PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
J Alves Escreveu:fjcbolsa Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual projecção de subida
se fosse uma bandeira seria fácil. um canal ainda não vi nada escrito a falar de projecções.
Há que ser imaginativo: aplica-se ao canal a teoria da bandeira. Se resultar, muito bem; se não resultar, é só uma stoploss ou então "um investimento que veio para ficar".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
fjcbolsa Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual projecção de subida
se fosse uma bandeira seria fácil. um canal ainda não vi nada escrito a falar de projecções.
J Alves Escreveu::arrow:
Se quebrar o canal em alta qual progeção de subida

- Registado: 24/11/2010 10:03
ativo Escreveu:Desde 07/05/2015, estou muito pessimista relativamente ao PSI 20.Desde então, ele tem assobiado para o lado, isto é, tem lateralizado.
Há "receio" no mercado. Esse "receio", não se tem, para já, traduzido em quedas, mas sim em reduzido volume de negociação.
E crês que esse receio vem de quê? Da Grécia? De uma possível bolha nas bolsas principais? Do facto de muito do crescimento das bolsas não ser sustentado na economia mas sim na queda dos juros?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Desde 07/05/2015, estou muito pessimista relativamente ao PSI 20.
Desde então, ele tem assobiado para o lado, isto é, tem lateralizado.
Há "receio" no mercado. Esse "receio", não se tem, para já, traduzido em quedas, mas sim em reduzido volume de negociação.

- Registado: 8/2/2014 15:39
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
Peço desculpa pela ignorância, mas que quer dizer essa "ilha"?
http://stockcharts.com/articles/mailbag ... ?st=island
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
Peço desculpa pela ignorância, mas que quer dizer essa "ilha"?
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O nosso índice, segundo a minha perspectiva.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Gann two bar swing, now, is up.
Facto curioso, isto da parte de fundamentos:
Tenho acompanhado os resultados do 1T2015 do psi e na minha tabela excell só uma é que teve prejuízos. O resto é tudo lucros e com variação homóloga positiva incluindo a banca. Ainda faltam 6 empresas.
Tenho acompanhado os resultados do 1T2015 do psi e na minha tabela excell só uma é que teve prejuízos. O resto é tudo lucros e com variação homóloga positiva incluindo a banca. Ainda faltam 6 empresas.
Por norma, fala-se quase sempre mal do nosso PSI(zinho), mas hoje está tudo em queda (CAC a esbardalhar-se), e o nosso índice está verdinho e a subir quase meio por cento!
E esta, hein?
Cumprimentos bolsistas
.
E esta, hein?
Cumprimentos bolsistas

trend=friend Escreveu:trend=friend Escreveu:e os 6130/6140 são um verdadeiro espectáculo...
De volta...
Será que aguenta agora o reteste?
Mais uma ficha...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boa noite,
Bem sei que o mês ainda não terminou...
Conseguir prever o futuro é excelente, e às vezes até dá certo, mas cada vez mais sou da opinião que, na negociação, quanto mais simples melhor porque o preço vai para onde o mercado quiser.
Fica uma imagem da floresta.
Bons negócios para todos.
Bem sei que o mês ainda não terminou...
Conseguir prever o futuro é excelente, e às vezes até dá certo, mas cada vez mais sou da opinião que, na negociação, quanto mais simples melhor porque o preço vai para onde o mercado quiser.
Fica uma imagem da floresta.
Bons negócios para todos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Análise ao PSI20 (08-05-2015)
rsacramento Escreveu:deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados
"seguinte"
deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados
Carlanga Escreveu:rsacramento Escreveu:Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
dados à borla é no que dá
À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!
arrogância, só na tua imaginação
reclamas para onde te apetecer, mas o que eu disse é que quem se fia em dados à borla não tem a certeza de ter dados fiáveis
a própria GB aconselha os seus clientes a não se fiarem nos gráficos que eles disponibilizam, sabias?
fica bem
rsacramento Escreveu:Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
dados à borla é no que dá
À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], macau5m, paulopereira.pp36.pp, PMP69, Vitor Lima e 47 visitantes