DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Trade #18 CFD DAX Longo Fechado por activação de Stop loss
Performance Trade #18. + 25 pontos
Performance acumulada. + 683 pontos
Trades vencedores / Trades totais. 15/18. 83%
O Stop foi activado por uma unha negra. Independentemente do que se vier a passar foi tomada e cumprida uma decisão. Não há portanto lugar a arrependimentos. De qualquer forma não estou confiante nesta recuperação. Vamos ver...
Brass
Performance Trade #18. + 25 pontos
Performance acumulada. + 683 pontos
Trades vencedores / Trades totais. 15/18. 83%
O Stop foi activado por uma unha negra. Independentemente do que se vier a passar foi tomada e cumprida uma decisão. Não há portanto lugar a arrependimentos. De qualquer forma não estou confiante nesta recuperação. Vamos ver...
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
Coloquei Stop loss nos 9145. 25 pontos são muitos pontos.
Brass
Brass
E só um contrato.
Se todos ganhar mos esta tudo bem, até o estado ganha 28%

Se todos ganhar mos esta tudo bem, até o estado ganha 28%

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:Com esta coisa assim, tipo nem coisa nem vai para cima, já tive um longo que me deu 0.59€ e um curto que descarregou na continha 12.3€.
Primeiros pensei isto vai pra cima, aquilo na ucrania não deu nada, depois mais acordado, vislumbrei uma bandeira em alta, toca de comprar no topo e vender na base.
Hoje não mexo mais que, ou muito me engano, a bandeira vai perder o vento e descair, mas espero que não.
E entretanto deves ter dado a ganhar à broker uns 4 euros em spread.
(se o mínimo for 2 contratos a 1€ o ponto)
- Registado: 15/1/2009 15:19
Eu continuo a ver o diario só, sem a voltilidade diaria que não é muita. Não vejo na vela diaria até agora, nada que me faça pensar que o caminho é para baixo. Sobretudo porque, com mais ou menos força, os futuros SPX continuam bem positivos. Abraços Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Com esta coisa assim, tipo nem coisa nem vai para cima, já tive um longo que me deu 0.59€ e um curto que descarregou na continha 12.3€.
Primeiros pensei isto vai pra cima, aquilo na ucrania não deu nada, depois mais acordado, vislumbrei uma bandeira em alta, toca de comprar no topo e vender na base.
Hoje não mexo mais que, ou muito me engano, a bandeira vai perder o vento e descair, mas espero que não.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Lower high?
Certo! Mas o DAX está a lateralizar já há muito tempo, claramente à espera do pré-market dos US.
Lta intraday de pouco vale (a não ser para os curtissimo prazos), mas será um momento interessante a ter em conta. O DAX tem estado ali preso entre estas duas.

Lta intraday de pouco vale (a não ser para os curtissimo prazos), mas será um momento interessante a ter em conta. O DAX tem estado ali preso entre estas duas.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Lower High no intradiario.
Se eu não fosse um cobardesemespinhanãomerecesoarquerespiras até lhe mandava um curto agora já, ás 11h47. Mas isto ainda está muito indefinido .
Vamos seguindo...
.
Se eu não fosse um cobardesemespinhanãomerecesoarquerespiras até lhe mandava um curto agora já, ás 11h47. Mas isto ainda está muito indefinido .
Vamos seguindo...
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Bom dia.
O Dax em preços de fecho ainda não fechou abaixo dos 9000 e, com boa vontade, aquela LTA também poderá ajudá-lo a manter-se longo.Depois ainda temos a MME 200.
Na Ucrânia está tudo descontado, basta saber a reacção dos russos às sanções do ocidente e,principalmente, quais os efeitos que essa reacção possa ter na Alemanha, dependente em cerca de 65% do gás russo e a possível retirada dos dinheiros russos dos países que alinharem nas sanções.
Em espera, um pouco bear
O Dax em preços de fecho ainda não fechou abaixo dos 9000 e, com boa vontade, aquela LTA também poderá ajudá-lo a manter-se longo.Depois ainda temos a MME 200.
Na Ucrânia está tudo descontado, basta saber a reacção dos russos às sanções do ocidente e,principalmente, quais os efeitos que essa reacção possa ter na Alemanha, dependente em cerca de 65% do gás russo e a possível retirada dos dinheiros russos dos países que alinharem nas sanções.
Em espera, um pouco bear

- Registado: 9/12/2013 17:03
O diário, dá-me indicadores que temos um fundo: estocástico cruzado no oversold, rsi a apontar para cima depois de vir de oversold da semana passada, suporte horizontal forte (3 toques), tem tudo para dar certo, no caminho dos touros.
No entanto, o semanal apresenta-me uma LTa cortada e indicadores a meio caminho para atingir oversold. E comparando com histórico semanal, toques ou perto da Lta quando muda o sentido, os indicadores costumam estar em oversold, o que não é o caso.
Ainda de fora para já.
No entanto, o semanal apresenta-me uma LTa cortada e indicadores a meio caminho para atingir oversold. E comparando com histórico semanal, toques ou perto da Lta quando muda o sentido, os indicadores costumam estar em oversold, o que não é o caso.
Ainda de fora para já.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Trade #18 CFD DAX Longo Aberto
Valor 9120
Sem stop loss, por agora
Sem limit profit, por agora
Brass
Valor 9120
Sem stop loss, por agora
Sem limit profit, por agora
Brass
Com os futuros do SPX muito positivos e a subir, com a abertura do DAX positiva e o facto de parecer ter feito um duplo fundo (tudo no diário, claro) entrei longo logo que me deixaram negociar os TW.
Vamos ver se não me arrependo
Abraços
Clçinico
Vamos ver se não me arrependo

Abraços
Clçinico
O jorgeabs pergunta se na segunda vamos para sul...
Bem, não sendo da família do Zandinga e nunca tendo acertado no euromilhões, vou deixar aqui um palpite:
- Segunda feira vai fechar no sentido contrário à abertura.
E perguntam vocês: Em que te baseias para isso?
Resposta: feeling,amigos, feeling. E, se acertar, gostava de ver aqui o vosso reconhecimento. Se falhar podem esquecer, afinal há coisas na vida mais importantes...
Bem, não sendo da família do Zandinga e nunca tendo acertado no euromilhões, vou deixar aqui um palpite:
- Segunda feira vai fechar no sentido contrário à abertura.
E perguntam vocês: Em que te baseias para isso?
Resposta: feeling,amigos, feeling. E, se acertar, gostava de ver aqui o vosso reconhecimento. Se falhar podem esquecer, afinal há coisas na vida mais importantes...

Bom, estava para aqui tranquilo a olhar para o DAX, no diário claro, e a vela de sexta pode ter sido uma vela de inversão. Pode! não de certeza! Isto porque a situação geopolítica pode descambar com o referendo na Crimeia e dados da China.
Seja como fôr, há um suporte, que costuma ser fortíssimo, que é a MM200 que se encontra nos 8826 e pode amparar mais quedas ou ser o limite para aqueles rabichos inferiores que as velas diárias fazem e que batem ali na MM200 e tornam a subir. Por outro lado, o RSI do DAX toca o oversold sem o ter ultrapassado, o que rarissimamente o faz. Mesmo assim, a MM200 pode servir para parar quedas.
Vamos seguindo, continuo fora do DAX até ter mais certeza de que, no diário, há um rebound
Abraços
Clinico
Seja como fôr, há um suporte, que costuma ser fortíssimo, que é a MM200 que se encontra nos 8826 e pode amparar mais quedas ou ser o limite para aqueles rabichos inferiores que as velas diárias fazem e que batem ali na MM200 e tornam a subir. Por outro lado, o RSI do DAX toca o oversold sem o ter ultrapassado, o que rarissimamente o faz. Mesmo assim, a MM200 pode servir para parar quedas.
Vamos seguindo, continuo fora do DAX até ter mais certeza de que, no diário, há um rebound
Abraços
Clinico
Jorgeabs Escreveu:Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é??![]()
![]()
![]()
Obrigado a todos. Bom fds
e na segunda vamos para sul??
pelo que tenho visto, há basicamente 3 tipos de traders de muito curto prazo aqui pelo fórum: aqueles que se guiam pelo instinto, aqueles que se guiam por padrões, e aqueles que se guiam por indicadores
Jorgeabs Escreveu:DAXMAN Escreveu:Já reparaste quantas vezes a MM 200 é quebrada em sentido contrário ao que seguiste? e reparaste que nalgumas dessas vezes estamos a falar de movimentos significativos ? e que fazes nessa altura ? tens estratégia para essas situações, ponto de retirada ?
Quanto a este gráfico os únicos pontos de entrada são os indicados, ou seja, quando a MM200 inverte de sentido e não quando há cruzamentos. Isto faz com que se perca 10 ou 20% de ganhos iniciais de cada Bull/Bear Market e o mesmo no final (ver valores indicados... não ficam nem no máximo nem no mínimo de cada bull/bear market) mas mesmo assim ainda ficam ganhos significativos no final do Trade. Daí eu dizer que o resultado parece ser bastante semelhante aos dos gráficos que aqui colocaste que me parecem muito interessantes.Momenta Escreveu:Nos períodos sell abres posições curtas? Admitindo que usas CFD's, os custos dos juros associados à alavancagem não terão algum significado?
Momenta, sim a intenção é essa, quando a MM200 inverte vender o longo e entrar curto e vice versa. Os CFD's pagam juros mas eu acho que compensa largamente... Nunca tive um trade de 2, 3 ou mais anos pelo que os juros nesse caso serão maiores. Mas também os ganhos a serem maiores sempre compensaram. Parece-me! como disse até agora fiz sempre trades de curto prazo. No máximo já fiquei com uma posição talvez uns 5 meses.
bem-vindo ao mundo dos TFs

Jorgeabs Escreveu:Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é??![]()
![]()
![]()
Não sei se no teu curto prazo cabe o intraday. Se couber, repara nos trades do Brass River

bfs
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Boa tarde.
Obrigado pelos comentários!!
Gosto deste tipo de discussão e já estou a aprender mais qq coisa! Obrigado DAXMAN pelos gráficos. Vou estudá-los. Pareceu-me que os resultados, nº e momento dos trades deram muito parecidos aos dos meus gráficos
Quanto a este gráfico os únicos pontos de entrada são os indicados, ou seja, quando a MM200 inverte de sentido e não quando há cruzamentos. Isto faz com que se perca 10 ou 20% de ganhos iniciais de cada Bull/Bear Market e o mesmo no final (ver valores indicados... não ficam nem no máximo nem no mínimo de cada bull/bear market) mas mesmo assim ainda ficam ganhos significativos no final do Trade. Daí eu dizer que o resultado parece ser bastante semelhante aos dos gráficos que aqui colocaste que me parecem muito interessantes.
Clínico, O MACD dá indicações normalmente atrasadas no tempo. Mas eu usei neste caso velas mensais e só o coloquei porque deu indicação dos pontos de entrada e de saída muito semelhantes aos do outro gráfico (trade na inversão da MM200).
Momenta, sim a intenção é essa, quando a MM200 inverte vender o longo e entrar curto e vice versa. Os CFD's pagam juros mas eu acho que compensa largamente... Nunca tive um trade de 2, 3 ou mais anos pelo que os juros nesse caso serão maiores. Mas também os ganhos a serem maiores sempre compensaram. Parece-me! como disse até agora fiz sempre trades de curto prazo. No máximo já fiquei com uma posição talvez uns 5 meses.
Eu sei, eu sei... decisões erradas é o que não faltam na hora da decisão... é o "dedo nervoso" a mandar!!! não consegue estar parado! Por isso é que quero obrigar-me a cumprir regras... só tenho que decidir quais!! e não fiquei mais baralhado. Antes pelo contrário! Gostei!
E finalmente....
Aí é que está!!! quem consegue??? eu não! mas cheguei à conclusão que só tenho feito Mer... da! estou farto de
Assim, se arranjar uma forma de ganhar algum com trades de longo prazo pode ser que tenha dinheiro para continuar a financiar o "jogo"
É mentira!! estou cansado de perder dinheiro nos trades de curto prazo! isso sim!!
Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!!
Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é??
Obrigado pelos comentários!!
Gosto deste tipo de discussão e já estou a aprender mais qq coisa! Obrigado DAXMAN pelos gráficos. Vou estudá-los. Pareceu-me que os resultados, nº e momento dos trades deram muito parecidos aos dos meus gráficos
DAXMAN Escreveu:Já reparaste quantas vezes a MM 200 é quebrada em sentido contrário ao que seguiste? e reparaste que nalgumas dessas vezes estamos a falar de movimentos significativos ? e que fazes nessa altura ? tens estratégia para essas situações, ponto de retirada ?
Quanto a este gráfico os únicos pontos de entrada são os indicados, ou seja, quando a MM200 inverte de sentido e não quando há cruzamentos. Isto faz com que se perca 10 ou 20% de ganhos iniciais de cada Bull/Bear Market e o mesmo no final (ver valores indicados... não ficam nem no máximo nem no mínimo de cada bull/bear market) mas mesmo assim ainda ficam ganhos significativos no final do Trade. Daí eu dizer que o resultado parece ser bastante semelhante aos dos gráficos que aqui colocaste que me parecem muito interessantes.
Clinico Escreveu:O MACD já é diferente, é um indicador mais "atrasado" e que só reverte para um lado ou outro se a vela no gráfico diário for muito comprida, caso contrário, só quando o índice começou a subir ou descer há uns dias é que o cruzamento das linhas do MACD se dão.
Clínico, O MACD dá indicações normalmente atrasadas no tempo. Mas eu usei neste caso velas mensais e só o coloquei porque deu indicação dos pontos de entrada e de saída muito semelhantes aos do outro gráfico (trade na inversão da MM200).
Momenta Escreveu:Nos períodos sell abres posições curtas? Admitindo que usas CFD's, os custos dos juros associados à alavancagem não terão algum significado?
DAXMAN Escreveu:Em dez anos tinhas efectuado meia dúzia de entradas curtas ou longas e tinhas ganho, de certeza.
Mais, isto são preços de fecho, semanais e mensais. E quando dá para o torto, quem espera pelo fim da semana ou do mês para fazer o balanço e tomar decisões?
Espero que compreendas o objectivo da minha intervenção, sei que ficas mais baralhado do que já estavas, mas isto aqui é mesmo assim, todos sabemos e ninguém ganha...
Eu sei, eu sei... decisões erradas é o que não faltam na hora da decisão... é o "dedo nervoso" a mandar!!! não consegue estar parado! Por isso é que quero obrigar-me a cumprir regras... só tenho que decidir quais!! e não fiquei mais baralhado. Antes pelo contrário! Gostei!
DAXMAN Escreveu:Desculpa a intromissão, só me meti porque já se passou o mesmo comigo. Sei (digo eu) que ganharia dinheiro na bolsa se visse as coisas a longo prazo. Mas e o prazer, a adrenalina que isto dá? Se conseguires fugir a isto tens hipóteses de sucesso...
E finalmente....
Aí é que está!!! quem consegue??? eu não! mas cheguei à conclusão que só tenho feito Mer... da! estou farto de

Assim, se arranjar uma forma de ganhar algum com trades de longo prazo pode ser que tenha dinheiro para continuar a financiar o "jogo"

Jorgeabs Escreveu:Cansado de trades de curto prazo…
É mentira!! estou cansado de perder dinheiro nos trades de curto prazo! isso sim!!
Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!!

Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é??

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 297 visitantes