PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O nosso índice, segundo a minha perspectiva.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Gann two bar swing, now, is up.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Facto curioso, isto da parte de fundamentos:
Tenho acompanhado os resultados do 1T2015 do psi e na minha tabela excell só uma é que teve prejuízos. O resto é tudo lucros e com variação homóloga positiva incluindo a banca. Ainda faltam 6 empresas.
Tenho acompanhado os resultados do 1T2015 do psi e na minha tabela excell só uma é que teve prejuízos. O resto é tudo lucros e com variação homóloga positiva incluindo a banca. Ainda faltam 6 empresas.
Por norma, fala-se quase sempre mal do nosso PSI(zinho), mas hoje está tudo em queda (CAC a esbardalhar-se), e o nosso índice está verdinho e a subir quase meio por cento!
E esta, hein?
Cumprimentos bolsistas
.
E esta, hein?
Cumprimentos bolsistas

trend=friend Escreveu:trend=friend Escreveu:e os 6130/6140 são um verdadeiro espectáculo...
De volta...
Será que aguenta agora o reteste?
Mais uma ficha...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boa noite,
Bem sei que o mês ainda não terminou...
Conseguir prever o futuro é excelente, e às vezes até dá certo, mas cada vez mais sou da opinião que, na negociação, quanto mais simples melhor porque o preço vai para onde o mercado quiser.
Fica uma imagem da floresta.
Bons negócios para todos.
Bem sei que o mês ainda não terminou...
Conseguir prever o futuro é excelente, e às vezes até dá certo, mas cada vez mais sou da opinião que, na negociação, quanto mais simples melhor porque o preço vai para onde o mercado quiser.
Fica uma imagem da floresta.
Bons negócios para todos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Análise ao PSI20 (08-05-2015)
rsacramento Escreveu:deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados
"seguinte"
deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados
Carlanga Escreveu:rsacramento Escreveu:Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
dados à borla é no que dá
À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!
arrogância, só na tua imaginação
reclamas para onde te apetecer, mas o que eu disse é que quem se fia em dados à borla não tem a certeza de ter dados fiáveis
a própria GB aconselha os seus clientes a não se fiarem nos gráficos que eles disponibilizam, sabias?
fica bem
rsacramento Escreveu:Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
Carlanga Escreveu:yaya Escreveu:Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.
Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
vou relembrar que a plataforma do saxo bank não inclui o leilão final nos seus gráficos de fim de dia, apenas no início da sessão seguinte
- Anexos
-
- semanal.png (10.18 KiB) Visualizado 7148 vezes
yaya Escreveu:30 abril fechou a 6.094, 1 maio foi feriado e bolsa encerrada
hoje (8 maio) fechou a 6.109, por isso subiu 0.25%.
Uma coisa é a abertura da bolsa outra é o fecho. Para o gráfico semanal uso a diferença entre o fecho da última semana e o fecho desta semana.
Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.
Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
- Anexos
-
- PSI20.I Semanal CFD
- Sem Título.png (17.95 KiB) Visualizado 7245 vezes
-
- PSI202.I Semanal Eq.
- Sem Título2.png (5.18 KiB) Visualizado 7245 vezes
JohnyRobaz Escreveu:yaya Escreveu:Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.
Indicadores a corrigirem no gráfico diário (hoje fez uma bonita vela) mas o psi a lateralizar ali na zona dos 6.000/6.100.
Enquanto estocástico continuar juntinho à StochD no semanal há caminho para mais subidas, acho eu.
Temos nova onda para a semana? A BBsuperior vai ali nos 6.600.
Dia 13 - PIB 1ºT, há quem fale em mais de 2%
Gráfico
Na minha plataforma abriu a 6115 e fechou a semana em 6109 pelo que não subiu no semanal, mas também é ela por ela, penso que foi uma semana bastante volátil...
30 abril fechou a 6.094, 1 maio foi feriado e bolsa encerrada
hoje (8 maio) fechou a 6.109, por isso subiu 0.25%.
Uma coisa é a abertura da bolsa outra é o fecho. Para o gráfico semanal uso a diferença entre o fecho da última semana e o fecho desta semana.
Qualquer dúvida:
http://www.bolsadelisboa.com.pt/products/indices/PTING0200002-XLIS
Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.
yaya Escreveu:Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.
Indicadores a corrigirem no gráfico diário (hoje fez uma bonita vela) mas o psi a lateralizar ali na zona dos 6.000/6.100.
Enquanto estocástico continuar juntinho à StochD no semanal há caminho para mais subidas, acho eu.
Gráfico
Na minha plataforma abriu a 6115 e fechou a semana em 6109 pelo que não subiu no semanal, mas também é ela por ela, penso que foi uma semana bastante volátil...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.
Gráfico
Gráfico
- Anexos
-
- 2 - s1.png (51.12 KiB) Visualizado 7392 vezes
O tópico encontra-se reaberto, para prosseguir dentro dos limites permitidos neste espaço!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vou bloquear o tópico.
Isto é um tópico sobre o PSI e não é uma batalha de egos entre o Alquimista e o HJOR.
Infelizmente, a humildade é algo que tem faltado nesta discussão.
Mais logo reabro o tópico e se se verificar de novo este duelo, terei que banir ambos.
Abraço,
Ulisses
Isto é um tópico sobre o PSI e não é uma batalha de egos entre o Alquimista e o HJOR.
Infelizmente, a humildade é algo que tem faltado nesta discussão.
Mais logo reabro o tópico e se se verificar de novo este duelo, terei que banir ambos.
Abraço,
Ulisses
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Qual a onda que referes? qual a sua ordem? e onde começou?
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.
Ficas à espera e ficas muito bem.
"Vladimir: Então, devemos partir?
Estragon: Sim, vamos.
Eles não se movem."
À espera de Godot
Abraço
Pois... Já começa a ser um hábito.
Abraço.
HJOR Escreveu:Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.
Ficas à espera e ficas muito bem.
"Vladimir: Então, devemos partir?
Estragon: Sim, vamos.
Eles não se movem."
À espera de Godot
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:(...)
Deixem passar a onda e depois não se queixem. Se forem stopados, é só uma stop (quem é que vos manda alavancar!?); se correr bem...
(..)
Ondas, existem muitas.
Pela frase, sugeres que já começou e por isso gostaria que partilhasses, qual a onda e onde começou.
Abraço.
Hjor,
Apesar de váriasverbais por temas que, bem vistas as coisas, têm pouca ou nenhuma importância, sabes bem que o respeito é mútuo. É em nome desse respeito que me vou conter (fosses outro e levavas a habitual ripada "à Alquimista") e dizer apenas o seguinte:
Ontem confessaste que não lês as minhas oportunidades especulativas, situação contra a qual nada posso fazer. Se as seguisses, terias reparado, porque outros repararam, que há mais de meio ano - repito e sublinho - há mais de meio ano- dei a minha opinião sobre o psi20 e falei no bcp, e voltei a fazê-lo (sobre o psi) nas vésperas da passagem de ano. Apresentei não sei quantos gráficos tentando mostrar como encarava o mercado. Há pouco tempo mencionei um argumento quantitativo para se poder falar no bull do psi. Pode constatar-se o que se passou de lá para cá. Exposta a tese sobre o psi com demonstração gráfica (pode não concordar-se com a conclusão, mas é indubitável a demonstração) não mais dediquei especial atenção ao tema e tenho-me limitado a ver a banda passar. Como a minha passagem por aqui é pro bono, tenho legitimidade para falar uma vez e apenas responder caso o leitor não compreenda o assunto, e não para repetir só porque tu ou outro qualquer não "perde" tempo a ler o que escrevo nos meus tópicos. Dito isto, concluo dizendo que já partilhei o que queres que agora partilhe.
Abraço
Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.
HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:(...)
Deixem passar a onda e depois não se queixem. Se forem stopados, é só uma stop (quem é que vos manda alavancar!?); se correr bem...
(..)
Ondas, existem muitas.
Pela frase, sugeres que já começou e por isso gostaria que partilhasses, qual a onda e onde começou.
Abraço.
Hjor,
Apesar de várias

Ontem confessaste que não lês as minhas oportunidades especulativas, situação contra a qual nada posso fazer. Se as seguisses, terias reparado, porque outros repararam, que há mais de meio ano - repito e sublinho - há mais de meio ano- dei a minha opinião sobre o psi20 e falei no bcp, e voltei a fazê-lo (sobre o psi) nas vésperas da passagem de ano. Apresentei não sei quantos gráficos tentando mostrar como encarava o mercado. Há pouco tempo mencionei um argumento quantitativo para se poder falar no bull do psi. Pode constatar-se o que se passou de lá para cá. Exposta a tese sobre o psi com demonstração gráfica (pode não concordar-se com a conclusão, mas é indubitável a demonstração) não mais dediquei especial atenção ao tema e tenho-me limitado a ver a banda passar. Como a minha passagem por aqui é pro bono, tenho legitimidade para falar uma vez e apenas responder caso o leitor não compreenda o assunto, e não para repetir só porque tu ou outro qualquer não "perde" tempo a ler o que escrevo nos meus tópicos. Dito isto, concluo dizendo que já partilhei o que queres que agora partilhe.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
manchini Escreveu:Boas,
É impressão minha ou o botão do H&S, ficou no neutro?
Manchini
Será pq não é um H&S? (na minha opinião não parece, pq há muitos dias entre 17/04 e 4/05)
fff Escreveu:3 - Resultados trimestrais já estão OUT.
4 - Reunião segunda dia 11 do eurogrupo devera desapontar ( não que se espere que dali saia alguma coisa).
Se não há surpresa, não há reacção...

fff Escreveu:5 - Quando o clima é descendente no fecho contratos historicamente faz valores perto dos mínimos da semana
Eu não sabia que o clima era descendente...

Quem está ligado: