BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
ALGACA1 Escreveu:O BES SEMPRE NA LINHA DA FRENTE.
Tesouro: Bancos “têm todas as condições para passarem bem” os testes de stress
02 Dezembro 2013, 15:30 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A secretária de Estado do Tesouro acredita que os bancos portugueses têm condições para ultrapassar os testes à sua solidez financeira, cujos resultados serão conhecidos em 2014.
Os bancos portugueses irão enfrentar os testes à solidez do balanço com “todas as condições para passarem” o exame que será feito pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), segundo disse a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, à Reuters.
A troika e o Governo disponibilizaram à banca uma linha de financiamento no valor de 12 mil milhões de euros para recapitalização da banca. As instituições portuguesas acederam a 5,6 mil milhões em capital usado para reforçar o rácio de solidez “core tier one”. O BPI utilizou 1,5 mil milhões, o BCP três mil milhões e o Banif 1,1 mil milhões de euros.
O Banco Central Europeu (BCE) está a levar a cabo uma inspecção aos activos da banca portuguesa e a EBA vai utilizar os resultados do banco central para testar os efeitos de potenciais impactos adversos nas contas dos bancos, em 2014.
“Acho que sim, acho que os bancos portugueses têm todas as condições para passarem bem os testes de stress, a avaliação em curso, pelo BCE, cujos resultados serão conhecidos em 2014", respondeu a secretária de Estado do Tesouro à Reuters.
A responsável do Governo lembrou que os bancos portugueses "já tiveram dois programas de inspecção às suas carteiras de crédito, em 2011 e em 2012, e estão a ser consistentemente e permanentemente acompanhados pelo Banco de Portugal", acrescentou.
"O senhor governador do Banco de Portugal, respondeu bem a essa questão", disse Isabel Castelo Branco, referindo-se a uma declaração proferida por Carlos Costa a 29 de Novembro. O líder do regulador bancário disse que acredita que os bancos têm almofadas de capital adequadas e estão preparados para a avaliação dos seus activos e os testes de stress.
E para finalizar o dia venho ao tópico do BES e leio este brilhante comentário:
"O BES SEMPRE NA LINHA DA FRENTE"
Já percebi que há investidores que não querem ver o que está a acontecer no BES...desde o famoso dia da ida aos mercados.
Mas eu é que não sei o que é uma divida subordinada

Boa noite meus caros
- Registado: 4/11/2013 13:48
O BES SEMPRE NA LINHA DA FRENTE.
A secretária de Estado do Tesouro acredita que os bancos portugueses têm condições para ultrapassar os testes à sua solidez financeira, cujos resultados serão conhecidos em 2014.
Os bancos portugueses irão enfrentar os testes à solidez do balanço com “todas as condições para passarem” o exame que será feito pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), segundo disse a secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, à Reuters.
A troika e o Governo disponibilizaram à banca uma linha de financiamento no valor de 12 mil milhões de euros para recapitalização da banca. As instituições portuguesas acederam a 5,6 mil milhões em capital usado para reforçar o rácio de solidez “core tier one”. O BPI utilizou 1,5 mil milhões, o BCP três mil milhões e o Banif 1,1 mil milhões de euros.
O Banco Central Europeu (BCE) está a levar a cabo uma inspecção aos activos da banca portuguesa e a EBA vai utilizar os resultados do banco central para testar os efeitos de potenciais impactos adversos nas contas dos bancos, em 2014.
“Acho que sim, acho que os bancos portugueses têm todas as condições para passarem bem os testes de stress, a avaliação em curso, pelo BCE, cujos resultados serão conhecidos em 2014", respondeu a secretária de Estado do Tesouro à Reuters.
A responsável do Governo lembrou que os bancos portugueses "já tiveram dois programas de inspecção às suas carteiras de crédito, em 2011 e em 2012, e estão a ser consistentemente e permanentemente acompanhados pelo Banco de Portugal", acrescentou.
"O senhor governador do Banco de Portugal, respondeu bem a essa questão", disse Isabel Castelo Branco, referindo-se a uma declaração proferida por Carlos Costa a 29 de Novembro. O líder do regulador bancário disse que acredita que os bancos têm almofadas de capital adequadas e estão preparados para a avaliação dos seus activos e os testes de stress.
BCP sobe 4 e pouco % , agora de seguida deverá subir o BES , tem sido assim nos últimos tempos
- Registado: 30/9/2011 19:33
O BES, como aqui alguém já mencionou anteriormente, parece um relógio suíço
, quanto à AT:

(gráfico de 15 minutos)
Pessoalmente não tenho posição no papel, nem tenciono ter nos próximos dias, todavia creio que, se vier novamente abaixo dos € 0,99, não fará colocará em risco a tedência crescente de curto prazo iniciada a 26.11.2013! Até seria salutar!

(gráfico 60 minutos)
Cumprimentos.
_Noah

(gráfico de 15 minutos)
Pessoalmente não tenho posição no papel, nem tenciono ter nos próximos dias, todavia creio que, se vier novamente abaixo dos € 0,99, não fará colocará em risco a tedência crescente de curto prazo iniciada a 26.11.2013! Até seria salutar!

(gráfico 60 minutos)
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
No entanto, fica dificil ver o resto da banca a subir e o Bes nao. Se é um dia normal para o Bes, para os outros existe alguma coisa então...
- Registado: 2/5/2012 11:44
Falemos do Bes. Nox, o facto de um título não subir não tem a ver com receios ou notícias. Faz parte dos mercados. Na maior parte dos dias, nada se passa. E Os Bull Markets são feitos de dias de subida e de queda. Há que encarar isto como natural. E normal.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
J Alves Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:Até a mim já me enjoa a conversa da tanga e da tentativa de encontrar justificação para todos os movimentos diários.
Apesar de pouco perceber disto, já estou como o Ulisses, parem de tentar encontrar justificação para qualquer movimento. O BES está a cair 1%, nada de extraordinário tal como na maior parte dos dias.
Já é sabido que existe uma resistência forte na zona de 1,03 portanto é natural que não a derrube numa só tentativa, tal como é normal que existam, por vezes, alguns recuos (como parece ser hoje o caso).
Pequeno Investidor
Desculpa lá.... Nunca pensei que a tanga te provocasse enjoos matinais. Almoça bem que talvez o problema esteja na falta de boa alimentação.
Quanto aos Bes a análise mantem-se, quer ela já enjoe ou não![]()
Abraço
Oh J Alves...dont worry, se eles passarem os 1,10€...eu pago-te um table dance no Gallery!!!! Dá para ver tangas a fio e a pavio

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Querer justificar subidas e quedas de 1% é tarefa para jornalistas que são pagos para escrever. Mesmo que não haja nada a escrever.
Querer ver demasiadas coisas numa janela pequena é um dos problemas dos investidores ansiosos e preocupados.
Um abraço,
Ulisses
Querer ver demasiadas coisas numa janela pequena é um dos problemas dos investidores ansiosos e preocupados.
Um abraço,
Ulisses
PequenoInvestidor Escreveu:Até a mim já me enjoa a conversa da tanga e da tentativa de encontrar justificação para todos os movimentos diários.
Apesar de pouco perceber disto, já estou como o Ulisses, parem de tentar encontrar justificação para qualquer movimento. O BES está a cair 1%, nada de extraordinário tal como na maior parte dos dias.
Já é sabido que existe uma resistência forte na zona de 1,03 portanto é natural que não a derrube numa só tentativa, tal como é normal que existam, por vezes, alguns recuos (como parece ser hoje o caso).
Pequeno Investidor
Desculpa lá.... Nunca pensei que a tanga te provocasse enjoos matinais. Almoça bem que talvez o problema esteja na falta de boa alimentação.
Quanto aos Bes a análise mantem-se, quer ela já enjoe ou não

Abraço
Primvs Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:Até a mim já me enjoa a conversa da tanga e da tentativa de encontrar justificação para todos os movimentos diários.
Oh amigo, a conversa da tanga nasce de uma piada entre mim e o J Alves. Nao há nada dessa conversa para justificar movimentos diários...pelo contrário! Nasceu mesmo para justificar uma tendência na acção e não para justificar movimentos diarios...feitos com humor! Se nao gostou do humor...isso aí já é consigo.
Como eu e o J Alves dissemos sempre, é bussiness as usual!
Boas,
O problema é da Dona Inércia...
Manchini
NOX Escreveu:Caro PequenoInvestidor,
Se olhares com atenção para o mercado vais ver que o BES n é o unico titulo a cair....Tens razão na teoria acerca do BES mas olha para o BPI que está a seguir a mesma tendencia, e outras....
So falei do BES porque o topico é sobre o BES mas o cenário é geral...a Europa está em queda devido às bolsas Espanhola e Italiana, queria perceber pq!![]()
Cumps
....se está a cair por causa das bolsas Espanhola e Italiana...... queres perceber o quê?
abraços
- Registado: 17/8/2013 23:25
Caro PequenoInvestidor,
Se olhares com atenção para o mercado vais ver que o BES n é o unico titulo a cair....Tens razão na teoria acerca do BES mas olha para o BPI que está a seguir a mesma tendencia, e outras....
So falei do BES porque o topico é sobre o BES mas o cenário é geral...a Europa está em queda devido às bolsas Espanhola e Italiana, queria perceber pq!
Cumps
So falei do BES porque o topico é sobre o BES mas o cenário é geral...a Europa está em queda devido às bolsas Espanhola e Italiana, queria perceber pq!

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
PequenoInvestidor Escreveu:Até a mim já me enjoa a conversa da tanga e da tentativa de encontrar justificação para todos os movimentos diários.
Oh amigo, a conversa da tanga nasce de uma piada entre mim e o J Alves. Nao há nada dessa conversa para justificar movimentos diários...pelo contrário! Nasceu mesmo para justificar uma tendência na acção e não para justificar movimentos diarios...feitos com humor! Se nao gostou do humor...isso aí já é consigo.
Como eu e o J Alves dissemos sempre, é bussiness as usual!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Até a mim já me enjoa a conversa da tanga e da tentativa de encontrar justificação para todos os movimentos diários.
- Registado: 24/7/2009 12:13
Tou a ver que quem comproua tanga ficou com o rabo frio....e quem n comprou mas está longo ficou a arder! 
Alguem explica? A tendencia na Europa n ajuda é certo mas ha alguma coisa que justifique tt receio?
Cumps

Alguem explica? A tendencia na Europa n ajuda é certo mas ha alguma coisa que justifique tt receio?
Cumps
Ruffus Escreveu:vinham no muito curto prazo com uma tendencia de descida, limitada pelo triangulo do J Alves.
Supostamente, haveria a inversão, para o triangulo invertido. (subida)
No curto prazo...
Pelo menos foi o que eu percebi da analise tecnica aqui apresentada...
Espero que estejas certo Ruffus...Estou a torcer...
- Registado: 28/11/2013 12:46
vinham no muito curto prazo com uma tendencia de descida, limitada pelo triangulo do J Alves.
No curto prazo...
No curto prazo...
Ruffus Escreveu:pois é meus meninos... estamos todos com frio no rabinho...
muito tranquilo o nosso BES nesta "inversao" de tendencia...
Qual inversão de tendencia Ruffus? É para subir ou descer? A tendência tem sido para o lado nas ultimas semanas...Toda a gente sabe que a tendência vai virar mais cedo ou mais tarde, não sabem é se é para cima ou para baixo...Tu sabes?
Ps: já andas a falar de inversão da tendência há mais de duas semanas e elas continuam iguais...
Cumprimentos
pois é meus meninos... estamos todos com frio no rabinho...

NOX Escreveu:Amigo PORULR
N percebeste, eu falei da subida das YIELDS e n da bolsa! Yields sobem -> bolsa desce![]()
Analisa bem a questão outra vez e diz qq coisa, mm q seja que discordas!![]()
Cumps
OK. Tinha percebido mal...Só espero que tenhas razão e o Ulisses e todos os que pensam que o TC é insignificante...
Olhem para a esquerda do mapa e vejam a loucura que vai pelos States...é recorde atrás de recorde...Aquilo não é mercado Bull...É mercado Bufalo...
E nós aqui a dois oceanos de distância...
Como diz o nosso companheiro de forum..É da vida...
Pena que não seja da Vida loca...
Parlamento aprovou alteração do cálculo da idade da reforma
A proposta de lei do Governo que altera a lei de bases da Segurança Social, cuja idade de acesso à pensão de reforma passa a depender da evolução da esperança média de vida, foi aprovada na generalidade.
JN
A proposta de lei do Governo que altera a lei de bases da Segurança Social, cuja idade de acesso à pensão de reforma passa a depender da evolução da esperança média de vida, foi aprovada na generalidade.
JN
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Alguém pode abrir a comporta ??
É que a barragem já está cheia...
É que a barragem já está cheia...

- Registado: 29/11/2007 2:39
Amigo PORULR
N percebeste, eu falei da subida das YIELDS e n da bolsa! Yields sobem -> bolsa desce
Analisa bem a questão outra vez e diz qq coisa, mm q seja que discordas!
Cumps
N percebeste, eu falei da subida das YIELDS e n da bolsa! Yields sobem -> bolsa desce

Analisa bem a questão outra vez e diz qq coisa, mm q seja que discordas!

Cumps
NOX Escreveu:Caro PORULR,
Eu tb tinha essa opinião sobre o orçamento e a evolução da bolsa, até que o Ulisses me contradisse num outro tópico e justificou de forma que me convenceu, se pesquisares bem, no tópico dedicado à Sonae está um grafico que mostra a evolução das yields ao longo do tempo e tem assinalados os pontos em que o TC chumbou medidas, vais ver que n há subidas relevantes, ao contrario do que acontece por exemplo na data da crise do Sr Irrevogável...É claro que continuo com algum receio do pânico que se pode gerar no mercado por parte dos investidores menos experientes/informados (nos quais me incluo menos desde que leio este forum) mas dado o historial penso que é uma questão de ter calma e a cotação volta ao normal pco tempo depois. Vamos ver!
Cumps
Boas NOX,
Eu não estou preocupado com a possibilidade de subirem pouco, após a decisão do TC...Eu estou é preocupado com o possivel tombo que possa vir se houver chumbo do TC...E acho que a falta de arranque continuo nestras 3 ultimas semanas se deve precisamente a esse receio dos investidores...Não consigo pensar porque não subiria forte esta acção se não houvesse esta questão do OE / TC...
Tem tudo para subir e no entanto não tem potência para o arranque...
Isto dá um filme...18 Dezembro...Dia D...
Caro PORULR,
Eu tb tinha essa opinião sobre o orçamento e a evolução da bolsa, até que o Ulisses me contradisse num outro tópico e justificou de forma que me convenceu, se pesquisares bem, no tópico dedicado à Sonae está um grafico que mostra a evolução das yields ao longo do tempo e tem assinalados os pontos em que o TC chumbou medidas, vais ver que n há subidas relevantes, ao contrario do que acontece por exemplo na data da crise do Sr Irrevogável...É claro que continuo com algum receio do pânico que se pode gerar no mercado por parte dos investidores menos experientes/informados (nos quais me incluo menos desde que leio este forum
) mas dado o historial penso que é uma questão de ter calma e a cotação volta ao normal pco tempo depois. Vamos ver!
Cumps
Eu tb tinha essa opinião sobre o orçamento e a evolução da bolsa, até que o Ulisses me contradisse num outro tópico e justificou de forma que me convenceu, se pesquisares bem, no tópico dedicado à Sonae está um grafico que mostra a evolução das yields ao longo do tempo e tem assinalados os pontos em que o TC chumbou medidas, vais ver que n há subidas relevantes, ao contrario do que acontece por exemplo na data da crise do Sr Irrevogável...É claro que continuo com algum receio do pânico que se pode gerar no mercado por parte dos investidores menos experientes/informados (nos quais me incluo menos desde que leio este forum

Cumps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, malakas, Olhar Leonino, Pmart 1 e 276 visitantes