Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por ricardmag » 25/6/2014 19:10

Boa tarde,

alguém sabe calcular ou de um site onde se possa consultar a influência (positiva/negativa em %) das cotadas no PSI20?

Agradeço desde já, cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Artista Romeno » 25/6/2014 18:04

yaya Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais :!: :D

Hoje o dia pode ter sido de ressalto da banca mas veremos os próximos dias. Quando entrar em bolsa o volume gigantesco das novas ações do bcp nem quero ver como será.

Eu tenho mesmo que sair, por isso se tiver mais alguma coisa a dizer tem 30 minutos.... mas e eu disse em algum lado que o bcp ia para norte sem parar.... disse ate que esperava movimentos bruscos e que podia descer... pelos vistos nao ocorreu... houve forte compra ... poderao um ou varios com $$$$ ir ao AC.... tambem disse num cenario cor de rosa pode ir aos 15 a 16 centimos mas que so entrava ai a 8 centimos pos AC... porque há questões por clarificar ainda e pa entrar tenho que ver potencial de ganho.... e ao preço atual nao vou ao AC.... mas o banif a 1 centimo equivale ao bcp a 11 pos ac se descontado o potencial de crescimento diferente dos 2 bancos.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por yaya » 25/6/2014 17:53

Artista Romeno Escreveu:ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais :!: :D

Hoje o dia pode ter sido de ressalto da banca mas veremos os próximos dias. Quando entrar em bolsa o volume gigantesco das novas ações do bcp nem quero ver como será.

Registado: 28/8/2013 22:19

por katolo » 25/6/2014 17:32

O tópico do Banif é já ali, sff --> viewtopic.php?f=3&t=52563&start=6625

:D

Registado: 20/2/2014 22:01

por Artista Romeno » 25/6/2014 17:22

yaya Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:"yaya: Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
A banca tem demasiado peso no psi20 e estes AC sucessivos, a meu ver, levam os acionistas longos ao desespero...

cumps

AR: A ingenuidade tem disto :idea: não me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu :!: ah pois nao podia voltar a cair dai nem tinha ja andado mais barato......

yaya: Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.

Voltemos ao assunto deixado em aberto nuns posts atrás sobre hipótese de bolha. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano. Isto não augura nada de bom. :oh:

A.R: não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não :wink:... e depois eu invisto em coisas a serio uma empresa que mete acções a 1 centimo é coisa de putos......

Não sei o que o levou a concluir com o meu comentário que eu poderia deter ações banif. Má interpretação sua. :roll:

ok, e daí o raciocionio está lá todinho a mesma.... cota a 1 centimo nao desce mais :!: :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por yaya » 25/6/2014 17:20

Artista Romeno Escreveu:"yaya: Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.
A banca tem demasiado peso no psi20 e estes AC sucessivos, a meu ver, levam os acionistas longos ao desespero...

cumps

AR: A ingenuidade tem disto :idea: não me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu :!: ah pois nao podia voltar a cair dai nem tinha ja andado mais barato......

yaya: Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.

Voltemos ao assunto deixado em aberto nuns posts atrás sobre hipótese de bolha. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano. Isto não augura nada de bom. :oh:

A.R: não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não :wink:... e depois eu invisto em coisas a serio uma empresa que mete acções a 1 centimo é coisa de putos......

Não sei o que o levou a concluir com o meu comentário que eu poderia deter ações banif. Má interpretação sua. :roll:

por Artista Romeno » 25/6/2014 17:04

yaya Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
yaya Escreveu:Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.

cumps

A ingenuidade tem disto :idea: não me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu :!: ah pois nao podia voltar a cair dai nem tinha ja andado mais barato......

Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.

não percebeu, eu explico melhor... o valor de uma empresa em bolsa é o numero de acções * preço por acção fazendo a conta... olhando para as perspetivas de negocio do banif...e retorno.... facilmente se entende que um centimo de bagatela tem muito pouco, até comparando com os pares nacionais e espanhois... ora tendo ja ela andado a baixo do 1 centimo completamente irrazoavel pensar que o banco nunca mais cotava a um centimo....ganhar no bull market isso todos fazem... ganhar consistentemente durante 10 anos isso é que já não :wink:... e depois eu invisto em coisas a serio uma empresa que mete acções a 1 centimo é coisa de putos......

por yaya » 25/6/2014 17:00

Artista Romeno Escreveu:
yaya Escreveu:Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.

cumps

A ingenuidade tem disto :idea: não me leve a mal mas quem nao punha nem 1 centimo na sua mao era eu :!: ah pois nao podia voltar a cair dai nem tinha ja andado mais barato......

Não percebi a sua posição. Até hoje dos negócios que fiz em bolsa nunca tive menos valias finais e comecei a investir de há 2 anos para cá.

Voltemos ao assunto deixado em aberto nuns posts atrás sobre hipótese de bolha. A maior economia do mundo contraiu 2,9% no primeiro trimestre deste ano. Isto não augura nada de bom. :oh: Veremos se isto foi só mesmo por causa do mau tempo.
Editado pela última vez por yaya em 25/6/2014 17:11, num total de 1 vez.

por trend=friend » 25/6/2014 8:23

Primvs Escreveu:
trend=friend Escreveu:E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...

Nao foi? 0,1440? Nem abriu logo...teve ali uns 4 minutos a consolidar ordens depois das 8:00h!

Alguem andou a comprar ate aos 0,157€...va la...senao era bem tramado

E digo mais...se os shorts tivessem disponiveis pelo saxo bank...entao ai nao sei como era

Catastrófica como se descrevia em alguns posts no tópico do BCP não foi de certeza... E entretanto já esteve positivo recuperando os 9% ou 10% de queda. é impressionante!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Primvs » 25/6/2014 8:17

trend=friend Escreveu:E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...

Nao foi? 0,1440? Nem abriu logo...teve ali uns 4 minutos a consolidar ordens depois das 8:00h!

Alguem andou a comprar ate aos 0,157€...va la...senao era bem tramado

E digo mais...se os shorts tivessem disponiveis pelo saxo bank...entao ai nao sei como era
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por trend=friend » 25/6/2014 8:03

E afinal a abertura do BCP não foi assim tão catastrófica...
Clint Eastwood

por trend=friend » 25/6/2014 8:00

Ulisses Pereira Escreveu:trend, atenção que o ajuste automático do BCP no dia ex-direitos não terá qualquer impacto no PSI. O que terá impacto é a variação que não englobe esse ajuste.

Abraço,
Ulisses

Certo Ulisses, obrigado.

Estava a focar-me no ajuste que no tópico do BCP se perspectiva para hoje, ainda ex-direitos (assumindo a tal antecipação dos 10 cêntimos dos foristas do BCP, que talvez até já tenha sido revista entretanto).

Ou seja, o único provável ajuste abrupto no BCP com impacto no PSI20 para gap down será o de hoje, correcto? É evidente que as condições de mercado podem deteriorar-se e produzir outros gaps no futuro, mas confirmas que ajuste decorrente destas operações societárias no BCP será apenas o de hoje, correcto?

Abraço
Clint Eastwood

por canguru » 25/6/2014 1:46

mais umas linhas...

e o o inferno situa-se logo abaixo dos 6300 (importante suporte + zona por onde marina uma - plausível - LTa)
Anexos
PSI 20(Daily)20140625014354.png
PSI 20(Daily)20140625014354.png (31.7 KiB) Visualizado 5388 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por canguru » 25/6/2014 1:39

Ulisses Pereira Escreveu:Porque o índice começou a andar para cima e para baixo dela sem lhe ligar nenhuma. Por isso, essa zona que eu tinha considerado como relevante, afinal não o é.

não é relevante?
o índice não lhe ligou nenhuma?
bastou quebrar em baixa para começar a cair como gente grande

deixo aqui uns rabiscos
Anexos
PSI 20(Daily)20140625013521.png
PSI 20(Daily)20140625013521.png (33.31 KiB) Visualizado 5406 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por Ulisses Pereira » 25/6/2014 0:11

trend, atenção que o ajuste automático do BCP no dia ex-direitos não terá qualquer impacto no PSI. O que terá impacto é a variação que não englobe esse ajuste.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por trend=friend » 24/6/2014 22:46

Pois, se calhar o momento "Paulo Portas" deste ano veio um pouco mais cedo...

Não obstante a Banca (BES sem comentários, BPI como dizes e até o Banif a romper o que não tinha rompido), provavelmente creio que vamos assistir aos outros pesos pesados a segurarem um pouco a coisa (EDP tem estado bem, Sonae menos mal, PT e JM relativamente estáveis dentro do "poço"). Enfim...
Clint Eastwood

por richardj » 24/6/2014 22:40

trend=friend Escreveu:Fiz umas contas muito por alto e uma queda de cerca de 35% no BCP para 10 cêntimos como vi por alto no tópico do BCP só por si seriam cerca de 3,5% no índice.

Não é certo que venha aos 10 cêntimos, e também não é certo que as outras cotadas fiquem estáveis (podem algumas até subir "compensando"). Mas 3,5% iria à zona dos 6650.

Soma ai as quedas das outras acções da banca, porque, por exemplo, o bpi, mesmo não tendo saído uma única noticia relativa a ele (e o DTAs não tem assim tantos efeitos) também está a levar forte e feio de tabela.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por trend=friend » 24/6/2014 22:35

Fiz umas contas muito por alto e uma queda de cerca de 35% no BCP para 10 cêntimos como vi por alto no tópico do BCP só por si seriam cerca de 3,5% no índice.

Não é certo que venha aos 10 cêntimos, e também não é certo que as outras cotadas fiquem estáveis (podem algumas até subir "compensando"). Mas 3,5% iria à zona dos 6650.
Clint Eastwood

por richardj » 24/6/2014 22:32

parece-me que tem tudo para vir aos 6800... a banca tem uma elevada correlação com o índice.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por Sr_SNiper » 24/6/2014 20:09

Só os tontos é que pensavam que nunca atingiria esse valor... enfim... Era mais que previsível...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Artista Romeno » 24/6/2014 18:36

cumps

por yaya » 24/6/2014 18:31

Eu sei que isto não é o fórum do banif, mas o banif hoje atingiu um valor surreal. Abaixo de um cêntimo...Quando muito pensavam que nunca atingiria aí está a resposta.

cumps

por trend=friend » 24/6/2014 18:11

Bull Trend Escreveu:Também concordo com essa opinião. Penso mesmo que se poderá estar a repetir um padrão de correção parecido com o do ano passado, em que o mercado iria corrigir de qualquer das formas, mas o fator Portas foi um potenciador dessa correção. Este ano esse efeito potenciador parece estar a ser os aumentos de capital da banca e a confusa situação no BES. Ou seja, poder-se-á estar a desenhar uma boa oportunidade de negócio numa óptica de entrada longa. De destacar que existem ações com um comportamento excelente actualmente no PSI20, Portucel, EDP, EDPR, penso que a GALP poderá estar também interessante, a SEM, apesar do índice estar a corrigir com alguma intensidade. Por último, só espero que os mercados internacionais (que penso serem sempre importantes no caminho da nossa bolsa) não estraguem esta eventual oportunidade que poderá estar a desenhar-se. Está é uma visão que partilho e que espero contribua por pouco que seja.

Estava a ler o teu post e a partilhar a simetria (logo início de Julho de 2013, certo? 8-) ). A simetria ocorreu em Janeiro, por que não agora?
Ia mais ou menos a meio e dei por mim a pensar que a componente internacional (basta um alívio mais forte dos constantes máximos, com ou sem motivo "noticioso" evidente) pode ser um semelhante "efeito Portas" que abane definitivamente as mãos menos crentes no bull do PSI20.
E então li a frase final... :wink:

PS O Bull já leva 2 anos (início em Junho de 2012 e tem sabido expurgar a bullishness de uma forma extremamente positiva, fazendo muitos duvidar de tudo, enquanto algumas acções levam 300% ou 400% de valorização. Mesmo na deprimida Banca. Recordo os momentos mais radicais de questionamento: Março 13, Julho 13, Fevereiro 14, Maio 14.
Clint Eastwood

por Bull Trend » 24/6/2014 17:57

Também concordo com essa opinião. Penso mesmo que se poderá estar a repetir um padrão de correção parecido com o do ano passado, em que o mercado iria corrigir de qualquer das formas, mas o fator Portas foi um potenciador dessa correção. Este ano esse efeito potenciador parece estar a ser os aumentos de capital da banca e a confusa situação no BES. Ou seja, poder-se-á estar a desenhar uma boa oportunidade de negócio numa óptica de entrada longa. De destacar que existem ações com um comportamento excelente actualmente no PSI20, Portucel, EDP, EDPR, penso que a GALP poderá estar também interessante, a SEM, apesar do índice estar a corrigir com alguma intensidade. Por último, só espero que os mercados internacionais (que penso serem sempre importantes no caminho da nossa bolsa) não estraguem esta eventual oportunidade que poderá estar a desenhar-se. Está é uma visão que partilho e que espero contribua por pouco que seja.

Registado: 24/6/2014 14:27

por Bull Trend » 24/6/2014 17:56

Também concordo com essa opinião. Penso mesmo que se poderá estar a repetir um padrão de correção parecido com o do ano passado, em que o mercado iria corrigir de qualquer das formas, mas o fator Portas foi um potenciador dessa correção. Este ano esse efeito potenciador parece estar a ser os aumentos de capital da banca e a confusa situação no BES. Ou seja, poder-se-á estar a desenhar uma boa oportunidade de negócio numa óptica de entrada longa. De destacar que existem ações com um comportamento excelente actualmente no PSI20, Portucel, EDP, EDPR, penso que a GALP poderá estar também interessante, a SEM, apesar do índice estar a corrigir com alguma intensidade. Por último, só espero que os mercados internacionais (que penso serem sempre importantes no caminho da nossa bolsa) não estraguem esta eventual oportunidade que poderá estar a desenhar-se. Está é uma visão que partilho e que espero contribua por pouco que seja.

Registado: 24/6/2014 14:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, Rafael Abreu, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 220 visitantes