Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
DJ, assisti a uma situação curiosa no mercado de futuros há uns 10/15 anos atrás, em que um investidor particular português tinha uma posição bem grande no crude, o prazo do contrato quase a expirar, a corretora a ligar-lhe a sugerir-lhe para fazer o "rollover", ele a não atender durante dias. Moral da história - o contrato expirou mesmo e ele tinha que entregar milhares de barris de crude, coisa que o próprio desconhecia. Fico em pânico, naturalmente. Felizmente, lá se conseguiu chegar a um acordo para alguém ficar com a posição dele, embora tenha pago uma pipa de massa para que isso acontecesse.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Sim, na investing.com há esse problema, mas posso dizer que o de Junho está a 22.xx e o de Maio já está nos 13.xx
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
J Alves Escreveu:Não sei responder a esses pormenores, pois eu negoceio ou em contratos que expiram todos os meses ou em cfds continuos que ajustam preço todos os meses em função do contrato de futuro e tem os tais swaps de ajustamento
Era isto que me referia, o investing parece que não faz esse ajustamento e dá-nos cabo da análise.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Boas,
O "rollover" do contrato de futuros do WTI faz sempre esta confusão. Neste caso, havia um enorme "spread" entre o contrato de Maio e o de Junho, o que é anormal, mas tem a ver com o facto dos preços à vista estarem a ser esmagados pela Arábia Saudita.
Tanto quanto se estima, foram feitas vendas de crude daquela qualidade a dez dólares / barril, algo que não ocorria desde os dias da crise asiática de 1998 e, de uma forma mais normal, desde os anos setenta.
Agora é pior porque se prevê que este tipo de preços vai durar mais tempo.
No caso dos futuros, o contrato futuro de Maio andou nesta madrugada europeia abaixo de 15 dólares, enquanto o de Junho vai ajustando, sendo de prever que, também ele, vá para baixo. Já o Brent pode ir atrás, mas nunca para os mesmos níveis.
Por muito que se corte a produção, o problema é outro: não há consumo !!! Mesmo que haja uma recuperação do consumo, nunca será o suficiente para consumir o que já foi produzido.
Resultado: estas próximas semanas devem ser de petróleo muito barato !!
Abraço
dj
O "rollover" do contrato de futuros do WTI faz sempre esta confusão. Neste caso, havia um enorme "spread" entre o contrato de Maio e o de Junho, o que é anormal, mas tem a ver com o facto dos preços à vista estarem a ser esmagados pela Arábia Saudita.
Tanto quanto se estima, foram feitas vendas de crude daquela qualidade a dez dólares / barril, algo que não ocorria desde os dias da crise asiática de 1998 e, de uma forma mais normal, desde os anos setenta.
Agora é pior porque se prevê que este tipo de preços vai durar mais tempo.
No caso dos futuros, o contrato futuro de Maio andou nesta madrugada europeia abaixo de 15 dólares, enquanto o de Junho vai ajustando, sendo de prever que, também ele, vá para baixo. Já o Brent pode ir atrás, mas nunca para os mesmos níveis.
Por muito que se corte a produção, o problema é outro: não há consumo !!! Mesmo que haja uma recuperação do consumo, nunca será o suficiente para consumir o que já foi produzido.
Resultado: estas próximas semanas devem ser de petróleo muito barato !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
maturidade Escreveu:Boas.
Por aquilo que estive a ler isto é tipo uma ação.
não se extingue certo?.
Podemos comprar e vender quando quisermos!!!
Têm algum encargo adicional que não os custos de compra e venda?
Obrigado
Podes negociar em função do activo e seu periodo de negociação. Os futuros negoceiam 23H por dia os etfse afins penso que é igual ao horário da bolsa americana
lfhm83 Escreveu:J Alves Escreveu:rg7803 Escreveu:isto estará certo? grande salto no WTI
esse ajuste tem a ver com o contrato de junho, mas tens de descontar o swap
Os gráficos não ajustam isso automaticamente?
Por isso que os ETF não foram a mínimos...
Não sei responder a esses pormenores, pois eu negoceio ou em contratos que expiram todos os meses ou em cfds continuos que ajustam preço todos os meses em função do contrato de futuro e tem os tais swaps de ajustamento
Boas.
não se extingue certo?.
Obrigado
não se extingue certo?.
Obrigado
- Registado: 2/3/2016 20:30
J Alves Escreveu:rg7803 Escreveu:isto estará certo? grande salto no WTI
Os gráficos não ajustam isso automaticamente?
Por isso que os ETF não foram a mínimos...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Dc team Escreveu:Bom dia,
Gostaria de investir na subida a longo prazo do valor do petróleo.
Que produto aconselham para isso que apresente os menores custos associados?
Como o objectivo é em principio a 1/2 anos tenho receio que o capital investido seja "comido" pelos referidos custos.
Obrigado
DC
penso que ninguém no seu perfeito juizo te vai aconselhar, nem pode fazê-lo. O que me parece é que deves procurar ajuda dentro da tua instituição financeira.
Se reparas-te o forum é uma espaço de aprendizagem e partilha de ideias. Para alguém fazer aconselhamento financeiro tem de estar registado junto da CMVM,
Na minha opinião deves aproveitar este f´orum para aprender, esclarecer dúvidas e partilhar ideias
abraço
Bom dia,
Como o objectivo é em principio a 1/2 anos tenho receio que o capital investido seja "comido" pelos referidos custos.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 10/7/2018 15:11
J Alves Escreveu:Bogos
nós fomos vitimas desses gajos malfeitores, os tais chamados vampiros do trading. Nós tínhamos razão pah. O meu gato ontem andou todo o dia insuportável que até nos sapatos me cagou. Eu não o entendi bem mas o gajo era só mioil... mioil... mioil![]()
![]()
![]()
Hoje já parece estar normal , mas se me volta a fazer isto prego com ele em quarentena
![]()
Lambidas as feridas.... vamos colocar novamente em OBS o oil![]()
![]()
Parece haver ali uma figura em pá descendente no diário![]()
Caro
JAlves
Desculpa, mas eu senti-me lesado. Venderam-me aquele silo de armazenar petróleo que tinha uma enorme fissura e que me foi ocultada....
São uns bandidos malfeitores, aquela gente do grande capital financeiro, do capitalismo selvagem...

Eu estou sempre de olho no crude, SPX, VIX, e alguns devaneios mais.
Conto voltar a entrar, mas não por agora. Foram dois negócios em crude, um deles muito bom, mas o outro péssimo.
Há mais marés que marinheiros....
Outras oportunidades virão, não há que ter pressa, pois esta (na maior parte das vezes) é inimiga do negócio.
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Gráfico mensal.
Shooting star. Está para breve a inversão?
Shooting star. Está para breve a inversão?
- Registado: 11/8/2006 23:08
Bogos
nós fomos vitimas desses gajos malfeitores, os tais chamados vampiros do trading. Nós tínhamos razão pah. O meu gato ontem andou todo o dia insuportável que até nos sapatos me cagou. Eu não o entendi bem mas o gajo era só mioil... mioil... mioil
Hoje já parece estar normal , mas se me volta a fazer isto prego com ele em quarentena
Lambidas as feridas.... vamos colocar novamente em OBS o oil
Parece haver ali uma figura em pá descendente no diário

nós fomos vitimas desses gajos malfeitores, os tais chamados vampiros do trading. Nós tínhamos razão pah. O meu gato ontem andou todo o dia insuportável que até nos sapatos me cagou. Eu não o entendi bem mas o gajo era só mioil... mioil... mioil

Lambidas as feridas.... vamos colocar novamente em OBS o oil

Parece haver ali uma figura em pá descendente no diário

J Alves Escreveu:Está um gajo a preparar o café e o bagaço e quando começa a sentir um cheiro a queimado. É um cheiro esquesito. Olhei pra torradeira nada! Olhei pro fogão e nada. Olhei pro microondas e nada. Pus as mãos na cabeça e nada. Vim à varanda e nada, chovia a cantaros... Fui ver o sintomas do virus e nada.
Pego no telemóvel e vi uns alertas de preço até fiquei a pensar que tinha posto as promoções dos supermercados nos favoritosMas aquilo era ALERTA OIL. Bem, deve haver promoções de óleo nos supermercados até perguntei a quem manda em casa se era necessário umas garrafinhas de fula....
Tomo cafezinho e vejo as cotações..... e aí é que foram elas cotação abaixo dos 18.70![]()
![]()
![]()
![]()
Fui ver o tempo da SIC, chuva todo o dia... e tomei mais um café... Voltei a olhar para as cotações e fui ver os gráficos e tinha lá uma nota que dizia: abaixo dos 18.70 carga ao mar.
Moral da história: as minhas linhas e gráficos levaram-me a uma estratégia de entrar longo e o preço caiu. O que tenho de fazer? Executar a estratégia e partir pra outra.
Podia pensar tb assim: estes gajos são os manipuladores, fizeram chegar o oil aos 28 pra se encher de curtos e a seguir voltarem a carga. Foram os gajos dos petroleiros q começaram a descarregar no mar, enfim mil e uma desculpas. Quando tudo se resume a uma coisa: PREÇO
Vou já voltar a pensar onde volto a entrar longo? NÃO. Vou entrar curto. NÃO. Vou deixar o preço rolar e depois voltar a montar nova estratégia.
Agora a estratégia vai virar-se para os índices, coisa que já comecei a afinar ontem
Caro amigo
JAlves...
Eu tive de largar a carga ao mar, na vela a seguir à tua...

Não foi por solidariedade

Amigo, Alves, esta semana foi uma razia aqui para os meus lados...
Somente mantenho o meu ETF short sobre o SPX, mas que treme como varas verdes.
O meu stop grosso modo anda ali nos 2900 redondos. E da maneira como arrancou ontem pelas 23h00 hoje pela manha pensei que estava frito....
Lá se aguentou, mas não deve ser por muito tempo.
Mas como o mercado tem mesmo sempre razão, sendo o preço o expoente máximo da sua representação, lá nos temos que adaptar, conformar e partir para dar a volta por cima...
Sempre assim foi, sempre assim é, e sempre assim será, porque por muito que custe a muitos, o mercado de facto é SOBERANO.
Next move.....analisar pereço....montar pleno......negociar.
Abraço e boa sorte.
Bogos
Nota: Projecção no gráfico, a correr mal é crude ao preço da garrafa de água de litro.....

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
rg7803 Escreveu:isto estará certo? grande salto no WTI
TheKeyboardDuck Escreveu: é a prova que não é o preço que mexe o mercado mas sim os mecanismos de oferta-procura, Quando oferta é muita e a procura é pouca, o preço desce e vice versa.
Diria que o preço é uma abstracção que nos permite medir esses movimentos e nada que o condiciona. Isso é para os especuladores mas esses não movem os mercados (ou raramente o fazem).
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Boas pessoal.
Visto que depois dos cortes de produção, o preço continuou a cair, acham possível nova reunião dos principais produtores para mais cortes?!
Talvez seja cedo, mas parece que o corte de produção foi insuficiente para o mercado.
Cumprimentos
Visto que depois dos cortes de produção, o preço continuou a cair, acham possível nova reunião dos principais produtores para mais cortes?!
Talvez seja cedo, mas parece que o corte de produção foi insuficiente para o mercado.
Cumprimentos
- Registado: 15/12/2018 19:39
Não há quase OI no mercado, está um super contango com spreads do CL2/CL1 em $7 e o preço do spot não mexe.
Negociar commodities e neste caso crude, neste momento é a prova que não é o preço que mexe o mercado mas sim os mecanismos de oferta-procura, Quando oferta é muita e a procura é pouca, o preço desce e vice versa.
Tão simples quanto isso.
Negociar commodities e neste caso crude, neste momento é a prova que não é o preço que mexe o mercado mas sim os mecanismos de oferta-procura, Quando oferta é muita e a procura é pouca, o preço desce e vice versa.
Tão simples quanto isso.
Twitter:@tiagolvsantos
Market dashboard: https://tiagolvsantos.github.io/dashboard/
GitHub:https://github.com/tiagolvsantos?tab=repositories
Bom dia.
Uns ganham , outros perdem.
Tenho longos mas também tenho curtos. Ando a ganhar pelo lado dos curtos. Quando subir cá estarei para receber o proveito.
Bons trades. A chuva e os vírus hão de passar.
Uns ganham , outros perdem.
Tenho longos mas também tenho curtos. Ando a ganhar pelo lado dos curtos. Quando subir cá estarei para receber o proveito.
Bons trades. A chuva e os vírus hão de passar.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Está um gajo a preparar o café e o bagaço e quando começa a sentir um cheiro a queimado. É um cheiro esquesito. Olhei pra torradeira nada! Olhei pro fogão e nada. Olhei pro microondas e nada. Pus as mãos na cabeça e nada. Vim à varanda e nada, chovia a cantaros... Fui ver o sintomas do virus e nada.
Pego no telemóvel e vi uns alertas de preço até fiquei a pensar que tinha posto as promoções dos supermercados nos favoritos
Mas aquilo era ALERTA OIL. Bem, deve haver promoções de óleo nos supermercados até perguntei a quem manda em casa se era necessário umas garrafinhas de fula....
Tomo cafezinho e vejo as cotações..... e aí é que foram elas cotação abaixo dos 18.70
Fui ver o tempo da SIC, chuva todo o dia... e tomei mais um café... Voltei a olhar para as cotações e fui ver os gráficos e tinha lá uma nota que dizia: abaixo dos 18.70 carga ao mar.
Moral da história: as minhas linhas e gráficos levaram-me a uma estratégia de entrar longo e o preço caiu. O que tenho de fazer? Executar a estratégia e partir pra outra.
Podia pensar tb assim: estes gajos são os manipuladores, fizeram chegar o oil aos 28 pra se encher de curtos e a seguir voltarem a carga. Foram os gajos dos petroleiros q começaram a descarregar no mar, enfim mil e uma desculpas. Quando tudo se resume a uma coisa: PREÇO
Vou já voltar a pensar onde volto a entrar longo? NÃO. Vou entrar curto. NÃO. Vou deixar o preço rolar e depois voltar a montar nova estratégia.
Agora a estratégia vai virar-se para os índices, coisa que já comecei a afinar ontem
Pego no telemóvel e vi uns alertas de preço até fiquei a pensar que tinha posto as promoções dos supermercados nos favoritos

Tomo cafezinho e vejo as cotações..... e aí é que foram elas cotação abaixo dos 18.70

bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva
A AT que me levou a entrar longo acrescento mais este gráfico. O resto é simples respeitar a estratégia e aguentar![]()
![]()
Caro amigo
JAlves
Tu tás mesmo a pedilas..... Então tu colocas aqui uma análise com uma peça de lingerie????
Tu pensas que negociar crude é como ter uma loja de produtos eróticos???
Ainda por cima, essa peça é uma copa C, tamanho 42?????
A posição longa está mesmo a afectar-te as ideias....
Oh homem....a projecção dessa "violência" dá fecho de posição naquele gap dos 42?
Se a resposta for positiva, carrega nesta zona aqui que eu estou contigo....
Nota: Eu cada vez fico mais admirado com as tuas figuras nos gráficos.... Aí um trás-os-montes os ventos andam agressivos...
Bota posição, que isto de faladura já chega....
Bogos
Bogos
Isto da AT é uma coisa muito multifacetada. Até uma peça de roupa pode funcionar como um padrão de formação

No entanto, uma peça com estas características tem um efeito psicológico sobre os longos. O tecido tb é importante, pois tem de estar preparado para lavagens a alta temperatura e tem de estar preparado para rajadas de vento:-#
Pra já o peso da carga é pra manter. Reforços só depois de haver o breakout à zona que já apresentei num dos gráficos
TheKeyboardDuck Escreveu:J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva
A AT que me levou a entrar longo acrescento mais este gráfico. O resto é simples respeitar a estratégia e aguentar![]()
![]()
Isso não é um Gartley Bullish Bat, Harmonicas são das patterns mais difíceis de negociar. Pois para se formarem precisam de estar enquadradas com rácios de Fibonacci.
As patterns utilizam níveis estratégicos 0.38, 0.50 e 0.61 com amplitudes de movimento.
Nos dias que correm, dificilmente se encontram Gartleys perfeitos no mercado pois são das estratégias mais usadas a nivel de quant. E o excesso da sua utilização / previsão não permite que as harmónicas se formem corretamente, em bom português, são 7 cães a um osso.
"It may looks like a bat, but that´s not a Gartley bat"
http://thepatternsite.com/BatBull.html
Se andas atrás de figuras perfeitas nos harmónicos com esta volatilidade a coisa complica-se.
Dentro dos Bat tens tb o alternative bat
Mas sabes o que é mais importante é que o ponto D funcione como PRZ

J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva
![]()
Isso não é um Gartley Bullish Bat, Harmonicas são das patterns mais difíceis de negociar. Pois para se formarem precisam de estar enquadradas com rácios de Fibonacci.
As patterns utilizam níveis estratégicos 0.38, 0.50 e 0.61 com amplitudes de movimento.
Nos dias que correm, dificilmente se encontram Gartleys perfeitos no mercado pois são das estratégias mais usadas a nivel de quant. E o excesso da sua utilização / previsão não permite que as harmónicas se formem corretamente, em bom português, são 7 cães a um osso.
"It may looks like a bat, but that´s not a Gartley bat"
http://thepatternsite.com/BatBull.html
Twitter:@tiagolvsantos
J Alves Escreveu:Este gráfico é de ontem de manhã, mas esta figura harmónica chamada bullish alt bat continua viva
![]()
Caro amigo
JAlves
Tu tás mesmo a pedilas..... Então tu colocas aqui uma análise com uma peça de lingerie????
Tu pensas que negociar crude é como ter uma loja de produtos eróticos???
Ainda por cima, essa peça é uma copa C, tamanho 42?????
A posição longa está mesmo a afectar-te as ideias....
Oh homem....a projecção dessa "violência" dá fecho de posição naquele gap dos 42?
Se a resposta for positiva, carrega nesta zona aqui que eu estou contigo....
Nota: Eu cada vez fico mais admirado com as tuas figuras nos gráficos.... Aí um trás-os-montes os ventos andam agressivos...
Bota posição, que isto de faladura já chega....
Bogos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Crissssx, darkreflection, Esquinas3, Gold Stock, Goya777, JUKIMSUNG, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 204 visitantes