Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Método

por joao4702 » 3/4/2013 0:58

Attentive,

Antes de mais corro o risco inevitavel de estar a partilhar algo com alguém que sabe mais do que eu...mas este lugar é mesmo de partilha.

Referes com alguma ironia "valioso método", mas a verdade é que é mesmo valioso quando levado com disciplina.

Além do volume, suportes, resistencias, medias moveis simples ou exponenciais, que me servem apenas de "overview", baseio a minha analise em 2 indicadores: Macd e RSI.

O segredo está na informaçao que se retira destes indicadores, por exemplo RSI, nao uso apenas para avaliar se o titulo esta sobrecomprado ou sobrevendido, mas sim para validar a força da tendencia dominante.. Enquanto medias moveis, suportes e resistencias te dão apenas informaçao quanto à tendencia e ao terreno em que negoceias, este pode ser usado para aferir da força dessa tendencia e negociar com base em patamares...ex: Bes quebra em baixa os 60 no indicador RSI 50dias. Apesar da tendencia poder ser ainda de alta e as medias moveis nao terem invertido ainda e suportes ainda nao terem sido quebrados, eu ja vejo um possivel sinal de fraqueza da tendencia dominante...

Há quem use médias moveis sobre RSI, mas pessoalmente nao vejo utilidade de maior.

O proprio Macd é um indicador que apesar de gerar muitos sinais falsos me ajuda
imenso quando conjugado com RSI, pois é extramente rapido a reagir para
determinaçao de "momentum"...por ouro lado dada esta conjugaçao elimino a maioria dos sinais falsos.

Depois tenho regras apertadas, nao negoceio longo se o RSI nao for superior a 50, ou seja, se a força dos touros nao for superior à dos ursos e se o Macd nao estiver tambem ele positivo...o oposto se aplica para abertura de posiçoes curtas...

Há muito além disto como é obvio mas deixo a essencia...

Abraço

Nao é facil descrever um método na integra

Registado: 21/9/2006 10:04

Re: Bes

por Soma e segue » 3/4/2013 0:13

joao4702 Escreveu:Já tive em carteira entre outros titulos Bes, Bcp e Bpi mas o meu método de trading fez-me fechar as posições há uns tempos atrás com mais valias importantes. Entretanto voltei a entrar no Bes a 0,96 € e o mesmo método me mandou saltar fora a 0,90 € há coisa de 1 semana assumindo uma perca que à data de hoje podia ser bem pior.

Dá para partilhar esse valioso método ? :roll:

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por El junior » 3/4/2013 0:01

RSI 19,62 e cotação sobre a MM200 nos 0.76€

Não vos parece que poderá reagir em alta?

Registado: 18/10/2010 23:30

por Ulisses Pereira » 2/4/2013 22:54

Euroverde, eu devo ser muito burro... Deixa lá, pode ser que os outros entendam.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BES

por brunojsn » 2/4/2013 22:53

cjmbarbosa Escreveu:Stop ativado...
Nem deu para aquecer...Para já o melhor é estar de fora. Alguns indicadores técnicos a aconselhar a compra...mas sem sinais mais fortes a indicar uma inversão da tendência o melhor é investir no estrangeiro.

Amen
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

Hã hã....

por rg7803 » 2/4/2013 22:45

Eu tambem sinto os mesmos sinais EV. Estamos quase no target, certo. Vejo-o nítido à minha frente.

Euroverde obrigado pela partilha. Junto o meu para compararmos.
Anexos
ev.jpg
ev.jpg (80.71 KiB) Visualizado 8363 vezes
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por EuroVerde » 2/4/2013 22:45

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, o que é que o padrão actual do BES tem a ver com o que apresentaste?

A sério...

Mais tarde vai acabar por quebrar em baixa de novo a MM200. Mas sobretudo o facto de a longo prazo fazer minimos cada vez maiores e máximos cada vez menores, até ao momento em que decide entrar em bull market.

Registado: 29/11/2007 11:19

por PC05 » 2/4/2013 22:45

Euroverde, bela obra de arte naif ..... mas também não percebi :?

Registado: 5/12/2005 21:28

por EuroVerde » 2/4/2013 22:44

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, o que é que o padrão actual do BES tem a ver com o que apresentaste?

A sério...

Mais tarde vai acabar por quebrar em baixa de novo a MM200. Mas sobretudo o facto de a longo prazo fazer minimos cada vez maiores e máximos cada vez menores, até ao momento em que decide entrar em bull market.

por Ulisses Pereira » 2/4/2013 22:36

Euroverde, o que é que o padrão actual do BES tem a ver com o que apresentaste?

A sério...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EuroVerde » 2/4/2013 22:31

É um erro basear só no PER porque se o banco tiver prejuízos isso deixa de fazer sentido e no futuro nada é garantido.
Quem nos garante que o primeiro banco a começar a emprestar crédito não voltará a ter prejuízo sobre esses activos?
É preferivel basear-nos no Capital Próprio por acção para termos a pormenor o valor real presente do banco, mas formos a ver, temos que contar bem no futuro com o seguintes factores de risco: Euro (que não será uma moeda fiável), activos do BES (que podem sofrer variação conforme os mercados a que está exposto) e finalmente a politica monetária do BCE que influência em primeira mão os bancos.

Agora deixo aqui uma comparação do padrão gráfico que o BES formou em 1998/1999 e o actual possivel.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (26.6 KiB) Visualizado 8421 vezes
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (16.3 KiB) Visualizado 8411 vezes

BES

por cjmbarbosa » 2/4/2013 22:31

Stop ativado...
Nem deu para aquecer...Para já o melhor é estar de fora. Alguns indicadores técnicos a aconselhar a compra...mas sem sinais mais fortes a indicar uma inversão da tendência o melhor é investir no estrangeiro.

Registado: 29/11/2007 2:39

Bes

por joao4702 » 2/4/2013 22:27

Per de 1,43 €/ação? Com base em que resultados?

Para quem acredita nos fundamentais até pode comprar barato...mas a questão está no "momentum" do titulo que para já não é o melhor, pois está em queda livre.

A ver vamos...mas o cenário não é o melhor...a cada dia que passa o Bes fica mais susceptivel a novas quedas, por mais contraditório que pareça é assim que vejo o titulo...

Se repararem nos meus posts sempre que me encontro pessimista não tenho nenhum problema em assumi-lo...mas também o sei fazer quando estou otimista.

Já tive em carteira entre outros titulos Bes, Bcp e Bpi mas o meu método de trading fez-me fechar as posições há uns tempos atrás com mais valias importantes. Entretanto voltei a entrar no Bes a 0,96 € e o mesmo método me mandou saltar fora a 0,90 € há coisa de 1 semana assumindo uma perca que à data de hoje podia ser bem pior.

O que é preocupante é que a banca nacional por exemplo hoje andou em contraciclo com as principais praças europeias...mas isso deve-se à subida das yields da divida pública penso eu...por outro lado as yields da divida publica ameaçam voltar o caminho ascendente :(

Neste momento estou fora assistir aquilo que penso que vai ser uma fase no minimo negativa para a banca nacional e não só...

longo porém em algumas commoditie(s).

Re: Com o rácio mais elevado de conversão de

por marinhas » 2/4/2013 21:48

johncq Escreveu:depósitos em crédito do sector doméstico (e Europeu, digo eu), assusta alguns investidores. O resto é mesmo só risco soberano e o cenário de eleições antecipadas...

O Per do Bes . Rácio preço/Lucro é de 1,43 por ação.
O price target atribuido varia entre 1,05 e os 1,15.
O banco é bastante equilibrado. Bons ventos virão.
No fundo do tunel à sempre uma luz. A mudança virá. A crise não dura para sempre.
Bons negócios.

Registado: 14/11/2010 22:51

Com o rácio mais elevado de conversão de

por johncq » 2/4/2013 11:58

depósitos em crédito do sector doméstico (e Europeu, digo eu), assusta alguns investidores. O resto é mesmo só risco soberano e o cenário de eleições antecipadas...

Registado: 29/11/2007 4:32

Mais que descontada a notícia...

por rufa » 2/4/2013 11:35

brunojsn Escreveu:March 28 (Reuters) -

Moody's Investors Service on Thursday affirmed Portugal's Ba3 rating but kept it on negative outlook, citing high government debt and the country's vulnerability to regional shocks such as the Cyprus crisis.

The agency also noted the country's weak economy, which was at risk of contracting by even more than first feared this year.

Still, Moody's said Portuguese policymakers had made significant progress toward fiscal consolidation and structural reforms, and were nearer to regaining market access.

The agency said it might downgrade Portugal's sovereign ratings in the event of a further significant rise in the government's debt ratio or an increase in borrowing costs.

Conversely, Moody's would consider raising the rating if the government managed to stabilise its debt-to-GDP ratio.

CMP

Registado: 29/11/2007 12:52

por brunojsn » 2/4/2013 11:34

March 28 (Reuters) -

Moody's Investors Service on Thursday affirmed Portugal's Ba3 rating but kept it on negative outlook, citing high government debt and the country's vulnerability to regional shocks such as the Cyprus crisis.

The agency also noted the country's weak economy, which was at risk of contracting by even more than first feared this year.

Still, Moody's said Portuguese policymakers had made significant progress toward fiscal consolidation and structural reforms, and were nearer to regaining market access.

The agency said it might downgrade Portugal's sovereign ratings in the event of a further significant rise in the government's debt ratio or an increase in borrowing costs.

Conversely, Moody's would consider raising the rating if the government managed to stabilise its debt-to-GDP ratio.
"Investors can't change the direction of the wind, but can adjust the sails."

Registado: 10/5/2011 21:20

por artista1939 » 2/4/2013 11:34

Ela está é a martelar forte e feio os investidores que estão dentro com perspectivas de curto prazo.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Re: Martelos

por nuuuuno » 2/4/2013 11:30

joao4702 Escreveu:Quais martelos quais que?

Welcome to hell! :P

vai fazer 1 duplo martelo... eheheh tá muito fraquinho este BES está...

Registado: 10/11/2011 10:05

Martelos

por joao4702 » 2/4/2013 11:20

Quais martelos quais que?

Welcome to hell! :P

por Adam hedge » 1/4/2013 11:08

bolas já nao se pode tirar uma semana para ver a familia,que qd se chega tá tudo de pernas pro ar.
stopadissimo mais uma vez na tentativa de apanhar uma leg up.
quebrou os .80 e encontrou suporte na zona dos .74,e desenhou um martelo,será que esta leg descendente já encontrou suporte e aquela vela será de inverso de tendencia?

na minha opiniao enquanto nao conseguir passar claramente a zona dos .80 pode continuar as quedas.
Anexos
bes62.PNG
bes62.PNG (32.43 KiB) Visualizado 7558 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Rags » 31/3/2013 1:42

Se com esta compilação de sinais bulls em vários activos da mesma familia,( pais, filhos, primos e enteados) o BES não arranca para Norte...

Foram tudo falsos sinais :mrgreen:
Anexos
Bes 30-03-2013.png
Bes 30-03-2013.png (50.67 KiB) Visualizado 8245 vezes
Bes 30-03-2013 4h.png
Bes 30-03-2013 4h.png (69.15 KiB) Visualizado 8229 vezes
PSI 30-03-2013.png
PSI 30-03-2013.png (92.88 KiB) Visualizado 8238 vezes
Stoxx banks 30-03-2013.png
Stoxx banks 30-03-2013.png (74.37 KiB) Visualizado 8233 vezes
Santander 30-03-2013.png
Santander 30-03-2013.png (48.72 KiB) Visualizado 8241 vezes
Espirito Santo Financial Group 30-03-2013.png
Espirito Santo Financial Group 30-03-2013.png (72.74 KiB) Visualizado 8224 vezes
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por okxidos » 29/3/2013 23:43

tanto o bes como bpi so tem a favor o facto de o RSI ter tocado no subcomprado por que na minha analise apenas quebrou os 0.80 que pode ter deixado de ser suporte para passar a resistencia e a mesma situaçao no bpi. pois a seguir ao chipre segue-se italia espanha e etc

Registado: 30/3/2009 11:19

por franck polahvski » 29/3/2013 22:07

marinhas Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...

E a ajudar, agora ainda temos o filosofo a dizer:"Isto nao é por aqui, comigo não era assim!!!". A malta já anda azeda com isto, este gajo agora todas as semanas a plantar duvidas nas nossas ricas cabecinhas tambem nao ajuda nada!!!

Bes não é bcp. Portugal não é Chipre.PS não fazia melhor que o PSD. Temos que entender que quando portugal regressar aos mercados tudo muda. Pensamento positivo :lol: Bons Negocios e Boa Páscoa

O problema é esse mesmo, BES e BCP ( e BPI ) estão entalados a até ao pescoço com divida Portuguesa, que não é Chipre, mas está mais perto de chipre que de alemanha/holanda. PS ou PSD não fariam nada diferente um do outro, ou seja só mudaria o cheiro se a Merkel quisesse, porque se ela quisesse nem isso mudava. O problema é esse mesmo. queremos globalizar o mundo, queremos medir tudo ao metro/kg/euros, queremos uniformizar e o que é bom aqui seja bom em todo lado.
Parece filosofia barata, mas o mundo está a ficar demasiado pequeno. Esse é que é o problema. Os mercados são só um reflexo do problema global. Eu, pessoalmente estou dentro de alguns titulos a curto prazo, mas nos proximos 10 anos os mercados/sistema financeiro tem que levar uma volta incrivel.
Espero estar ca para ver!!!

Registado: 5/9/2012 23:16

por Dom_Quixote » 29/3/2013 11:51

Apagado (duplicado).

Registado: 3/4/2012 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Shimazaki_2, yggy e 223 visitantes