DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Luxor Escreveu:Adoro qd fica tudo caladinho
Curto 10329!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
gráfico horário, na realidade a resistência que vejo (naturalmente para além dos 10400 no diário) é no 10305, o facto de o stop estar nos 10320 é simplesmente uma margem para evitar "sombras compridas".
- Anexos
-
- r1.png (46.65 KiB) Visualizado 3995 vezes
minos Escreveu:Bom dia, eu acuso-me, entrada curta nos 10290 devido à proximidade da resistência dos 10300-10320 conforme gráfico de 5h e repetição de padrão nesse mesmo gráfico, stop nos 10320.
Cumprimentos,
Minos
Bom dia caros amigos, espero que estejais todos de boa saúde
Minos que há nos 10320 para meteres lá o stop? só estou a ver alguma resistência na zona dos 10400 / 10450.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Luxor Escreveu:quem vai às compras amanha ? alguém se acusa ?
Amanhã ou nos próximos dias, se mantiver esta lateralização. O ideal seria +1-2 dias MAX, todos os sells agora serão oportunidades para comprar.
É só escolher um número...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
ovelhaxone Escreveu:rsacramento, sim eu defendi que a AT tem "capacidade preditiva" mas não foi "porfiadamente", bem pelo contrário. pouco argumentei ou insisti sobre o assunto, como bem sabes. tão pouco percebi a ligação desse tema com o que escrevi agora. será por ter estabelecido cenários futuros para o preço, é isso?
naturalmente
ovelhaxone Escreveu:O Alquimista, só respondo porque de facto pode ser mal entendido o que escrevi. as décadas foram mais um espanto para mim do que uma afirmação. faltou um ponto de exclamação, e mesmo assim ficaria mal. se fosse agora não o teria escrito pois é muito fácil sair do contexto. de resto escusas de tentar que eu sei bem o que queres mas do meu lado não levas nada![]()
Ovelhaxone, espantado ficaria eu se dissesses alguma coisa que não saiba. Já agora, não te preocupes com a sombra.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista, só respondo porque de facto pode ser mal entendido o que escrevi. as décadas foram mais um espanto para mim do que uma afirmação. faltou um ponto de exclamação, e mesmo assim ficaria mal. se fosse agora não o teria escrito pois é muito fácil sair do contexto. de resto escusas de tentar que eu sei bem o que queres mas do meu lado não levas nada
rsacramento, sim eu defendi que a AT tem "capacidade preditiva" mas não foi "porfiadamente", bem pelo contrário. pouco argumentei ou insisti sobre o assunto, como bem sabes. tão pouco percebi a ligação desse tema com o que escrevi agora. será por ter estabelecido cenários futuros para o preço, é isso?
rsacramento, sim eu defendi que a AT tem "capacidade preditiva" mas não foi "porfiadamente", bem pelo contrário. pouco argumentei ou insisti sobre o assunto, como bem sabes. tão pouco percebi a ligação desse tema com o que escrevi agora. será por ter estabelecido cenários futuros para o preço, é isso?
- Registado: 18/7/2013 15:16
F-Type Escreveu:ricardmag Escreveu:Devo estar a ver mal ....
Para que valores estás a ver isso inclinado ??
8000 e picos...???
A minha expectativa actual perante, alta volatilidade, meses SET-OUT sempre dificeis , a possibilidade subida tx juro FED, China dificil, indicadores economicos a deteriorarem-se e outros factores , é a possibilidade de o DAX poder vir a visitar o nivel 8500-8000 até 15 Outubro.
15% de desvalorização no actual periodo de elevada volatilidade seria perfeitamente possivel, se lá vai , ninguem sabe ......
Após essa data, ECB meeting seguida de FED meeting, novembro tende a ser de subida e entra a acalmia do periodo natalicio e espero melhorias até final de JAneiro pelo menos, caso não existam surpresas negativas economicas ou financeiras ainda não visiveis.
Será neste periodo que tradicionalmente é mais positivo que irei aplicar a totalidade do capital esperando bons retornos.
Nesta fase de maior volatilidade, fico só a ver o jogo, e a tratar de outros projectos pessoais que neste momento me tiram muito tempo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
rsacramento Escreveu:O Alquimista Escreveu:são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados.
Acho curiosa a ligação entre a citada longevidade e o uso de um site que fornece gráficos gratuitos.
o que o OP queria dizer é que tem décadas de análises dos mercados
se naõ estou em erro, foi ele que porfiadamente sustentou a capacidade preditiva da AT, numa troca de opiniões aqui há uns tempos
Presumo que o OP seja o ovelhaxone.
A frase tem duas interpretações possíveis:
- vem analisando gráficos há décadas;
- analisa gráficos com décadas de dados.
Eu caio no 2º grupo.
Como é do futuro que falamos, a AT e a AF só podem ter capacidade preditiva.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados.
Acho curiosa a ligação entre a citada longevidade e o uso de um site que fornece gráficos gratuitos.
o que o OP queria dizer é que tem décadas de análises dos mercados
se naõ estou em erro, foi ele que porfiadamente sustentou a capacidade preditiva da AT, numa troca de opiniões aqui há uns tempos
_x_ Escreveu:Nos últimos dias, até que tem andado pouco.![]()
Há quem prefira a passo de caranguejo...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
atenção que segunda os americanos estão fechados. dia do trabalhador. atenção ás posições levadas para fim-de-semana.
Nos últimos dias, até que tem andado pouco.
O EUROVERDE tem de cá vir ver isto.
se os outros podem,,,,,,
O Oscar avisa que os mercados estão em banho maria até terça, podem continuar de férias.
O EUROVERDE tem de cá vir ver isto.
O Oscar avisa que os mercados estão em banho maria até terça, podem continuar de férias.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
ovelhaxone Escreveu:aqui vai uma panorâmica daquilo que é a minha visão do bicho. muitos acharão que é um exercício de futurologia, inutil até porventura. aceito perfeitamente essa ideia/crítica. (...)
Com a velocidade com que este tópico anda, este exercício corre o risco de ficar perdido nas brumas da memória.
são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados.
aqui vai uma panorâmica daquilo que é a minha visão do bicho. muitos acharão que é um exercício de futurologia, inutil até porventura. aceito perfeitamente essa ideia/crítica.
contudo, sempre acreditei que treinando a minha capacidade de análise das situações de forma a conseguir ter uma visão global delas e a projectar cenários posso agir com mais confiança, em diferentes timeframes, por conhecer os cenários mais prováveis. na prática, a execução acaba por ser o principal e é importante ter liberdade de pensamento e acção mesmo com estes cenários idealizados, de modo a que não se tornem dogmas e limitem a nossa capacidade de ver a realidade tal e qual como ela é, à medida que esta se vai materializando. é importante também notar que a não concretização de cenários é por si só uma boa indicação do que se fazer ou esperar a seguir, tal como acontece com certos setups quando não se concretizam e que muitas vezes implicam movimentos contrários fortes (onde é importante ter a capacidade de fazer stop and reverse).
penso ser muito importante para quem é descricionário conseguir ganhar esta intuição para os movimentos, extrapolando cenários e criando tabelas/niveis de controlo. por isso pode haver quem partilhe da mesma opinião e isto talvez ajude. são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados. coloco o nasdaq que é o indice que imodestamente penso compreender melhor. sigo a filosofia que há um mercado que governa todos os outros. o mercado é o americano, e dentro desse mercado o nasdaq é a chave. o DAX, e poderia dizer SPX e DOW, seguirão o nasdaq e penso que têm mais probabilidade de virem abaixo dos minimos da semana passada do que o nasdaq.
notas:
1) as linhas projectadas não significam que o mercado as vai seguir directo, sem oscilações ou sub-ondas pelo caminho. são apenas a guia para os movimentos principais
2) há vários sub-movimentos possiveis para as proximas 2 semanas, como é óbvio, mas a ideia principal é que uma ida próximo das MM200 dias e anteriores zonas de suporte deverá ser considerado como uma oportunidade short para curto prazo (até 1 mês)
3) caso o mercado continue a cair nas proximas 2 semanas, sem ir mais proximo das MM200, eu recomendo a ficar de fora e concentrar antes em entrar longo. isto porque em qualquer cenário macro (bull ou bear) parece-me bem mais provável um ressalto antes de qualquer continuação visivel de quedas nos proximos meses
4) estes cenários apontam como mais provavel um ressalto em breve (2 ou 3 semanas) seguido de uma fase de lateralização onde poderá ser confirmado um lower high no semanal/mensal, o que implica um potencial elevado para o "desastre" nos anos imediatos (2/3 anos). é um "setup" que deverá durar eventualmente até meados de Novembro.
contudo, sempre acreditei que treinando a minha capacidade de análise das situações de forma a conseguir ter uma visão global delas e a projectar cenários posso agir com mais confiança, em diferentes timeframes, por conhecer os cenários mais prováveis. na prática, a execução acaba por ser o principal e é importante ter liberdade de pensamento e acção mesmo com estes cenários idealizados, de modo a que não se tornem dogmas e limitem a nossa capacidade de ver a realidade tal e qual como ela é, à medida que esta se vai materializando. é importante também notar que a não concretização de cenários é por si só uma boa indicação do que se fazer ou esperar a seguir, tal como acontece com certos setups quando não se concretizam e que muitas vezes implicam movimentos contrários fortes (onde é importante ter a capacidade de fazer stop and reverse).
penso ser muito importante para quem é descricionário conseguir ganhar esta intuição para os movimentos, extrapolando cenários e criando tabelas/niveis de controlo. por isso pode haver quem partilhe da mesma opinião e isto talvez ajude. são cenários que não são tirados da cartola mas resultam de anos (décadas) de observação dos mercados. coloco o nasdaq que é o indice que imodestamente penso compreender melhor. sigo a filosofia que há um mercado que governa todos os outros. o mercado é o americano, e dentro desse mercado o nasdaq é a chave. o DAX, e poderia dizer SPX e DOW, seguirão o nasdaq e penso que têm mais probabilidade de virem abaixo dos minimos da semana passada do que o nasdaq.
notas:
1) as linhas projectadas não significam que o mercado as vai seguir directo, sem oscilações ou sub-ondas pelo caminho. são apenas a guia para os movimentos principais
2) há vários sub-movimentos possiveis para as proximas 2 semanas, como é óbvio, mas a ideia principal é que uma ida próximo das MM200 dias e anteriores zonas de suporte deverá ser considerado como uma oportunidade short para curto prazo (até 1 mês)
3) caso o mercado continue a cair nas proximas 2 semanas, sem ir mais proximo das MM200, eu recomendo a ficar de fora e concentrar antes em entrar longo. isto porque em qualquer cenário macro (bull ou bear) parece-me bem mais provável um ressalto antes de qualquer continuação visivel de quedas nos proximos meses
4) estes cenários apontam como mais provavel um ressalto em breve (2 ou 3 semanas) seguido de uma fase de lateralização onde poderá ser confirmado um lower high no semanal/mensal, o que implica um potencial elevado para o "desastre" nos anos imediatos (2/3 anos). é um "setup" que deverá durar eventualmente até meados de Novembro.
Quem está ligado: