BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
J Alves,
eu estou tranquilo... calmo... sereno.....
e pelos visto o BES tb... ahahah
eu estou tranquilo... calmo... sereno.....
e pelos visto o BES tb... ahahah
Ulisses Pereira Escreveu:Primus, deixa lá esses nomes que dás a quem tem opiniões opostas às tuas. Eu sei que para ti é brincadeira mas é por isto que depois os tópicos descambam, os posts são apagados e os utilizadores acabam banidos.
Um abraço,
Ulisses
OK! Tens razao!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primus, deixa lá esses nomes que dás a quem tem opiniões opostas às tuas. Eu sei que para ti é brincadeira mas é por isto que depois os tópicos descambam, os posts são apagados e os utilizadores acabam banidos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
PORULR Escreveu:lfcarv Escreveu:PORULR, eu também estou longo no BES. E nunca tentaria convencer-te do que o TC vai fazer, porque não sei. E também não me preocupo com isso, é algo sobre o qual não tenho controlo, portanto não me preocupo.
A única coisa que tenho é uma estratégia de saída da posição, e essa depende só e apenas do preço da acção. Independentemente do que é que provocou essa queda do preço!
lfcarv , eu tambem quero é ganhar algum independentemente do que influencia o preço das acções...mas se as coisas são tão relativas como tu as pintas, então este forum não tem sentido...não serve para nada de acordo com o que tu dizes...
Se este forum é para trocar opiniões e ideias, é isso que devemos fazer para aprendermos uns com os outros, certo?
senão fica cada um na sua e o resto que se lixe...
Cumprimentos
PORULR, eu apenas partilhei a minha opinião. As conclusões são tuas...
- Registado: 29/11/2007 9:57
mcarvalho Escreveu:RESEARCH PORTUGAL-Millennium IB sobe target BES para 1,2 euros, Compra
29/11/2013
LISBOA, 29 Nov (Reuters) - O Millennium investment banking (IB) aumentou o preço-alvo do Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS para 1,20 euros no final de 2014 de 1,05 euros em 2013, na sequência do 'rollover' e da revisão das estimativas de resultados.
"A passagem de ano acrescentou cerca de 0,05 euros ao nosso preço alvo, enquanto a actualização de estimativas adicionou cerca de 0,10 euros", explicou a analista Vanda Mesquita.
"A rentabilidade continua a ser um dos maiores desafios que tem de ser solucionado", acrescentou, frisando que "quando a economia recuperar, acreditamos que a rentabilidade recuperará, uma vez que novo crédito será concedido e as provisões voltarão para níveis mais baixos".
"Acreditamos que o BES já terá resultados positivos em 2014 -- 23 milhões de euros (ME) -- e que começará a ter resultados mais robustos a partir de 2015 -- cerca de 374 ME em 2015 e 415 ME em 2016", adiantou a mesma analista.
O Chief Executive Officer (CEO) do segundo maior banco privado português em activos, Ricardo Salgado, afirmou recentemente estar confiante que o BES, em 2014, inverterá a trajectória de prejuízos devido ao elevado nível de provisionamento com a grande exposição às empresas portuguesas, que estão a lidar com a recessão.
O BES teve um prejuízo de 381 ME nos nove meses de 2013, com pressão na margem e a recessão em Portugal a aumentar as provisões para crédito malparado.
"Dado o upside de 17 pct, atribuímos uma recomendação de compra (risco elevado)", concluiu Vanda Mesquita.
Foram negociadas 5,2 milhões de acções do BES, a subirem 0,3 pct para 1,03 euros.
Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes do Millennium IB a 29 de Novembro de 2013.
O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
(Por Filipa Cunha Lima)
Havia para aí um arauto da desgraça do BES (por acaso até deixou de comentar o topico)..."ah e tal... a emissão de divida a 10 anos a 7,15% é pessima...o BES vem por aí abaixo"!
Então...o Millenium diz que até é foi bom! Deu para acrescentar 0,05€ ao PT! Rollover de dividas...ou seja...ainda há privados que estão dispostos a prender o dinheiro por 10 anos porque acreditam no retorno do capital (com uma boa tx de cupao)
PS- Gosto muito de tangas!

Editado pela última vez por Primvs em 29/11/2013 13:20, num total de 1 vez.
É da vida...
RESEARCH PORTUGAL-Millennium IB sobe target BES para 1,2 euros, Compra
29/11/2013
LISBOA, 29 Nov (Reuters) - O Millennium investment banking (IB) aumentou o preço-alvo do Banco Espírito Santo (BES)
BES.LS para 1,20 euros no final de 2014 de 1,05 euros em 2013, na sequência do 'rollover' e da revisão das estimativas de resultados.
"A passagem de ano acrescentou cerca de 0,05 euros ao nosso preço alvo, enquanto a actualização de estimativas adicionou cerca de 0,10 euros", explicou a analista Vanda Mesquita.
"A rentabilidade continua a ser um dos maiores desafios que tem de ser solucionado", acrescentou, frisando que "quando a economia recuperar, acreditamos que a rentabilidade recuperará, uma vez que novo crédito será concedido e as provisões voltarão para níveis mais baixos".
"Acreditamos que o BES já terá resultados positivos em 2014 -- 23 milhões de euros (ME) -- e que começará a ter resultados mais robustos a partir de 2015 -- cerca de 374 ME em 2015 e 415 ME em 2016", adiantou a mesma analista.
O Chief Executive Officer (CEO) do segundo maior banco privado português em activos, Ricardo Salgado, afirmou recentemente estar confiante que o BES, em 2014, inverterá a trajectória de prejuízos devido ao elevado nível de provisionamento com a grande exposição às empresas portuguesas, que estão a lidar com a recessão.
O BES teve um prejuízo de 381 ME nos nove meses de 2013, com pressão na margem e a recessão em Portugal a aumentar as provisões para crédito malparado.
"Dado o upside de 17 pct, atribuímos uma recomendação de compra (risco elevado)", concluiu Vanda Mesquita.
Foram negociadas 5,2 milhões de acções do BES, a subirem 0,3 pct para 1,03 euros.
Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes do Millennium IB a 29 de Novembro de 2013.
O leitor deve consultar este documento de research integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer', solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
(Por Filipa Cunha Lima)
29/11/2013
(Por Filipa Cunha Lima)
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
lfcarv Escreveu:PORULR, eu também estou longo no BES. E nunca tentaria convencer-te do que o TC vai fazer, porque não sei. E também não me preocupo com isso, é algo sobre o qual não tenho controlo, portanto não me preocupo.
A única coisa que tenho é uma estratégia de saída da posição, e essa depende só e apenas do preço da acção. Independentemente do que é que provocou essa queda do preço!
lfcarv , eu tambem quero é ganhar algum independentemente do que influencia o preço das acções...mas se as coisas são tão relativas como tu as pintas, então este forum não tem sentido...não serve para nada de acordo com o que tu dizes...
Se este forum é para trocar opiniões e ideias, é isso que devemos fazer para aprendermos uns com os outros, certo?
senão fica cada um na sua e o resto que se lixe...
Cumprimentos
- Registado: 28/11/2013 12:46
Ruffus Escreveu:J Alves,
podemos retirar do teu gráfico que o teu target é na casa dos 1,26/1,27€?
a 3 semanas?
hipoteticamente, claro está...
- Anexos
-
- gajo.jpg (41.15 KiB) Visualizado 5084 vezes
PORULR, eu também estou longo no BES. E nunca tentaria convencer-te do que o TC vai fazer, porque não sei. E também não me preocupo com isso, é algo sobre o qual não tenho controlo, portanto não me preocupo.
- Registado: 29/11/2007 9:57
mcarvalho Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/millennium_ib_sobe_preco_alvo_do_bpi_e_do_bes_e_recomenda_comprar.html
Millennium IB sobe preço-alvo do BPI e do BES e recomenda “comprar”
- Anexos
-
- gajo2.jpg (41.46 KiB) Visualizado 5114 vezes
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mprar.html
mcarvalho
Ruffus Escreveu:PORULR Escreveu:Ruffus Escreveu:o constitucional já esta digerido na acção a esta altura do campeonato
Como é que podes dizer isso, pois se houver chumbo, o Governo vai ter que reformular seriamente o orçamento de Estado e encontrar maneira de ir buscar os milhões que deveriam entrar pelos cortes das pensões...Já fou dito que um chumbo do TC pode impedir Portugal de regressar aos mercados em 2014 e uma grande instabilidade politica e tu dizes que isso já está digerido na cotação??? Se ainda não se passou nada do grave que pode acontecer com o hipotetico chumbo do TC, como é que já se digeriu seja o que for??? Se se anda por esse mundo fora a quebrar recordes nas bolsas, porque então não se decidem os investidores a carregar forte no BES, quando toda a gente sabe que perante uma retoma da economia portuguesa, o BES estará no centro da mesma com posição de destaque???
Ninguem tem medo do TC??? Então o medo vem de onde???
Isso é o que eu quero saber...
de julho a agora, parece-me que tem carregado forte no BES.
Será que o chumbo obriga a reformular TODO o orçamento de estado? ou partes já "previstas"?
O Ulisses há dias escreveu um artigo bom sobre isso
le o artigo no link:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... s_nos.html
Obrigado pelo link, ainda não tinha lido o artigo. Só gostava de ficar um pouco mais convencido...
Quanto á subida de julho até agora, é algo completamente diferente...Subir de 0,60 para 1 € é uma coisa...Outra é subir de 1€ para 1,20€...ou mais...
Até agora ainda ninguem provou que estou errado e 3 semanas de lateralização da cotação dizem-me o mesmo...
Volto a dizer, eu quero estar errado...alguem que o consiga provar, por favor...
Cumprimentos
Não me admirava que na altura de sair o veredito do TC. O PSI 20 subisse. Penso que todos sabemos que terá inconstitucionalidades.
O mercado está sempre duas jogadas à frente dos investidores comuns.
O mercado está sempre duas jogadas à frente dos investidores comuns.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
PORULR Escreveu:Ruffus Escreveu:o constitucional já esta digerido na acção a esta altura do campeonato
Como é que podes dizer isso, pois se houver chumbo, o Governo vai ter que reformular seriamente o orçamento de Estado e encontrar maneira de ir buscar os milhões que deveriam entrar pelos cortes das pensões...Já fou dito que um chumbo do TC pode impedir Portugal de regressar aos mercados em 2014 e uma grande instabilidade politica e tu dizes que isso já está digerido na cotação??? Se ainda não se passou nada do grave que pode acontecer com o hipotetico chumbo do TC, como é que já se digeriu seja o que for??? Se se anda por esse mundo fora a quebrar recordes nas bolsas, porque então não se decidem os investidores a carregar forte no BES, quando toda a gente sabe que perante uma retoma da economia portuguesa, o BES estará no centro da mesma com posição de destaque???
de julho a agora, parece-me que tem carregado forte no BES.
Será que o chumbo obriga a reformular TODO o orçamento de estado? ou partes já "previstas"?
O Ulisses há dias escreveu um artigo bom sobre isso
le o artigo no link:
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... s_nos.html
mcarvalho Escreveu:é dificil prever... mas ... penso que o mercado reage pior à "dúvida"
por isso quando sair a decisão do TC .. possívelmente as acções vão subir ... qualquer que seja a decisão...
lanço para debate
ps. entretanto, quem não faz nada , à espera da decisão .. é como se estivesse morto ,, antes de o estar
OK. O mcarvalho então concorda comigo...Muitas duvidas e receios até á decisão do TC.
Eu tenho a minha opinião formada e já vos mostrei qual é, gostava de ler alguem a convencer-me do contrario, até porque como já disse, estou longo no BES, logo espero estar errado...
Cumprimentos
é dificil prever... mas ... penso que o mercado reage pior à "dúvida"
por isso quando sair a decisão do TC .. possívelmente as acções vão subir ... qualquer que seja a decisão...
lanço para debate
ps. entretanto, quem não faz nada , à espera da decisão .. é como se estivesse morto ,, antes de o estar
lanço para debate

mcarvalho
Ruffus Escreveu:o constitucional já esta digerido na acção a esta altura do campeonato
Ruffus Escreveu:o constitucional já esta digerido na acção a esta altura do campeonato
como é que esta digerido se não se sabe qual vai ser a decisão?
ou alguém tem informação privilegiada?
- Registado: 7/4/2011 15:21
o constitucional já esta digerido na acção a esta altura do campeonato
Bom dia,
Por muito que eu deseje o contrario, pois estou longo no BES, a mim parece-me que o BES só ultrapassa a barreira dos 1.005€ depois de sair a decisão do Tribunal Constitucional a 18 de Dezembro...Desejo que seja antes mas tenho muitas duvidas...Para quem acredita que possa acontecer antes, então digam o que esperam que aconteça para incentivar essa subida, pois os investidores sem grandes novas noticias, parecem estar muito receosos para valores acima dos actuais...
Alguem que me diga que estou enganado, usando factos e numeros, por favor.
Cumprimentos
Por muito que eu deseje o contrario, pois estou longo no BES, a mim parece-me que o BES só ultrapassa a barreira dos 1.005€ depois de sair a decisão do Tribunal Constitucional a 18 de Dezembro...Desejo que seja antes mas tenho muitas duvidas...Para quem acredita que possa acontecer antes, então digam o que esperam que aconteça para incentivar essa subida, pois os investidores sem grandes novas noticias, parecem estar muito receosos para valores acima dos actuais...
Alguem que me diga que estou enganado, usando factos e numeros, por favor.
Cumprimentos
ahaha lol
por falar em america, sendo este o maior forum portugues de bolsa, porque nao organizar uma mega visita à bolsa de nova iorque?
ja lá tirei uma foto, à porta, a apertar os tomates ao touro... Mas gostava de ter entrado...
Freta-se um voo de longo curso...
por falar em america, sendo este o maior forum portugues de bolsa, porque nao organizar uma mega visita à bolsa de nova iorque?
ja lá tirei uma foto, à porta, a apertar os tomates ao touro... Mas gostava de ter entrado...
Freta-se um voo de longo curso...
Tanto pode dar para um como o outro, mas se acontecer como no triângulo anterior, era bem melhor. 

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
O teu triangulo ta diferente...eu preferi fazer uma linha horizontal nos 1,05€! Mas o conceito é o mesmo!
Ruffus...relaxa...os americanos vêm todos malucos do Dia de Accao de Graças, cheios de peru e pinga, excitados do Superbowl...e a magia acontece! É final do mês...a malta tem de fechar o mês em beleza para mostrar numeros aos chefes!
Tanga power!!!!

Ruffus...relaxa...os americanos vêm todos malucos do Dia de Accao de Graças, cheios de peru e pinga, excitados do Superbowl...e a magia acontece! É final do mês...a malta tem de fechar o mês em beleza para mostrar numeros aos chefes!
Tanga power!!!!

É da vida...
Nao pode estar a "fechar" o triangulo inferior J Alves???
' quase parece....
' quase parece....