Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Melchior » 12/10/2013 23:43

ALGACA1 Escreveu:CAROS AMIGOS

JM BREVEMENTE AO PREÇO GALP, PODE SER QUE ME ENGANE, FALA-SE MUITO NA POLONIA E COLOMBIA COMO ESTARÁ OS MERCADOS SÃO SOBERANOS.

Em que te baseias para fazeres esse cometário??

Registado: 7/10/2013 23:57

por ALGACA1 » 12/10/2013 22:37

Caro Marco Antonio

agradeço a sua informação, e já agora aproveito para felicitar quem iniciou este forum hoje é o meu primeiro dia mas já o venho a acompanhar algum tempo é muito interessante.

Registado: 12/10/2013 18:43

por MarcoAntonio » 12/10/2013 22:32

ALGACA1 Escreveu:
Peço desculpa,

Não tem problema. Mais uma vez, bem-vindo e boas participações.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ALGACA1 » 12/10/2013 22:31

MarcoAntonio Escreveu:

JM BREVEMENTE AO PREÇO GALP, PODE SER QUE ME ENGANE, FALA-SE MUITO NA POLONIA E COLOMBIA COMO ESTARÁ OS MERCADOS SÃO SOBERANOS.

Algaca1, antes de mais nada, muito bem-vindo ao forum.

Pedia-te que não escrevesses tudo em maiusculas.

Peço desculpa,

por MarcoAntonio » 12/10/2013 22:27

Algaca1, antes de mais nada, muito bem-vindo ao forum.

Pedia-te que não escrevesses tudo em maiusculas (nos meios cibernéticos como foruns, chats, etc é entendido como e equivale a estar aos gritos).

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ALGACA1 » 12/10/2013 21:24

CAROS AMIGOS

por m05h » 12/10/2013 18:14

Marcanov Escreveu:
TheMolle Escreveu:m05h, tal como já ouvi e li o Ulisses dizer muitas vezes, partilho totalmente da seguinte opinião: "bolsa é uma coisa, economia é outra!"

Eu entrei durante a semana mas fui logo setopado, portanto isto é como as mulheres, quando não dá, parte-se para outra. 8-)

Bons negócios.

Eu vendi BPI para reforçar JM se chegasse aos 13.600 +-, mas começou a lateralizar, agora vou ficar quieto porque acho que a banca é capaz de corrigir com a estabilização das yields, vamos acompanhando...

Registado: 13/7/2013 8:12

por RML » 12/10/2013 16:52

TheMolle Escreveu:m05h, tal como já ouvi e li o Ulisses dizer muitas vezes, partilho totalmente da seguinte opinião: "bolsa é uma coisa, economia é outra!"

Eu entrei durante a semana mas fui logo setopado, portanto isto é como as mulheres, quando não dá, parte-se para outra. 8-)

Bons negócios.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por TheMolle » 12/10/2013 14:07

m05h, tal como já ouvi e li o Ulisses dizer muitas vezes, partilho totalmente da seguinte opinião: "bolsa é uma coisa, economia é outra!"

Registado: 19/7/2013 19:23

por m05h » 12/10/2013 13:10

tiopatinhas Escreveu:A marinar e desinteressante perante outras que são autênticos foguetões... :roll:

As outras estão a subir em flecha porque perderam valor enquanto a JM cresceu, a JM está nesta altura num ponto de viragem, a apresentação de resultados vai ditar a direcção da acção até ao pagamento de dividendos no próximo ano na minha opinião. O disparo da banca parece-me exagerado dadas as previsões de fracos resultados para este trimestre, com excepção talvez para o BPI, mas o mercado é que decide, é aproveitar enquanto sobe.

por tiopatinhas » 11/10/2013 23:35

A marinar e desinteressante perante outras que são autênticos foguetões... :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por serpim1 » 11/10/2013 17:28

Ulisses Pereira Escreveu:Não tenho opinião sobre a JM, desde há algum tempo. Daí não estar a colocar gráficos nem análises sobre a mesma. ;)

Um abraço,
Ulisses

Para não a comentar é porque ou ele ou os clientes dele a têm em carteira :P

Registado: 19/8/2009 19:28

por Ulisses Pereira » 11/10/2013 14:43

Não tenho opinião sobre a JM, desde há algum tempo. Daí não estar a colocar gráficos nem análises sobre a mesma. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiopatinhas » 11/10/2013 14:25

Ulisses, era possível colocares um gráfico actualizado desta JM, por favor.

Registado: 17/3/2005 14:58

por cadaval » 11/10/2013 11:32

deixo o grafico semanal da JM, parece estar num ponto de entrada, vamos ver se se confirma para a a semana
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (55.85 KiB) Visualizado 6574 vezes

Registado: 29/11/2007 2:23

por m05h » 11/10/2013 10:54

Eurouro Escreveu:
TheMolle Escreveu:Eurouro, compreendo o teu comentário relativamente ao facto de o mercado ser errático. Queria apenas aproveitar a oportunidade para te relembrar que acima de tudo, o mercado é soberano e nunca se engana. Acredito que estas palavras não sejam novidade para ti, e provavelmente poderam parecer um chavão comum, mas aconselho esse mesmo chavão como principio básico a qualquer trader.

Bons negócios ;)

Ok respeito. Mas não concordo.

Fundamentalmente sabemos que 14,5euros são um preço chave a que a administração resolveu comprar.

Eu discordo de ti apenas quando dizes que "o mercado é soberano e que nunca se engana". Essa é uma frase que claramente estou farto de ouvir pelos foruns e que nunca concordo.
- Não concordo porque o investidor racional deve tentar comprar abaixo desse preço o mais que poder. Procurando assim um desconto face ao valor do activo. Ora se o mercado é capaz de nos dar descontos, nós também devemos pensar que o mercado por fazê-lo torna-se quase sempre enganado.

Repara que o capital proprio futuro por acção para 2014 estima-se 2,5 o que incorpora mais valor do que os actuais 2.

Uma vez que estamos já em Outubro é razoavel fazer a projecção já com base nos 2,5 com taxa de crescimento actual 30% para 5 anos

2,5(1+0,3)^5=9,28

9,28x30%= 2,78 lucro daqui a 5 anos

2,78x5anos + CP de 2,5= 16,4 de valor

A administração ao pagar 14,5 sabe que está a pagar com o desconto de -12% face ao valor actual.

É obvio que se o mercado levar a JM para 9euros o investidor inteligente fará todo proveito em comprar porque quanto mais baixo o preço maior o desconto em relação ao valor.

Normalmente em empresas que apresentam historial de lucros acima da média, quando acontece periodos de desconto/erráticos, é possivel que com o passar do tempo a empresa venha a ganhar mais valor, sendo o valor crescente e já não igual ao de quando o mercado começou a corrigir.

É aí que o grande lucro é feito.

------

Já o trader comum que compra e vende com base só na AT pode já ter outro pensamento.

Tens toda a razão, a JM continua a ser um bom investimento de longo prazo.

por m05h » 11/10/2013 10:34

SERPIM1 Escreveu:
m05h Escreveu:
SERPIM1 Escreveu:Pessoalmente aposto mais nos 13.50 pelas razões que referi na passada 6ª feira.

A ver vamos, foi aí que coloquei o meu ponto de entrada.

bons negócios
SP

Boas, não consegui reproduzir a tua LTA a 2 anos, na minha projecção a LTA a 2 anos serviu de suporte ao dia de hoje.
Cumprimentos.

Que periodicidade usas ?

Experimentei todas, podes postar o gráfico com velas para ter uma ideia.
Cumprimentos.

por Eurouro » 11/10/2013 0:07

Só para dar um exemplo claro:

Há um ano, eu estava investido na Ibersol (também do ramo alimentar) porque sabia que o mercado estava a fazer um preço de 50% desconto face ao valor e quando a empresa estava a descer dos 4 para os 3,4 e ali ficou por várias semanas o Ulisses aconselhou-me a vender porque o trade estava negativo na optica dum AT e não se sabia se ia descer mais.

Mas a forma de estar era outra.
Eu sabia que quanto mais descesse menor seria o risco, desde que o valor da empresa não diminuisse.

Hoje, passado um ano todos vemos que naquela altura a Ibersol estava barata e que o mercado subiu o preço. Mas mesmo subindo o preço, 1 ano ainda não foi suficiente para chegar ao valor, uma vez que agora o desconto é menor, e que o valor deve rondar perto dos 7,4 euros/acçao.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Eurouro » 10/10/2013 23:55

TheMolle Escreveu:Eurouro, compreendo o teu comentário relativamente ao facto de o mercado ser errático. Queria apenas aproveitar a oportunidade para te relembrar que acima de tudo, o mercado é soberano e nunca se engana. Acredito que estas palavras não sejam novidade para ti, e provavelmente poderam parecer um chavão comum, mas aconselho esse mesmo chavão como principio básico a qualquer trader.

Bons negócios ;)

Ok respeito. Mas não concordo.

Fundamentalmente sabemos que 14,5euros são um preço chave a que a administração resolveu comprar.

Eu discordo de ti apenas quando dizes que "o mercado é soberano e que nunca se engana". Essa é uma frase que claramente estou farto de ouvir pelos foruns e que nunca concordo.
- Não concordo porque o investidor racional deve tentar comprar abaixo desse preço o mais que poder. Procurando assim um desconto face ao valor do activo. Ora se o mercado é capaz de nos dar descontos, nós também devemos pensar que o mercado por fazê-lo torna-se quase sempre enganado.

Repara que o capital proprio futuro por acção para 2014 estima-se 2,5 o que incorpora mais valor do que os actuais 2.

Uma vez que estamos já em Outubro é razoavel fazer a projecção já com base nos 2,5 com taxa de crescimento actual 30% para 5 anos

2,5(1+0,3)^5=9,28

9,28x30%= 2,78 lucro daqui a 5 anos

2,78x5anos + CP de 2,5= 16,4 de valor

A administração ao pagar 14,5 sabe que está a pagar com o desconto de -12% face ao valor actual.

É obvio que se o mercado levar a JM para 9euros o investidor inteligente fará todo proveito em comprar porque quanto mais baixo o preço maior o desconto em relação ao valor.

Normalmente em empresas que apresentam historial de lucros acima da média, quando acontece periodos de desconto/erráticos, é possivel que com o passar do tempo a empresa venha a ganhar mais valor, sendo o valor crescente e já não igual ao de quando o mercado começou a corrigir.

É aí que o grande lucro é feito.

------

Já o trader comum que compra e vende com base só na AT pode já ter outro pensamento.

por serpim1 » 10/10/2013 20:08

m05h Escreveu:
SERPIM1 Escreveu:Pessoalmente aposto mais nos 13.50 pelas razões que referi na passada 6ª feira.

bons negócios
SP

Boas, não consegui reproduzir a tua LTA a 2 anos, na minha projecção a LTA a 2 anos serviu de suporte ao dia de hoje.
Cumprimentos.

Que periodicidade usas ?

Registado: 19/8/2009 19:28

por cac-trader » 10/10/2013 17:52

getede Escreveu:
m05h Escreveu:

bons negócios
SP

Cumprimentos.

Boas, o que percebo da JM é uma lincha descendente de curto prazo e uma linha ascendente de longo prazo na qual convertem se nos valores que agora estamos, penso que os próximos 2/3 dias são de decisões em relação ao futuro da cotaçao.

concordo plenamente, o ponto de viragem deverá ser realizado estes proximos 2/3 dias... caso contrario o cenário da JMT não fica nada favorável!

Registado: 1/8/2013 16:34

por getede » 10/10/2013 17:48

m05h Escreveu:

bons negócios
SP

Cumprimentos.

Boas, o que percebo da JM é uma lincha descendente de curto prazo e uma linha ascendente de longo prazo na qual convertem se nos valores que agora estamos, penso que os próximos 2/3 dias são de decisões em relação ao futuro da cotaçao.

Registado: 10/5/2010 15:35

por TheMolle » 10/10/2013 17:28

Eurouro, compreendo o teu comentário relativamente ao facto de o mercado ser errático. Queria apenas aproveitar a oportunidade para te relembrar que acima de tudo, o mercado é soberano e nunca se engana. Acredito que estas palavras não sejam novidade para ti, e provavelmente poderam parecer um chavão comum, mas aconselho esse mesmo chavão como principio básico a qualquer trader.

Bons negócios ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por m05h » 10/10/2013 17:10

bons negócios
SP

Cumprimentos.

por Eurouro » 10/10/2013 16:26

tiopatinhas Escreveu:Apesar de poder ser precipitado poderemos estar perante um sinal de inversão de curto prazo :roll: Claro que pode vir ligeiramente abaixo da tendência ...mas muitas cautelas :roll:
Até que me ria se neste curto prazo fosse aos 15,07 :wink: :wink:

Nós sabemos que a administração comprou acções a 14,5euros durante este Verão e esse é um preço que eles que estão dentro do assunto acham proveitoso. Ora se o mercado fosse eficaz, o preço, pela lógica nunca mais viria aquele patamar e aguentar-se-ia sempre acima de 14,5euros.

Mas como todos nós sabemos, o mercado é errático e rege-se pela ignorância e pelas emoções descontroladas e descabidas de todos os intervenientes cada um com sua estratégia e mais alguma.
Ora nesse caso, o Homem racional saberá muito bem o que fazer quando a cotação vier abaixo dos 14,5 euros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, carvman, cftomas, darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo, Àlvaro e 218 visitantes