Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por soso » 13/5/2015 9:11

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ILHA.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por soso » 12/5/2015 10:56

O nosso índice, segundo a minha perspectiva.

Anexos
Visão.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por HJOR » 12/5/2015 0:50

Gann two bar swing, now, is up.
Anexos
PSI20_D_2015-05-11.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por yaya » 11/5/2015 17:47

Facto curioso, isto da parte de fundamentos:
Tenho acompanhado os resultados do 1T2015 do psi e na minha tabela excell só uma é que teve prejuízos. O resto é tudo lucros e com variação homóloga positiva incluindo a banca. Ainda faltam 6 empresas.

Registado: 28/8/2013 22:19

por soso » 11/5/2015 11:09

Por norma, fala-se quase sempre mal do nosso PSI(zinho), mas hoje está tudo em queda (CAC a esbardalhar-se), e o nosso índice está verdinho e a subir quase meio por cento!

E esta, hein?

por trend=friend » 11/5/2015 11:07

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:e os 6130/6140 são um verdadeiro espectáculo...

De volta...
Será que aguenta agora o reteste?

Mais uma ficha...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por jgut » 10/5/2015 21:35

Boa noite,
Bem sei que o mês ainda não terminou...
Conseguir prever o futuro é excelente, e às vezes até dá certo, mas cada vez mais sou da opinião que, na negociação, quanto mais simples melhor porque o preço vai para onde o mercado quiser.
Fica uma imagem da floresta.
Bons negócios para todos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por HJOR » 10/5/2015 16:56

Análise ao PSI20 (08-05-2015)

por HJOR » 10/5/2015 14:40

rsacramento Escreveu:deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados

"seguinte"

por rsacramento » 10/5/2015 11:20

deixa-me acrescentar o segu9nte, já que pode haver aqui um mal entendido: a minha intervenção foi até mais despoletada pelas afirmações do yaya, que dizia que precisava de várias fontes de dados

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 10/5/2015 10:56

Carlanga Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.

dados à borla é no que dá

À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!

arrogância, só na tua imaginação
reclamas para onde te apetecer, mas o que eu disse é que quem se fia em dados à borla não tem a certeza de ter dados fiáveis

a própria GB aconselha os seus clientes a não se fiarem nos gráficos que eles disponibilizam, sabias?

fica bem

por Carlanga » 10/5/2015 0:06

rsacramento Escreveu:
Carlanga Escreveu:Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.

À borla, como assim à borla?, mas que tipo de comentários é esse? não percebo o por que da sua arrogância?
Não seja por isso, vou já endereçar uma reclamação para a corretora!
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por rsacramento » 8/5/2015 21:26

Carlanga Escreveu:
yaya Escreveu:Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.

Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.

vou relembrar que a plataforma do saxo bank não inclui o leilão final nos seus gráficos de fim de dia, apenas no início da sessão seguinte
Anexos
semanal.png
semanal.png (10.18 KiB) Visualizado 7144 vezes

por Carlanga » 8/5/2015 19:09

yaya Escreveu:30 abril fechou a 6.094, 1 maio foi feriado e bolsa encerrada
hoje (8 maio) fechou a 6.109, por isso subiu 0.25%.
Uma coisa é a abertura da bolsa outra é o fecho. Para o gráfico semanal uso a diferença entre o fecho da última semana e o fecho desta semana.
Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.

Na plataforma, o primeiro é CFD e o segundo Eq.
Anexos
Sem Título.png
PSI20.I Semanal CFD
Sem Título.png (17.95 KiB) Visualizado 7241 vezes
Sem Título2.png
PSI202.I Semanal Eq.
Sem Título2.png (5.18 KiB) Visualizado 7241 vezes
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

por yaya » 8/5/2015 18:48

JohnyRobaz Escreveu:
yaya Escreveu:Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.
Indicadores a corrigirem no gráfico diário (hoje fez uma bonita vela) mas o psi a lateralizar ali na zona dos 6.000/6.100.
Enquanto estocástico continuar juntinho à StochD no semanal há caminho para mais subidas, acho eu.
Temos nova onda para a semana? A BBsuperior vai ali nos 6.600.
Dia 13 - PIB 1ºT, há quem fale em mais de 2%

Gráfico

Na minha plataforma abriu a 6115 e fechou a semana em 6109 pelo que não subiu no semanal, mas também é ela por ela, penso que foi uma semana bastante volátil...

30 abril fechou a 6.094, 1 maio foi feriado e bolsa encerrada
hoje (8 maio) fechou a 6.109, por isso subiu 0.25%.
Uma coisa é a abertura da bolsa outra é o fecho. Para o gráfico semanal uso a diferença entre o fecho da última semana e o fecho desta semana.

Qualquer dúvida:
http://www.bolsadelisboa.com.pt/products/indices/PTING0200002-XLIS

Cuidado com as plataformas, eu uso 3 ou 4 por causa de erros.

por JohnyRobaz » 8/5/2015 18:01

yaya Escreveu:Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.
Indicadores a corrigirem no gráfico diário (hoje fez uma bonita vela) mas o psi a lateralizar ali na zona dos 6.000/6.100.
Enquanto estocástico continuar juntinho à StochD no semanal há caminho para mais subidas, acho eu.

Gráfico

Na minha plataforma abriu a 6115 e fechou a semana em 6109 pelo que não subiu no semanal, mas também é ela por ela, penso que foi uma semana bastante volátil...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por yaya » 8/5/2015 17:50

Parece que não, mas o Psizinho voltou a subir no semanal com recuperação no último dia, quem diria.

Gráfico
Anexos
2 - s1.png
2 - s1.png (51.12 KiB) Visualizado 7388 vezes

por MarcoAntonio » 8/5/2015 16:11

O tópico encontra-se reaberto, para prosseguir dentro dos limites permitidos neste espaço!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 7/5/2015 22:15

Vou bloquear o tópico.

Isto é um tópico sobre o PSI e não é uma batalha de egos entre o Alquimista e o HJOR.

Infelizmente, a humildade é algo que tem faltado nesta discussão.

Mais logo reabro o tópico e se se verificar de novo este duelo, terei que banir ambos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HJOR » 7/5/2015 21:59

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Qual a onda que referes? qual a sua ordem? e onde começou?
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.

Ficas à espera e ficas muito bem.

"Vladimir: Então, devemos partir?
Estragon: Sim, vamos.
Eles não se movem."
À espera de Godot

Abraço

Pois... Já começa a ser um hábito.
Abraço.

por O Alquimista » 7/5/2015 21:56

HJOR Escreveu:Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.

Ficas à espera e ficas muito bem.

"Vladimir: Então, devemos partir?
Estragon: Sim, vamos.
Eles não se movem."
À espera de Godot

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 7/5/2015 21:44

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:(...)
Deixem passar a onda e depois não se queixem. Se forem stopados, é só uma stop (quem é que vos manda alavancar!?); se correr bem...
(..)

Ondas, existem muitas.
Pela frase, sugeres que já começou e por isso gostaria que partilhasses, qual a onda e onde começou.
Abraço.

Hjor,

Apesar de várias :wall: verbais por temas que, bem vistas as coisas, têm pouca ou nenhuma importância, sabes bem que o respeito é mútuo. É em nome desse respeito que me vou conter (fosses outro e levavas a habitual ripada "à Alquimista") e dizer apenas o seguinte:
Ontem confessaste que não lês as minhas oportunidades especulativas, situação contra a qual nada posso fazer. Se as seguisses, terias reparado, porque outros repararam, que há mais de meio ano - repito e sublinho - há mais de meio ano- dei a minha opinião sobre o psi20 e falei no bcp, e voltei a fazê-lo (sobre o psi) nas vésperas da passagem de ano. Apresentei não sei quantos gráficos tentando mostrar como encarava o mercado. Há pouco tempo mencionei um argumento quantitativo para se poder falar no bull do psi. Pode constatar-se o que se passou de lá para cá. Exposta a tese sobre o psi com demonstração gráfica (pode não concordar-se com a conclusão, mas é indubitável a demonstração) não mais dediquei especial atenção ao tema e tenho-me limitado a ver a banda passar. Como a minha passagem por aqui é pro bono, tenho legitimidade para falar uma vez e apenas responder caso o leitor não compreenda o assunto, e não para repetir só porque tu ou outro qualquer não "perde" tempo a ler o que escrevo nos meus tópicos. Dito isto, concluo dizendo que já partilhei o que queres que agora partilhe.

Abraço

Mais uma vez, uma simples e direta resposta a uma afirmação que fizeste e que me deixou com curiosidade.
Como vês, muito simples.
Fico à espera.
Abraço.

por O Alquimista » 7/5/2015 21:40

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:(...)
Deixem passar a onda e depois não se queixem. Se forem stopados, é só uma stop (quem é que vos manda alavancar!?); se correr bem...
(..)

Ondas, existem muitas.
Pela frase, sugeres que já começou e por isso gostaria que partilhasses, qual a onda e onde começou.
Abraço.

Hjor,

Apesar de várias :wall: verbais por temas que, bem vistas as coisas, têm pouca ou nenhuma importância, sabes bem que o respeito é mútuo. É em nome desse respeito que me vou conter (fosses outro e levavas a habitual ripada "à Alquimista") e dizer apenas o seguinte:
Ontem confessaste que não lês as minhas oportunidades especulativas, situação contra a qual nada posso fazer. Se as seguisses, terias reparado, porque outros repararam, que há mais de meio ano - repito e sublinho - há mais de meio ano- dei a minha opinião sobre o psi20 e falei no bcp, e voltei a fazê-lo (sobre o psi) nas vésperas da passagem de ano. Apresentei não sei quantos gráficos tentando mostrar como encarava o mercado. Há pouco tempo mencionei um argumento quantitativo para se poder falar no bull do psi. Pode constatar-se o que se passou de lá para cá. Exposta a tese sobre o psi com demonstração gráfica (pode não concordar-se com a conclusão, mas é indubitável a demonstração) não mais dediquei especial atenção ao tema e tenho-me limitado a ver a banda passar. Como a minha passagem por aqui é pro bono, tenho legitimidade para falar uma vez e apenas responder caso o leitor não compreenda o assunto, e não para repetir só porque tu ou outro qualquer não "perde" tempo a ler o que escrevo nos meus tópicos. Dito isto, concluo dizendo que já partilhei o que queres que agora partilhe.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Carlanga » 7/5/2015 18:51

manchini Escreveu:Boas,
É impressão minha ou o botão do H&S, ficou no neutro?
Manchini

Será pq não é um H&S? (na minha opinião não parece, pq há muitos dias entre 17/04 e 4/05)

por Carlanga » 7/5/2015 18:37

fff Escreveu:3 - Resultados trimestrais já estão OUT.
4 - Reunião segunda dia 11 do eurogrupo devera desapontar ( não que se espere que dali saia alguma coisa).

Se não há surpresa, não há reacção... :shame:
fff Escreveu:5 - Quando o clima é descendente no fecho contratos historicamente faz valores perto dos mínimos da semana

Eu não sabia que o clima era descendente... :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 111 visitantes