PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
HJOR Escreveu:O rabisco que apresentei demonstra um cluster suportado por vários fatores:
- projeção de um possível H&S;
- cluster formado pelo alvo de projeção de possível término da correção;
- suporte.
A conjugação de vários fatores num cluster, para mim, é de ter em conta, apesar de ser a longo prazo e de necessitar de ultrapassar vários suportes, muitos deles significativos.
Enquanto a correção durar é algo, para mim, a ter em conta.
Caro HJOR, está a ver como não custa nada.
Se aos seus "rabiscos" acrescentar 2 ou 3 ideias fica muito mais clara a mensagem.

Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
ricardmag Escreveu:Boa tarde,
alguém sabe calcular ou de um site onde se possa consultar a influência (positiva/negativa em %) das cotadas no PSI20?
Agradeço desde já, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Raposo Tavares Escreveu:HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.
Acontece que, desta vez, os teus interesses não são os meus.
Se o teu gráfico nos lança uma ameaça de HS, então estamos em perfeito desacordo. Até pode acontecer. Mas não é, definitivamente, isso que desejo.
Vai daí e chamo-te à atenção para o facto de nem sempre um gráfico valer por mil palavras. Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.
Chamo-te ainda à atenção para o facto de, com a mesma realidade, poder ser traçada uma LTA ainda não violada. Vai uma aposta?
Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S. Aqui vai:
Raposo, não te melindres. O que o CdB tem de melhor é o contraditório, i.e. as justificações por de trás do contraditório !
Abraço

“Buy high, sell higher...”.
O rabisco que apresentei demonstra um cluster suportado por vários fatores:
- suporte.
A conjugação de vários fatores num cluster, para mim, é de ter em conta, apesar de ser a longo prazo e de necessitar de ultrapassar vários suportes, muitos deles significativos.
- suporte.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Raposo Tavares Escreveu:HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.
Se o teu gráfico nos lança uma ameaça de HS, então estamos em perfeito desacordo. Até pode acontecer. Mas não é, definitivamente, isso que desejo.
Vai daí e chamo-te à atenção para o facto de nem sempre um gráfico valer por mil palavras. Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.
Chamo-te ainda à atenção para o facto de, com a mesma realidade, poder ser traçada uma LTA ainda não violada. Vai uma aposta?
Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...
Um abraço,
Raposo Tavares
Não conheço o HJOR e não me parece que ele precise de ser defendido, mas sinceramente não percebo este teu comentário.
A análise do HJOR passou a ser um problema porque sugere uma possibilidade que não te interessa?!

Tu próprio chegas a dizer que "até pode acontecer"... se "pode acontecer" porque é que estás tão chateado com a análise?!
Subjectividade é algo que existirá sempre numa análise técnica, nem precisas de falar nisso. Penso que o que devias ter feito é dizer que não concordas com a análise dele, e mostrares a tua. O primeiro parágrafo e a frase seguinte eram completamente dispensáveis.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bom, nunca tinha visto uma LTA com 2 toques!!
A esperança é e será sempre a ultima a morrer.
Bons negócios

A esperança é e será sempre a ultima a morrer.

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Um dúvida do H&S outro dúvida da LTA..... já eu duvido da própria AT. E já agora questiono é possível manter a AT numa situação destas na banca portuguesa, com o peso que tem no índice? Uma coisa é avaliar cotada a cotada outra é aplicar ao índice, com o que se está a passar.
Mas isto sou eu que nada percebo da AT, por isso desculpem estas minhas dúvidas.
Mas isto sou eu que nada percebo da AT, por isso desculpem estas minhas dúvidas.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Raposo Tavares Escreveu:Os gráficos são uma leitura da realidade e não a realidade. Têm, imanentes à sua construção, o cunho de quem os realizou. Têm subjetividade.
Cuidado com essa LTA! porque, para "ser ou não ser" violada, tem de o ser.
Eu não tenho interesses... sou como a espuma... vou para onde a corrente (onda) me levar. Cuidado com os interesses porque podem deturpar a leitura da realidade.
Abraço
Um abraço,
Raposo Tavares
Sem palavras

- Registado: 23/7/2013 12:01
Raposo Tavares Escreveu:Parece-me que temos uma lateralização e que, em definitivo, ainda é cedo para traçar o destino do PSI nos próximo 6 meses...
Claro... apenas um cenário!

HJOR, às vezes não te compreendo. Às vezes os teus riscos, que, com alguma ironia, elevas à categoria de oráculos, deixam-me a pensar se te assumes como uma pitonisa ébria que, em Delfos, atiras mensagens enigmáticas para que os crentes as possam ler de acordo com os seus interesses.
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S. Aqui vai:
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S. Aqui vai:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Boa tarde,
alguém sabe calcular ou de um site onde se possa consultar a influência (positiva/negativa em %) das cotadas no PSI20?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
yaya Escreveu:Artista Romeno Escreveu:ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais![]()
Hoje o dia pode ter sido de ressalto da banca mas veremos os próximos dias. Quando entrar em bolsa o volume gigantesco das novas ações do bcp nem quero ver como será.
Eu tenho mesmo que sair, por isso se tiver mais alguma coisa a dizer tem 30 minutos.... mas e eu disse em algum lado que o bcp ia para norte sem parar.... disse ate que esperava movimentos bruscos e que podia descer... pelos vistos nao ocorreu... houve forte compra ... poderao um ou varios com $$$$ ir ao AC.... tambem disse num cenario cor de rosa pode ir aos 15 a 16 centimos mas que so entrava ai a 8 centimos pos AC... porque há questões por clarificar ainda e pa entrar tenho que ver potencial de ganho.... e ao preço atual nao vou ao AC.... mas o banif a 1 centimo equivale ao bcp a 11 pos ac se descontado o potencial de crescimento diferente dos 2 bancos.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais![]()
Hoje o dia pode ter sido de ressalto da banca mas veremos os próximos dias. Quando entrar em bolsa o volume gigantesco das novas ações do bcp nem quero ver como será.
- Registado: 20/2/2014 22:01
yaya Escreveu:Artista Romeno Escreveu:"yaya: Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
A banca tem demasiado peso no psi20 e estes AC sucessivos, a meu ver, levam os acionistas longos ao desespero...
cumps
AR: A ingenuidade tem distonão me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu
ah pois nao podia voltar a cair dai nem tinha ja andado mais barato......
yaya: Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.
Voltemos ao assunto deixado em aberto nuns posts atrás sobre hipótese de bolha. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano. Isto não augura nada de bom.
A.R: não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não... e depois eu invisto em coisas a serio uma empresa que mete acções a 1 centimo é coisa de putos......
Não sei o que o levou a concluir com o meu comentário que eu poderia deter ações banif. Má interpretação sua.
ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:"yaya: Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
A banca tem demasiado peso no psi20 e estes AC sucessivos, a meu ver, levam os acionistas longos ao desespero...
cumps
AR: A ingenuidade tem distonão me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu
yaya: Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.
Voltemos ao assunto deixado em aberto nuns posts atrás sobre hipótese de bolha. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano. Isto não augura nada de bom.
A.R: não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não... e depois eu invisto em coisas a serio uma empresa que mete acções a 1 centimo é coisa de putos......
Não sei o que o levou a concluir com o meu comentário que eu poderia deter ações banif. Má interpretação sua.

yaya Escreveu:Artista Romeno Escreveu:yaya Escreveu:Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
cumps
A ingenuidade tem distonão me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu
Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.
não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não

Artista Romeno Escreveu:yaya Escreveu:Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
cumps
A ingenuidade tem distonão me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu
Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.

Editado pela última vez por yaya em 25/6/2014 17:11, num total de 1 vez.
Primvs Escreveu:trend=friend Escreveu:E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...
Nao foi? 0,1440? Nem abriu logo...teve ali uns 4 minutos a consolidar ordens depois das 8:00h!
Alguem andou a comprar ate aos 0,157€...va la...senao era bem tramado
E digo mais...se os shorts tivessem disponiveis pelo saxo bank...entao ai nao sei como era
Catastrófica como se descrevia em alguns posts no tópico do BCP não foi de certeza... E entretanto já esteve positivo recuperando os 9% ou 10% de queda. é impressionante!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...
Nao foi? 0,1440? Nem abriu logo...teve ali uns 4 minutos a consolidar ordens depois das 8:00h!
Alguem andou a comprar ate aos 0,157€...va la...senao era bem tramado
E digo mais...se os shorts tivessem disponiveis pelo saxo bank...entao ai nao sei como era
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Ulisses Pereira Escreveu:trend, atenção que o ajuste automático do BCP no dia ex-direitos não terá qualquer impacto no PSI. O que terá impacto é a variação que não englobe esse ajuste.
Abraço,
Ulisses
Certo Ulisses, obrigado.
Estava a focar-me no ajuste que no tópico do BCP se perspectiva para hoje, ainda ex-direitos (assumindo a tal antecipação dos 10 cêntimos dos foristas do BCP, que talvez até já tenha sido revista entretanto).
Ou seja, o único provável ajuste abrupto no BCP com impacto no PSI20 para gap down será o de hoje, correcto? É evidente que as condições de mercado podem deteriorar-se e produzir outros gaps no futuro, mas confirmas que ajuste decorrente destas operações societárias no BCP será apenas o de hoje, correcto?
Abraço
Clint Eastwood
Clint Eastwood
mais umas linhas...
e o o inferno situa-se logo abaixo dos 6300 (importante suporte + zona por onde marina uma - plausível - LTa)
e o o inferno situa-se logo abaixo dos 6300 (importante suporte + zona por onde marina uma - plausível - LTa)
- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140625014354.png (31.7 KiB) Visualizado 5744 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot], niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, TTM62, zorro2009 e 80 visitantes