Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por katolo » 31/10/2014 10:24

Mas qual bull ou fim do bull? Os indices europeus estao todos negativos ou proximos de zero em 2014. Mas alguem adivinha seja o que for na bolsa, faca os desenhos que fizer? Entao os fins de bull anunciam-se?

Deixem e la ver se a bolsa recupera alguma coisita, que este ano, pelas europas, foi uma vergonha

Registado: 20/2/2014 22:01

por jonas007 » 31/10/2014 10:07

Enquanto os Americanos estiverem com gás... Esquece o rumo é para cima.

Registado: 21/5/2014 22:06

por fff » 31/10/2014 9:59

Existe a velha Maxima que no final de um bull market, as subidas são irracionais.

Mas as bolsas podem-se manter irracionais por um periodo superior ao que nos conseguimos manter solventes.

Se imprimir dinheiro á maluca resolvesse tudo, nunca havia crises e os paises africanos como a nigeria estavam no topo do crescimento. Só vão adiando o problema.

Não querem assumir que o problema da deflacção nas grandes economias não tem nada a ver com impressão de dinheiro. Vê-se o que 4 triliões fizeram pela economia real nos USA.

Viciaram as bolsas nos QE e a economia real não reage, por outros factores economicos que não têm nada a ver com isto e que os QE não resolvem.

Não vale a pena contrariar a tendencia. Até porque no final por vezes as subidas são explosivas . É deixar subir enquanto o balão não esvaziar.

Registado: 29/11/2007 3:19

por nuuuuno » 31/10/2014 9:31

bom...e é isto...as vendas no retalho na alemanha cai, as economias mundias andam todas a viver de baloes de oxigenio (QE) e as bolsas estao em maximos...
p.s- sim, estava curto... :roll:

Registado: 10/11/2011 10:05

por ParaCima » 31/10/2014 9:26

eu posso estar completamente maluco... mas isto poderá ser a confirmação do fim do bull...

parece-me que há demasiados movimentos bruscos... hoje acordei de propósito para ir ver a abertura do dax, e pelo meu boneco de ontem ele tocou na banda e voltou para trás... aqui fica o boneco desactualizado... 9286,9 pontos
Anexos
DAX30 Perf Index30-10-2014.png
boneco desactualizado...
DAX30 Perf Index30-10-2014.png (96.74 KiB) Visualizado 4404 vezes
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Shevet » 31/10/2014 9:24

Bom dia Caros,

Quem estava curto não desanime, só vai dar mais algum trabalho para recuperar o perdido, virem para o lado certo, qua ainda tem muito que lavrar por ai a cima (se é que este é o lado certo :lol: ).

As resistências mantêm-se as mesmas? 9410 e 9625??

Obrigado
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Primvs » 31/10/2014 9:14

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol: :shock:
Também eu ilustre amigo, estou de olhos esbugalhados!!! já vão a 9312!! :clap: \:D/
Isto porque o banco do Japão aumentou o quantitative easing e aqui vai disto Evaristo!!
Mas como sempre, o golpe do baú é vender o longo na abertura e entrar curto logo que comece a corrigir!!!
Não acredito que um gap de 200 pontos se mantenha sem correção, nem que seja parcial, durante o dia

Abração
Clinico

Pois...o colega é que sabe!!!! Ao ler o que escreveu...devia ter encaixado e virado a boneco!!!!! Ia buscar uns 70 pontos....

Enfim :wall: :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 31/10/2014 8:26

:lol: :lol: :lol: :shock:
Também eu ilustre amigo, estou de olhos esbugalhados!!! já vão a 9312!! :clap: \:D/
Isto porque o banco do Japão aumentou o quantitative easing e aqui vai disto Evaristo!!
Mas como sempre, o golpe do baú é vender o longo na abertura e entrar curto logo que comece a corrigir!!!
Não acredito que um gap de 200 pontos se mantenha sem correção, nem que seja parcial, durante o dia

Abração
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Primvs » 31/10/2014 7:28

Clinico Escreveu:Se é para continuar assim, amanha abre no habitual gap up em relação ao encerramento de hoje. Depois nao sei se sobe ou desce, mas se subir, pode ir aos 9250 antes de quebrar a cunha para baixo.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico

Primvs on line,

amigo Clinico...os futuros tao a 9251 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

SP a 2012 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

WTF?
É da vida...

por Clinico » 30/10/2014 17:19

Se é para continuar assim, amanha abre no habitual gap up em relação ao encerramento de hoje. Depois nao sei se sobe ou desce, mas se subir, pode ir aos 9250 antes de quebrar a cunha para baixo.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico

por O Alquimista » 30/10/2014 17:09

J Alves Escreveu:Alquimista

Se eu percebi bem a tua estratégia e só entrar longo numa eventual queda até aos 8100+/-??

Amigo J,

Não, essa não é a minha tese para entrar longo. Deixo um gráfico de 4 h para tentar mostrar o que vejo: preço fazendo hagopian (isto é, desistindo de tocar na median line inferior), quebrou a median line (linha do meio) , poderá testá-la numa correcção até à zona que assinalo com linhas horizontais; aqui sim seria o longo e o target para já na median line superior. A stop poderia ser colocada ao nível da linha vermelha: isto porque se for atingida então voltamos a estar do lado de cá da median line /linha do meio e nesta situação o seu caminho provável será na direcção da median line inferior até nela tocar num qualquer ponto (que, por ex. bem poderá ser esse valor que apontas). O movimento correctivo que então quero aproveitar será semelhante aos swings rosa.
É certo que o preço quebrou um anterior low e fez um lower low. Porém, é preciso ter em atenção a velocidade com que o preço subiu (desistiu de continuar a descer) pouco tempo após de ter feito esse lower low. É o tal padrão que passei a designar de padrão "João Moura". Por vezes este tipo de padrão é tão violento que apenas proporciona uma pequena correcção (no caso o preço nem sequer chegaria à zona assinalada pelas tais linhas horizontais negras). Quem quiser ver um exemplo dessa violência pode consultar o gráfico do etf dos transportes.
Este é o meu raciocínio e de acordo com ele encontro-me a aguardar que o preço se digne dar sinal do que quer fazer. Os mais aventureiros poderiam entrar logo naquela zona, se forte for a convicção deles. Os mais conservadores veriam primeiro como o preço se comportará quando lá chegar e só depois é que actuariam.
Abraço
PS. no meu tópico eu disse que não falaria em oportunidades especulativas agora que se aproxima o jogo da bolsa :mrgreen:
Anexos
dax.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Limonov » 30/10/2014 17:03

Futuros tudo no verde... vai lá vai, até o IBEX, depois do tombo que levou de manhã...
E o nosso psi não sei quantos também arrebitou como gente grande...

Dax fechado, é melhor recolher quelque chose, isto não está para se deixar nada em cima da mesa :shock: :-k

Abraço e usem fralda.

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Limonov » 30/10/2014 16:53

A brincadeira hoje até está a correr bem, mas podia ter sido melhor, inverti para longo um pouco fora de horas, mas tendo em conta que é muito raro aventurar-me neste tipo de manobras diárias, até estou contente e com a conta recomposta das últimas asneiras neste bicho. Agora quando fechar, provavelmente nos próximos minutos, vou ficar apenas a ver e a planear com calma o próximo trade, gosto de volatilidade mas também não abusemos :shock: :shock:

Abraço,

Limonov

por Primvs » 30/10/2014 16:45

Limonov Escreveu:Tou longo, tou curto, tou longo tou curto...
Tou rico, tou pobre, tou rico tou pobre...

Daytrade é o que tenho feito, não dá para mais...

Saúde,

Limonov

Eu é mais a semana...a semana passada tava rico...esta semana tou pobre!

Mas esta semana foi mt didatica...fiquei com umas ideias que vou tentar esquematizar no fim de semana...e levar uns carolos tambem ajudou!
É da vida...

por J Alves » 30/10/2014 16:35

Alquimista

Se eu percebi bem a tua estratégia e só entrar longo numa eventual queda até aos 8100+/-??

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 30/10/2014 16:33

Tou longo, tou curto, tou longo tou curto...
Tou rico, tou pobre, tou rico tou pobre...

Daytrade é o que tenho feito, não dá para mais...

Saúde,

Limonov

por Clinico » 30/10/2014 16:23

Tambem eu!!! Nao se percebe para que lado vai o Dax, se segue a economia alemã ou se vai atrelado ao spx ou vai e nao vai!! Mas é complicado gerir o indice...
Abraço
Clinico

por nuuuuno » 30/10/2014 16:20

desculpem a linguagem mas até fico parreco dos olhos como estes movimentos do DAX... :?: :?:

Registado: 10/11/2011 10:05

por O Alquimista » 30/10/2014 11:51

J Alves Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:Desculpem lá esta minha situação de pré senilidade.

Mas será que esta quebra da lta há uns meses nao significa nada em termos de médio/longo prazo???

os antigos suportes não terão virado resistencia???

Amigo J, já reparaste que sempre que as tais lta foram quebradas, a queda/correcção subsequente foi subsequentemente mais pequena?

Abraço

Sim é verdade

por isso é que eu aponto como target a zona dos 8100+/- que é o target da broadening e da cunha ascendente que ao que parece deve ser hoje activada

É precisamente disso que estou à espera: que quebre para poder comprar. Essa quebra dar-me-á a possiblidade de escolher um bom lugar para a stoploss. Sou doido o suficiente, mas não tanto para ir comprar já... mormente com o fim do mês à porta.

Uma ideia, nada AT, mas que pode ajudar-nos a "enquadrar" a coisa: vários analistas vêm dizendo que o QE tem sido o motor deste bull market, devido à liquidez que gerava no sistema (também diziam que geraria inflação e até agora não se vêem sinais dela). Agora que ele se aproxima do fim, pergunto se não deveríamos assistir a algo mais importante do que uma correcção do sp e dos demais índices. Se nos ficarmos por uma correcção e se o "suposto acontecer" não acontece, qual é a perspectiva? Como eles começaram o desmame paulatinamente, o mercado teve tempo suficiente para se acomodar e encontrar liquidez noutros lugares. Talvez esteja a fazer isso
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por leomiguel77 » 30/10/2014 11:32

Certo J Alves.

É que eu estava a olhar para o gráfico de 1h e aí quebrou mas...

Tenho sempre dificuldade em negociar este tipo padrões...definir o momento certo para entrar!
Anexos
DAX.png

Registado: 29/11/2007 9:40

por J Alves » 30/10/2014 11:21

leomiguel77 Escreveu:J Alves,

Aquela cunha sim senhora... \:D/ não a consideras já quebrada?

ainda é cedo leo

é preciso deixar acabar o dia de hoje e amanha confirmar a quebra
Anexos
dax.png

por Primvs » 30/10/2014 11:17

zecatreca_1 Escreveu:
Primvs Escreveu:
xiiii...4 da manha!!!!! Alguem anda a especular no mercado de noite tambem :-$

Falo por mim:
Quem tem crianças em casa, sabe bem o que é acordar ás 2...3...4...5...6 da manhã. Ou fazer diretas..... :?
Para lá caminhas ...deduzo eu.
Cumprimentos

ahahaha

Acho que nao...ja tive dois crash and burn...e neste momento, nem sequer há candidatas...vou acabar como o meu tio solteiro de 80 e tal anos...na casa dos meus pais...o problema é que o meu irmao...mais velho...também é solteiro LOL

Aposto que se um dia chegar a essa altura...vou tradar em grande! H24!
É da vida...

por leomiguel77 » 30/10/2014 11:16

J Alves,

Aquela cunha sim senhora... \:D/ não a consideras já quebrada?

Registado: 29/11/2007 9:40

por zecatreca_1 » 30/10/2014 11:10

Primvs Escreveu:
xiiii...4 da manha!!!!! Alguem anda a especular no mercado de noite tambem :-$

Falo por mim:
Quem tem crianças em casa, sabe bem o que é acordar ás 2...3...4...5...6 da manhã. Ou fazer diretas..... :?
Para lá caminhas ...deduzo eu.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 30/10/2014 10:57

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:Desculpem lá esta minha situação de pré senilidade.

Mas será que esta quebra da lta há uns meses nao significa nada em termos de médio/longo prazo???

os antigos suportes não terão virado resistencia???

Amigo J, já reparaste que sempre que as tais lta foram quebradas, a queda/correcção subsequente foi subsequentemente mais pequena?

Abraço

Sim é verdade

por isso é que eu aponto como target a zona dos 8100+/- que é o target da broadening e da cunha ascendente que ao que parece deve ser hoje activada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 221 visitantes