DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Tio J,
o grafico mostra o que eu economicamente penso...uma recuperação economica nos ultimos anos...mas agora estamos a estagnar e o Karl e o Fritz tao a dizer "elah...isto nao tá a crescer...se calhar tamos a chegar a um pico..." e entao eles inserem as ordens no PC de sell!
Isto tudo seria claro, nao fossem os USA estarem em contraciclo com o resto do mundo. A Alemanha...ameaça estagnacao ou recessao...logo os activos nao podem crescer...salvo raras excepcoes...isto pode levantar...mas é possivel que agora leve umas lambadas!
o grafico mostra o que eu economicamente penso...uma recuperação economica nos ultimos anos...mas agora estamos a estagnar e o Karl e o Fritz tao a dizer "elah...isto nao tá a crescer...se calhar tamos a chegar a um pico..." e entao eles inserem as ordens no PC de sell!
Isto tudo seria claro, nao fossem os USA estarem em contraciclo com o resto do mundo. A Alemanha...ameaça estagnacao ou recessao...logo os activos nao podem crescer...salvo raras excepcoes...isto pode levantar...mas é possivel que agora leve umas lambadas!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:Desculpem lá esta minha situação de pré senilidade.
Mas será que esta quebra da lta há uns meses nao significa nada em termos de médio/longo prazo???
os antigos suportes não terão virado resistencia???
Amigo J, já reparaste que sempre que as tais lta foram quebradas, a queda/correcção subsequente foi subsequentemente mais pequena?
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Clinico Escreveu:Se isto começar a subir, vamos voltar ao que ocorreu antes da queda? tudo aponta para a queda e continua a subir? vamos continuar com o bull mais odiado?
Ainda não consigo ter opinião sobre a direcção disto!
- O mercado gostou que a introdução de liquidez do FED acabasse, o que significa que a economia vai bem?
- o mercado gostou que as taxas de juro não vão subir tão depressa?
- estamos a caminhar lentamente para o rally do Natal?
Ou isto está tudo nas lonas com o crescimento Europeu a cair e vão-se activar essas figuras bearish?
Continuo totalmente sem qualquer orientação. Mas a julgar pelos futuros do SPX e o caminho do DAX parece que o caminho é para cima.
Será?
Abraços
Clinico
Caro Clinico,
vou tentar responder-lhe, dando a minha visao, porque eu proprio...ando um pouco confuso e queria que ja fosse sabado para assentar as ideias! Ontem tive a ouvir os comentadores da CNBC e da Bloomberg...para ver o que lá pensam.
Eu penso que o mercado nao gostou que a injeccao de liquidez terminasse...mas o terminar significa que a economia está bem. A decisao foi de 7-1 (parecia um saudoso jogo que a lagartada nunca se esquece) logo não houve aí margem para duvidas. O FED, desde o Bernanke, sempre teve um cuidado extremo na comunicação com o mercado.
No comunicado de ontem, usaram 3 expressoes que saltam à atenção:
-taxas baixas por um periodo consideravel de tempo
-sinais animadores de crescimento e no mercado de emprego
-nao vêm pressoes inflacionistas no medio longo prazo face ao objectivo de 2%
Isto aqui deixa duas leituras para mim:
1-As taxas vao-se manter baixas o tempo necessario para ajudar a recuperação/manutenção do crescimento do PIB e do mercado de emprego e só vão mudar quando começarem a existir aumentos de preços, o que é dificil pois o preço da energia está baixo e o aumento do emprego não está a ser acompanhado por um aumento de ordenados. Mas transmitiram qual o ponto de subida das taxas
2-A subida das taxas é um bom sinal...geralmente é sinal que a economia está a melhorar...aumentam as pressões inflacionistas e a economia cresce. É tipo um doente, tás a tirar-lhe os antibioticos...é sinal que está a melhorar! Em termos economicos é isto...e se vires, a economia cresce e expande-se, a inflacao tambem e os juros sobem...até um dia que rebenta (mas ainda falta muito)
Em termos economicos, neste ponto, só vejo pontos bull. A questão é que estamos num ponto de situação economica com variaveis novas que nunca aconteceram (talvez só a situação do Japão desde finais dos 90). Tens os USA em grande e a China e a Zona Euro a diminuir...Isto não é facil de analisar...É teres um avançado que tá de pé quente, mas os centrais são um buraco do caraças!!!!
Os dados que sairam agora da Alemanha sobre o emprego mostram a estagnação da economia...e isso é perigoso para as exportações dos USA...com um dolar forte...e o dolar forte...torna as importações da China mais baratas...há aqui cenas maradas.
Acho que isto tem de aliviar antes do Natal...só espero que o mercado me dê razão à minha leitura e nao fique na espera que isto caia...e tá sempre a subir!
É da vida...
Se isto começar a subir, vamos voltar ao que ocorreu antes da queda? tudo aponta para a queda e continua a subir? vamos continuar com o bull mais odiado?
- O mercado gostou que a introdução de liquidez do FED acabasse, o que significa que a economia vai bem?
Ou isto está tudo nas lonas com o crescimento Europeu a cair e vão-se activar essas figuras bearish?
Continuo totalmente sem qualquer orientação. Mas a julgar pelos futuros do SPX e o caminho do DAX parece que o caminho é para cima.
Será?
Abraços
Clinico
Será?
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
O Alquimista Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:O Alquimista Escreveu:Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".
Portanto, estás à espera que o padrão se repita numa escala maior?
Sim, estou. Limpando o gráfico de todos os desenhos e dos nossos desejos e nele pondo uns meros rabiscos, como diria o amigo hjor, fico com uma visão mais clara.
xiiii...4 da manha!!!!! Alguem anda a especular no mercado de noite tambem

É da vida...
zecatreca_1 Escreveu:O Alquimista Escreveu:Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".
Portanto, estás à espera que o padrão se repita numa escala maior?
Sim, estou. Limpando o gráfico de todos os desenhos e dos nossos desejos e nele pondo uns meros rabiscos, como diria o amigo hjor, fico com uma visão mais clara.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".
Portanto, estás à espera que esse tipo de padrão se repita numa escala maior?
Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".
Corvo=Corvo Escreveu:Boa Noite!
Tirando isto nada mudou.
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/2 ... eo-europeu
Parece que o caminho continua para cima , embora mais evidente nos indicies americanos.
Quanto aos russos , possivelmente andam à procura do bacalhau.
Um abraço.
Ás vezes...é apenas é preciso uma desculpa...
Eu agora ainda tou cheio do esparguete do jantar com carne e chouriço...mas um bacalhauzinho amanha vinha a calhar

É da vida...
Eu Gosto muito do bacalhau sequinho a moda antiga. Esses ingredientes modernos não me enchem o olho.
Ainda ontem limpei uma punheta de bacalhau mas tudo feito em casa. Aquelas q já vem embaladas dos supermarche não tem o mesmo sabor.
Ainda ontem limpei uma punheta de bacalhau mas tudo feito em casa. Aquelas q já vem embaladas dos supermarche não tem o mesmo sabor.

Boa Noite!
Tirando isto nada mudou.
Parece que o caminho continua para cima , embora mais evidente nos indicies americanos.
Um abraço.
Tirando isto nada mudou.
Um abraço.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
Mesmo assim, o encerramento do SPX deixou uma vela confusa e a volatilidade hoje foi grande e reflectiu-se no andamento dos futuros dax pós fecho!
Em sumaúma, estou confuso
Independentemente de ser o meu estado normal, desta vez a confusão faz-me voltar a recuar e estar quieto. Por mim pode cair, aliás era bom que caísse mas não consigo prever nada +para amanha.
A ver vamos...
Abraços
Clinico
Em sumaúma, estou confuso

A ver vamos...
Abraços
Clinico
J Alves Escreveu:Dizem os livros que é +/- assim tiras a amplitude entre o máximo da cotação da broad e a base e depois esticas em direcção ao bacalhau
Faltou indicar qual é o tipo de cura do bacalhau....
É somente fresco, salgado com aquela treta dos bicarbonatos....ou é mesmo cura em sal à moda antiga?
Tem todo o interesse saber.....Se for à moda antiga dá uma excelente espanholada....

I will be waiting for you....bacalau.....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Desta vez, dou a mão á palmatoria!! Tambem me parece que o Dax fez o topo na recuperação e podemos voltar para baixo, corroborados aliás pela vela que se está a formar no spx.
Desta vez estou limpo, mas mais inclinado pra quedas amanha! Vamos ver o que a senhora de cabelo platinado vai dizer...
Abraços
Clinico
Desta vez estou limpo, mas mais inclinado pra quedas amanha! Vamos ver o que a senhora de cabelo platinado vai dizer...
Abraços
Clinico
Limonov Escreveu:Caro JAlves,
Estava a olhar para a tua cunha ascendente e a querer que batesse certo com a projeção que vinha doutro lado...
Obrigado pelo esclarecimento.
Limonov
PS: Se for pelo instrumento, a projeção deve ser para cima, no meu caso, pelo menos![]()
Por acaso o target da broad coincide com a target da possível cunha
acho que isto é broxedo

Caro JAlves,
Estava a olhar para a tua cunha ascendente e a querer que batesse certo com a projeção que vinha doutro lado...
Limonov
PS: Se for pelo instrumento, a projeção deve ser para cima, no meu caso, pelo menos

Limonov
PS: Se for pelo instrumento, a projeção deve ser para cima, no meu caso, pelo menos

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Limonov Escreveu:Caro Jalves,
Como projetaste o target da broad em caso de ativação?
Abraço,
Limonov
ta bem ta limonov. Mas por ser pra ti eu digo, mas nada de te andares a xibar

tens de usar a fita métrica e ver o cumprimento do instrumento.

O dax até pode ser gajo pra cagar em grande pra esta minha análise. E se cagar paciência
Mas meus caros excelsos
depois de ver bem estes gráficos de longo longo prazo semanais. Santa paciência pra mim esta zona é a zona do cheirinho a bacalhau.
Se for broad como parece o que estamos a ter é um pullback à zona de quebra e depois lá vai ele cumprir o target da broad.
a ver vamos como vai ficar o preço da salsinha
Mas meus caros excelsos
depois de ver bem estes gráficos de longo longo prazo semanais. Santa paciência pra mim esta zona é a zona do cheirinho a bacalhau.
Se for broad como parece o que estamos a ter é um pullback à zona de quebra e depois lá vai ele cumprir o target da broad.
a ver vamos como vai ficar o preço da salsinha
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, Musus, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 269 visitantes