Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
HOPE Escreveu:m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
Fechou mesmo em cima da LTD, o que é um bom sinal de curto prazo, podemos ter outra tentativa amanhã de passar os 14.500.m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
Fechou mesmo em cima da LTD, o que é um bom sinal de curto prazo, podemos ter outra tentativa amanhã de passar os 14.500.
Está a aproximar-se a data da divulgação dos resultados. Se a resistência teimosa dos 14,50€ não for vencida até lá...arrisca-se a ir mesmo até ao suporte dos 13,50€. É a acção mas perigosa de todo o PSI20 nos dias de apresentação de resultados. É normal abrir a perder 6%...7%...8%...9%...10% no dia seguinte aos resultados...mesmo com vendas e lucros a crescer significativamente. Eu sei que se deve comprar no rumor e vender na notícia...mas há limites!
Da ultima vez teve um máximo de 15.150 e um minimo de 13.500, esta resistencia dos 14.500 não me parece que vá ser muito influenciada por isso, a não ser talvez por um volume menor até lá. E quanto menor o volume maior é a volatilidade o que pode ajudar também á subida(ou descida).
HOPE Escreveu:m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
Fechou mesmo em cima da LTD, o que é um bom sinal de curto prazo, podemos ter outra tentativa amanhã de passar os 14.500.m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
Fechou mesmo em cima da LTD, o que é um bom sinal de curto prazo, podemos ter outra tentativa amanhã de passar os 14.500.
Está a aproximar-se a data da divulgação dos resultados. Se a resistência teimosa dos 14,50€ não for vencida até lá...arrisca-se a ir mesmo até ao suporte dos 13,50€. É a acção mas perigosa de todo o PSI20 nos dias de apresentação de resultados. É normal abrir a perder 6%...7%...8%...9%...10% no dia seguinte aos resultados...mesmo com vendas e lucros a crescer significativamente. Eu sei que se deve comprar no rumor e vender na notícia...mas há limites!
A perder ou a ganhar, por ser imprevisível é que haverá tanta gente a investir...
- Registado: 15/2/2012 12:50
m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
m05h Escreveu:m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
- Registado: 29/11/2007 3:50
O semanal também está interessante. Aponta para um quase engulfing, a não ser que o fecho de amanhã "borre a pintura".
- Anexos
-
- screenshot_001.png (37.36 KiB) Visualizado 5234 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
m05h Escreveu:Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
Já entrei outra vez com uma posição mais pequena, comprei depois do rebound de hoje na LTD, pareceu-me sólido.
POde ser... logo ali pertinho os 15,10
Vá lá uma forcinha 

A mim parece-me com ótimo aspeto, fecho acima de €14,50 e bullish engulfing. Resta ver se a reação dos mercados, amanhã, confirma estes bons indícios.
Nota: estou dentro.
Nota: estou dentro.
- Anexos
-
- screenshot_001.png (54.68 KiB) Visualizado 5749 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
PequenoInvestidor Escreveu:Fechou mesmo em cima da LTD, certo?
Tal como o PSI20...
Acima da LTD e acima dos 14.500, infelizmente tive mesmo que sair hoje

Fechou mesmo em cima da LTD, certo?
Tal como o PSI20...
Tal como o PSI20...
- Registado: 24/7/2009 12:13
Tive que sair hoje nos 14.410, era a minha zona de saida caso falhasse o reteste aos 14.500. Vamos ver se fecha acima da LTD.
Hoje testou os 14.500, a realização de mais valias puxou a acção para baixo, fechou o gap do inicio da sessão, acabou acima dos 14.250 e mesmo abaixo da LTD de médio prazo. Amanhã das duas uma, ou quebra o suporte ou a LTD 

NGD Escreveu:PequenoInvestidor Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora o gráfico de curto prazo da jmt:
Barreira na zona dos 14,50 €?
Não vejo grandes razões para isso, mas deixo para os experts
Acho que o dia de hoje é uma razão para que comeces a ver

O cenário não é nada animador.
Estou indeciso na Galp ou JM..
ambas apresentam boa margem de valorização..
Galp oscila entre 11.5 e 13.5 será que com apresentação de resultados finalmente valoriza?
Por outro lado a JM apesar de ter valorizado nas ultimas sessões, tem ainda um preço de entrada razoável..
O que vos parece?
ambas apresentam boa margem de valorização..
Galp oscila entre 11.5 e 13.5 será que com apresentação de resultados finalmente valoriza?
Por outro lado a JM apesar de ter valorizado nas ultimas sessões, tem ainda um preço de entrada razoável..
O que vos parece?
- Registado: 24/9/2013 17:06
PequenoInvestidor Escreveu:rsacramento Escreveu:já agora o gráfico de curto prazo da jmt:
Não vejo grandes razões para isso, mas deixo para os experts

- Registado: 5/12/2008 10:55
rsacramento Escreveu:já agora o gráfico de curto prazo da jmt:

PM_82 Escreveu:m05h Escreveu:A apresentação de resultados é AA ou DF?
31 de Outubro, antes da abertura.
Obrigado.
m05h Escreveu:A apresentação de resultados é AA ou DF?
31 de Outubro, antes da abertura.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
A apresentação de resultados é AA ou DF?
já agora o gráfico de curto prazo da jmt:
- Anexos
-
- J.MARTINS.png (17.99 KiB) Visualizado 5525 vezes
menos é mais
Options/Adjust historical data/After dividends, for stocks
rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu:penso que a JMT está num bom ponto de entrada com RR bastante decente.
porque é que tens o gráfico ajustado? é que caso contrário lá se vai a retracção à LTa ...
boas! explica-me lá como altero que estou desabituado de trabalhar com o PRT! obrigado
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:penso que a JMT está num bom ponto de entrada com RR bastante decente.
porque é que tens o gráfico ajustado? é que caso contrário lá se vai a retracção à LTa ...

Habitualmente não tenho posições no mercado português, mas penso que a JMT está num bom ponto de entrada com RR bastante decente.
“Buy high, sell higher...”.
Na semana caiu 1.64%, na quarta atingiu o minimo semanal de 13.850(minimos de quase um ano tb) que coincidiu também com o minimo de RSI(30) e LTA a 2 anos diária, na quinta voltou a testar os 13.850 que aguentaram, acho que temos novo suporte de curto prazo. Vamos ver se temos continuação do rebound para a semana, próxima resistencia 14.250.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 199 visitantes