Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Brass River » 17/3/2014 14:57

Trade #18 CFD DAX Longo Fechado por activação de Stop loss

Performance Trade #18. + 25 pontos
Performance acumulada. + 683 pontos
Trades vencedores / Trades totais. 15/18. 83%

O Stop foi activado por uma unha negra. Independentemente do que se vier a passar foi tomada e cumprida uma decisão. Não há portanto lugar a arrependimentos. De qualquer forma não estou confiante nesta recuperação. Vamos ver...

Brass

Registado: 26/10/2006 23:12

por bráscubas » 17/3/2014 14:43

Parece que não era...

Registado: 15/12/2004 16:02

por Brass River » 17/3/2014 14:42

Coloquei Stop loss nos 9145. 25 pontos são muitos pontos.

Brass

por bráscubas » 17/3/2014 14:42

Esperemos que seja aquilo a que, nos meus tempos de "rugbista", se chamava " finta de passe" : simular o passe numa direcção e continuar com a bola na outra...

Registado: 15/12/2004 16:02

por mpfreitas » 17/3/2014 14:32

Saltei fora com pequena perda.

Os Américas parece que querem ir para cima.

Registado: 18/5/2007 22:03

por _x_ » 17/3/2014 14:11

E só um contrato. :wink:

Se todos ganhar mos esta tudo bem, até o estado ganha 28% :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por xPatife » 17/3/2014 13:47

_x_ Escreveu:Com esta coisa assim, tipo nem coisa nem vai para cima, já tive um longo que me deu 0.59€ e um curto que descarregou na continha 12.3€.

Primeiros pensei isto vai pra cima, aquilo na ucrania não deu nada, depois mais acordado, vislumbrei uma bandeira em alta, toca de comprar no topo e vender na base.

Hoje não mexo mais que, ou muito me engano, a bandeira vai perder o vento e descair, mas espero que não.

E entretanto deves ter dado a ganhar à broker uns 4 euros em spread.

(se o mínimo for 2 contratos a 1€ o ponto)

Registado: 15/1/2009 15:19

por Clinico » 17/3/2014 13:39

Eu continuo a ver o diario só, sem a voltilidade diaria que não é muita. Não vejo na vela diaria até agora, nada que me faça pensar que o caminho é para baixo. Sobretudo porque, com mais ou menos força, os futuros SPX continuam bem positivos. Abraços Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por mpfreitas » 17/3/2014 13:32

Como o Micex está a perder força, entrada curta nos 9122.

Loss 9140

Profit , a ver...

por _x_ » 17/3/2014 13:09

Com esta coisa assim, tipo nem coisa nem vai para cima, já tive um longo que me deu 0.59€ e um curto que descarregou na continha 12.3€.

Primeiros pensei isto vai pra cima, aquilo na ucrania não deu nada, depois mais acordado, vislumbrei uma bandeira em alta, toca de comprar no topo e vender na base.

Hoje não mexo mais que, ou muito me engano, a bandeira vai perder o vento e descair, mas espero que não.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por farracha » 17/3/2014 12:53

Lower high? :) Certo! Mas o DAX está a lateralizar já há muito tempo, claramente à espera do pré-market dos US.

Lta intraday de pouco vale (a não ser para os curtissimo prazos), mas será um momento interessante a ter em conta. O DAX tem estado ali preso entre estas duas.
Anexos
Screen Shot 2014-03-17 at 11.51.19 AM.png

Registado: 3/12/2007 14:30

por The Mechanic » 17/3/2014 12:47

Lower High no intradiario.
Se eu não fosse um cobardesemespinhanãomerecesoarquerespiras até lhe mandava um curto agora já, ás 11h47. Mas isto ainda está muito indefinido .

Vamos seguindo...

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por DAXMAN » 17/3/2014 11:54

Bom dia.

O Dax em preços de fecho ainda não fechou abaixo dos 9000 e, com boa vontade, aquela LTA também poderá ajudá-lo a manter-se longo.Depois ainda temos a MME 200.

Na Ucrânia está tudo descontado, basta saber a reacção dos russos às sanções do ocidente e,principalmente, quais os efeitos que essa reacção possa ter na Alemanha, dependente em cerca de 65% do gás russo e a possível retirada dos dinheiros russos dos países que alinharem nas sanções.

Em espera, um pouco bear :-k

Registado: 9/12/2013 17:03

por DAXMAN » 17/3/2014 11:40

Anexos
dax 17mar.png

por farracha » 17/3/2014 10:53

O diário, dá-me indicadores que temos um fundo: estocástico cruzado no oversold, rsi a apontar para cima depois de vir de oversold da semana passada, suporte horizontal forte (3 toques), tem tudo para dar certo, no caminho dos touros.

No entanto, o semanal apresenta-me uma LTa cortada e indicadores a meio caminho para atingir oversold. E comparando com histórico semanal, toques ou perto da Lta quando muda o sentido, os indicadores costumam estar em oversold, o que não é o caso.

Ainda de fora para já.

Registado: 3/12/2007 14:30

por mpfreitas » 17/3/2014 9:59

Huum... Ele não sabe para onde quer ir :roll:

por Brass River » 17/3/2014 9:49

Trade #18 CFD DAX Longo Aberto

Valor 9120
Sem stop loss, por agora
Sem limit profit, por agora

Brass

por Clinico » 17/3/2014 9:48

Com os futuros do SPX muito positivos e a subir, com a abertura do DAX positiva e o facto de parecer ter feito um duplo fundo (tudo no diário, claro) entrei longo logo que me deixaram negociar os TW.
Vamos ver se não me arrependo :roll:
Abraços
Clçinico

por mpfreitas » 17/3/2014 8:22

Pois já era . Stop Loss foi ativado nos 9100 .

Entre o que estava a ganhar e o que perdi foram + - 60 pontos.

É para não ter... esquecimentos :oops:

por DAXMAN » 16/3/2014 14:45

O jorgeabs pergunta se na segunda vamos para sul...

Bem, não sendo da família do Zandinga e nunca tendo acertado no euromilhões, vou deixar aqui um palpite:

- Segunda feira vai fechar no sentido contrário à abertura.

E perguntam vocês: Em que te baseias para isso?

Resposta: feeling,amigos, feeling. E, se acertar, gostava de ver aqui o vosso reconhecimento. Se falhar podem esquecer, afinal há coisas na vida mais importantes... :D

por Clinico » 16/3/2014 14:40

Bom, estava para aqui tranquilo a olhar para o DAX, no diário claro, e a vela de sexta pode ter sido uma vela de inversão. Pode! não de certeza! Isto porque a situação geopolítica pode descambar com o referendo na Crimeia e dados da China.

Seja como fôr, há um suporte, que costuma ser fortíssimo, que é a MM200 que se encontra nos 8826 e pode amparar mais quedas ou ser o limite para aqueles rabichos inferiores que as velas diárias fazem e que batem ali na MM200 e tornam a subir. Por outro lado, o RSI do DAX toca o oversold sem o ter ultrapassado, o que rarissimamente o faz. Mesmo assim, a MM200 pode servir para parar quedas.
Vamos seguindo, continuo fora do DAX até ter mais certeza de que, no diário, há um rebound
Abraços
Clinico

por rsacramento » 15/3/2014 19:36

Jorgeabs Escreveu:Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!! :!: :!: :pray: :pray: :pray: :clap: :clap: :clap:
Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é?? :D :D :D
Obrigado a todos. Bom fds
e na segunda vamos para sul?? 8-)

pelo que tenho visto, há basicamente 3 tipos de traders de muito curto prazo aqui pelo fórum: aqueles que se guiam pelo instinto, aqueles que se guiam por padrões, e aqueles que se guiam por indicadores

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 15/3/2014 19:32

Jorgeabs Escreveu:
DAXMAN Escreveu:Já reparaste quantas vezes a MM 200 é quebrada em sentido contrário ao que seguiste? e reparaste que nalgumas dessas vezes estamos a falar de movimentos significativos ? e que fazes nessa altura ? tens estratégia para essas situações, ponto de retirada ?

Quanto a este gráfico os únicos pontos de entrada são os indicados, ou seja, quando a MM200 inverte de sentido e não quando há cruzamentos. Isto faz com que se perca 10 ou 20% de ganhos iniciais de cada Bull/Bear Market e o mesmo no final (ver valores indicados... não ficam nem no máximo nem no mínimo de cada bull/bear market) mas mesmo assim ainda ficam ganhos significativos no final do Trade. Daí eu dizer que o resultado parece ser bastante semelhante aos dos gráficos que aqui colocaste que me parecem muito interessantes.

Momenta Escreveu:Nos períodos sell abres posições curtas? Admitindo que usas CFD's, os custos dos juros associados à alavancagem não terão algum significado?

Momenta, sim a intenção é essa, quando a MM200 inverte vender o longo e entrar curto e vice versa. Os CFD's pagam juros mas eu acho que compensa largamente... Nunca tive um trade de 2, 3 ou mais anos pelo que os juros nesse caso serão maiores. Mas também os ganhos a serem maiores sempre compensaram. Parece-me! como disse até agora fiz sempre trades de curto prazo. No máximo já fiquei com uma posição talvez uns 5 meses.

bem-vindo ao mundo dos TFs :D

Registado: 29/11/2007 12:50

por Dom_Quixote » 15/3/2014 19:20

Jorgeabs Escreveu:Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!! :!: :!: :pray: :pray: :pray: :clap: :clap: :clap:
Se eu descobrir também vou partilhar... afinal andamos todos à procura do mesmo ou não é?? :D :D :D

Não sei se no teu curto prazo cabe o intraday. Se couber, repara nos trades do Brass River :clap: . Tem concerteza um método :idea: . Pode ser que queira partilhar... 8-)
bfs
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Jorgeabs » 15/3/2014 18:59

Boa tarde.
Obrigado pelos comentários!!
Gosto deste tipo de discussão e já estou a aprender mais qq coisa! Obrigado DAXMAN pelos gráficos. Vou estudá-los. Pareceu-me que os resultados, nº e momento dos trades deram muito parecidos aos dos meus gráficos

DAXMAN Escreveu:Já reparaste quantas vezes a MM 200 é quebrada em sentido contrário ao que seguiste? e reparaste que nalgumas dessas vezes estamos a falar de movimentos significativos ? e que fazes nessa altura ? tens estratégia para essas situações, ponto de retirada ?

Quanto a este gráfico os únicos pontos de entrada são os indicados, ou seja, quando a MM200 inverte de sentido e não quando há cruzamentos. Isto faz com que se perca 10 ou 20% de ganhos iniciais de cada Bull/Bear Market e o mesmo no final (ver valores indicados... não ficam nem no máximo nem no mínimo de cada bull/bear market) mas mesmo assim ainda ficam ganhos significativos no final do Trade. Daí eu dizer que o resultado parece ser bastante semelhante aos dos gráficos que aqui colocaste que me parecem muito interessantes.

Clinico Escreveu:O MACD já é diferente, é um indicador mais "atrasado" e que só reverte para um lado ou outro se a vela no gráfico diário for muito comprida, caso contrário, só quando o índice começou a subir ou descer há uns dias é que o cruzamento das linhas do MACD se dão.

Clínico, O MACD dá indicações normalmente atrasadas no tempo. Mas eu usei neste caso velas mensais e só o coloquei porque deu indicação dos pontos de entrada e de saída muito semelhantes aos do outro gráfico (trade na inversão da MM200).

Momenta Escreveu:Nos períodos sell abres posições curtas? Admitindo que usas CFD's, os custos dos juros associados à alavancagem não terão algum significado?

Momenta, sim a intenção é essa, quando a MM200 inverte vender o longo e entrar curto e vice versa. Os CFD's pagam juros mas eu acho que compensa largamente... Nunca tive um trade de 2, 3 ou mais anos pelo que os juros nesse caso serão maiores. Mas também os ganhos a serem maiores sempre compensaram. Parece-me! como disse até agora fiz sempre trades de curto prazo. No máximo já fiquei com uma posição talvez uns 5 meses.

DAXMAN Escreveu:Em dez anos tinhas efectuado meia dúzia de entradas curtas ou longas e tinhas ganho, de certeza.

Mais, isto são preços de fecho, semanais e mensais. E quando dá para o torto, quem espera pelo fim da semana ou do mês para fazer o balanço e tomar decisões?

Espero que compreendas o objectivo da minha intervenção, sei que ficas mais baralhado do que já estavas, mas isto aqui é mesmo assim, todos sabemos e ninguém ganha...

Eu sei, eu sei... decisões erradas é o que não faltam na hora da decisão... é o "dedo nervoso" a mandar!!! não consegue estar parado! Por isso é que quero obrigar-me a cumprir regras... só tenho que decidir quais!! e não fiquei mais baralhado. Antes pelo contrário! Gostei!
DAXMAN Escreveu:Desculpa a intromissão, só me meti porque já se passou o mesmo comigo. Sei (digo eu) que ganharia dinheiro na bolsa se visse as coisas a longo prazo. Mas e o prazer, a adrenalina que isto dá? Se conseguires fugir a isto tens hipóteses de sucesso...

E finalmente....
Aí é que está!!! quem consegue??? eu não! mas cheguei à conclusão que só tenho feito Mer... da! estou farto de :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Assim, se arranjar uma forma de ganhar algum com trades de longo prazo pode ser que tenha dinheiro para continuar a financiar o "jogo" :oops: :oops: :oops:
Jorgeabs Escreveu:Cansado de trades de curto prazo…

É mentira!! estou cansado de perder dinheiro nos trades de curto prazo! isso sim!!
Quem tiver "métodos", "fórmulas", "logaritmos" ou sei lá que regras de ganhar com trades a curto prazo que exponha aqui!! :!: :!: :pray: :pray: :pray: :clap: :clap: :clap:

Registado: 17/10/2011 22:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 317 visitantes