Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 15/7/2009 23:23

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
sacatrocos Escreveu:O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.

Repara que a 3 Junho a Galp começou a cair primeiro e só depois passado um mês é que o petróleo começou a descer...
A Galp vai à frente do petróleo e não o contrário!!!
já devia estar a 9,7 e depois 10 e depois novo máximo este ano quem sabe?

Bom agora é que me confundiste!? novo máximo?!! Então não dizias tu há bem pouco tempo que as probabilidades de vir aos 6 eram muito maiores do que as de ir aos 14?! Agora já admites novos máximos?

Não me digas que as tuas opiniões mudam de acordo com as posições que deténs? :)

abraço

artista

A hipótese de estar já nos 14, acho pouco provável. Só se o petro disparasse plá dos 100dola
Mas admito novo máximo.
No entanto, a hipótese de vir a cotar os 6 euros este ano, só fica invalidada se até Dezembro não lá chegar, e não, se não fizer novo máximo. É assim que penso, independentemente de ter Galp ou não. :lol:

Registado: 29/11/2007 11:19

por luis.live » 15/7/2009 23:12

Já agora e embora nao tendo galp, posso aqui deixar o meu contributo e diria que este papel se nao for o unico será dos poucos do psi20, que numa visao de longo prazo entrou em bull market, obvio , usando este sistema das médias móveis... um cruzamento num gráfico SEMANAL tem muita relevancia, e podemos estar aqui num movimento ascendente muito importante na galp...
Anexos
GALP.jpg
GALP.jpg (60.38 KiB) Visualizado 10802 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por artista_ » 15/7/2009 23:04

EuroVerde Escreveu:
sacatrocos Escreveu:O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.

Repara que a 3 Junho a Galp começou a cair primeiro e só depois passado um mês é que o petróleo começou a descer...

Bom agora é que me confundiste!? novo máximo?!! Então não dizias tu há bem pouco tempo que as probabilidades de vir aos 6 eram muito maiores do que as de ir aos 14?! Agora já admites novos máximos?

Não me digas que as tuas opiniões mudam de acordo com as posições que deténs? :)

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 15/7/2009 22:35

por sacatrocos » 15/7/2009 18:39

O rumo desta menina segue directamente o rumo do petroleo. Emboram existam opinioes contrarias. Mas para mim esta mais que evidente, petroleo desce galp desce, petroleo sobe galp sobe.

Registado: 6/1/2009 23:13

Ganda fecho: 9,39

por cedilha » 15/7/2009 17:34

Grande fecho ali colado ao máximo do dia. Preocupa-me o volume, que não é nada por aí além...

Será que é um ressalto ou uma inversão de tendência?
Parece-me que continua a navegar em função do sentimento do mercado americano...

A julgar pelas outras do mesmo segmento: a Petrobras hoje anda a subir 4%...

Bons negócios.

Registado: 15/9/2008 12:56

por artista_ » 15/7/2009 11:53

DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7
Hoje a Galp parece estabilizar.
Se subir estou disposto, muito cautelosamente a reforçar. O petróleo faz um novo minimo (parece-me minimo relativo) à hora de almoço . A Galp antecipa o preço do Petroleo.

Já algum tempo que não vinha a este tópico e parece que entrou noutra dimensão... :)
então o EuroVerde estava á espera da Galp nos 6€ e agora é um ferrenho defensor dela, e já fala em reforçar e tudo..??? :shock:

Então e não estás a ver a lógica?! o "6" não passa de um "9" ao contrário e para se chegar aos 6 só faltava cair mais "3" que é metade dos tais "6"... isto é tudo um código muito bem esgalhado! :mrgreen: :mrgreen:

Desculpem mas não resisti... até porque penso que esta é apenas uma aposta de curto prazo do Euro que pode fazer sentido mesmo continuando a pensar que ainda cairá até os tais 6 euros...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Laaz Rockit » 15/7/2009 11:52

DOW Escreveu:
Se subir estou disposto, muito cautelosamente a reforçar. O petróleo faz um novo minimo (parece-me minimo relativo) à hora de almoço . A Galp antecipa o preço do Petroleo.

Já algum tempo que não vinha a este tópico e parece que entrou noutra dimensão... :)
então o EuroVerde estava á espera da Galp nos 6€ e agora é um ferrenho defensor dela, e já fala em reforçar e tudo..??? :shock:

:mrgreen: :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por DOW » 15/7/2009 11:41

Registado: 29/12/2005 1:10

Galp descobre mais petróleo no Brasil

por MercúrioH » 15/7/2009 9:19

Pedro Duarte
15/07/09 08:52

-----------------------------------------------------
A petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira já efectuou várias descobertas de petróleo na bacia do Potiguar.

A Galp Energia e a sua parceira brasileira Petrobras descobriram uma nova jazida de petróleo na bacia do Potiguar, anunciou a autoridade reguladora deste país.

A descoberta da Galp e da estatal brasileira Petrobras foi efectuada no poço terrestre 3GALP31RN no bloco POT-T-440, revela hoje no seu site na Internet a Agência Nacional do Petróleo do Brasil.

A Galp detém uma participação de 50% na concessão em causa, não tendo ainda sido determinado se a descoberta pode ou não ser explorada comercialmente.

Às 8h47, a Galp subia 0,42% para 9,24 euros na Euronext Lisbon.
Se o seu problema tem solução então não há com que se preocupar.
Se o seu problema não tem solução toda preocupação será em vão.

Registado: 29/11/2007 10:29

por artista_ » 14/7/2009 0:54

Trisquel Escreveu:
Nyk Escreveu:Marques Gonçalves reforça na Galp
José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

José António Marques Gonçalves, membro do conselho de administração da Galp Energia, comprou 2.960 acções da petrolífera na sessão de dia 9 de Julho, ao preço de 9,270 euros por acção, informou a empresa liderada por Manuel Ferreira de Oliveira em comunicado à CMVM.

Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.

Isto é a prova que estes Sr´s apostam na empresa e nem estão muito por dentro dos mercados, senão tinha aproveitado o dia 10 ou mesmo hoje para fazer melhores compras!!! :lol: :lol: :lol:

Trisquel, acho que estás a brincar, não?! Mal estaria o mercado se um administrador de uma empresa conseguisse perceber quando é que as cotações da sua empresa vão atingir mínimos, muito menos com o grau de eficiência que sugeres :) :)

abraço

artista

por EuroVerde » 14/7/2009 0:34

Trisquel Escreveu:

--------------------------------------------------------------------------------

negocios@negocios.pt

Após esta transacção, aquele administrador passou a deter 45.660 acções da Galp, refere o documento.

Isto é a prova que estes Sr´s apostam na empresa e nem estão muito por dentro dos mercados, senão tinha aproveitado o dia 10 ou mesmo hoje para fazer melhores compras!!! :lol: :lol: :lol:

Pois, a questão é a seguinte, existe neste momento alguns grandes investidores a investir pela primeira vez em novas empresas. O caso do Qatar na Porsche. Nesta baixa do mercado, em que todos acreditam na projecção do H&S, e depois se não se concretizar, vão correr atrás do comboio. Assim como o Banif aproveitou para comprar Banco+ e outros por aí pelas Américas que não são do meu conhecimento.

por Trisquel » 13/7/2009 23:15

negocios@negocios.pt

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por EuroVerde » 13/7/2009 22:23

newone Escreveu:

nao partilho a mesma opiniao.. estabilizou hoje derivado ao bom dia que o mercado teve, senão estaria a levar nas pernas e a seguir a cotaçao do petroleo (há que ter atencao que provavelmente o petroleo ira fazer ali uma visita à LTA que se situa nos 56/57$ ; será do genero... já que tás aí..). pra mim vejo duas referencias da galp: 8,75 e 8,13. por enquanto nao vejo nenhum interesse de compra, até acho arriscado entrar a 9 com um suporte a 8,75 sempre são 25 centimos! ou entao esperar que quebre a proxima resistencia...

bn

eu é que não partilho dessa opinião. mas respeito.

Á frente vai a Galp, o petróleo vai a reboque! Por isso, por haver essa tal suporte 56/57 pode ser que nem lá vá. Se for para subir, nem lá tocará.
A Galp hoje estabilizou e o petróleo ainda desceu. Só se a galp deixar de subir é que o crude toca lá nesse suporte. É a minha opinião.

por newone » 13/7/2009 21:02

nao partilho a mesma opiniao.. estabilizou hoje derivado ao bom dia que o mercado teve, senão estaria a levar nas pernas e a seguir a cotaçao do petroleo (há que ter atencao que provavelmente o petroleo ira fazer ali uma visita à LTA que se situa nos 56/57$ ; será do genero... já que tás aí..). pra mim vejo duas referencias da galp: 8,75 e 8,13. por enquanto nao vejo nenhum interesse de compra, até acho arriscado entrar a 9 com um suporte a 8,75 sempre são 25 centimos! ou entao esperar que quebre a proxima resistencia...

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Nyk » 13/7/2009 20:54

Marques Gonçalves reforça na Galp

negocios@negocios.pt

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por EuroVerde » 13/7/2009 16:29

Eu compro na 6ªpassada Galp a 9 euros com stop a 8,7

Para todos verem e reflectirem

por EuroVerde » 13/7/2009 13:31

Do dia 3 Julho sai esta noticia no JN:

O Bank of América Merrill Lynch considera que a Galp Energia apresenta uma das histórias de crescimento “mais convincentes” entre as petrolíferas europeias, pelo que continua a classificar a empresa portuguesa como a sua “favorita” no sector.

Num “research” com data de hoje, o banco de investimento recomenda “comprar” acções da Galp Energia, com um preço-alvo de 14 euros.

“Com horizonte temporal de cinco anos, o programa de investimento de 2,4 mil milhões de euros deverá gerar um crescimento médio anual nos lucros de 20%”, refere o Merrill Lynch.

O banco destaca três factores que deverão contribuir para o programa de investimentos, como a reconversão da refinaria de Sines, o forte crescimento no negócio de exploração e produção de petróleo e o aumento nas vendas de gás na península ibérica.

Além disso, o Merrill Lynch vê um potencial significativo de criação de valor no negócio da exploração de petróleo, assinalando que a Galp está presente em 40 blocos petrolíferos.

Para o banco de investimento, a Galp está actualmente a transaccionar com um desconto de 29% face à avaliação da soma das partes dos activos da empresa. No entender do Merrill Lynch, este desconto “reflecte o cepticismo do mercado acerca da capacidade da empresa em executar o seu agressivo plano de investimentos”.
As acções da Galp Energia caem 1,42% para 10,08 euros.
-------

Desde aí a acção caiu e leva agora um desconto de 36%
O preço alvo continuam a ser os 14. Vejamos se eu ou outro investidor tivesse ido pela noticia e comprado no dia 3 Julho Galp, hoje estava a perder 11%

É prova de que não nos devemos deixar ir pelos analistas e por estas noticias.
Hoje surpreendentemente, o mercado sobe após as declarações do Roubini.

por tiopatinhas » 13/7/2009 12:33

Tiopatinhas já há muito afirmou:
Colocada: 23/6/2009 2:24 Assunto:

Temos que lembrar que a Galp activou um duplo topo e o caminho está traçado. Claro que existe uma coisa que se chama reteste da Lta que foi feito. O contexto é demasiado negro para que a empresa não sofra.

Ps. Não tenho Galp

Não esquecer que foi em 23.Junho :!:
Por tudo isto, e para o Euroverde em especial, venho corrigir e dizer que a Galp activou um H&S que muito bem o Tiago mostra na figura :wink: . Acredito que nestas duas próximas semanas os 8,10 sejam atingidos. Entretento a minha indisciplina mostrou-se mais uma vez pois fui às compras Galp há dias e saí logo de saída, com perda muito ligeira mas vi que afinal entrei mal :( :( . Ando a tentar corrigir esta indisciplina :oops: :(
Um abraço e calma...

Registado: 17/3/2005 14:58

por EuroVerde » 13/7/2009 12:05

toda gente está à espera do suporte 8,7 mas ainda não lá chegou. Vamo ver se é desta

por daniely » 11/7/2009 11:25

Na galp vejo um topo duplo com um target nos 8.75, coincide com os 50% de finobacci e com toque na base do canal a azul assinalado no gráfico em anexo.

O possível H&S verificado pelo amigo Tiago penso que é um bocado forçado, pois até pela neckline este apresenta um declive superior a 10%.

O meu planing trading para segunda-feira é uma ordem de compra no target referido, se não chegar lá, também não corro atrás, afinal meu objectivo é o curto prazo( férias á porta).

Bom fim de semana!
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (19.86 KiB) Visualizado 10524 vezes

Registado: 24/3/2008 14:08

por Carlos Ramalho » 10/7/2009 22:24

kobee Escreveu:Parece-me que a descida começa é já para a semana. Ainda bem que a minha princesa gasta 10 aos 100 :)

Ele queria dizer 10€ de gasolina aos 100 :p

Quanto à galp... vamos la a ver se ela chega aos oito ou desce disso =D isso é que era bom :)

*Estou a começar a limpar o meu fato de urso. Vamos ver se o s&p consegue descer dos 874 =D

Abraço

Registado: 19/4/2009 16:49

por AC Investor Blog » 10/7/2009 22:07

newtrade Escreveu:Um tir gasta 35 ,40 aos 100.

Esse são os mais económicos......em média ronda os 50 litros...e por aí acima....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por newtrade » 10/7/2009 22:01

Um tir gasta 35 ,40 aos 100.

Registado: 12/10/2008 15:57

por bp1511 » 10/7/2009 17:51

kobee Escreveu:Parece-me que a descida começa é já para a semana. Ainda bem que a minha princesa gasta 10 aos 100 :)

É um camião TIR? :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher e 140 visitantes