BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
hehehe. é tudo muito bem observado 

- Registado: 18/7/2013 15:16
tonando Escreveu:Investidores e analistas questionam atuação dos supervisores nos problemas do GES
Dificuldades de financiamento foram denunciadas por auditorias realizadas em 2012. Analistas e investidores citados pelo Wall Street Journal, questionam a qualidade dos supervisores portugueses.
...
http://observador.pt/2014/07/17/bes-reguladores/
O melhor é mandar vir os americanos que nisso não deixam passar nada

Por isso que aquela empresa portuguesa que eu agora não me lembro...Deixa-me pensar....Ah, já me lembrei, a Lehman Brothers faliu e deu o inicio a isto tudo. Muito bons.
Venham eles e tragam também as rigorosissimas agências de rating (também americanas por sinal) que deram AAA à divida da Islândia no dia da bancarrota da mesma

E para que não fique pedra por levantar urge um apoio especializado de alguém que conseguiu (pasme-se) enganar as atentissimas autoridades de supervisão americanas durante 20 anos: Madoff.
- Registado: 4/2/2014 2:39
Artista Romeno Escreveu:Conselho de amigo abstraiam-se das noticias... definam um plano e oiçam chill out ou vão dar uma volta... não vos vou dizer sequer porque tem que aprender a pensar e não comer tudo.... mas isto nestes dias como disse godinho lopes da hipotética saida de luis duque é tudo casca de banana até vero santander tem 1º e no imediato o leilão do catalunya caixa..... e so entraria no bes depois de perceber bem quanto capital isso lhe custaria é um banco ainda que melhor que os nacionais não tao rubusto quanto isso nesse item, se é verdade que a oferta podia ser em acções... acho que nao será a qualquer preço se nao tinha tentado o bcp levando como premio a polonia digo eu..... eu não estou a dizer que excluo este cenário.... mas atenção a guiné equatorial já comprou o banif
![]()
![]()
o santander só tem interesse no bes se o capital que tiver que injetar nao superar 2mm diria...
Caro Artista Romeno,
já experimentaste ouvir heavy metal em vez de chill out, garanto-te que nem te lembras que bolsa existe.

Bons negócios!
casaok277 Escreveu:Sou cliente do Best
tenho uma carteira de ações neste banco
se houver intervenção no bes por parte do estado fico sem a carteira de ações?
Amigo casaok277
Fique tranquilo que as acções do Best estão custodiadas junto do Saxobank e devidamente segregadas. Eu também tenho acções lá e pensei o mesmo que o meu amigo.
Abraço e bons negócios
A única coisa positiva que vejo neste problema do BES/ESFG:
- foram colocadas à venda participações, hospitais, imóveis e tudo o mais... e em Portugal não me parece haver capacidade de compra, pelo que será necessário haver investimentos e dinheiros a vir de fora... o que poderá ser bom a médio/longo prazo para a economia portuguesa.
- talvez surja um maior controlo sobre as participações em cascata...
- foram colocadas à venda participações, hospitais, imóveis e tudo o mais... e em Portugal não me parece haver capacidade de compra, pelo que será necessário haver investimentos e dinheiros a vir de fora... o que poderá ser bom a médio/longo prazo para a economia portuguesa.
- talvez surja um maior controlo sobre as participações em cascata...
- Registado: 7/4/2007 17:13
PataoPT Escreveu:Olá,
Já sou leitor do Caldeirão há alguns anos mas pela primeira vez vou fazer um post dado que estou um pouco sensível ao tópico do BES, a tudo o que se tem escrito e finalmente à atitude ridícula das agências de rating que classificam tudo depois da tempestade aparecer ...
Para todos os profetas da desgraça, que dizem que o estado vai ter de entrar e que os accionistas vão perder tudo... tenho apenas a perguntar o que os leva a dizer tal coisa.
Mesmo que o GES vá à falência e feche as portas ... a empresa não é feita de ar e mesmo que que só pague 50% são 500M.. para além disso o O GES tem o BES que tendo em conta os capitais próprios sempre é uma participação de quase 1000 M ... portanto dá para pagar praticamente tudo... e muda-se o nome do banco![]()
Relativamente a Angola, cabe a nós acreditar se a garantia do governo vale alguma coisa ou não. Na minha opinião é algo que o Governo vai respeitar, para bem das relações Portugal - Angola (não sei até que ponto isto é importante para os Angolanos hoje em dia mas vamos pensar que sim) e dos 5,7M em risco ficam 700M de fora.
Tudo isto são perdas potenciais de 1200M, o que está totalmente coberto pela "almofada de capital".
Portanto ... o que está aqui em especulação é o BESA mas isso está a ser tratado com o maior secretismo e só mesmo quando tiver tudo decidido é que vamos ter mais informação.
E sim... fui fazendo umas compras aqui na zona dos 43-44 cts ... target 80 cts ( sim tá longe) e stop mental nos 35 cts.
Amigo Patãopt,
Bem vindo. De grosso modo concordo com algumas das coisas que diz pois efectivamente existem activos para cobrir parte do buraco. Se somarmos aqueles mais relevantes (tranquilidade, ES Saude, Hoteis Tivoli, Top Atlântico, Herdade da Comporta e participação do BES) assumo que deve dar uns 2 MM. Haverá mais por ai concerteza pelo que eventualmente poderemos estar a falar de 2,5-3 MM. Se a isso juntarmos os 2.1 MM do BES para tapar mais uma parte do buraco deveremos estar nos 4,6 a 5,1 MM de cobertura dos 7MM de buraco. Não é o fim do mundo.
Relativamente ao BESA tem um buraco de 5MM se tudo fosse perdido e tendo a concordar que o mais provável é o governo de angola assumir aquilo tudo. Não por caridade ou boas relações comerciais mas porque é a maneira mais fácil de regularizar pagamentos a (segundo a comunicação social) altas figuras do regime. Na prática o Estado Angola estaria a transferir, legalmente, 5MM para as tais figuras. Não existe melhor desculpa que esta. Face ao mundo Luanda está sim a intervir para salvar o sistema financeiro, como se fez por esse mundo fora, e ainda leva uma medalha. Portanto o BES pode perder ai mais uns 700 M de capital e recupera os 3MM que para lá tem. Também não é o fim do mundo.
Relativamente ao BES em si, o que me preocupa mesmo é que em cada dia que passa alguns depositantes (especialmente Prime e Empresas grandes) vão, prudentemente, reduzindo a exposição (pois o fundo de Garantia aos depositantes só cobre 100K por conta e titular).
Não existe absolutamente nenhuma razão para que quem tem menos de 100k esteja preocupado e mesmo quem tem acima disso e sejam depósitos à ordem, fundos, acções, PPRs, etc também tem tudo seguro (já tirei um "doutoramento" nos últimos dias sobre todos os principais produtos do Bes e onde se encontram, como estão garantidos em caso de default, etc pelo que estou à vontade para falar. Não o fiz por gozo de leitura aborrecida mas sim porque tenho de todos esses produtos no BES

Mas já sabemos que o seguro morreu de velho e haverá sempre quem fique com receio e vá levantando fundos. Isso sim que me preocupa pois vai corroendo a solidez do Banco e limitando a actividade do mesmo (A principal fonte de rendimento dos bancos é receberem depósitos e emprestarem os mesmos a taxas superiores). A informação que tenho, muito actualizada e fidedigna, é que, felizmente, o fenómeno de levantamentos dos depositantes standard é limitado. Mas quanto aos grandes depositantes e empresas haverá seguramente ai um desafio para o banco. E isso só pára quando houver o apuramento total das perdas a suportar pelo banco e como se vai recapitalizar. Esperemos que o GES tenha um ultimo acto de dignidade de solicitar a protecção de credores ASAP e assim se apurar as perdas totais do BES de modo a que os interessados em colocar capital avancem.
Já agora, neste caso especifico, há ainda que salientar que o estado é o primeiro interessado em querer ajudar a arranjar um investidor pois senão lá vai mais um incumprimento de défice e aquele zunzum irritante e irresponsável daquela oposição que acha que os bancos deveriam falir. Atenção que não exprimo qualquer preferência politica mas tão só a minha opinião sobre atitudes irresponsáveis, venham elas donde vierem.
Relativamente às suas compras, no actual momento, é arriscado claro. Se amanhã houver um investidor fica rico e se não houver fica pobre pois (e ai discordo muito da sua decisão) isso de colocar um stop mental (há partida é estar a dizer que vai gerir o stop com muita flexibilidade) numa cotação que num dia sobe 20% e noutro desce 10% e que de hora em hora sai uma noticia boa ou má parece-me pouco acertado. Coloque lá um stop mesmo e esqueça isso do mental. Isso é bom é para acções tipo Jerónimo Martins que para aquilo subir ou descer 1% anda para ali a ronronar (e a aborrecer um morto) durante 15 dias e portanto o meu amigo tem tempo ponderar e desponderar o stop mental que não passa nada

Abraço e bons negócios
Banco de Portugal sondado por 5 Bancos
Grupos espanhóis e brasileiros contactaram o supervisor para discutir condições de entrada no BES.
O Banco de Portugal (BdP) foi contactado por pelo menos cinco bancos internacionais potencialmente interessados em investir no BES, apurou o Económico.
Entre os bancos em questão estarão pelo menos duas instituições espanholas e uma brasileira. Segundo fontes financeiras, estes bancos terão sondado o supervisor quanto à possibilidade de comprarem participações no banco com a benção das autoridades portuguesas. Estes contactos exploratórios explicam as declarações do governador do BdP, Carlos Costa, no início da semana, sobre o potencial interesse de investidores em entrar no BES.
O jornal espanhol "El Economista" avança hoje um cenário inverso, noticiando que o Banco de Portugal terá contactado o Santander para o 'convidar' a estudar um investimento no BES. O jornal espanhol refere que também o BPI e o BCP "poderão" ter sido contactados pelo supervisor.
A entrada de novos investidores no capital do banco será crucial para reforçar os rácios de solvabilidade sem necessidade de recorrer à linha de capitalização do Estado. Tal como o Diário Económico noticiou, a nova administração do BES, liderada por Vítor Bento, está a preparar esta solução. Além de bancos estrangeiros, estarão a avaliar investimentos no BES fundos como o Apollo e KKR.
Numa nota de 'research' hoje divulgada, em reacção à notícia do "El Economista", os analistas do BPI mostram-se cépticos quanto a uma solução deste género, numa altura em que não se conhece a verdadeira extensão dos problemas associados à exposição do BES às empresas do Grupo Espírito Santo.
"Apesar de acreditarmos que o regulador pode estar a explorar todas as opções para assegurar uma rápida solução, consideramos improvável que o Santander (ou outro banco qualquer) possa estar interessado em adquirir ou fazer uma fusão com o BES até que haja maior visibilidade sobre as potenciais perdas provenientes da exposição ao GES e à unidade de Angola", refere a nota de 'research'.
Adiantou: "Embora tal incerteza possa ser superada com um esquema de protecção de activos, consideramos improvável que as autoridades possam estar a ponderar tal cenário nesta fase".
Questionada pelo Diário Económico, fonte oficial do BdP não fez comentários.
Grupos espanhóis e brasileiros contactaram o supervisor para discutir condições de entrada no BES.
O Banco de Portugal (BdP) foi contactado por pelo menos cinco bancos internacionais potencialmente interessados em investir no BES, apurou o Económico.
Entre os bancos em questão estarão pelo menos duas instituições espanholas e uma brasileira. Segundo fontes financeiras, estes bancos terão sondado o supervisor quanto à possibilidade de comprarem participações no banco com a benção das autoridades portuguesas. Estes contactos exploratórios explicam as declarações do governador do BdP, Carlos Costa, no início da semana, sobre o potencial interesse de investidores em entrar no BES.
O jornal espanhol "El Economista" avança hoje um cenário inverso, noticiando que o Banco de Portugal terá contactado o Santander para o 'convidar' a estudar um investimento no BES. O jornal espanhol refere que também o BPI e o BCP "poderão" ter sido contactados pelo supervisor.
A entrada de novos investidores no capital do banco será crucial para reforçar os rácios de solvabilidade sem necessidade de recorrer à linha de capitalização do Estado. Tal como o Diário Económico noticiou, a nova administração do BES, liderada por Vítor Bento, está a preparar esta solução. Além de bancos estrangeiros, estarão a avaliar investimentos no BES fundos como o Apollo e KKR.
Numa nota de 'research' hoje divulgada, em reacção à notícia do "El Economista", os analistas do BPI mostram-se cépticos quanto a uma solução deste género, numa altura em que não se conhece a verdadeira extensão dos problemas associados à exposição do BES às empresas do Grupo Espírito Santo.
"Apesar de acreditarmos que o regulador pode estar a explorar todas as opções para assegurar uma rápida solução, consideramos improvável que o Santander (ou outro banco qualquer) possa estar interessado em adquirir ou fazer uma fusão com o BES até que haja maior visibilidade sobre as potenciais perdas provenientes da exposição ao GES e à unidade de Angola", refere a nota de 'research'.
Adiantou: "Embora tal incerteza possa ser superada com um esquema de protecção de activos, consideramos improvável que as autoridades possam estar a ponderar tal cenário nesta fase".
Questionada pelo Diário Económico, fonte oficial do BdP não fez comentários.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
luisfssousa Escreveu:Independentemente de tudo, a verdade é que a ação está-se a aguentar muito bem, sem uma volatilidade tão agressiva como os outros dias...
.... até agora!
O carlos costa conseguiu o que queria após perder o controlo dos acontecimentos.... cada um que meta o seu Qi a funcionar e tire as suas conclusões..... Na roménia é assim que se fazes as coisas até a mais tóto das ideias sai genial

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Independentemente de tudo, a verdade é que a ação está-se a aguentar muito bem, sem uma volatilidade tão agressiva como os outros dias...
.... até agora!
.... até agora!

Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa
Luís Filipe Sousa
Para quem quiser acompanhar "online" ao inquérito ao Governador do Banco de Portugal sobre o GES:
http://tv.economico.sapo.pt/
MMarcus
http://tv.economico.sapo.pt/
MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
- Registado: 6/7/2014 11:21
luisptavares Escreveu:Artista Romeno Escreveu:luissm Escreveu:Regulador bancário do Panamá assume controlo de filial do BES perante risco de insolvência
Ler mais: http://visao.sapo.pt/regulador-bancario-do-panama-assume-controlo-de-filial-do-bes-perante-risco-de-insolvencia=f789818#ixzz37mJ6xlq6
http://www.esbpanama.com/
salvo eram 390m que o bes tinha ai metidos... dizia no comunicado
A notícia está errada pois o Esbank Panamá é da ESFG, mas em que o BES é credor em cerca de 342m, pois aí aplicou/disponibilizou esse dinheiro... Até interpreto a notícia como positiva para o BES e prejudicial para o GES/ESFG.... Parece que alguns intervenientes ainda não sabem destrinçar entre BES e GES... Façam um favor aos próprios e consultem nos sites dos diversos intervenientes (BES/Rioforte/ESFG...) os vários releases acerca da sua actividade e contas..... O caro Artista Romeno tem razão aquando da abstração de notícias, devendo as mesmas ser confirmadas pelos interessados....
Positiva, se a liquidez voltar a casa da partida... SE....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:luissm Escreveu:Regulador bancário do Panamá assume controlo de filial do BES perante risco de insolvência
Ler mais: http://visao.sapo.pt/regulador-bancario-do-panama-assume-controlo-de-filial-do-bes-perante-risco-de-insolvencia=f789818#ixzz37mJ6xlq6
A notícia está errada pois o Esbank Panamá é da ESFG, mas em que o BES é credor em cerca de 342m, pois aí aplicou/disponibilizou esse dinheiro... Até interpreto a notícia como positiva para o BES e prejudicial para o GES/ESFG.... Parece que alguns intervenientes ainda não sabem destrinçar entre BES e GES... Façam um favor aos próprios e consultem nos sites dos diversos intervenientes (BES/Rioforte/ESFG...) os vários releases acerca da sua actividade e contas..... O caro Artista Romeno tem razão aquando da abstração de notícias, devendo as mesmas ser confirmadas pelos interessados....
"Naturalmente que não me responsabilizo por nada que tenha dito. O normal é que você tenha entendido mal o que eu disse" (provavelmente dito numa noite de copos, mas aplica-se a tudo na vida...)
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
Lema de mercado a instituir daqui a 150 anos: " Se ganhas dinheiro na bolsa permanece calado, se perderes barafusta com todos"
- Registado: 13/4/2010 15:10
Conselho de amigo abstraiam-se das noticias... definam um plano e oiçam chill out ou vão dar uma volta... não vos vou dizer sequer porque tem que aprender a pensar e não comer tudo.... mas isto nestes dias como disse godinho lopes da hipotética saida de luis duque é tudo casca de banana até ver
o santander tem 1º e no imediato o leilão do catalunya caixa..... e so entraria no bes depois de perceber bem quanto capital isso lhe custaria é um banco ainda que melhor que os nacionais não tao rubusto quanto isso nesse item, se é verdade que a oferta podia ser em acções... acho que nao será a qualquer preço se nao tinha tentado o bcp levando como premio a polonia digo eu..... eu não estou a dizer que excluo este cenário.... mas atenção a guiné equatorial já comprou o banif
o santander só tem interesse no bes se o capital que tiver que injetar nao superar 2mm diria...

ovelhaxone Escreveu:não há venda, não há realização de perdas nem de ganhos. é tudo virtual. a perda é só para si, os ganhos são de todos
UFAAAAAA
Já estou mais descansado, se os ganhos são de todos eu também vou ganhar qualquer coisa, isto é, perco por um lado e ganho por outro, é justo.........
E já agora se for para vender tudo como não houvesse amanhã, quem era o xone que comprava?
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
não há venda, não há realização de perdas nem de ganhos. é tudo virtual. a perda é só para si, os ganhos são de todos 

ovelhaxone Escreveu:a mensagem a reter é "o Estado tivesse de intervir. E se isso acontecer os accionistas do BES perdem tudo."
portanto é vender. vender como se não houvesse amanhã
Bom dia,
Quando isso acontecer, no caso de se perder as ações, podemos deduzir no IRS?
Isso funciona como uma venda ao estado a preço 0 €, ou é tipo uma doação ou um donativo?
Pelos menos aproveitamos os prejuízos fiscais, ou nem isso podemos descontar?
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
ovelhaxone Escreveu:a mensagem a reter é "o Estado tivesse de intervir. E se isso acontecer os accionistas do BES perdem tudo."
Desculpa a minha pergunta, mas se for para vender como se não houvesse amanhã.
Quem é que vai comprar como se não houvesse amanhã?
- Registado: 21/1/2014 13:12
Desculpa a minha pergunta, mas se for para vender como se houvesse amanhã.
Quem é que vai comprar como se não houvesse amanhã?
- Registado: 21/1/2014 13:12
a mensagem a reter é "o Estado tivesse de intervir. E se isso acontecer os accionistas do BES perdem tudo."
obrigado
in jneg
Banco de Portugal terá sondado interesse do Santander no BES
18/07/2014
O El Economista noticia esta sexta-feira, 18 de Julho, que o Banco de Portugal terá abordado o Banco Santander para avaliar o potencial interesse do banco espanhol no BES, numa altura em que o banco português está sob os holofotes devido aos problemas financeiros o Grupo Espírito Santo (GES).
O site de informação adianta que os contactos foram informais e que tinham como intuito perceber o interesse do Santander no BES. Mas, segundo o site o Santander não terá sido a única instituição sondada, ainda que não adiante mais informação sobre o assunto.
O El economista e a Bloomberg dizem que o Santander não quis comentar a notícia.
Em causa estará a potencial entrada de novos accionistas no capital do BES, numa altura em que se especula que poderá ser necessário reforçar o capital.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, afirmou esta semana, em declarações à TVI que o BES não precisará de aumentar o seu capital, mas se isso for necessário há accionistas interessados. Uma declaração que acabou por acalmar os investidores que receavam, essencialmente devido à falta de informação, que o Estado tivesse de intervir. E se isso acontecer os accionistas do BES perdem tudo.

in jneg
Banco de Portugal terá sondado interesse do Santander no BES
18/07/2014
O El Economista noticia esta sexta-feira, 18 de Julho, que o Banco de Portugal terá abordado o Banco Santander para avaliar o potencial interesse do banco espanhol no BES, numa altura em que o banco português está sob os holofotes devido aos problemas financeiros o Grupo Espírito Santo (GES).
O site de informação adianta que os contactos foram informais e que tinham como intuito perceber o interesse do Santander no BES. Mas, segundo o site o Santander não terá sido a única instituição sondada, ainda que não adiante mais informação sobre o assunto.
O El economista e a Bloomberg dizem que o Santander não quis comentar a notícia.
Em causa estará a potencial entrada de novos accionistas no capital do BES, numa altura em que se especula que poderá ser necessário reforçar o capital.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, afirmou esta semana, em declarações à TVI que o BES não precisará de aumentar o seu capital, mas se isso for necessário há accionistas interessados. Uma declaração que acabou por acalmar os investidores que receavam, essencialmente devido à falta de informação, que o Estado tivesse de intervir. E se isso acontecer os accionistas do BES perdem tudo.
- Registado: 28/4/2014 15:32
- Registado: 11/4/2011 23:04
MADRID, 18 julio (Reuters) - Principales referencias para
la sesión del viernes:
Euro/Dólar EUR= +1,3522 -0,03%
Dólar/Yen JPY= 101,31 +0,16%
Crudo Brent LCOc1 108,27 +0,35%
Crudo Texas CLc1 103,62 +0,42%
Ibex .IBEX 10543,3 -1,17%
Dow Jones .DJI 16976,81 -0,94%
S&P500 .SPX 1958,12 -1,18%
Euro Stoxx 50 .STOXX50E 3157,82 -1,41%
FTSE Eurofirst 300 .FTEU3 1363,19 -0,95%
Nikkei .N225 15. 186,78 -1,19%
EMPRESAS EN LA PRENSA
- Portugal sondea al Santander SAN.MC y otros para que
entren en el BES BES.LS (El Economista)
- La CNMV insta a Aena a "privatizar" su consejo para la opv
(Expansión)
- El grupo chino Fosun toma el 20% de las bodegas Osborne
(El País, Expansión)
- El Gobierno evita "in extremis" la liquidación forzosa de
las autopistas de peaje: El administrador judicial tiene
previsto suspender la junta de acreedores de la AP-36 Ocaña-La
Roda (El Confidencial); Ferrovial FER.MC intenta evitar la
primera liquidación entre las autopistas en crisis (Cinco Días)
MACROECONOMÍA Y POLÍTICA
- Más de 300 personas fallecieron el jueves cuando un avión
de pasajeros de Malaysia Airlines se estrelló en Ucrania cerca
de la frontera con Rusia después de ser derribado por un misil
tierra-aire Buk, según informó un asesor del Ministerio del
Interior de Ucrania, citado por Interfax. ID:nL6N0PS5LG
- Rajoy acepta negociar sobre la financiación de Cataluña
(El País)
- Una alto cargo de Cultura dimite por los recortes de
Montoro al cine (El Mundo)
- La presidenta brasileña, Dilma Rousseff, ha perdido
respaldo en las últimas dos semanas y se encuentra en un empate
estadístico con el senador Aécio Neves, su principal rival, para
una eventual segunda vuelta en las elecciones presidenciales,
mostró un sondeo publicado el jueves.
- Los responsables de la política monetaria del Banco de
Japón estuvieron de acuerdo en que deben vigilarse los riesgos
geopolíticos que suponen los conflictos en Ucrania e Irak, según
las actas de la reunión del banco central de junio, que se
publicaron el viernes.
- El primer ministro chino, Li Keqiang, dijo que un
crecimiento económico de poco más o menos de 7,5 por ciento este
año sería aceptable siempre que conduzca a nuevos puestos de
trabajo y salarios más altos, comunicó la agencia oficial de
noticias Xinhua a última hora del jueves.
NOTICIAS DESPUÉS DEL CIERRE
- SUEZ ENVIRONNEMENT SEVI.PA DICE ALCANZA ACUERDO CON LA
CAIXA POR EL QUE SE HARÁ CON EL 24 PCT RESTANTE DE AGBAR POR 22
MLNS DE ACCIONES NUEVAS Y 299 MLNS EUR
SUEZ ENVIRONNEMENT DICE LA CAIXA TOMARÁ UNA PARTICIPACIÓN
DEL 4,1 PCT EN SUEZ, QUE PODRÍA SUBIR AL 7 PCT A CORTO
- El grupo constructor ACS ACS.MC ha comunicado al
regulador bursátil que tiene acciones propias en cartera
equivalentes al 1,517 por ciento de su capital. ID:nL6N0PS5PT
- Google Inc comunicó el jueves que sus ingresos crecieron
un 22 por ciento en el segundo trimestre del 2014, sostenidos
por la fuerte demanda de anuncios publicitarios en sus sitios
web.
-International Business Machines Corp IBM.N comunicó el
jueves ventas mayores a las esperadas, porque siguió
desinvirtiendo en sectores de bajo rendimiento y moviéndose a
negocios de alta gama como datos, computación en la nube,
seguridad y servicios móviles.
AGENDA
-1000h. Consejo de Ministros presidida por el rey Felipe VI-
Palacio Zarzuela
-BdE publica dato créditos dudosos mayo 2014
-1555h. Dato final confianza consumidor Univ. Michigan
julio. Prev:83,0
-1600h. Dato prelim. confianza consumidor julio - Eurozona.
Prev:-7,40
-Banco Japón publica actas reunión política monetaria junio
WALL STREET
Wall Street cerró con fuertes descensos el jueves en la
bolsa de Nueva York, lo que provocó la mayor caída porcentual
diaria del índice S&P 500 desde el 10 de abril, tras las
noticias de que un avión de pasajeros de Malaysian Airlines cayó
en Ucrania cerca de la frontera con Rusia.
DIVISAS
El yen tocó un máximo de cinco meses frente al euro y
mantuvo parte de sus ganancias frente al dólar ya que los
inversores consideraron la divisa un refugio dadas las tensiones
geopolíticas tras el derribo de un avión comercial sobre Ucrania
y el conflicto de Gaza.
PETRÓLEO
Los futuros del petróleo Brent subieron a más de 108 dólares
el barril por las tensiones geopolítica tras el derribo de un
avión malasio fuera derribado sobre el este de Ucrania.
BOLSA DE TOKIO
El Nikkei caía a mínimos de una semana y registraba la mayor
pérdida en un sólo día en dos meses por la aversión al riesgo de
los inversores ante la noticia de que un avión malasio fue
derribado cerca de la frontera entre Ucrania y Rusia.
(Información de Redacción en Madrid)
((jesus.aguado@thomsonreuters.com)(+34 91 585 83 39)(Reuters
Messaging: jesus.aguado.thomsonreuters.com@reuters.net))
la sesión del viernes:
Euro/Dólar EUR= +1,3522 -0,03%
Dólar/Yen JPY= 101,31 +0,16%
Crudo Brent LCOc1 108,27 +0,35%
Crudo Texas CLc1 103,62 +0,42%
Ibex .IBEX 10543,3 -1,17%
Dow Jones .DJI 16976,81 -0,94%
S&P500 .SPX 1958,12 -1,18%
Euro Stoxx 50 .STOXX50E 3157,82 -1,41%
FTSE Eurofirst 300 .FTEU3 1363,19 -0,95%
Nikkei .N225 15. 186,78 -1,19%
EMPRESAS EN LA PRENSA
- Portugal sondea al Santander SAN.MC y otros para que
entren en el BES BES.LS (El Economista)
- La CNMV insta a Aena a "privatizar" su consejo para la opv
(Expansión)
- El grupo chino Fosun toma el 20% de las bodegas Osborne
(El País, Expansión)
- El Gobierno evita "in extremis" la liquidación forzosa de
las autopistas de peaje: El administrador judicial tiene
previsto suspender la junta de acreedores de la AP-36 Ocaña-La
Roda (El Confidencial); Ferrovial FER.MC intenta evitar la
primera liquidación entre las autopistas en crisis (Cinco Días)
MACROECONOMÍA Y POLÍTICA
- Más de 300 personas fallecieron el jueves cuando un avión
de pasajeros de Malaysia Airlines se estrelló en Ucrania cerca
de la frontera con Rusia después de ser derribado por un misil
tierra-aire Buk, según informó un asesor del Ministerio del
Interior de Ucrania, citado por Interfax. ID:nL6N0PS5LG
- Rajoy acepta negociar sobre la financiación de Cataluña
(El País)
- Una alto cargo de Cultura dimite por los recortes de
Montoro al cine (El Mundo)
- La presidenta brasileña, Dilma Rousseff, ha perdido
respaldo en las últimas dos semanas y se encuentra en un empate
estadístico con el senador Aécio Neves, su principal rival, para
una eventual segunda vuelta en las elecciones presidenciales,
mostró un sondeo publicado el jueves.
- Los responsables de la política monetaria del Banco de
Japón estuvieron de acuerdo en que deben vigilarse los riesgos
geopolíticos que suponen los conflictos en Ucrania e Irak, según
las actas de la reunión del banco central de junio, que se
publicaron el viernes.
- El primer ministro chino, Li Keqiang, dijo que un
crecimiento económico de poco más o menos de 7,5 por ciento este
año sería aceptable siempre que conduzca a nuevos puestos de
trabajo y salarios más altos, comunicó la agencia oficial de
noticias Xinhua a última hora del jueves.
NOTICIAS DESPUÉS DEL CIERRE
- SUEZ ENVIRONNEMENT SEVI.PA DICE ALCANZA ACUERDO CON LA
CAIXA POR EL QUE SE HARÁ CON EL 24 PCT RESTANTE DE AGBAR POR 22
MLNS DE ACCIONES NUEVAS Y 299 MLNS EUR
SUEZ ENVIRONNEMENT DICE LA CAIXA TOMARÁ UNA PARTICIPACIÓN
DEL 4,1 PCT EN SUEZ, QUE PODRÍA SUBIR AL 7 PCT A CORTO
- El grupo constructor ACS ACS.MC ha comunicado al
regulador bursátil que tiene acciones propias en cartera
equivalentes al 1,517 por ciento de su capital. ID:nL6N0PS5PT
- Google Inc comunicó el jueves que sus ingresos crecieron
un 22 por ciento en el segundo trimestre del 2014, sostenidos
por la fuerte demanda de anuncios publicitarios en sus sitios
web.
-International Business Machines Corp IBM.N comunicó el
jueves ventas mayores a las esperadas, porque siguió
desinvirtiendo en sectores de bajo rendimiento y moviéndose a
negocios de alta gama como datos, computación en la nube,
seguridad y servicios móviles.
AGENDA
-1000h. Consejo de Ministros presidida por el rey Felipe VI-
Palacio Zarzuela
-BdE publica dato créditos dudosos mayo 2014
-1555h. Dato final confianza consumidor Univ. Michigan
julio. Prev:83,0
-1600h. Dato prelim. confianza consumidor julio - Eurozona.
Prev:-7,40
-Banco Japón publica actas reunión política monetaria junio
WALL STREET
Wall Street cerró con fuertes descensos el jueves en la
bolsa de Nueva York, lo que provocó la mayor caída porcentual
diaria del índice S&P 500 desde el 10 de abril, tras las
noticias de que un avión de pasajeros de Malaysian Airlines cayó
en Ucrania cerca de la frontera con Rusia.
DIVISAS
El yen tocó un máximo de cinco meses frente al euro y
mantuvo parte de sus ganancias frente al dólar ya que los
inversores consideraron la divisa un refugio dadas las tensiones
geopolíticas tras el derribo de un avión comercial sobre Ucrania
y el conflicto de Gaza.
PETRÓLEO
Los futuros del petróleo Brent subieron a más de 108 dólares
el barril por las tensiones geopolítica tras el derribo de un
avión malasio fuera derribado sobre el este de Ucrania.
BOLSA DE TOKIO
El Nikkei caía a mínimos de una semana y registraba la mayor
pérdida en un sólo día en dos meses por la aversión al riesgo de
los inversores ante la noticia de que un avión malasio fue
derribado cerca de la frontera entre Ucrania y Rusia.
(Información de Redacción en Madrid)
((jesus.aguado@thomsonreuters.com)(+34 91 585 83 39)(Reuters
Messaging: jesus.aguado.thomsonreuters.com@reuters.net))
- Registado: 28/4/2014 15:32
luissm Escreveu:Regulador bancário do Panamá assume controlo de filial do BES perante risco de insolvência
Regulador bancário do Panamá assume controlo de filial do BES perante risco de insolvência
Bons Ventos,
SW
SW
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 119 visitantes