Galp...
RRikota Escreveu:
Digam lá, meus amigos...
Depois desta noticia, com os Americas a encontrarem
á ultima da hora o caminho do verde, e...
...na minha modesta opinião...com uma epoca de
"rebajas" nesta menina Galp...
qual será o caminho para amanhã ???
![]()
The only way is up...![]()
CUMPS
hummm... cheira-me que estás cheio delas!

Deixa lá... eu tb!

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Ruffios Escreveu:Galp Energia pode começar a comercializar electricidade
A Galp Energia anunciou hoje que recebeu da Direcção Geral de Energia e Geologia uma licença de actividades de comercialização de electricidade, quer na actividade grossista quer junto do consumidor final, passando assim a concorrer com a EDP.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Digam lá, meus amigos...
Depois desta noticia, com os Americas a encontrarem
á ultima da hora o caminho do verde, e...
...na minha modesta opinião...com uma epoca de
"rebajas" nesta menina Galp...
qual será o caminho para amanhã ???

The only way is up...

CUMPS
- Registado: 11/7/2007 11:18
Galp Energia pode começar a comercializar electricidade
A Galp Energia anunciou hoje que recebeu da Direcção Geral de Energia e Geologia uma licença de actividades de comercialização de electricidade, quer na actividade grossista quer junto do consumidor final, passando assim a concorrer com a EDP.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Num comunicado a empresa adianta que esta licença foi atribuída à Galp Power, unidade da empresa cuja actividade está focada na comercialização e produção de electricidade a partir de centrais de cogeração, de energias renováveis, nomeadamente a eólica, e de centrais de ciclo combinado a gás natural.
Contudo, a entrada efectiva da Galp na venda de electricidade junto do consumidor final não deverá ser para já, dado que a tarifa eléctrica em vigor (a regulada, que é praticada pela EDP) é mais atractiva para os consumidores do que o preço de mercado.
O mercado de electricidade para o retalho em Portugal foi liberalizado o ano passado, mas a EDP continua sem concorrência efectiva.
A Galp passa a ter o direito do titular da licença de comercialização de electricidade do exercício da actividade licenciada, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis, mas também duas obrigações.
São elas enviar às entidades competentes a informação prevista na legislação e na regulamentação aplicáveis e garantir níveis elevados de serviço de protecção dos consumidores com especial destaque para clientes domésticos.
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=300698
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Num comunicado a empresa adianta que esta licença foi atribuída à Galp Power, unidade da empresa cuja actividade está focada na comercialização e produção de electricidade a partir de centrais de cogeração, de energias renováveis, nomeadamente a eólica, e de centrais de ciclo combinado a gás natural.
Contudo, a entrada efectiva da Galp na venda de electricidade junto do consumidor final não deverá ser para já, dado que a tarifa eléctrica em vigor (a regulada, que é praticada pela EDP) é mais atractiva para os consumidores do que o preço de mercado.
O mercado de electricidade para o retalho em Portugal foi liberalizado o ano passado, mas a EDP continua sem concorrência efectiva.
A Galp passa a ter o direito do titular da licença de comercialização de electricidade do exercício da actividade licenciada, nos termos da legislação e da regulamentação aplicáveis, mas também duas obrigações.
São elas enviar às entidades competentes a informação prevista na legislação e na regulamentação aplicáveis e garantir níveis elevados de serviço de protecção dos consumidores com especial destaque para clientes domésticos.
http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=300698
Re: Caixa BI antecipou os resultados.......
"Previsões dos analistas do Caixa BI 2007-08-02 14:41
Lucro da Galp Energia crescerá 41,7% no primeiro semestre
Os analistas do Caixa BI estimam que o resultado líquido da Galp Energia terá atingido nos seis primeiros meses do ano 247 milhões de euros, o que representa uma subida de 41,7% relativamente ao período homólogo do ano passado. Já as receitas da petrolífera terão recuado 10,5%.
Mafalda Aguilar
Numa nota de análise hoje emitida, o banco de investimento prevê que o EBITDA ajustado da Galp Energia terá crescido 9,1% para 461 milhões de euros no período em análise.
Os analistas do Caixa BI estimam ainda que as receitas da petrolífera portuguesa terão recuado 10,5% para 5,5 mil milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
Quanto à margem de refinação, o Caixa BI nota que "o cenário de margens de refinação mais elevadas e a melhoria da capacidade de refinação deverão suportar as margens operacionais e o lucro".
Assim sendo, o banco de investimento calcula que a margem de refinação terá atingido 5,95 dólares o barril entre Janeiro e Junho deste ano.
No documento, o Caixa BI acrescenta ainda que espera um conjunto de resultados positivos para a Galp Energia, com margens de refinação mais elevadas, compensando a provável diminuição das vendas na divisão de Refinaria e Marketing".
Caro psousa, os melhores cumprimentos.
Como pode ver em destaque na noticia em cima,
é assim que eu vejo os possiveis bons resultados,
mas que me posso estar a enganar, ...posso

entretanto, fica tb um grafico á minha maneira
onde se pode vislumbrar uma possivel rede

esta queda, na primeira retração de "fibo", encontrando-se aí tb a mm50, o que "deveria"

de base ao assalto dos "11 e tal".
( está lá uma banda de "boll." a marcar um possivel terreno para se movimetar, embora denuncie alguma volatilidade devido á sua largura, com os price-targets que andam por aí acima dos 11,20...

...o RSI tb parece querer entrar na festa...
Já vos disse que tenho muitas ???

Mera opinião que façam o favor de ser fortemente contestada

CUMPS

RRikota Escreveu:Anunciada nova descoberta petrolífera no Bloco 32
Uma nova descoberta petrolífera em Angola, com "resultados prometedores" nas águas no Nordeste do Bloco 32, foi hoje anunciada em Luanda pela Sonangol e Total Angola (filial do grupo Total).
A Marathon Oil Company, com 30%, Sonangol, com 20%, Esso Exploration and Prodution Angola (Overseas) Limited, com 15% e a Petrogal com 5%, são outros parceiros do Bloco 32.
Saudações positivas, para todos e parabens por tão excelente forum....
Vamos ao que interessa.
Depois da queda de ontem, atiram pra cima da mesa com uma noticia destas e o pessoal com medo, não reage,... mas vamos lá ver....melhor que uma empresa do ramo petrolifero descobrir petroleo.......só se for tipo DAR PETROLIN À MALTA....
![]()
Olha que os resultados estão á porta e prometem ser bons...![]()
ya, tenho montes delas...![]()
Prometem? Onde viu essa informação. A análise que eu vi não prometia lá grande coisa. Mas continuo dentro desde os 10.75. Podia ter subido hoje mais qq coisa. Depois de uma queda de 4%...
- Registado: 15/1/2007 11:48
Anunciada nova descoberta petrolífera no Bloco 32
Uma nova descoberta petrolífera em Angola, com "resultados prometedores" nas águas no Nordeste do Bloco 32, foi hoje anunciada em Luanda pela Sonangol e Total Angola (filial do grupo Total).
A Marathon Oil Company, com 30%, Sonangol, com 20%, Esso Exploration and Prodution Angola (Overseas) Limited, com 15% e a Petrogal com 5%, são outros parceiros do Bloco 32.
Saudações positivas, para todos e parabens por tão excelente forum....
Vamos ao que interessa.
Depois da queda de ontem, atiram pra cima da mesa com uma noticia destas e o pessoal com medo, não reage,... mas vamos lá ver....melhor que uma empresa do ramo petrolifero descobrir petroleo....

Olha que os resultados estão á porta e prometem ser bons...

ya, tenho montes delas...

DE
Segundo uma nota de imprensa divulgada na capital angolana, citada pela Lusa, o poço, denominado Colorau-1, foi perfurado a 1.700 metros e durante os testes produziu 2.130 barris de petróleo por dia.
A nota refere que estudos técnicos estão em curso para avaliar estes resultados que considera "prometedores".
A descoberta está localizada na parte Nordeste do Bloco 32, a aproximadamente 16 quilómetros a Nordeste de Mangericão.
"Durante os trabalhos foram encontrados reservatórios contendo petróleo no Oligoceano superior", lê-se no documento.
A mesma nota acrescenta ainda que estão também previstas novas perfurações de pesquisa nesse Bloco.
A Sonangol é a concessionária do Bloco 32, enquanto a Total (operadora), conta com uma participação de 30%.
e...e....a Galp???
- Registado: 3/4/2007 14:21
DE
Segundo uma nota de imprensa divulgada na capital angolana, citada pela Lusa, o poço, denominado Colorau-1, foi perfurado a 1.700 metros e durante os testes produziu 2.130 barris de petróleo por dia.
A nota refere que estudos técnicos estão em curso para avaliar estes resultados que considera "prometedores".
A descoberta está localizada na parte Nordeste do Bloco 32, a aproximadamente 16 quilómetros a Nordeste de Mangericão.
"Durante os trabalhos foram encontrados reservatórios contendo petróleo no Oligoceano superior", lê-se no documento.
A mesma nota acrescenta ainda que estão também previstas novas perfurações de pesquisa nesse Bloco.
A Sonangol é a concessionária do Bloco 32, enquanto a Total (operadora), conta com uma participação de 30%.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/empresas/pt/desarrollo/1024325.html
DE
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/empresas/pt/desarrollo/1024325.html
se virmos bem, a GALP poderia progressivamente ir corrigindo até aos 10€ que são de facto um verdadeiro suporte por ter sido uma zona com ruptura acompanhada de volume.
e se for bem "gerida" por todos os players essa correcção poderia terminar ao encontrar-se com a LTA em finais de Agosto por forma a garantir o suporte nos 10€.
não é de todo uma hipotese a descartar...
e se for bem "gerida" por todos os players essa correcção poderia terminar ao encontrar-se com a LTA em finais de Agosto por forma a garantir o suporte nos 10€.
não é de todo uma hipotese a descartar...
Bem, não é só de bons momentos que se vive. s 12€ que eu aqui à uns dias defendia que poderiam ser alcançados, atrevo-me a dizer que se esfumaram um pouco.
Neste momento, os 10 €, parecem ser a unica zona capaz de segurar o titulo, ou então um pouco mais abaixo, na LT a amarelo, na zona dos 9,8.
Eu entrei nos 10,78, na semana passada, e estas quedas em vesperas de anuncio de resultados, fazem-me perguntar se alguém não saberá mais alguma coisa do que nós sabemos...
cumps
Neste momento, os 10 €, parecem ser a unica zona capaz de segurar o titulo, ou então um pouco mais abaixo, na LT a amarelo, na zona dos 9,8.
Eu entrei nos 10,78, na semana passada, e estas quedas em vesperas de anuncio de resultados, fazem-me perguntar se alguém não saberá mais alguma coisa do que nós sabemos...
cumps
- Anexos
-
- galp.png (0 Bytes) Visualizado 4579 vezes
não se esqueçam que durante esta lateralização o RSI deu sinais de divergencia negativa a meio de Julho pelo que a correcção não seria inevitavel mas uma boa hipotese.
há mais de 7 meses que a GALP não sofria uma verdadeira correcção, chegou naturalmente a vez dela.
P.S. o autor detêm uma posição na cotada em analise e aguarda pacientemente pelo pagamento de dividendos em Outubro
há mais de 7 meses que a GALP não sofria uma verdadeira correcção, chegou naturalmente a vez dela.
P.S. o autor detêm uma posição na cotada em analise e aguarda pacientemente pelo pagamento de dividendos em Outubro

num dia perderam-se os possiveis dividendos relativos ao ano de 2007.
ou seja, numa perspectiva de medio ou longo prazo hoje foi um dia neutro.
mas de qualquer forma os 10€ são um ponto de atracção natural.
mas com o recente fecho dos "states" a dar sinal de um possivel falso break amanhã podemos ter no minimo uma tentativa de recuperação.
Dow Jones : +2,18%
S&P500 : +2,42%
Nasdaq : +1,44%
ou seja, numa perspectiva de medio ou longo prazo hoje foi um dia neutro.
mas de qualquer forma os 10€ são um ponto de atracção natural.
mas com o recente fecho dos "states" a dar sinal de um possivel falso break amanhã podemos ter no minimo uma tentativa de recuperação.
Dow Jones : +2,18%
S&P500 : +2,42%
Nasdaq : +1,44%
Queda do petróleo? Qdo ela começou a corrigir o petróleo estava a bater em máximos. Aliás neste fórum até foi dito que o preço do petróleo tinha pouca influência na cotação. Eu estou dentro com uma média de 10.45€, mas sinceramente já começo a estar um bocado preocupado com esta descida, isto porque quem efectua uma análise dos COF´s da acção vê que qdo ela tenta recuperar aparecem logo grandes lotes de venda. Aliás o fecho reflecte isso mesmo com um tampão de 50 mil acções a 10.30 a ser colocado mesmo para impossibilitar qualquer recuperação. Se amanhã continuar assim eu fecho a posição com menos valias e espero abx dos 10€
- Registado: 7/11/2006 14:51
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, Investor Tuga, Karra, latbal, macau5m, MiamiBlue, Mr.Warrior, navaldoc, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, PMP69, rg7803, tami, xeidafome, ze couves, zorro2009 e 136 visitantes