BES - Tópico Geral
pc05 Escreveu:JDoe Escreveu:reforcei a minha posição no BES a 0,806
Esteve a 0.735 (min.), mais um pouco e tinhas acertado no máx. do dia (0.809). É uma compra/reforço muito arriscada/o.
Hesitei e acabei por não entrar exactamente pelo facto de achar o risco demasiado elevado, atendendo ao sentimento que se está a verificar na banca em geral e no psi em particular.
Para além disso deve estar iminente a decisão do TC e se for desfavorável penso que a banca será a primeira a cair.
rsacramento Escreveu:sniper: não tinhas já dito algures que estavas à espera dela nos 0.8?
Tentei, mas só consegui comprar um pouco mais barato.
Tive calma, tranquilidade, agora espero a recompensa... Se estiver enganado, a estratégia de venda também está lá...
EU não acredito no mito de fechar os gaps, mas que existem, existem.
É esperar calmamente
- Anexos
-
- BES1.jpg (94.95 KiB) Visualizado 9189 vezes
-
- BES2.jpg (112.88 KiB) Visualizado 9178 vezes
Lose your opinion, not your money
PIKAS Escreveu:_x_ Escreveu:Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.
Ou que o puto mimado da Coreia do Norte atire umas ameixas para cima da Coreia do Sul.
Cumprimentos,
Itália: Bersani desiste de formar governo...

fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...
Como esperado já apareceu alguem a dizer que os 0,60€ é que são o suporte. Desta é que é!

É claro com tantas hipóteses um dia destes alguem acerta mesmo no suporte.
De qualquer modo o RSI14 bateu no fundo e devemos ver um ressalto nos proximos dias antes de voltar a afundar. Hipotese de fazer uns trocos a curto prazo.
_x_ Escreveu:Que preciosismo, mais 0,002€ e fechava acima.
Hoje realizou uma vela "swing day", um martelo de fundo, foi ao fundo e voltou e agora há mais 3 feira. Espero que o elástico continue a puxar até aos 0.85€.
Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.
Boa pascoa e cuidado com os dentes

- Registado: 11/8/2011 8:29
_x_ Escreveu:Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.
Ou que o puto mimado da Coreia do Norte atire umas ameixas para cima da Coreia do Sul.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Que preciosismo, mais 0,002€ e fechava acima.
Hoje realizou uma vela "swing day", um martelo de fundo, foi ao fundo e voltou e agora há mais 3 feira. Espero que o elástico continue a puxar até aos 0.85€.
Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
marinhas Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não Temos que entender que quando portugal regressar aos mercados tudo muda.
O que é que achas que vai mudar exactamente?
Achas que a austeridade vai acabar?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
franck polahvski Escreveu:fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...
E a ajudar, agora ainda temos o filosofo a dizer:"Isto nao é por aqui, comigo não era assim!!!". A malta já anda azeda com isto, este gajo agora todas as semanas a plantar duvidas nas nossas ricas cabecinhas tambem nao ajuda nada!!!
Bes não é bcp. Portugal não é Chipre.PS não fazia melhor que o PSD. Temos que entender que quando portugal regressar aos mercados tudo muda. Pensamento positivo

- Registado: 14/11/2010 22:51
fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...
E a ajudar, agora ainda temos o filosofo a dizer:"Isto nao é por aqui, comigo não era assim!!!". A malta já anda azeda com isto, este gajo agora todas as semanas a plantar duvidas nas nossas ricas cabecinhas tambem nao ajuda nada!!!
- Registado: 5/9/2012 23:16
Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...
- Registado: 30/9/2011 19:33
nuuuno Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo.![]()
Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Há coisas lá fora bem mais interessantes.
Boa sorte a todos os que ficam. Desportos radicais não é para mim.
Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!
Percebo perfeitamente e agradeço a sugestão/explicação.
E se concordo que quanto mais baixa está a cotação, maior a probabibilidade de inversão. Também me parece que a partir de certa altura acorre o contrário. Ou seja.. a partir de um determinado valor, o mercado começa a ter receio que não seja uma simples correção. E mesmo que seja uma simples correção, se esta for muito forte, coloca receio em muitos investidores que se afastam da cotada devido ao risco ser muito elevado. Só voltam a considerar entrar depois de voltarem a ver vários meses com alguma estabilidade.
Não concordam?
Havia um livro que eu li em que o autor falava dos "gulosos". Para ele os gulosos eram aqueles que tentavam entrar numa cotada só porque o valor estava baixo na espectativa de identificaram o pico de inversão e conseguirem o ganho de toda a curva ascendente.
Segundo ele este era um método que dava origem a fortes perdas porque falhava-se demasiadas vezes.
"O valor pode sempre descer mais. No limite pode descer até zero! Ninguem sabe até onde o mercado quer ir."
Ele demonstrava ser essencial esperar pelo sinal de recuperação antes de entrar. Dá origem a menores ganhos mas ganha-se muito mais vezes, pelo que a longo prazo faz-se mais dinheiro.
E quanto à velha máxima de "quando já ninguem acredita no bull market é exatamente a altura de entrar". Bem.. quantas pessoas já arderam em bear markets com essa teoria? É verdade que o pontencial é optimo, mas.. compensa o risco? Probabilidade de sucesso?
Sr_SNiper Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.
Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.
Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.
Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.
Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?
Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.
Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar
Situação do Chipre está controlada. Falta controlar o nervosismo dos investidores e dos mercados.
Bes está no bom caminho. Reentrar parece ser interessante.
Bons Negocios
- Registado: 14/11/2010 22:51
BES
g.a.
Stocastico a dar sinal de compra...Rsi a dar sinal de compra...Zona de suporte a funcionar...Só falta o volume. A ver vamos como corre o resto do dia.
Se esta zona falha não quero nem ver...
Para já tudo indica que o caminho é ...up , up and away!!!
Stocastico a dar sinal de compra...Rsi a dar sinal de compra...Zona de suporte a funcionar...Só falta o volume. A ver vamos como corre o resto do dia.
Se esta zona falha não quero nem ver...
Para já tudo indica que o caminho é ...up , up and away!!!
- Anexos
-
- Nova imagem1.jpg (90.64 KiB) Visualizado 7253 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!
- Anexos
-
- bes.JPG (86.02 KiB) Visualizado 7451 vezes
- Registado: 10/11/2011 10:05
Sr_SNiper Escreveu:brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.
Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar
lol Estou a ouvir essa sobre o BCP há anos.
Voces nunca admitem um mercado em bear?
Acham que isso é mito grego?
Double deeps são ficção cientifica?
O que é que é preciso para voces admitirem um mercado em bear? Os 0,80 já foram (embora admita que não não furou dias suficientes para ser um furo consistente).