Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Ulisses Pereira » 20/4/2020 12:22

DJ, assisti a uma situação curiosa no mercado de futuros há uns 10/15 anos atrás, em que um investidor particular português tinha uma posição bem grande no crude, o prazo do contrato quase a expirar, a corretora a ligar-lhe a sugerir-lhe para fazer o "rollover", ele a não atender durante dias. Moral da história - o contrato expirou mesmo e ele tinha que entregar milhares de barris de crude, coisa que o próprio desconhecia. Fico em pânico, naturalmente. Felizmente, lá se conseguiu chegar a um acordo para alguém ficar com a posição dele, embora tenha pago uma pipa de massa para que isso acontecesse.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 20/4/2020 12:00

Sim, na investing.com há esse problema, mas posso dizer que o de Junho está a 22.xx e o de Maio já está nos 13.xx

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por BearManBull » 20/4/2020 11:51

J Alves Escreveu:Não sei responder a esses pormenores, pois eu negoceio ou em contratos que expiram todos os meses ou em cfds continuos que ajustam preço todos os meses em função do contrato de futuro e tem os tais swaps de ajustamento

Era isto que me referia, o investing parece que não faz esse ajustamento e dá-nos cabo da análise.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por djovarius » 20/4/2020 10:50

Boas,

O "rollover" do contrato de futuros do WTI faz sempre esta confusão. Neste caso, havia um enorme "spread" entre o contrato de Maio e o de Junho, o que é anormal, mas tem a ver com o facto dos preços à vista estarem a ser esmagados pela Arábia Saudita.
Tanto quanto se estima, foram feitas vendas de crude daquela qualidade a dez dólares / barril, algo que não ocorria desde os dias da crise asiática de 1998 e, de uma forma mais normal, desde os anos setenta.

Agora é pior porque se prevê que este tipo de preços vai durar mais tempo.

No caso dos futuros, o contrato futuro de Maio andou nesta madrugada europeia abaixo de 15 dólares, enquanto o de Junho vai ajustando, sendo de prever que, também ele, vá para baixo. Já o Brent pode ir atrás, mas nunca para os mesmos níveis.

Por muito que se corte a produção, o problema é outro: não há consumo !!! Mesmo que haja uma recuperação do consumo, nunca será o suficiente para consumir o que já foi produzido.

Resultado: estas próximas semanas devem ser de petróleo muito barato !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por J Alves » 20/4/2020 8:24

maturidade Escreveu:Boas.

Por aquilo que estive a ler isto é tipo uma ação.
não se extingue certo?.
Podemos comprar e vender quando quisermos!!!

Têm algum encargo adicional que não os custos de compra e venda?

Obrigado

Podes negociar em função do activo e seu periodo de negociação. Os futuros negoceiam 23H por dia os etfse afins penso que é igual ao horário da bolsa americana

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 20/4/2020 8:22

lfhm83 Escreveu:
J Alves Escreveu:
rg7803 Escreveu:isto estará certo? grande salto no WTI

esse ajuste tem a ver com o contrato de junho, mas tens de descontar o swap

Os gráficos não ajustam isso automaticamente?

Por isso que os ETF não foram a mínimos...

Não sei responder a esses pormenores, pois eu negoceio ou em contratos que expiram todos os meses ou em cfds continuos que ajustam preço todos os meses em função do contrato de futuro e tem os tais swaps de ajustamento

por maturidade » 20/4/2020 8:11

Boas.

Por aquilo que estive a ler isto é tipo uma ação.
não se extingue certo?.
Podemos comprar e vender quando quisermos!!!

Têm algum encargo adicional que não os custos de compra e venda?

Obrigado

Registado: 2/3/2016 20:30

por BearManBull » 19/4/2020 23:44

J Alves Escreveu:

Os gráficos não ajustam isso automaticamente?

Por isso que os ETF não foram a mínimos...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por J Alves » 19/4/2020 11:30

Dc team Escreveu:Bom dia,

Gostaria de investir na subida a longo prazo do valor do petróleo.
Que produto aconselham para isso que apresente os menores custos associados?
Como o objectivo é em principio a 1/2 anos tenho receio que o capital investido seja "comido" pelos referidos custos.

Obrigado

DC

penso que ninguém no seu perfeito juizo te vai aconselhar, nem pode fazê-lo. O que me parece é que deves procurar ajuda dentro da tua instituição financeira.

Se reparas-te o forum é uma espaço de aprendizagem e partilha de ideias. Para alguém fazer aconselhamento financeiro tem de estar registado junto da CMVM,

Na minha opinião deves aproveitar este f´orum para aprender, esclarecer dúvidas e partilhar ideias

abraço

por Dc team » 19/4/2020 10:59

Bom dia,

Gostaria de investir na subida a longo prazo do valor do petróleo.
Que produto aconselham para isso que apresente os menores custos associados?
Como o objectivo é em principio a 1/2 anos tenho receio que o capital investido seja "comido" pelos referidos custos.

Obrigado

Registado: 10/7/2018 15:11

por bogos » 18/4/2020 22:54

J Alves Escreveu:Bogos

nós fomos vitimas desses gajos malfeitores, os tais chamados vampiros do trading. Nós tínhamos razão pah. O meu gato ontem andou todo o dia insuportável que até nos sapatos me cagou. Eu não o entendi bem mas o gajo era só mioil... mioil... mioil :-s :-s :-s :-s Hoje já parece estar normal , mas se me volta a fazer isto prego com ele em quarentena 8-)

Lambidas as feridas.... vamos colocar novamente em OBS o oil :-" :-"

Parece haver ali uma figura em pá descendente no diário :-k :-k

Caro
JAlves

Desculpa, mas eu senti-me lesado. Venderam-me aquele silo de armazenar petróleo que tinha uma enorme fissura e que me foi ocultada....
São uns bandidos malfeitores, aquela gente do grande capital financeiro, do capitalismo selvagem... :lol: :lol: :lol:

Eu estou sempre de olho no crude, SPX, VIX, e alguns devaneios mais.
Conto voltar a entrar, mas não por agora. Foram dois negócios em crude, um deles muito bom, mas o outro péssimo.

Há mais marés que marinheiros....
Outras oportunidades virão, não há que ter pressa, pois esta (na maior parte das vezes) é inimiga do negócio.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por zurcar » 18/4/2020 19:12

Gráfico mensal.

Shooting star. Está para breve a inversão?

Crude Monthly.png
Crude Monthly.png (57.29 KiB) Visualizado 14854 vezes

Registado: 11/8/2006 23:08

por J Alves » 18/4/2020 10:04

Bogos

nós fomos vitimas desses gajos malfeitores, os tais chamados vampiros do trading. Nós tínhamos razão pah. O meu gato ontem andou todo o dia insuportável que até nos sapatos me cagou. Eu não o entendi bem mas o gajo era só mioil... mioil... mioil :-s :-s :-s :-s Hoje já parece estar normal , mas se me volta a fazer isto prego com ele em quarentena 8-)

Lambidas as feridas.... vamos colocar novamente em OBS o oil :-" :-"

Parece haver ali uma figura em pá descendente no diário :-k :-k
Anexos
CLXXXX Daily.png

por bogos » 17/4/2020 20:38

J Alves Escreveu:Está um gajo a preparar o café e o bagaço e quando começa a sentir um cheiro a queimado. É um cheiro esquesito. Olhei pra torradeira nada! Olhei pro fogão e nada. Olhei pro microondas e nada. Pus as mãos na cabeça e nada. Vim à varanda e nada, chovia a cantaros... Fui ver o sintomas do virus e nada.

Pego no telemóvel e vi uns alertas de preço até fiquei a pensar que tinha posto as promoções dos supermercados nos favoritos :shock: Mas aquilo era ALERTA OIL. Bem, deve haver promoções de óleo nos supermercados até perguntei a quem manda em casa se era necessário umas garrafinhas de fula....

Tomo cafezinho e vejo as cotações..... e aí é que foram elas cotação abaixo dos 18.70 :evil: :twisted: :-" :-" :-" Fui ver o tempo da SIC, chuva todo o dia... e tomei mais um café... Voltei a olhar para as cotações e fui ver os gráficos e tinha lá uma nota que dizia: abaixo dos 18.70 carga ao mar.

Moral da história: as minhas linhas e gráficos levaram-me a uma estratégia de entrar longo e o preço caiu. O que tenho de fazer? Executar a estratégia e partir pra outra.

Podia pensar tb assim: estes gajos são os manipuladores, fizeram chegar o oil aos 28 pra se encher de curtos e a seguir voltarem a carga. Foram os gajos dos petroleiros q começaram a descarregar no mar, enfim mil e uma desculpas. Quando tudo se resume a uma coisa: PREÇO

Vou já voltar a pensar onde volto a entrar longo? NÃO. Vou entrar curto. NÃO. Vou deixar o preço rolar e depois voltar a montar nova estratégia.

Agora a estratégia vai virar-se para os índices, coisa que já comecei a afinar ontem

Caro amigo
JAlves...

Eu tive de largar a carga ao mar, na vela a seguir à tua... :lol: :lol: :lol:
Não foi por solidariedade :lol: :lol: :lol: , foi mesmo porque os 18,50 não aguentaram.....

Amigo, Alves, esta semana foi uma razia aqui para os meus lados...

Somente mantenho o meu ETF short sobre o SPX, mas que treme como varas verdes.
O meu stop grosso modo anda ali nos 2900 redondos. E da maneira como arrancou ontem pelas 23h00 hoje pela manha pensei que estava frito....
Lá se aguentou, mas não deve ser por muito tempo.

Mas como o mercado tem mesmo sempre razão, sendo o preço o expoente máximo da sua representação, lá nos temos que adaptar, conformar e partir para dar a volta por cima...
Sempre assim foi, sempre assim é, e sempre assim será, porque por muito que custe a muitos, o mercado de facto é SOBERANO.

Next move.....analisar pereço....montar pleno......negociar.

Abraço e boa sorte.
Bogos

Nota: Projecção no gráfico, a correr mal é crude ao preço da garrafa de água de litro..... :lol: :lol: :lol:
Anexos
crude.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 17/4/2020 12:44

por rg7803 » 17/4/2020 12:30

isto estará certo? grande salto no WTI
Anexos
crude_wti.png
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por BearManBull » 17/4/2020 10:17

TheKeyboardDuck Escreveu: é a prova que não é o preço que mexe o mercado mas sim os mecanismos de oferta-procura, Quando oferta é muita e a procura é pouca, o preço desce e vice versa.

Diria que o preço é uma abstracção que nos permite medir esses movimentos e nada que o condiciona. Isso é para os especuladores mas esses não movem os mercados (ou raramente o fazem).
― Leon C. Megginson

por J_Investidor » 17/4/2020 9:40

Boas pessoal.
Visto que depois dos cortes de produção, o preço continuou a cair, acham possível nova reunião dos principais produtores para mais cortes?!
Talvez seja cedo, mas parece que o corte de produção foi insuficiente para o mercado.

Cumprimentos

Registado: 15/12/2018 19:39

por TheKeyboardDuck » 17/4/2020 9:38

Não há quase OI no mercado, está um super contango com spreads do CL2/CL1 em $7 e o preço do spot não mexe.

Negociar commodities e neste caso crude, neste momento é a prova que não é o preço que mexe o mercado mas sim os mecanismos de oferta-procura, Quando oferta é muita e a procura é pouca, o preço desce e vice versa.
Tão simples quanto isso.

Screenshot_1.png

Registado: 28/1/2019 11:00

por Ogratuito » 17/4/2020 9:20

Bom dia.
Uns ganham , outros perdem.
Tenho longos mas também tenho curtos. Ando a ganhar pelo lado dos curtos. Quando subir cá estarei para receber o proveito.
Bons trades. A chuva e os vírus hão de passar.

Registado: 9/1/2012 12:24

por J Alves » 17/4/2020 8:51

Está um gajo a preparar o café e o bagaço e quando começa a sentir um cheiro a queimado. É um cheiro esquesito. Olhei pra torradeira nada! Olhei pro fogão e nada. Olhei pro microondas e nada. Pus as mãos na cabeça e nada. Vim à varanda e nada, chovia a cantaros... Fui ver o sintomas do virus e nada.

Pego no telemóvel e vi uns alertas de preço até fiquei a pensar que tinha posto as promoções dos supermercados nos favoritos :shock: Mas aquilo era ALERTA OIL. Bem, deve haver promoções de óleo nos supermercados até perguntei a quem manda em casa se era necessário umas garrafinhas de fula....

Tomo cafezinho e vejo as cotações..... e aí é que foram elas cotação abaixo dos 18.70 :evil: :twisted: :-" :-" :-" Fui ver o tempo da SIC, chuva todo o dia... e tomei mais um café... Voltei a olhar para as cotações e fui ver os gráficos e tinha lá uma nota que dizia: abaixo dos 18.70 carga ao mar.

Moral da história: as minhas linhas e gráficos levaram-me a uma estratégia de entrar longo e o preço caiu. O que tenho de fazer? Executar a estratégia e partir pra outra.

Podia pensar tb assim: estes gajos são os manipuladores, fizeram chegar o oil aos 28 pra se encher de curtos e a seguir voltarem a carga. Foram os gajos dos petroleiros q começaram a descarregar no mar, enfim mil e uma desculpas. Quando tudo se resume a uma coisa: PREÇO

Vou já voltar a pensar onde volto a entrar longo? NÃO. Vou entrar curto. NÃO. Vou deixar o preço rolar e depois voltar a montar nova estratégia.

Agora a estratégia vai virar-se para os índices, coisa que já comecei a afinar ontem
Anexos
oil.png

por J Alves » 17/4/2020 7:25

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva

A AT que me levou a entrar longo acrescento mais este gráfico. O resto é simples respeitar a estratégia e aguentar :-" :-" :-"

Caro amigo
JAlves

Tu tás mesmo a pedilas..... Então tu colocas aqui uma análise com uma peça de lingerie????
Tu pensas que negociar crude é como ter uma loja de produtos eróticos???

Ainda por cima, essa peça é uma copa C, tamanho 42?????

A posição longa está mesmo a afectar-te as ideias....

Oh homem....a projecção dessa "violência" dá fecho de posição naquele gap dos 42?
Se a resposta for positiva, carrega nesta zona aqui que eu estou contigo....

Nota: Eu cada vez fico mais admirado com as tuas figuras nos gráficos.... Aí um trás-os-montes os ventos andam agressivos...

Bota posição, que isto de faladura já chega....

Bogos

Bogos

Isto da AT é uma coisa muito multifacetada. Até uma peça de roupa pode funcionar como um padrão de formação :mrgreen: :shock:

No entanto, uma peça com estas características tem um efeito psicológico sobre os longos. O tecido tb é importante, pois tem de estar preparado para lavagens a alta temperatura e tem de estar preparado para rajadas de vento:-#

Pra já o peso da carga é pra manter. Reforços só depois de haver o breakout à zona que já apresentei num dos gráficos

por J Alves » 17/4/2020 7:12

TheKeyboardDuck Escreveu:
J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva

A AT que me levou a entrar longo acrescento mais este gráfico. O resto é simples respeitar a estratégia e aguentar :-" :-" :-"

Isso não é um Gartley Bullish Bat, Harmonicas são das patterns mais difíceis de negociar. Pois para se formarem precisam de estar enquadradas com rácios de Fibonacci.
As patterns utilizam níveis estratégicos 0.38, 0.50 e 0.61 com amplitudes de movimento.
Nos dias que correm, dificilmente se encontram Gartleys perfeitos no mercado pois são das estratégias mais usadas a nivel de quant. E o excesso da sua utilização / previsão não permite que as harmónicas se formem corretamente, em bom português, são 7 cães a um osso.

"It may looks like a bat, but that´s not a Gartley bat"

http://thepatternsite.com/BatBull.html

Screenshot_1.png

Se andas atrás de figuras perfeitas nos harmónicos com esta volatilidade a coisa complica-se.

Dentro dos Bat tens tb o alternative bat

Mas sabes o que é mais importante é que o ponto D funcione como PRZ :wink:

por TheKeyboardDuck » 16/4/2020 23:41

Isso não é um Gartley Bullish Bat, Harmonicas são das patterns mais difíceis de negociar. Pois para se formarem precisam de estar enquadradas com rácios de Fibonacci.
As patterns utilizam níveis estratégicos 0.38, 0.50 e 0.61 com amplitudes de movimento.
Nos dias que correm, dificilmente se encontram Gartleys perfeitos no mercado pois são das estratégias mais usadas a nivel de quant. E o excesso da sua utilização / previsão não permite que as harmónicas se formem corretamente, em bom português, são 7 cães a um osso.

"It may looks like a bat, but that´s not a Gartley bat"

http://thepatternsite.com/BatBull.html

Screenshot_1.png
Screenshot_1.png (43.43 KiB) Visualizado 15911 vezes

Registado: 28/1/2019 11:00

por bogos » 16/4/2020 21:46

Caro amigo
JAlves

Tu tás mesmo a pedilas..... Então tu colocas aqui uma análise com uma peça de lingerie????
Tu pensas que negociar crude é como ter uma loja de produtos eróticos???

Ainda por cima, essa peça é uma copa C, tamanho 42?????

A posição longa está mesmo a afectar-te as ideias....

Oh homem....a projecção dessa "violência" dá fecho de posição naquele gap dos 42?
Se a resposta for positiva, carrega nesta zona aqui que eu estou contigo....

Nota: Eu cada vez fico mais admirado com as tuas figuras nos gráficos.... Aí um trás-os-montes os ventos andam agressivos...

Bota posição, que isto de faladura já chega....

Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

AnteriorPróximo

Quem está ligado: