Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P 500 "sistema ferrari"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.live » 7/6/2009 22:37

uma visao bearish da actual situaçao 8-)
Anexos
5Jun09_momentum.gif
5Jun09_momentum.gif (24.67 KiB) Visualizado 5139 vezes
Editado pela última vez por luis.live em 7/6/2009 23:24, num total de 1 vez.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Laaz Rockit » 5/6/2009 14:26

salvadorveiga Escreveu:dai a diferença... uma vez que os CFD's tem o pre market e afterhours ao longo de 200 sessoes faz diferença...

Tenta fazer isso no SP500.I que e' o ticker mas o boneco em vez de dizer CFD tem que dizer Eq que e' das equities... esse já e' o indice mesmo, com apenas o horario normal de funcionamento da bolsa... esse ja deve estar igual ao do Prorealtime

Tal e qual como dizes. Aqui vai ele.
Obrigado e um abraço. :wink:
Anexos
S&P 500 S.PNG
S&P 500 S.PNG (79.24 KiB) Visualizado 5321 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por salvadorveiga » 5/6/2009 12:23

Laaz Rockit Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:a que tu tens na plataforma da Saxo deve ser os CFD's e nao o SPX...

O Pro realtime é o SPX

Correcto! :wink:

dai a diferença... uma vez que os CFD's tem o pre market e afterhours ao longo de 200 sessoes faz diferença...

Tenta fazer isso no SP500.I que e' o ticker mas o boneco em vez de dizer CFD tem que dizer Eq que e' das equities... esse já e' o indice mesmo, com apenas o horario normal de funcionamento da bolsa... esse ja deve estar igual ao do Prorealtime
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por meu-gôdo » 5/6/2009 10:35

Fica então o gráfico do SPX. Neste momento, está a cotar nos 945 pontos encontrando-se portanto em zona de resistência.

A linha amarela no gráfico constitui o principal suporte embora mais abaixo tenhamos ainda os 875 pontos.
Anexos
SPX.JPG
SPX.JPG (31.81 KiB) Visualizado 5516 vezes

Registado: 4/7/2006 19:54

por Laaz Rockit » 5/6/2009 10:23

salvadorveiga Escreveu:a que tu tens na plataforma da Saxo deve ser os CFD's e nao o SPX...

O Pro realtime é o SPX

Correcto! :wink:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

por meu-gôdo » 5/6/2009 10:19

Toda a zona dos 915 - 930 pontos são suporte. Resistência na zona dos 945 - 950 pontos.

Registado: 4/7/2006 19:54

afinal onde?

por kobee » 5/6/2009 9:59

Onde estão a resistência e o suporte mais próximos neste momento. Alguém pode colocar um gráfico actualizado por favor?

Obrigado

Bom FDS

Registado: 23/4/2008 10:27

por Swatman » 5/6/2009 9:02

Dansousa Escreveu:
emanf Escreveu:Houve um tópico onde foi discutido ainda esta semana as média Móveis. Ora vejam lá:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... p?p=623099

Acho que a pergunta do swatman não era bem nesse sentido, de qualquer forma obrigado pelo tópico.

Abraço

DS

Bom dia pessoal

Obrigado pelas vossas respostas.
- Dansousa, tens razão... a minha duvida da EMA, DEMA e TEMA, mantem-se, mas com o novo topico pode ser que alguem consiga ajudar. Obrigado pela ajuda e sinceridade!
- Emanf, obrigado pelo topico! ja deu uma ajuda!

Pessoal, quem quiser seguir este tema, coloquei a questão no seguinte topico que o emanf recomendou:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=68958

Abraços

Registado: 13/4/2009 16:31

por emanf » 5/6/2009 0:36

salvadorveiga Escreveu:
Swatman Escreveu:

O Pro realtime é o SPX

Salvadorveiga, não percebi...
A plataforma que tenho usado para analisar os diversos titulos é o Prorealtime (http://www.prorealtime.com/). E ainda nao entrei nos CFD's... ainda sou iniciante e so tenho feito trading normal de titulos em bolsa (se é que isso possa existir...)

Podes ajudar-me com as MM?

desculpa referiame ao LazzRockit...

A diferença entre as mediasmoveis entre as duas plataformas e' pq numa ele ta com grafico diario de CFD's a outra ele ta' com grafico diario do indice... existem uma pequena diferença de valores

Pois é, é como um título.
Há o preço do título que se refere ao preço de venda.
Há também o preço de compra.

Nos gráficos dos CFD's os valores que aparecem são os preços relativos à venda do título subjacente, diminuído do spread.

Por exemplo. IBM a cotar (preço de venda): 106,21 USD
Preço de venda do CFD da IBM: 106,17 USD
Spread = 106,21 - 106,17

No gráfico do título aparece o valor de 106,21 USD

No gráfico dos CFD's aparece o valor de 106,17 USD.

São duas situações diferentes, mas em termos de médias móveis não vejo grande diferença.
Para a mesma média móvel (por ex MM20) a situação mantêm-se, caso seja em acções ou em CFD's dessas acções.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

por Dansousa » 5/6/2009 0:25

emanf Escreveu:Houve um tópico onde foi discutido ainda esta semana as média Móveis. Ora vejam lá:

Acho que a pergunta do swatman não era bem nesse sentido, de qualquer forma obrigado pelo tópico.

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por emanf » 5/6/2009 0:16

Houve um tópico onde foi discutido ainda esta semana as média Móveis. Ora vejam lá:
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

por Dansousa » 4/6/2009 23:59

Swatman Escreveu:Boa noite Dansousa

Perfeito! Funcionou na perfeição! É isso mesmo! Muito obrigado!
Consegues explicar-me a diferença entre a MM e a DEMA - Double Exponential Moving Average? Qual a que permite uma melhor análise e fornece indicadores mais correctos para decisoes de entrada e saida?

Obrigado.

Abraço

Pois agora é que a coisa piorou, o melhor é perguntar a um dos experts que andam por aqui pelo forum, são tantos, vais ver não tarda e terás a explicação. Desculpa lá não poder ajudar mas também estou em fase de aprendizagem e ainda não sei tanto quanto gostaria, além do mais as opiniões que tenho colhido aqui no fórum é que quanto mais simples as analises forem, melhor e que o essencial é evitar ao máximo encher os gráficos de bonecos,olha eu pela via das duvidas uso sempre as EMA e até ver vou-me mantendo com elas, como te disse ainda estou a aprender ou a ver se aprendo...no que puder ajudar faço-o com todo gosto, tal como gosto que me façam a mim, mas quando não tenho certezas deixo ficar para os outros...

PESSOAL ALGUÉM DÁ AQUI UMA AJUDINHA :?: :?: :?: OBRIGADO :!: :!:

Swatman desculpa lá... :cry:
Abraço.
Daniel Sousa.
DS

por salvadorveiga » 4/6/2009 23:50

Swatman Escreveu:

O Pro realtime é o SPX

A plataforma que tenho usado para analisar os diversos titulos é o Prorealtime (http://www.prorealtime.com/). E ainda nao entrei nos CFD's... ainda sou iniciante e so tenho feito trading normal de titulos em bolsa (se é que isso possa existir...)

desculpa referiame ao LazzRockit...

A diferença entre as mediasmoveis entre as duas plataformas e' pq numa ele ta com grafico diario de CFD's a outra ele ta' com grafico diario do indice... existem uma pequena diferença de valores
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Swatman » 4/6/2009 23:33

Dansousa Escreveu:
Swatman Escreveu:
Godfather Escreveu:Boas,

No Yahoo está igual ao Prorealtime.

Cumprimentos,

Laaz Rockit Escreveu:Estou com umas dúvidas nas Médias Móveis... Qual delas a correcta?

Boa noite

Já agora e aproveitando o tema, desculpem a pergunta, mas não consigo encontrar a MME nem a MMS no prorealtime... so encontra a DEMA - Double Exponential Moving Average e a TEMA - Triple Exponential Moving Average...
Alguem me pode ajudar? Quais as diferenças e qual a que devemos utilizar?

Abraços a todos

No lado direito do ecrã em cima (Indicator/Backtest), nos Indicators escolhes Moving average (on price) e depois no metodo escolhemos simples ou exponencial e o periodo da media.....acho que é isto...experimenta.....

Abraço

DS

Boa noite Dansousa

Perfeito! Funcionou na perfeição! É isso mesmo! Muito obrigado!
Consegues explicar-me a diferença entre a MM e a DEMA - Double Exponential Moving Average? Qual a que permite uma melhor análise e fornece indicadores mais correctos para decisoes de entrada e saida?

Obrigado.

Abraço

por Dansousa » 4/6/2009 23:21

Swatman Escreveu:

Cumprimentos,

Laaz Rockit Escreveu:Estou com umas dúvidas nas Médias Móveis... Qual delas a correcta?

Boa noite

Já agora e aproveitando o tema, desculpem a pergunta, mas não consigo encontrar a MME nem a MMS no prorealtime... so encontra a DEMA - Double Exponential Moving Average e a TEMA - Triple Exponential Moving Average...

Abraços a todos

No lado direito do ecrã em cima (Indicator/Backtest), nos Indicators escolhes Moving average (on price) e depois no metodo escolhemos simples ou exponencial e o periodo da media.....acho que é isto...experimenta.....

Abraço

DS
DS

por paubo » 4/6/2009 23:18

penso que a diferença é esta: no prorealtime a cotação do fecho é depois do after-hour enquanto na plataforma saxo a cotaçao nao contempla o after. Ista questao poderá implicar algumas diferenças MAE.

Registado: 29/11/2007 11:31

por Swatman » 4/6/2009 23:10

O Pro realtime é o SPX

por salvadorveiga » 4/6/2009 22:59

a que tu tens na plataforma da Saxo deve ser os CFD's e nao o SPX...

O Pro realtime é o SPX
Imagem
Imagem Imagem

por Swatman » 4/6/2009 22:50

Cumprimentos,

Boa noite

Abraços a todos

por Godfather » 4/6/2009 22:20

Boas,

Cumprimentos,

Anexos
SPX500MM.jpg
YAHOO - SPX MM200 MME200
SPX500MM.jpg (82.51 KiB) Visualizado 3798 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por Branc0 » 4/6/2009 22:07

A MME significa Media Movel Exponencial. A diferença dessa para a MMS (Media Movel Simples) é que dá um peso maior aos dias mais recentes enquanto que a MMS é a media artimetica simples dos ultimos 200 fechos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por luis.live » 4/6/2009 22:04

existem diversos calculos de médias móveis...
tens de trabalhar com a que te der mais fiabilidade...

por Laaz Rockit » 4/6/2009 21:38

Estou com umas dúvidas nas Médias Móveis a 200 dias. Na plataforma Saxo, apresenta duas a MM200 (vermelho) e MME200 (preto) ambas abaixo do preço e no ProRealtime a MME200 (dourado) acima do preço. Qual delas a correcta?
Anexos
S&P 500.png
S&P 500.png (19.46 KiB) Visualizado 3947 vezes
S&P 500 S.PNG
S&P 500 S.PNG (70.4 KiB) Visualizado 3950 vezes

por luis.live » 4/6/2009 12:39

para cima ?
para baixo?
ou para o lado?

façam as vossas votaçoes!!!!! :lol:

Já vi este filme...

por PT_StockMarket » 3/6/2009 16:27

Para mim isto hoje ainda vai acabar no verde.
Não é nada que nos últimos dias não tivesse acontecido...

bons negócios
pt

Registado: 12/2/2008 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 365 visitantes