Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 29/3/2013 11:50

pc05 Escreveu:
JDoe Escreveu:reforcei a minha posição no BES a 0,806

Esteve a 0.735 (min.), mais um pouco e tinhas acertado no máx. do dia (0.809). É uma compra/reforço muito arriscada/o.

Hesitei e acabei por não entrar exactamente pelo facto de achar o risco demasiado elevado, atendendo ao sentimento que se está a verificar na banca em geral e no psi em particular.

Para além disso deve estar iminente a decisão do TC e se for desfavorável penso que a banca será a primeira a cair.

Registado: 3/4/2012 21:06

por rsacramento » 29/3/2013 2:49

Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:sniper: não tinhas já dito algures que estavas à espera dela nos 0.8?

Tentei, mas só consegui comprar um pouco mais barato.

:lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 29/3/2013 2:35

rsacramento Escreveu:sniper: não tinhas já dito algures que estavas à espera dela nos 0.8?

Tentei, mas só consegui comprar um pouco mais barato.
Tive calma, tranquilidade, agora espero a recompensa... Se estiver enganado, a estratégia de venda também está lá...
EU não acredito no mito de fechar os gaps, mas que existem, existem.
É esperar calmamente
Anexos
BES1.jpg
BES1.jpg (94.95 KiB) Visualizado 9183 vezes
BES2.jpg
BES2.jpg (112.88 KiB) Visualizado 9172 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Dom_Quixote » 28/3/2013 21:12

PIKAS Escreveu:
_x_ Escreveu:Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.

Ou que o puto mimado da Coreia do Norte atire umas ameixas para cima da Coreia do Sul.
Cumprimentos,

Itália: Bersani desiste de formar governo... :evil:

Registado: 3/4/2012 21:06

por brunojsn » 28/3/2013 18:55

fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...

Como esperado já apareceu alguem a dizer que os 0,60€ é que são o suporte. Desta é que é! :|

É claro com tantas hipóteses um dia destes alguem acerta mesmo no suporte.

De qualquer modo o RSI14 bateu no fundo e devemos ver um ressalto nos proximos dias antes de voltar a afundar. Hipotese de fazer uns trocos a curto prazo.

Registado: 10/5/2011 21:20

por rmcmb » 28/3/2013 18:43

_x_ Escreveu:Que preciosismo, mais 0,002€ e fechava acima.

Hoje realizou uma vela "swing day", um martelo de fundo, foi ao fundo e voltou e agora há mais 3 feira. Espero que o elástico continue a puxar até aos 0.85€.

Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.

Boa pascoa e cuidado com os dentes
:lol:

Registado: 11/8/2011 8:29

por PIKAS » 28/3/2013 18:17

_x_ Escreveu:Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.

Ou que o puto mimado da Coreia do Norte atire umas ameixas para cima da Coreia do Sul.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por _x_ » 28/3/2013 18:04

Que preciosismo, mais 0,002€ e fechava acima.

Hoje realizou uma vela "swing day", um martelo de fundo, foi ao fundo e voltou e agora há mais 3 feira. Espero que o elástico continue a puxar até aos 0.85€.

Só espero, que não saia mais nenhuma noticia, tipo a Eslovénia também está a ficar sem "guito", ou que o TC divulgue o que já todos esperam, ou algum iluminado europeu a afirmar que estão criadas as condições para os países saírem do euro ou coisas do género.

Boa pascoa e cuidado com os dentes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por caracinha » 28/3/2013 17:40

:cry: acordei tarde hoje ja nao deu para dar um tirinho as 11h ja tava tudo cheio ca pelas minhas zonas . :cry: :cry:

Registado: 23/6/2009 21:43

por Paulo68 » 28/3/2013 17:39

Hoje foi um dia impróprio para cardíacos. Houve uma boa reacção e até nem fechou mal comparativamente aos seus congéneres da Banca. Tinha ficado mais descansado se tivesse fechado acima dos 0.80.
Não se pode ter tudo.
Boa Páscoa a todos.

Registado: 27/12/2011 20:40

por PC05 » 28/3/2013 17:38

JDoe Escreveu:reforcei a minha posição no BES a 0,806

Esteve a 0.735 (min.), mais um pouco e tinhas acertado no máx. do dia (0.809). É uma compra/reforço muito arriscada/o.

Registado: 5/12/2005 21:28

por JDoe » 28/3/2013 17:12

reforcei a minha posição no BES a 0,806

Registado: 17/9/2012 9:57

por Blue Epsilon » 28/3/2013 16:15

marinhas Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não Temos que entender que quando portugal regressar aos mercados tudo muda.

O que é que achas que vai mudar exactamente?
Achas que a austeridade vai acabar?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por marinhas » 28/3/2013 15:54

franck polahvski Escreveu:
fleming7 Escreveu:Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...

E a ajudar, agora ainda temos o filosofo a dizer:"Isto nao é por aqui, comigo não era assim!!!". A malta já anda azeda com isto, este gajo agora todas as semanas a plantar duvidas nas nossas ricas cabecinhas tambem nao ajuda nada!!!

Bes não é bcp. Portugal não é Chipre.PS não fazia melhor que o PSD. Temos que entender que quando portugal regressar aos mercados tudo muda. Pensamento positivo :lol: Bons Negocios e Boa Páscoa

Registado: 14/11/2010 22:51

por franck polahvski » 28/3/2013 15:42

E a ajudar, agora ainda temos o filosofo a dizer:"Isto nao é por aqui, comigo não era assim!!!". A malta já anda azeda com isto, este gajo agora todas as semanas a plantar duvidas nas nossas ricas cabecinhas tambem nao ajuda nada!!!

Registado: 5/9/2012 23:16

por J Alves » 28/3/2013 15:35

Sr_SNiper Escreveu:Jà está a bombar...
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (23.54 KiB) Visualizado 11025 vezes

Registado: 3/3/2006 11:17

por rsacramento » 28/3/2013 15:24

sniper: não tinhas já dito algures que estavas à espera dela nos 0.8?

Registado: 29/11/2007 12:50

por fle7 » 28/3/2013 13:33

Considerando o problema no Chipre que não vejo fim.... Itália tambem está com problemas no governo.... Os states à pocura de um motivo para Sell-off... Esta queda no BES é uma grande oportunidade de comprar a um bom preço. É preciso é esperar o fim da queda. O BES deverá encontrar fundo entre 0,60 - 0,70 ... um plano de investimento é colocar ordens limite entre os 0,60-0,70 e aguardar...

Registado: 30/9/2011 19:33

por Sr_SNiper » 28/3/2013 12:54

Jà está a bombar...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por brunojsn » 28/3/2013 12:30

nuuuno Escreveu:
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.

Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.

Tudo com as mãos na cabeça... aí perdas aí perdas. Já é um ciclo. :|

Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.

Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.

Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.

Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?

Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.

Há coisas lá fora bem mais interessantes.
Boa sorte a todos os que ficam. Desportos radicais não é para mim.

Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!

Percebo perfeitamente e agradeço a sugestão/explicação.

E se concordo que quanto mais baixa está a cotação, maior a probabibilidade de inversão. Também me parece que a partir de certa altura acorre o contrário. Ou seja.. a partir de um determinado valor, o mercado começa a ter receio que não seja uma simples correção. E mesmo que seja uma simples correção, se esta for muito forte, coloca receio em muitos investidores que se afastam da cotada devido ao risco ser muito elevado. Só voltam a considerar entrar depois de voltarem a ver vários meses com alguma estabilidade.

Não concordam?

Havia um livro que eu li em que o autor falava dos "gulosos". Para ele os gulosos eram aqueles que tentavam entrar numa cotada só porque o valor estava baixo na espectativa de identificaram o pico de inversão e conseguirem o ganho de toda a curva ascendente.

Segundo ele este era um método que dava origem a fortes perdas porque falhava-se demasiadas vezes.

"O valor pode sempre descer mais. No limite pode descer até zero! Ninguem sabe até onde o mercado quer ir."

Ele demonstrava ser essencial esperar pelo sinal de recuperação antes de entrar. Dá origem a menores ganhos mas ganha-se muito mais vezes, pelo que a longo prazo faz-se mais dinheiro.

E quanto à velha máxima de "quando já ninguem acredita no bull market é exatamente a altura de entrar". Bem.. quantas pessoas já arderam em bear markets com essa teoria? É verdade que o pontencial é optimo, mas.. compensa o risco? Probabilidade de sucesso?

por marinhas » 28/3/2013 12:16

Sr_SNiper Escreveu:
brunojsn Escreveu::arrow: RSI(14) deverá voltar a bater nos 20% hoje. Aí é provável que vejamos um novo ressalto. Alguns vão ficar animados pela subida durante alguns dias, a pensar que a "correção" acabou e desta é que vai ser. E depois volta às descidas e atinge um minimo ainda inferior a este.

Aparecem aqueles a falar do suporte nos 0,70€. Até que o preço atravessa o valor como uma faca.

Isto de olhar só para níveis de suporte e ignorar os indicadores parece-me um pouco suicida.

Segundos os livros 10% é uma correção, 20% é queda. Mesmo admitindo que o BES é uma cotada com um volatibilidade acima da média.. isto já não é nada.

Correções podem durar até 3 meses em média, mais do que isso começa a parecer outra coisa.

Mesmo que o BES esteja realmente em correção. Quem é que aguenta riscos destes a longo prazo com sucesso?

Estava de fora a ver se entrava novamente, mas definitivamente o BES não é algo interessante. Especialmente com o clima que se vive na europa.

Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar

Situação do Chipre está controlada. Falta controlar o nervosismo dos investidores e dos mercados.
Bes está no bom caminho. Reentrar parece ser interessante.
Bons Negocios

Registado: 14/11/2010 22:51

BES

por cjmbarbosa » 28/3/2013 12:13

g.a.

Stocastico a dar sinal de compra...Rsi a dar sinal de compra...Zona de suporte a funcionar...Só falta o volume. A ver vamos como corre o resto do dia.
Se esta zona falha não quero nem ver...
Para já tudo indica que o caminho é ...up , up and away!!!
Anexos
Nova imagem1.jpg
Nova imagem1.jpg (90.64 KiB) Visualizado 7247 vezes

Registado: 29/11/2007 2:39

por STRESSZERO » 28/3/2013 12:06

Estou in aos 0,78. :shock:
Mudo de opinião facilmente :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

por nuuuuno » 28/3/2013 11:53

Não que eu seja um guru, muito monge disso mas penso que o o teu problema é gestão do risco e horizonte temporal. No caso do BES parece-me que 1 modo de mitigar esse risco seria, supondo que os 80 centimos era uma boa entrada: 1-Verificar se o psi já estava nos +-5700. 2-Entrar a 80 com 1/4 da posição total por exemplo, pois o mercado esta a cair rapidamente. 3-colocar 1 stop apertado.
Não funcionou como se viu, nova entrada a 70 centimos que no meu caso, seria o minimo a entrar, apartir dai o BES já vai em mais de 50% de retracção pelo que pode ser mesmo inversao de tendencia! Acho que certezas ng tem, nem apostar numa blue chip te garante. Basta ver a APPLE!!
Anexos
bes.JPG
bes.JPG (86.02 KiB) Visualizado 7445 vezes

Registado: 10/11/2011 10:05

por brunojsn » 28/3/2013 11:51

Sr_SNiper Escreveu:

Bem, depois de um comentário destes, se fechar no verde entro longo sem medo, é tal e qual o Ulisses diz, já ninguem acredita no bull, logo, é hora de entrar

lol Estou a ouvir essa sobre o BCP há anos.

Voces nunca admitem um mercado em bear?
Acham que isso é mito grego?
Double deeps são ficção cientifica?

O que é que é preciso para voces admitirem um mercado em bear? Os 0,80 já foram (embora admita que não não furou dias suficientes para ser um furo consistente).

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 255 visitantes