sistema das médias móveis... um cruzamento num gráfico SEMANAL tem muita relevancia, e podemos estar aqui num movimento ascendente muito importante na galp...
- Anexos
-
- GALP.jpg (60.38 KiB) Visualizado 10789 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
EuroVerde Escreveu:sacatrocos Escreveu:O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.
Repara que a 3 Junho a Galp começou a cair primeiro e só depois passado um mês é que o petróleo começou a descer...
Bom agora é que me confundiste!? novo máximo?!! Então não dizias tu há bem pouco tempo que as probabilidades de vir aos 6 eram muito maiores do que as de ir aos 14?! Agora já admites novos máximos?
Não me digas que as tuas opiniões mudam de acordo com as posições que deténs?

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sacatrocos Escreveu:O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.
Ganda fecho: 9,39
Grande fecho ali colado ao máximo do dia. Preocupa-me o volume, que não é nada por aí além...
Será que é um ressalto ou uma inversão de tendência?
Parece-me que continua a navegar em função do sentimento do mercado americano...
A julgar pelas outras do mesmo segmento: a Petrobras hoje anda a subir 4%...
Bons negócios.
Será que é um ressalto ou uma inversão de tendência?
Parece-me que continua a navegar em função do sentimento do mercado americano...
A julgar pelas outras do mesmo segmento: a Petrobras hoje anda a subir 4%...
Bons negócios.
- Registado: 15/9/2008 12:56
DOW Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
Hoje a Galp parece estabilizar.
Se subir estou disposto, muito cautelosamente a reforçar. O petróleo faz um novo minimo (parece-me minimo relativo) à hora de almoço . A Galp antecipa o preço do Petroleo.
Já algum tempo que não vinha a este tópico e parece que entrou noutra dimensão...![]()
então o EuroVerde estava á espera da Galp nos 6€ e agora é um ferrenho defensor dela, e já fala em reforçar e tudo..???
Então e não estás a ver a lógica?! o "6" não passa de um "9" ao contrário e para se chegar aos 6 só faltava cair mais "3" que é metade dos tais "6"... isto é tudo um código muito bem esgalhado!

Desculpem mas não resisti... até porque penso que esta é apenas uma aposta de curto prazo do Euro que pode fazer sentido mesmo continuando a pensar que ainda cairá até os tais 6 euros...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
DOW Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
Se subir estou disposto, muito cautelosamente a reforçar. O petróleo faz um novo minimo (parece-me minimo relativo) à hora de almoço . A Galp antecipa o preço do Petroleo.
Já algum tempo que não vinha a este tópico e parece que entrou noutra dimensão...![]()
então o EuroVerde estava á espera da Galp nos 6€ e agora é um ferrenho defensor dela, e já fala em reforçar e tudo..???

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
Já algum tempo que não vinha a este tópico e parece que entrou noutra dimensão...

Galp descobre mais petróleo no Brasil
Pedro Duarte
15/07/09 08:52
-----------------------------------------------------
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira já efectuou várias descobertas de petróleo na bacia do Potiguar.
A Galp Energia e a sua parceira brasileira Petrobras descobriram uma nova jazida de petróleo na bacia do Potiguar, anunciou a autoridade reguladora deste país.
A descoberta da Galp e da estatal brasileira Petrobras foi efectuada no poço terrestre 3GALP31RN no bloco POT-T-440, revela hoje no seu site na Internet a Agência Nacional do Petróleo do Brasil.
A Galp detém uma participação de 50% na concessão em causa, não tendo ainda sido determinado se a descoberta pode ou não ser explorada comercialmente.
Às 8h47, a Galp subia 0,42% para 9,24 euros na Euronext Lisbon.
15/07/09 08:52
-----------------------------------------------------
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira já efectuou várias descobertas de petróleo na bacia do Potiguar.
A Galp Energia e a sua parceira brasileira Petrobras descobriram uma nova jazida de petróleo na bacia do Potiguar, anunciou a autoridade reguladora deste país.
A descoberta da Galp e da estatal brasileira Petrobras foi efectuada no poço terrestre 3GALP31RN no bloco POT-T-440, revela hoje no seu site na Internet a Agência Nacional do Petróleo do Brasil.
A Galp detém uma participação de 50% na concessão em causa, não tendo ainda sido determinado se a descoberta pode ou não ser explorada comercialmente.
Às 8h47, a Galp subia 0,42% para 9,24 euros na Euronext Lisbon.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.
Trisquel Escreveu:Nyk Escreveu:Marques Gonçalves reforça na Galp
José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.
Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.
Isto é a prova que estes Sr´s apostam na empresa e nem estão muito por dentro dos mercados, senão tinha aproveitado o dia 10 ou mesmo hoje para fazer melhores compras!!!![]()
![]()
Trisquel, acho que estás a brincar, não?! Mal estaria o mercado se um administrador de uma empresa conseguisse perceber quando é que as cotações da sua empresa vão atingir mínimos, muito menos com o grau de eficiência que sugeres

abraço
artista
Trisquel Escreveu:Nyk Escreveu:Marques Gonçalves reforça na Galp
--------------------------------------------------------------------------------
negocios@negocios.pt
Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.
Isto é a prova que estes Sr´s apostam na empresa e nem estão muito por dentro dos mercados, senão tinha aproveitado o dia 10 ou mesmo hoje para fazer melhores compras!!!![]()
![]()
Pois, a questão é a seguinte, existe neste momento alguns grandes investidores a investir pela primeira vez em novas empresas. O caso do Qatar na Porsche. Nesta baixa do mercado, em que todos acreditam na projecção do H&S, e depois se não se concretizar, vão correr atrás do comboio. Assim como o Banif aproveitou para comprar Banco+ e outros por aí pelas Américas que não são do meu conhecimento.
Nyk Escreveu:Marques Gonçalves reforça na Galp
negocios@negocios.pt
Isto é a prova que estes Sr´s apostam na empresa e nem estão muito por dentro dos mercados, senão tinha aproveitado o dia 10 ou mesmo hoje para fazer melhores compras!!!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
newone Escreveu:EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
nao partilho a mesma opiniao.. estabilizou hoje derivado ao bom dia que o mercado teve, senão estaria a levar nas pernas e a seguir a cotaçao do petroleo (há que ter atencao que provavelmente o petroleo ira fazer ali uma visita à LTA que se situa nos 56/57$ ; será do genero... já que tás aí..). pra mim vejo duas referencias da galp: 8,75 e 8,13. por enquanto nao vejo nenhum interesse de compra, até acho arriscado entrar a 9 com um suporte a 8,75 sempre são 25 centimos! ou entao esperar que quebre a proxima resistencia...
bn
eu é que não partilho dessa opinião. mas respeito.
Á frente vai a Galp, o petróleo vai a reboque! Por isso, por haver essa tal suporte 56/57 pode ser que nem lá vá. Se for para subir, nem lá tocará.
A Galp hoje estabilizou e o petróleo ainda desceu. Só se a galp deixar de subir é que o crude toca lá nesse suporte. É a minha opinião.
EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
nao partilho a mesma opiniao.. estabilizou hoje derivado ao bom dia que o mercado teve, senão estaria a levar nas pernas e a seguir a cotaçao do petroleo (há que ter atencao que provavelmente o petroleo ira fazer ali uma visita à LTA que se situa nos 56/57$ ; será do genero... já que tás aí..). pra mim vejo duas referencias da galp: 8,75 e 8,13. por enquanto nao vejo nenhum interesse de compra, até acho arriscado entrar a 9 com um suporte a 8,75 sempre são 25 centimos! ou entao esperar que quebre a proxima resistencia...
bn
Marques Gonçalves reforça na Galp
negocios@negocios.pt
negocios@negocios.pt
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Para todos verem e reflectirem
Do dia 3 Julho sai esta noticia no JN:
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
-------
Desde aí a acção caiu e leva agora um desconto de 36%
O preço alvo continuam a ser os 14. Vejamos se eu ou outro investidor tivesse ido pela noticia e comprado no dia 3 Julho Galp, hoje estava a perder 11%
É prova de que não nos devemos deixar ir pelos analistas e por estas noticias.
Hoje surpreendentemente, o mercado sobe após as declarações do Roubini.
O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.
Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.
“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.
O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.
Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.
Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
-------
Desde aí a acção caiu e leva agora um desconto de 36%
O preço alvo continuam a ser os 14. Vejamos se eu ou outro investidor tivesse ido pela noticia e comprado no dia 3 Julho Galp, hoje estava a perder 11%
É prova de que não nos devemos deixar ir pelos analistas e por estas noticias.
Hoje surpreendentemente, o mercado sobe após as declarações do Roubini.
Tiopatinhas já há muito afirmou:
Colocada: 23/6/2009 2:24 Assunto:
Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.
Ps. Não tenho Galp
Não esquecer que foi em 23.Junho
Por tudo isto, e para o Euroverde em especial, venho corrigir e dizer que a Galp activou um H&S que muito bem o Tiago mostra na figura
. Acredito que nestas duas próximas semanas os 8,10 sejam atingidos. Entretento a minha indisciplina mostrou-se mais uma vez pois fui às compras Galp há dias e saí logo de saída, com perda muito ligeira mas vi que afinal entrei mal
. Ando a tentar corrigir esta indisciplina
Um abraço e calma...
Colocada: 23/6/2009 2:24 Assunto:
Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.
Ps. Não tenho Galp
Não esquecer que foi em 23.Junho

Por tudo isto, e para o Euroverde em especial, venho corrigir e dizer que a Galp activou um H&S que muito bem o Tiago mostra na figura

Um abraço e calma...
Na galp vejo um topo duplo com um target nos 8.75, coincide com os 50% de finobacci e com toque na base do canal a azul assinalado no gráfico em anexo.
O possível H&S verificado pelo amigo Tiago penso que é um bocado forçado, pois até pela neckline este apresenta um declive superior a 10%.
O meu planing trading para segunda-feira é uma ordem de compra no target referido, se não chegar lá, também não corro atrás, afinal meu objectivo é o curto prazo( férias á porta).
Bom fim de semana!
O possível H&S verificado pelo amigo Tiago penso que é um bocado forçado, pois até pela neckline este apresenta um declive superior a 10%.
O meu planing trading para segunda-feira é uma ordem de compra no target referido, se não chegar lá, também não corro atrás, afinal meu objectivo é o curto prazo( férias á porta).
Bom fim de semana!
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (19.86 KiB) Visualizado 10511 vezes
kobee Escreveu:Parece-me que a descida começa é já para a semana. Ainda bem que a minha princesa gasta 10 aos 100
Ele queria dizer 10€ de gasolina aos 100 :p
Quanto à galp... vamos la a ver se ela chega aos oito ou desce disso =D isso é que era bom

*Estou a começar a limpar o meu fato de urso. Vamos ver se o s&p consegue descer dos 874 =D
Abraço
- Registado: 19/4/2009 16:49
newtrade Escreveu:Um tir gasta 35 ,40 aos 100.
Esse são os mais económicos......em média ronda os 50 litros...e por aí acima....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.