Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por 654235 » 8/9/2015 11:14

Dom_Quixote Escreveu:
Luxor Escreveu:Adoro qd fica tudo caladinho

Curto 10329! :-$

stop aonde ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Dom_Quixote » 8/9/2015 10:34

Luxor Escreveu:Adoro qd fica tudo caladinho

Curto 10329! :-$
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por minos » 8/9/2015 9:55

e...atirado para fora... -30pts... dukes up!!

Cumprimentos,
Minos

Registado: 12/9/2007 14:14

por minos » 8/9/2015 9:41

gráfico horário, na realidade a resistência que vejo (naturalmente para além dos 10400 no diário) é no 10305, o facto de o stop estar nos 10320 é simplesmente uma margem para evitar "sombras compridas".
Anexos
r1.png
r1.png (46.65 KiB) Visualizado 3989 vezes

por Limonov » 8/9/2015 9:28

minos Escreveu:Bom dia, eu acuso-me, entrada curta nos 10290 devido à proximidade da resistência dos 10300-10320 conforme gráfico de 5h e repetição de padrão nesse mesmo gráfico, stop nos 10320.

Cumprimentos,
Minos

Bom dia caros amigos, espero que estejais todos de boa saúde 8-)

Minos que há nos 10320 para meteres lá o stop? só estou a ver alguma resistência na zona dos 10400 / 10450.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por minos » 8/9/2015 9:06

Bom dia, eu acuso-me, entrada curta nos 10290 devido à proximidade da resistência dos 10300-10320 conforme gráfico de 5h e repetição de padrão nesse mesmo gráfico, stop nos 10320.

Cumprimentos,
Minos

por 654235 » 8/9/2015 9:00

Adoro qd fica tudo caladinho
Youtube

por 654235 » 7/9/2015 23:50

Luxor Escreveu:quem vai às compras amanha ? alguém se acusa ?

Amanhã ou nos próximos dias, se mantiver esta lateralização. O ideal seria +1-2 dias MAX, todos os sells agora serão oportunidades para comprar.
É só escolher um número...
Youtube

por 654235 » 7/9/2015 21:17

quem vai às compras amanha ? alguém se acusa ?
Youtube

por 654235 » 7/9/2015 18:35

wandering around the 50 MA no chart horário e a 8MA no chart diário (com estabilização desta última)
Youtube

por rsacramento » 7/9/2015 17:45

ovelhaxone Escreveu:rsacramento, sim eu defendi que a AT tem "capacidade preditiva" mas não foi "porfiadamente", bem pelo contrário. pouco argumentei ou insisti sobre o assunto, como bem sabes. tão pouco percebi a ligação desse tema com o que escrevi agora. será por ter estabelecido cenários futuros para o preço, é isso?

naturalmente

Registado: 29/11/2007 12:50

por O Alquimista » 7/9/2015 16:11

ovelhaxone Escreveu:O Alquimista, só respondo porque de facto pode ser mal entendido o que escrevi. as décadas foram mais um espanto para mim do que uma afirmação. faltou um ponto de exclamação, e mesmo assim ficaria mal. se fosse agora não o teria escrito pois é muito fácil sair do contexto. de resto escusas de tentar que eu sei bem o que queres mas do meu lado não levas nada :mrgreen:

Ovelhaxone, espantado ficaria eu se dissesses alguma coisa que não saiba. Já agora, não te preocupes com a sombra.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ovelhaxone » 7/9/2015 15:04

O Alquimista, só respondo porque de facto pode ser mal entendido o que escrevi. as décadas foram mais um espanto para mim do que uma afirmação. faltou um ponto de exclamação, e mesmo assim ficaria mal. se fosse agora não o teria escrito pois é muito fácil sair do contexto. de resto escusas de tentar que eu sei bem o que queres mas do meu lado não levas nada :mrgreen:

rsacramento, sim eu defendi que a AT tem "capacidade preditiva" mas não foi "porfiadamente", bem pelo contrário. pouco argumentei ou insisti sobre o assunto, como bem sabes. tão pouco percebi a ligação desse tema com o que escrevi agora. será por ter estabelecido cenários futuros para o preço, é isso?

Registado: 18/7/2013 15:16

por ricardmag » 6/9/2015 21:35

Em teoria ... :shock:

dax.PNG

... se bem que não acredito num movimento tão agressivo. O preço dirá :-s
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por fff » 6/9/2015 17:19

F-Type Escreveu:
ricardmag Escreveu:Devo estar a ver mal ....

dax.PNG

Para que valores estás a ver isso inclinado ??

8000 e picos...???

A minha expectativa actual perante, alta volatilidade, meses SET-OUT sempre dificeis , a possibilidade subida tx juro FED, China dificil, indicadores economicos a deteriorarem-se e outros factores , é a possibilidade de o DAX poder vir a visitar o nivel 8500-8000 até 15 Outubro.
15% de desvalorização no actual periodo de elevada volatilidade seria perfeitamente possivel, se lá vai , ninguem sabe ......

Após essa data, ECB meeting seguida de FED meeting, novembro tende a ser de subida e entra a acalmia do periodo natalicio e espero melhorias até final de JAneiro pelo menos, caso não existam surpresas negativas economicas ou financeiras ainda não visiveis.

Será neste periodo que tradicionalmente é mais positivo que irei aplicar a totalidade do capital esperando bons retornos.
Nesta fase de maior volatilidade, fico só a ver o jogo, e a tratar de outros projectos pessoais que neste momento me tiram muito tempo.

Registado: 29/11/2007 3:19

por F-Type » 6/9/2015 15:09

ricardmag Escreveu:Devo estar a ver mal ....

dax.PNG

Para que valores estás a ver isso inclinado ??

8000 e picos...???

Registado: 27/8/2008 12:47

por 654235 » 6/9/2015 14:52

Pela pequena sombra da vela, notou-se (mais nos americanos), que houve alguma procura por aqueles que perderam a última puxada.
Youtube

por ricardmag » 5/9/2015 19:16

Devo estar a ver mal ....

dax.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por O Alquimista » 5/9/2015 0:11

rsacramento Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados.

Acho curiosa a ligação entre a citada longevidade e o uso de um site que fornece gráficos gratuitos.

o que o OP queria dizer é que tem décadas de análises dos mercados

se naõ estou em erro, foi ele que porfiadamente sustentou a capacidade preditiva da AT, numa troca de opiniões aqui há uns tempos

Presumo que o OP seja o ovelhaxone.

A frase tem duas interpretações possíveis:
- vem analisando gráficos há décadas;
- analisa gráficos com décadas de dados.
Eu caio no 2º grupo.

Como é do futuro que falamos, a AT e a AF só podem ter capacidade preditiva.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por rsacramento » 5/9/2015 0:00

O Alquimista Escreveu:
são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados.

Acho curiosa a ligação entre a citada longevidade e o uso de um site que fornece gráficos gratuitos.

o que o OP queria dizer é que tem décadas de análises dos mercados

se naõ estou em erro, foi ele que porfiadamente sustentou a capacidade preditiva da AT, numa troca de opiniões aqui há uns tempos

Registado: 29/11/2007 12:50

por Dom_Quixote » 4/9/2015 21:01

_x_ Escreveu:Nos últimos dias, até que tem andado pouco. :-k

Há quem prefira a passo de caranguejo...

Imagem
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por ovelhaxone » 4/9/2015 19:52

atenção que segunda os americanos estão fechados. dia do trabalhador. atenção ás posições levadas para fim-de-semana.

por _x_ » 4/9/2015 10:08

Nos últimos dias, até que tem andado pouco. :-k
O EUROVERDE tem de cá vir ver isto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: se os outros podem,,,,,,

O Oscar avisa que os mercados estão em banho maria até terça, podem continuar de férias.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por O Alquimista » 3/9/2015 23:02

ovelhaxone Escreveu:aqui vai uma panorâmica daquilo que é a minha visão do bicho. muitos acharão que é um exercício de futurologia, inutil até porventura. aceito perfeitamente essa ideia/crítica. (...)

Com a velocidade com que este tópico anda, este exercício corre o risco de ficar perdido nas brumas da memória.

por ovelhaxone » 3/9/2015 22:47

aqui vai uma panorâmica daquilo que é a minha visão do bicho. muitos acharão que é um exercício de futurologia, inutil até porventura. aceito perfeitamente essa ideia/crítica.

contudo, sempre acreditei que treinando a minha capacidade de análise das situações de forma a conseguir ter uma visão global delas e a projectar cenários posso agir com mais confiança, em diferentes timeframes, por conhecer os cenários mais prováveis. na prática, a execução acaba por ser o principal e é importante ter liberdade de pensamento e acção mesmo com estes cenários idealizados, de modo a que não se tornem dogmas e limitem a nossa capacidade de ver a realidade tal e qual como ela é, à medida que esta se vai materializando. é importante também notar que a não concretização de cenários é por si só uma boa indicação do que se fazer ou esperar a seguir, tal como acontece com certos setups quando não se concretizam e que muitas vezes implicam movimentos contrários fortes (onde é importante ter a capacidade de fazer stop and reverse).

penso ser muito importante para quem é descricionário conseguir ganhar esta intuição para os movimentos, extrapolando cenários e criando tabelas/niveis de controlo. por isso pode haver quem partilhe da mesma opinião e isto talvez ajude. são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados. coloco o nasdaq que é o indice que imodestamente penso compreender melhor. sigo a filosofia que há um mercado que governa todos os outros. o mercado é o americano, e dentro desse mercado o nasdaq é a chave. o DAX, e poderia dizer SPX e DOW, seguirão o nasdaq e penso que têm mais probabilidade de virem abaixo dos minimos da semana passada do que o nasdaq.

notas:
1) as linhas projectadas não significam que o mercado as vai seguir directo, sem oscilações ou sub-ondas pelo caminho. são apenas a guia para os movimentos principais
2) há vários sub-movimentos possiveis para as proximas 2 semanas, como é óbvio, mas a ideia principal é que uma ida próximo das MM200 dias e anteriores zonas de suporte deverá ser considerado como uma oportunidade short para curto prazo (até 1 mês)
3) caso o mercado continue a cair nas proximas 2 semanas, sem ir mais proximo das MM200, eu recomendo a ficar de fora e concentrar antes em entrar longo. isto porque em qualquer cenário macro (bull ou bear) parece-me bem mais provável um ressalto antes de qualquer continuação visivel de quedas nos proximos meses
4) estes cenários apontam como mais provavel um ressalto em breve (2 ou 3 semanas) seguido de uma fase de lateralização onde poderá ser confirmado um lower high no semanal/mensal, o que implica um potencial elevado para o "desastre" nos anos imediatos (2/3 anos). é um "setup" que deverá durar eventualmente até meados de Novembro.
Anexos
nasd-2015-09-03.png
dax-2015-09-03.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: adrivees@gmail.com, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp e 56 visitantes