Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 30/10/2014 10:56

Tio J,

o grafico mostra o que eu economicamente penso...uma recuperação economica nos ultimos anos...mas agora estamos a estagnar e o Karl e o Fritz tao a dizer "elah...isto nao tá a crescer...se calhar tamos a chegar a um pico..." e entao eles inserem as ordens no PC de sell!

Isto tudo seria claro, nao fossem os USA estarem em contraciclo com o resto do mundo. A Alemanha...ameaça estagnacao ou recessao...logo os activos nao podem crescer...salvo raras excepcoes...isto pode levantar...mas é possivel que agora leve umas lambadas!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por O Alquimista » 30/10/2014 10:44

J Alves Escreveu:Desculpem lá esta minha situação de pré senilidade.

Mas será que esta quebra da lta há uns meses nao significa nada em termos de médio/longo prazo???

os antigos suportes não terão virado resistencia???

Amigo J, já reparaste que sempre que as tais lta foram quebradas, a queda/correcção subsequente foi subsequentemente mais pequena?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por J Alves » 30/10/2014 10:33

Desculpem lá esta minha situação de pré senilidade.

Mas será que esta quebra da lta há uns meses nao significa nada em termos de médio/longo prazo???

os antigos suportes não terão virado resistencia???
Anexos
DAX30 Perf Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Clinico » 30/10/2014 10:27

Obrigado. Está bem visto. O mercado está a dar razão ás análises bear
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 30/10/2014 10:24

Clinico Escreveu:Se isto começar a subir, vamos voltar ao que ocorreu antes da queda? tudo aponta para a queda e continua a subir? vamos continuar com o bull mais odiado?
Ainda não consigo ter opinião sobre a direcção disto!
- O mercado gostou que a introdução de liquidez do FED acabasse, o que significa que a economia vai bem?
- o mercado gostou que as taxas de juro não vão subir tão depressa?
- estamos a caminhar lentamente para o rally do Natal?

Ou isto está tudo nas lonas com o crescimento Europeu a cair e vão-se activar essas figuras bearish?

Continuo totalmente sem qualquer orientação. Mas a julgar pelos futuros do SPX e o caminho do DAX parece que o caminho é para cima.
Será?
Abraços
Clinico

Caro Clinico,

vou tentar responder-lhe, dando a minha visao, porque eu proprio...ando um pouco confuso e queria que ja fosse sabado para assentar as ideias! Ontem tive a ouvir os comentadores da CNBC e da Bloomberg...para ver o que lá pensam.

Eu penso que o mercado nao gostou que a injeccao de liquidez terminasse...mas o terminar significa que a economia está bem. A decisao foi de 7-1 (parecia um saudoso jogo que a lagartada nunca se esquece) logo não houve aí margem para duvidas. O FED, desde o Bernanke, sempre teve um cuidado extremo na comunicação com o mercado.

No comunicado de ontem, usaram 3 expressoes que saltam à atenção:

-taxas baixas por um periodo consideravel de tempo
-sinais animadores de crescimento e no mercado de emprego
-nao vêm pressoes inflacionistas no medio longo prazo face ao objectivo de 2%

Isto aqui deixa duas leituras para mim:

1-As taxas vao-se manter baixas o tempo necessario para ajudar a recuperação/manutenção do crescimento do PIB e do mercado de emprego e só vão mudar quando começarem a existir aumentos de preços, o que é dificil pois o preço da energia está baixo e o aumento do emprego não está a ser acompanhado por um aumento de ordenados. Mas transmitiram qual o ponto de subida das taxas

2-A subida das taxas é um bom sinal...geralmente é sinal que a economia está a melhorar...aumentam as pressões inflacionistas e a economia cresce. É tipo um doente, tás a tirar-lhe os antibioticos...é sinal que está a melhorar! Em termos economicos é isto...e se vires, a economia cresce e expande-se, a inflacao tambem e os juros sobem...até um dia que rebenta (mas ainda falta muito)

Em termos economicos, neste ponto, só vejo pontos bull. A questão é que estamos num ponto de situação economica com variaveis novas que nunca aconteceram (talvez só a situação do Japão desde finais dos 90). Tens os USA em grande e a China e a Zona Euro a diminuir...Isto não é facil de analisar...É teres um avançado que tá de pé quente, mas os centrais são um buraco do caraças!!!!

Os dados que sairam agora da Alemanha sobre o emprego mostram a estagnação da economia...e isso é perigoso para as exportações dos USA...com um dolar forte...e o dolar forte...torna as importações da China mais baratas...há aqui cenas maradas.

Acho que isto tem de aliviar antes do Natal...só espero que o mercado me dê razão à minha leitura e nao fique na espera que isto caia...e tá sempre a subir!
É da vida...

por Clinico » 30/10/2014 9:51

Se isto começar a subir, vamos voltar ao que ocorreu antes da queda? tudo aponta para a queda e continua a subir? vamos continuar com o bull mais odiado?
Ainda não consigo ter opinião sobre a direcção disto!
- O mercado gostou que a introdução de liquidez do FED acabasse, o que significa que a economia vai bem?
- o mercado gostou que as taxas de juro não vão subir tão depressa?
- estamos a caminhar lentamente para o rally do Natal?

Ou isto está tudo nas lonas com o crescimento Europeu a cair e vão-se activar essas figuras bearish?

Continuo totalmente sem qualquer orientação. Mas a julgar pelos futuros do SPX e o caminho do DAX parece que o caminho é para cima.
Será?
Abraços
Clinico

por Primvs » 30/10/2014 8:31

O Alquimista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".

Portanto, estás à espera que o padrão se repita numa escala maior?

Sim, estou. Limpando o gráfico de todos os desenhos e dos nossos desejos e nele pondo uns meros rabiscos, como diria o amigo hjor, fico com uma visão mais clara.

xiiii...4 da manha!!!!! Alguem anda a especular no mercado de noite tambem :-$
É da vida...

por O Alquimista » 30/10/2014 4:58

zecatreca_1 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".

Portanto, estás à espera que o padrão se repita numa escala maior?

Sim, estou. Limpando o gráfico de todos os desenhos e dos nossos desejos e nele pondo uns meros rabiscos, como diria o amigo hjor, fico com uma visão mais clara.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por zecatreca_1 » 30/10/2014 4:53

Portanto, estás à espera que esse tipo de padrão se repita numa escala maior?

Registado: 17/2/2012 14:31

por O Alquimista » 30/10/2014 4:29

Em cima da mesma estão sempre dois negócios: uma compra e uma venda. O que falta saber é quanto se está na disposição de perder caso se opte pelo negócio mau e detrimento do negócio bom. Eu já fiz a minha escolha: vou comprar no suporte e vender na resistência usando duas linhas e duas "caixas".
Anexos
dax.jpg

por Clinico » 29/10/2014 22:58

girissimo!! uns vêem pa cima, outros vêem pa baixo e outros, como eu, que não vêem nada!!
Tá lindo está!!
Abraços
Clinico

por Primvs » 29/10/2014 22:16

Corvo=Corvo Escreveu:Boa Noite!

Tirando isto nada mudou.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/2 ... eo-europeu

Parece que o caminho continua para cima , embora mais evidente nos indicies americanos.

Quanto aos russos , possivelmente andam à procura do bacalhau.

Um abraço.

Ás vezes...é apenas é preciso uma desculpa...

Eu agora ainda tou cheio do esparguete do jantar com carne e chouriço...mas um bacalhauzinho amanha vinha a calhar :)
É da vida...

por J Alves » 29/10/2014 22:08

Eu Gosto muito do bacalhau sequinho a moda antiga. Esses ingredientes modernos não me enchem o olho.

Ainda ontem limpei uma punheta de bacalhau mas tudo feito em casa. Aquelas q já vem embaladas dos supermarche não tem o mesmo sabor. :oh:

por Corvo=Corvo » 29/10/2014 22:07

Boa Noite!

Tirando isto nada mudou.

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/2 ... eo-europeu

Parece que o caminho continua para cima , embora mais evidente nos indicies americanos.

Quanto aos russos , possivelmente andam à procura do bacalhau.

Um abraço.
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"

Registado: 29/10/2014 20:19

por Clinico » 29/10/2014 21:36

Mesmo assim, o encerramento do SPX deixou uma vela confusa e a volatilidade hoje foi grande e reflectiu-se no andamento dos futuros dax pós fecho!
Em sumaúma, estou confuso :lol: :shock: Independentemente de ser o meu estado normal, desta vez a confusão faz-me voltar a recuar e estar quieto. Por mim pode cair, aliás era bom que caísse mas não consigo prever nada +para amanha.
A ver vamos...
Abraços
Clinico

por bogos » 29/10/2014 21:26

J Alves Escreveu:Dizem os livros que é +/- assim tiras a amplitude entre o máximo da cotação da broad e a base e depois esticas em direcção ao bacalhau :D

Faltou indicar qual é o tipo de cura do bacalhau....

É somente fresco, salgado com aquela treta dos bicarbonatos....ou é mesmo cura em sal à moda antiga?

Tem todo o interesse saber.....Se for à moda antiga dá uma excelente espanholada.... :-" :-" :-"

I will be waiting for you....bacalau..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Clinico » 29/10/2014 19:21

Desta vez, dou a mão á palmatoria!! Tambem me parece que o Dax fez o topo na recuperação e podemos voltar para baixo, corroborados aliás pela vela que se está a formar no spx.
Desta vez estou limpo, mas mais inclinado pra quedas amanha! Vamos ver o que a senhora de cabelo platinado vai dizer...
Abraços
Clinico

por J Alves » 29/10/2014 19:03

faltou o graf da tal possivel cunha
Anexos
DAX30 Perf Index.png

por J Alves » 29/10/2014 19:02

Limonov Escreveu:Caro JAlves,

Estava a olhar para a tua cunha ascendente e a querer que batesse certo com a projeção que vinha doutro lado...

Obrigado pelo esclarecimento.

Limonov

PS: Se for pelo instrumento, a projeção deve ser para cima, no meu caso, pelo menos :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso o target da broad coincide com a target da possível cunha

acho que isto é broxedo :shock:

por Limonov » 29/10/2014 18:57

Caro JAlves,

Estava a olhar para a tua cunha ascendente e a querer que batesse certo com a projeção que vinha doutro lado...

Obrigado pelo esclarecimento.

Limonov

PS: Se for pelo instrumento, a projeção deve ser para cima, no meu caso, pelo menos :mrgreen: :mrgreen:
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 29/10/2014 18:41

Dizem os livros que é +/- assim tiras a amplitude entre o máximo da cotação da broad e a base e depois esticas em direcção ao bacalhau :D
Anexos
DAX30 Perf Index.png

por J Alves » 29/10/2014 18:36

Limonov Escreveu:Caro Jalves,

Como projetaste o target da broad em caso de ativação?

Abraço,

Limonov

ta bem ta limonov. Mas por ser pra ti eu digo, mas nada de te andares a xibar 8-)

tens de usar a fita métrica e ver o cumprimento do instrumento. :mrgreen:

por Limonov » 29/10/2014 18:22

Caro Jalves,

Como projetaste o target da broad em caso de ativação?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 29/10/2014 18:18

O dax até pode ser gajo pra cagar em grande pra esta minha análise. E se cagar paciência

Mas meus caros excelsos

depois de ver bem estes gráficos de longo longo prazo semanais. Santa paciência pra mim esta zona é a zona do cheirinho a bacalhau.

Se for broad como parece o que estamos a ter é um pullback à zona de quebra e depois lá vai ele cumprir o target da broad.

a ver vamos como vai ficar o preço da salsinha
Anexos
DAX30 Perf Index.png3.png
DAX30 Perf Index.png2.png
DAX30 Perf Index.png

por J Alves » 29/10/2014 17:34

Parece q afinal os 9070 continuam a valer como resistencia.

Amigo clinico que vela diaria temos?? Dark Cloud Cover???

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, fatura.pt, Google [Bot], HFCA, Kury Yozo, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1 e 330 visitantes