Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.gomes » 7/8/2007 20:27

RRikota Escreveu:
Digam lá, meus amigos...
Depois desta noticia, com os Americas a encontrarem
á ultima da hora o caminho do verde, e...
...na minha modesta opinião...com uma epoca de
"rebajas" nesta menina Galp...
qual será o caminho para amanhã ???
:roll:

The only way is up... :mrgreen:

CUMPS

hummm... cheira-me que estás cheio delas! :mrgreen:
Deixa lá... eu tb! :wink:

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por RRikota » 7/8/2007 20:19

Ruffios Escreveu:Galp Energia pode começar a comercializar electricidade
A Galp Energia anunciou hoje que recebeu da Direcção Geral de Energia e Geologia uma licença de actividades de comercialização de electricidade, quer na actividade grossista quer junto do consumidor final, passando assim a concorrer com a EDP.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Digam lá, meus amigos...
Depois desta noticia, com os Americas a encontrarem
á ultima da hora o caminho do verde, e...
...na minha modesta opinião...com uma epoca de
"rebajas" nesta menina Galp...
qual será o caminho para amanhã ???
:roll:

The only way is up... :mrgreen:

CUMPS

Registado: 11/7/2007 11:18

por Ruffios » 7/8/2007 18:57

Galp Energia pode começar a comercializar electricidade
A Galp Energia anunciou hoje que recebeu da Direcção Geral de Energia e Geologia uma licença de actividades de comercialização de electricidade, quer na actividade grossista quer junto do consumidor final, passando assim a concorrer com a EDP.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Num comunicado a empresa adianta que esta licença foi atribuída à Galp Power, unidade da empresa cuja actividade está focada na comercialização e produção de electricidade a partir de centrais de cogeração, de energias renováveis, nomeadamente a eólica, e de centrais de ciclo combinado a gás natural.

Contudo, a entrada efectiva da Galp na venda de electricidade junto do consumidor final não deverá ser para já, dado que a tarifa eléctrica em vigor (a regulada, que é praticada pela EDP) é mais atractiva para os consumidores do que o preço de mercado.

O mercado de electricidade para o retalho em Portugal foi liberalizado o ano passado, mas a EDP continua sem concorrência efectiva.

A Galp passa a ter o direito do titular da licença de comercialização de electricidade do exercício da actividade licenciada, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis, mas também duas obrigações.

São elas enviar às entidades competentes a informação prevista na legislação e na regulamentação aplicáveis e garantir níveis elevados de serviço de protecção dos consumidores com especial destaque para clientes domésticos.

http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=300698

Registado: 5/10/2006 18:25

por Carlos B » 7/8/2007 18:56

Galp Energia obtém Licença de Comercializador de Electricidade.

Registado: 17/7/2007 18:17

por MC » 7/8/2007 17:56

Obrigado etcetras.
Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por etcetras » 7/8/2007 17:39

Calendário 2007
08-08-2007
Divulgação de Resultados do 2º Trimestre e 1º Semestre de 2007
Os resultados serão publicados após o fecho da Euronext Lisbon

site da galp.

Registado: 3/4/2007 14:21

por MC » 7/8/2007 17:19

Os resultados da GALP referentes ao 1º semestre saiem amanhã (08Ago07) antes do mercado abrir ou depois de encerrar?
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

Re: Caixa BI antecipou os resultados.......

por RRikota » 7/8/2007 16:42

"Previsões dos analistas do Caixa BI 2007-08-02 14:41
Lucro da Galp Energia crescerá 41,7% no primeiro semestre
Os analistas do Caixa BI estimam que o resultado líquido da Galp Energia terá atingido nos seis primeiros meses do ano 247 milhões de euros, o que representa uma subida de 41,7% relativamente ao período homólogo do ano passado. Já as receitas da petrolífera terão recuado 10,5%.

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise hoje emitida, o banco de investimento prevê que o EBITDA ajustado da Galp Energia terá crescido 9,1% para 461 milhões de euros no período em análise.

Os analistas do Caixa BI estimam ainda que as receitas da petrolífera portuguesa terão recuado 10,5% para 5,5 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

Quanto à margem de refinação, o Caixa BI nota que "o cenário de margens de refinação mais elevadas e a melhoria da capacidade de refinação deverão suportar as margens operacionais e o lucro".

Assim sendo, o banco de investimento calcula que a margem de refinação terá atingido 5,95 dólares o barril entre Janeiro e Junho deste ano.

No documento, o Caixa BI acrescenta ainda que espera um conjunto de resultados positivos para a Galp Energia, com margens de refinação mais elevadas, compensando a provável diminuição das vendas na divisão de Refinaria e Marketing".

Caro psousa, os melhores cumprimentos.
Como pode ver em destaque na noticia em cima,
é assim que eu vejo os possiveis bons resultados,
mas que me posso estar a enganar, ...posso :!:

entretanto, fica tb um grafico á minha maneira
onde se pode vislumbrar uma possivel rede :) para
esta queda, na primeira retração de "fibo", encontrando-se aí tb a mm50, o que "deveria" :twisted: , com a antecipação de resultados e noticias positivas de eolicas e petroils, servir
de base ao assalto dos "11 e tal".
( está lá uma banda de "boll." a marcar um possivel terreno para se movimetar, embora denuncie alguma volatilidade devido á sua largura, com os price-targets que andam por aí acima dos 11,20... :mrgreen: )

...o RSI tb parece querer entrar na festa...

Já vos disse que tenho muitas ??? :wink:

Mera opinião que façam o favor de ser fortemente contestada :mrgreen:

CUMPS

Imagem

por psousa » 7/8/2007 15:31

RRikota Escreveu:
Anunciada nova descoberta petrolífera no Bloco 32
Uma nova descoberta petrolífera em Angola, com "resultados prometedores" nas águas no Nordeste do Bloco 32, foi hoje anunciada em Luanda pela Sonangol e Total Angola (filial do grupo Total).

A Marathon Oil Company, com 30%, Sonangol, com 20%, Esso Exploration and Prodution Angola (Overseas) Limited, com 15% e a Petrogal com 5%, são outros parceiros do Bloco 32.

Saudações positivas, para todos e parabens por tão excelente forum....

Vamos ao que interessa.
Depois da queda de ontem, atiram pra cima da mesa com uma noticia destas e o pessoal com medo, não reage,... mas vamos lá ver....melhor que uma empresa do ramo petrolifero descobrir petroleo.... :roll: ...só se for tipo DAR PETROLIN À MALTA.... :mrgreen:

Olha que os resultados estão á porta e prometem ser bons... :wink:

ya, tenho montes delas... :lol:

Prometem? Onde viu essa informação. A análise que eu vi não prometia lá grande coisa. Mas continuo dentro desde os 10.75. Podia ter subido hoje mais qq coisa. Depois de uma queda de 4%...

Registado: 15/1/2007 11:48

por etcetras » 7/8/2007 15:16

Boas,

Esta é então uma notícia que não terá impacto nas acções visto que a Petrogal só tem 5% do coiso...

:cry:

A próxima notícia a vir deve ser dos resultados....

A ver vamos...

por Auditor » 7/8/2007 15:09

Andas a brincar comigo RRikota. Fui a porta agora e não vi resultados nenhuns.
:(

Bem Vindo ao fórum
:mrgreen:

Registado: 28/6/2007 13:25

por RRikota » 7/8/2007 15:00

Uma nova descoberta petrolífera em Angola, com "resultados prometedores" nas águas no Nordeste do Bloco 32, foi hoje anunciada em Luanda pela Sonangol e Total Angola (filial do grupo Total).

A Marathon Oil Company, com 30%, Sonangol, com 20%, Esso Exploration and Prodution Angola (Overseas) Limited, com 15% e a Petrogal com 5%, são outros parceiros do Bloco 32.

Saudações positivas, para todos e parabens por tão excelente forum....

Vamos ao que interessa.
Depois da queda de ontem, atiram pra cima da mesa com uma noticia destas e o pessoal com medo, não reage,... mas vamos lá ver....melhor que uma empresa do ramo petrolifero descobrir petroleo.... :roll: ...só se for tipo DAR PETROLIN À MALTA.... :mrgreen:

Olha que os resultados estão á porta e prometem ser bons... :wink:

ya, tenho montes delas... :lol:

por Ruffios » 7/8/2007 13:25

Petrogal = GALP

por etcetras » 7/8/2007 13:06

DE

Segundo uma nota de imprensa divulgada na capital angolana, citada pela Lusa, o poço, denominado Colorau-1, foi perfurado a 1.700 metros e durante os testes produziu 2.130 barris de petróleo por dia.

A nota refere que estudos técnicos estão em curso para avaliar estes resultados que considera "prometedores".

A descoberta está localizada na parte Nordeste do Bloco 32, a aproximadamente 16 quilómetros a Nordeste de Mangericão.

"Durante os trabalhos foram encontrados reservatórios contendo petróleo no Oligoceano superior", lê-se no documento.

A mesma nota acrescenta ainda que estão também previstas novas perfurações de pesquisa nesse Bloco.

A Sonangol é a concessionária do Bloco 32, enquanto a Total (operadora), conta com uma participação de 30%.

e...e....a Galp???

por Ruffios » 7/8/2007 12:44

DE

Segundo uma nota de imprensa divulgada na capital angolana, citada pela Lusa, o poço, denominado Colorau-1, foi perfurado a 1.700 metros e durante os testes produziu 2.130 barris de petróleo por dia.

A nota refere que estudos técnicos estão em curso para avaliar estes resultados que considera "prometedores".

A descoberta está localizada na parte Nordeste do Bloco 32, a aproximadamente 16 quilómetros a Nordeste de Mangericão.

"Durante os trabalhos foram encontrados reservatórios contendo petróleo no Oligoceano superior", lê-se no documento.

A mesma nota acrescenta ainda que estão também previstas novas perfurações de pesquisa nesse Bloco.

A Sonangol é a concessionária do Bloco 32, enquanto a Total (operadora), conta com uma participação de 30%.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/empresas/pt/desarrollo/1024325.html

por Garfield » 6/8/2007 22:12

se virmos bem, a GALP poderia progressivamente ir corrigindo até aos 10€ que são de facto um verdadeiro suporte por ter sido uma zona com ruptura acompanhada de volume.

e se for bem "gerida" por todos os players essa correcção poderia terminar ao encontrar-se com a LTA em finais de Agosto por forma a garantir o suporte nos 10€.

não é de todo uma hipotese a descartar...

Registado: 9/2/2005 4:29

por Kooc » 6/8/2007 21:55

Bem, não é só de bons momentos que se vive. s 12€ que eu aqui à uns dias defendia que poderiam ser alcançados, atrevo-me a dizer que se esfumaram um pouco.

Neste momento, os 10 €, parecem ser a unica zona capaz de segurar o titulo, ou então um pouco mais abaixo, na LT a amarelo, na zona dos 9,8.

Eu entrei nos 10,78, na semana passada, e estas quedas em vesperas de anuncio de resultados, fazem-me perguntar se alguém não saberá mais alguma coisa do que nós sabemos...

cumps
Anexos
galp.png
galp.png (0 Bytes) Visualizado 4559 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por Garfield » 6/8/2007 21:10

não se esqueçam que durante esta lateralização o RSI deu sinais de divergencia negativa a meio de Julho pelo que a correcção não seria inevitavel mas uma boa hipotese.

há mais de 7 meses que a GALP não sofria uma verdadeira correcção, chegou naturalmente a vez dela.

P.S. o autor detêm uma posição na cotada em analise e aguarda pacientemente pelo pagamento de dividendos em Outubro :)

por Garfield » 6/8/2007 20:01

num dia perderam-se os possiveis dividendos relativos ao ano de 2007.

ou seja, numa perspectiva de medio ou longo prazo hoje foi um dia neutro.

mas de qualquer forma os 10€ são um ponto de atracção natural.

mas com o recente fecho dos "states" a dar sinal de um possivel falso break amanhã podemos ter no minimo uma tentativa de recuperação.

Dow Jones : +2,18%
S&P500 : +2,42%
Nasdaq : +1,44%

por Art69 » 6/8/2007 18:41

Queda do petróleo? Qdo ela começou a corrigir o petróleo estava a bater em máximos. Aliás neste fórum até foi dito que o preço do petróleo tinha pouca influência na cotação. Eu estou dentro com uma média de 10.45€, mas sinceramente já começo a estar um bocado preocupado com esta descida, isto porque quem efectua uma análise dos COF´s da acção vê que qdo ela tenta recuperar aparecem logo grandes lotes de venda. Aliás o fecho reflecte isso mesmo com um tampão de 50 mil acções a 10.30 a ser colocado mesmo para impossibilitar qualquer recuperação. Se amanhã continuar assim eu fecho a posição com menos valias e espero abx dos 10€

Registado: 7/11/2006 14:51

por Auditor » 6/8/2007 18:08

A queda do petróleo reflectiu fortemente na Galp. Se os States ficarem a verde hoje, talvez ela amanhã recupere um pouco.

Registado: 28/6/2007 13:25

por afonsinho » 6/8/2007 18:07

Que se passou com a nossa menina? :shock:

Registado: 3/9/2006 1:50

por jabreu » 6/8/2007 16:52

eu tbém estou entalado na galp...

mas não acredito que os resultados sejam maus. Pelo contrario.

Pago para ver.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por lemor » 6/8/2007 15:13

Por que 10 euros ? Acho que a AT não está funcionar no caso da GALP
Parece-me que o suporte deve ser mais abaixo, perto do 9,8 Euros.
Estou entalado na GALP a 10.87... :(

Registado: 8/3/2007 15:37

por btmoreira » 6/8/2007 15:09

Os resultados não devem ser nada bons....

Registado: 11/10/2006 22:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, Investor Tuga, LCRLCR, Mr.Warrior, trilhos2006 e 121 visitantes