PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Volumes mesmo fraquinhos... Não temos força para quebrar este "galho", pelo menos nesta tentativa...

- Registado: 21/5/2014 22:06
A mim está me a parecer que vamos levar uma marretada.
Estava a reparar que não havia novas compras durante a manhã.

Estava a reparar que não havia novas compras durante a manhã.
Observando o gráfico, está num momento interessante... ou a tendência mudou mesmo ou está na hora de mais um tombo 

- Registado: 26/7/2014 12:37
Estou de volta, após um fim de semana prolongado.
Este nosso PSI parece umm queijo suiço.....
2 gap´s down...
2 gap´s up....
Qd puder ilustro com um gráfico.
Cumprimentos bolsistas
.
Este nosso PSI parece umm queijo suiço.....
2 gap´s down...
2 gap´s up....
Qd puder ilustro com um gráfico.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Muitas cotadas do PSI20 estão em situação semelhante... bons sinais no que diz respeito aos osciladores, vejo apenas uma pequena divergência nas subidas dos últimos dias que prende-se com o decréscimo do volume nas subidas. Bears a deixarem os Bulls respirar? não sei...
- Registado: 7/5/2014 13:33
Para mim...o PSI 20 fechou acima de uma patamar importante...tal como o ano passado...as proximas sessao ate ao fim de semana...podem dar indicações de um rumo ascendente (ou nao)...é importante manter-se acima dos 5600 pontos...ja se ve qq coisita no estocastico e no macd...
Tal como na SON...vejo aqui um possivel rumo ascendente...e optimisticamente...até nos graficos semanais...posso ver qq coisa...mas ai...ja tou a desejar e nao a inferir!!!!
Tal como na SON...vejo aqui um possivel rumo ascendente...e optimisticamente...até nos graficos semanais...posso ver qq coisa...mas ai...ja tou a desejar e nao a inferir!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
um bocado off-topic mas é um artigo interessante:
http://finance.yahoo.com/news/overvalue ... 00432.html
http://finance.yahoo.com/news/overvalue ... 00432.html
- Registado: 18/7/2013 15:16
yaya Escreveu:Primvs Escreveu:O que defines por inversãozita? 5 dias a subir X e outros 5 a descer X-Y?
duas semanas numa dada direccao...e depois logo se ve...é tipo onda...pode morrer...ou juntar-se a outra onda e fazer uma maior! É a maneira que eu vejo...dentro de uma tendencia maior, pode haver micro tendencias...que podem-se autoreforçar e alterar a tendencia dominante...ou entao serem absorvidas...
No curto prazo já inverteu há alguns dias. Médio longo/prazo é esperar. A MA20 aproxima-se ali nos 5.700/5.800 e quando as velas andam abaixo da MA20 a tendência continua de correção. É essa a razão para continuar cauteloso.
Isso tudo...mas aproxima-se numa zona que pode estar cheia de perdizes...e convem ter a carabina carregada para largar chumbo grosso se as perdizes vierem aos magotes

Ou entao...se nao vierem perdizes...pode sempre haver berbigao

Editado pela última vez por Primvs em 18/8/2014 16:55, num total de 1 vez.
É da vida...
Primvs Escreveu:O que defines por inversãozita? 5 dias a subir X e outros 5 a descer X-Y?
duas semanas numa dada direccao...e depois logo se ve...é tipo onda...pode morrer...ou juntar-se a outra onda e fazer uma maior! É a maneira que eu vejo...dentro de uma tendencia maior, pode haver micro tendencias...que podem-se autoreforçar e alterar a tendencia dominante...ou entao serem absorvidas...
No curto prazo já inverteu há alguns dias. Médio longo/prazo é esperar. A MA20 aproxima-se ali nos 5.700/5.800 e quando as velas andam abaixo da MA20 a tendência continua de correção. É essa a razão para continuar cauteloso.
O que defines por inversãozita? 5 dias a subir X e outros 5 a descer X-Y?[/quote]
É da vida...
Primvs Escreveu:yaya Escreveu:Primvs Escreveu:Cheira-me a uma inversaozita no psi20 e em algumas cotadas...é preciso ver o fecho de hoje...em algumas cotadas podem aparecer sinais mais claros de inversao...
Tou curioso para esperar pelo final do dia e ver os rabiscos
Acho que ainda é (muito) cedo para tirar essa conclusão, espera mais 2 ou 3 dias por esta onda e quando vires o estocástico a dar sinais de fadiga e o rsi a bater nos 50 verás. Aliás o gráfico mensal fala por sicom a MACD a apontar para baixo.
Uma semana não define uma tendência. Quando sobe dias seguidos é preciso deixar as emoções de fora e usar a cabeça.
De 2002 para cá houve apenas dois breakouts positivos no mensal: 2009 e 2012, portanto a curva não se inverte de um dia para o outro. Provavelmente lá para o final do ano...isto sendo optimista. Com o rsi abaixo da MA9 só posições curtas.
Fogo...antes de postar aqui algo...vou consultar um advogado não vá isto dar problemas!!! Mas a malta nao sabe ler? Inversaozita!!!!!!
Nao tou a dizer que isto em 2 semanas vai aos 8000 pontos!!! Fogo...largueza!!
Oh Yaya...falas ai de peito feito...mas lembro-me de ha uns meses atras os indicadores do BCP indiciam a queda e tu a carregares tipo Benfica...
O que te digo é que a AT é uma arte...e ha quem goste de impressionismo...outros do clássico e outros do cubismo!!!! Queres discordar...metes ai o grafico e os indicadores e mostra...nao mandes larachas!!! Especialmente porque todos somos humanos e erramos!
O que defines por inversãozita? 5 dias a subir X e outros 5 a descer X-Y?
yaya Escreveu:Primvs Escreveu:Cheira-me a uma inversaozita no psi20 e em algumas cotadas...é preciso ver o fecho de hoje...em algumas cotadas podem aparecer sinais mais claros de inversao...
Acho que ainda é (muito) cedo para tirar essa conclusão, espera mais 2 ou 3 dias por esta onda e quando vires o estocástico a dar sinais de fadiga e o rsi a bater nos 50 verás. Aliás o gráfico mensal fala por sicom a MACD a apontar para baixo.
Uma semana não define uma tendência. Quando sobe dias seguidos é preciso deixar as emoções de fora e usar a cabeça.
De 2002 para cá houve apenas dois breakouts positivos no mensal: 2009 e 2012, portanto a curva não se inverte de um dia para o outro. Provavelmente lá para o final do ano...isto sendo optimista. Com o rsi abaixo da MA9 só posições curtas.
Fogo...antes de postar aqui algo...vou consultar um advogado não vá isto dar problemas!!! Mas a malta nao sabe ler? Inversaozita!!!!!!
Nao tou a dizer que isto em 2 semanas vai aos 8000 pontos!!! Fogo...largueza!!
Oh Yaya...falas ai de peito feito...mas lembro-me de ha uns meses atras os indicadores do BCP indiciam a queda e tu a carregares tipo Benfica...
O que te digo é que a AT é uma arte...e ha quem goste de impressionismo...outros do clássico e outros do cubismo!!!! Queres discordar...metes ai o grafico e os indicadores e mostra...nao mandes larachas!!! Especialmente porque todos somos humanos e erramos!
É da vida...
EuroSexy Escreveu:Em Abril/Maio ninguém sabia da actual queda.
Se olhasses para os indicadores e soubesses lê-los não dirias isso

Em Abril/Maio ninguém sabia da actual queda. O BES ajudou à fiesta. As noticias negativas só vêm após a queda ou nos últimos dias de terminar a onda de descida. Mais noticias negativas aparecem num roll quando o mercado começa a subir. Quem esperar pela positividade para entrar acaba por comprar num mau momento. Compra-se quando existem noticias a sair negativas que façam duvidar a maioria, as massas.
- Registado: 16/6/2014 0:01
No meu ver, caso passe os +/- 5800 é para entrar. Eu nem vou olhar para indicadores...
Entro e meto um STOP, mais nada.
Temos uma resistência a +/- 6200. Para os mais inseguros pode ser um ponto de entrada, caso quebre.

Entro e meto um STOP, mais nada.
Temos uma resistência a +/- 6200. Para os mais inseguros pode ser um ponto de entrada, caso quebre.
Primvs Escreveu:Cheira-me a uma inversaozita no psi20 e em algumas cotadas...é preciso ver o fecho de hoje...em algumas cotadas podem aparecer sinais mais claros de inversao...
Acho que ainda é (muito) cedo para tirar essa conclusão, espera mais 2 ou 3 dias por esta onda e quando vires o estocástico a dar sinais de fadiga e o rsi a bater nos 50 verás. Aliás o gráfico mensal fala por si

Editado pela última vez por yaya em 18/8/2014 15:31, num total de 1 vez.
Re: Spread para o índice PSI20
EuroSexy Escreveu:CaçadordePips Escreveu:Alguém que possa ajudar!
Qual é média de spread para o índice PSI20 das corretoras Portuguesas?
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Eu não costumo negociar o indice mas creio que para cfds anda à volta de 20 euros.
Muito obrigado pela tua resposta EuroSexy.
Esse valor que indicas é a comissão?
E a nível de spread em pontos?
Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Re: Spread para o índice PSI20
CaçadordePips Escreveu:Alguém que possa ajudar!
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Eu não costumo negociar o indice mas creio que para cfds anda à volta de 20 euros.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Spread para o índice PSI20
Alguém que possa ajudar!
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Celsius-reloaded Escreveu:Primvs Escreveu:Atencao...pode parecer semantica mas nao é...Uma coisa sao sinais claros (sem margem para duvidas) e isso para mim é so quando as cotaçoes passarem e manterem-se em cima das MM...outa coisa foi aquilo que eu disse...sinais mais claros...é quando aparenta ir para uma determinada direccao! Sao sinais mais claros...porque há a possibilidade de chegar a um determinado nivel e recuar (tens a SONAE e o BCP tem resistencias de curto prazo relevantes)
A linha PP é o minimo em Agosto do ano passado...dia em que o PP apresentou a demissao irrevogavel....
No caso da sonae, ao presente falta o volume para confirmar a inversão de tendência. Mas a resistência nos 1,10 tb é válida para mim.
O fundamental é de facto esperar pelo fecho.
isso tudo mas...nao sei ate que ponto as subidas serao feitas com volume...acho que vao ser feitas com pezinhos de lã...
É da vida...
Primvs Escreveu:Atencao...pode parecer semantica mas nao é...Uma coisa sao sinais claros (sem margem para duvidas) e isso para mim é so quando as cotaçoes passarem e manterem-se em cima das MM...outa coisa foi aquilo que eu disse...sinais mais claros...é quando aparenta ir para uma determinada direccao! Sao sinais mais claros...porque há a possibilidade de chegar a um determinado nivel e recuar (tens a SONAE e o BCP tem resistencias de curto prazo relevantes)
A linha PP é o minimo em Agosto do ano passado...dia em que o PP apresentou a demissao irrevogavel....
No caso da sonae, ao presente falta o volume para confirmar a inversão de tendência. Mas a resistência nos 1,10 tb é válida para mim.
O fundamental é de facto esperar pelo fecho.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Primvs Escreveu:Atencao...pode parecer semantica mas nao é...Uma coisa sao sinais claros (sem margem para duvidas) e isso para mim é so quando as cotaçoes passarem e manterem-se em cima das MM...outa coisa foi aquilo que eu disse...sinais mais claros...é quando aparenta ir para uma determinada direccao! Sao sinais mais claros...porque há a possibilidade de chegar a um determinado nivel e recuar (tens a SONAE e o BCP tem resistencias de curto prazo relevantes)
Obg. Já agora, quais as MM que usas?
- Registado: 5/8/2014 12:59
Atencao...pode parecer semantica mas nao é...Uma coisa sao sinais claros (sem margem para duvidas) e isso para mim é so quando as cotaçoes passarem e manterem-se em cima das MM...outa coisa foi aquilo que eu disse...sinais mais claros...é quando aparenta ir para uma determinada direccao! Sao sinais mais claros...porque há a possibilidade de chegar a um determinado nivel e recuar (tens a SONAE e o BCP tem resistencias de curto prazo relevantes)
É da vida...
Primvs Escreveu:mjosefico Escreveu:Primvs Escreveu:Cheira-me a uma inversaozita no psi20 e em algumas cotadas...é preciso ver o fecho de hoje...em algumas cotadas podem aparecer sinais mais claros de inversao...
Quais são os sinais claros de inversão, podes dar exemplos? obg
MACD e Estocastico e aproximaçao as MM e a nao continuaçao das quedas para alem da Linha "Paulo Portas"
Mas quero ver o fecho...
São então sinais claros, mas só para ti

- Registado: 5/8/2014 12:59
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 34 visitantes