BES - Tópico Geral
O gráfico em baixo é o gráfico anual do BES. Ou seja, cada vela corresponde a um ano.
As velas brancas são as velas em que subiu e as velas negras são as velas em que desceu.
Este ano, esteve já muito positivo, mas agora já está negativo.
Nota-se bem no gráfico, que desde 2000 passou mais tempo a descer do que a subir, e que desceu muito mais do que subiu.
Desde 2000, subiu 5 anos, e desceu 8 anos.
O que vai acontecer é uma incógnita. Não faço a mínima ideia.
Mas a meu ver, seria mais positivo, se o ano tivesse começado a descer e agora tivesse a subir, ou seja, o oposto do que aconteceu.
As velas brancas são as velas em que subiu e as velas negras são as velas em que desceu.
Este ano, esteve já muito positivo, mas agora já está negativo.
Nota-se bem no gráfico, que desde 2000 passou mais tempo a descer do que a subir, e que desceu muito mais do que subiu.
Desde 2000, subiu 5 anos, e desceu 8 anos.
O que vai acontecer é uma incógnita. Não faço a mínima ideia.
Mas a meu ver, seria mais positivo, se o ano tivesse começado a descer e agora tivesse a subir, ou seja, o oposto do que aconteceu.
- Anexos
-
- bes anual.PNG (26.97 KiB) Visualizado 5846 vezes
- Registado: 27/5/2010 18:17
Boas,
As subidas foram sustentadas pela quebra das ‘yields’, o que se veio a provar nas contas do ano passado, agora as descidas a única explicação é a correcção do mercado.
É verdade que as imparidades foram muitas, mas tal como no BCP, acho que jogaram pelo seguro e declaram mais que o suficiente, criando uma almofada para este ano.
E com os lucros das ‘yields’ tinham essa tolerância, para que pagar impostos sobre lucros se podem atirar para a frente.
Como estava à espera que a acção fosse aos 1.00/1.05 e desce-se para os 0.80€, como ela subiu um pouco mais 1.15/1.20€, estou à espera que não chegue aos 0.80€, mas como gosto de falar no intervalo só no final da semana é que vejo se tive razão ou não.
E a PT a subir...
Manchini
As subidas foram sustentadas pela quebra das ‘yields’, o que se veio a provar nas contas do ano passado, agora as descidas a única explicação é a correcção do mercado.
É verdade que as imparidades foram muitas, mas tal como no BCP, acho que jogaram pelo seguro e declaram mais que o suficiente, criando uma almofada para este ano.
E com os lucros das ‘yields’ tinham essa tolerância, para que pagar impostos sobre lucros se podem atirar para a frente.
Como estava à espera que a acção fosse aos 1.00/1.05 e desce-se para os 0.80€, como ela subiu um pouco mais 1.15/1.20€, estou à espera que não chegue aos 0.80€, mas como gosto de falar no intervalo só no final da semana é que vejo se tive razão ou não.
E a PT a subir...
Manchini
Sr_SNiper Escreveu:Este é um dos meu títulos preferidos para 2013, mantenho a disciplina, mesmo quando estava a 1,16 referi que a esperava a 0,8x... está a chegar lá... com calma e tranquilidade, o importante é seguir o plano...
Mas essa calma e tranquilidade quer dizer que:
1) Estás dentro, a perder dinheiro e estás à espera de uma inversão
2) Estás fora e esperas "acertar" no momento da inversão para entrar.
na minha opinião: no curto prazo está a descer, mas no médio está a subir, por isso mantenho-me dentro desde os 0.93.
BlitzFerr Escreveu:Realmente isto nao está fácil. Tb mantenho uma posicao dentro para reforcar quando houver sinais consistentes de subida mas se realmente vai aos 0,80 dá que pensar...
O melhor nesse caso claro que seria vender para voltar a entrar mais em baixo mas nunca há certezas de onde vai parar a descida.
Depois de ler, resolvi colocar uma questão.
O que se deve fazer em caso de incerteza? Manter ou fechar a posição?
Pensando de outro modo, se estivesses de fora, comprarias a ação, neste momento?
- Registado: 27/5/2010 18:17
Afinal as subidas destes ultimos meses tanto no BES como no BPI não passaram de castelos de cartas.
Tira-se uma e vem tudo abaixo.
Muita euforia!!!
Muita gente a entrar no barco.
Eu incluido
Não sei não...
Mas o 2013 pode muito bem ser o oposto do que aconteceu no inicio de Janeiro.
Afinal sempre se concretizou o Fiscal Cliff nos USA. Itália numa instabilidade política enorme. A Europa sem soluções crediveis e com países como a Alemanha sempre a chutar para canto e pouco interessdos em resolver o problema o que nos arrastará todas para um clima de recessão prolongada.
Tá claro Portugal, já se viu que a cada dia que passa se enterra mais. A brutal austeridade que estamos a viver tornou as contas publicas completamente insustentáveis o que nos aponta o caminha da reestruturação da dívida publica, algo de que os mercados fogem a sete pés.
Enfim , demasiadas nuvens negras a pairar no ar.
Tira-se uma e vem tudo abaixo.
Muita euforia!!!
Muita gente a entrar no barco.
Eu incluido

Não sei não...
Mas o 2013 pode muito bem ser o oposto do que aconteceu no inicio de Janeiro.
Afinal sempre se concretizou o Fiscal Cliff nos USA. Itália numa instabilidade política enorme. A Europa sem soluções crediveis e com países como a Alemanha sempre a chutar para canto e pouco interessdos em resolver o problema o que nos arrastará todas para um clima de recessão prolongada.
Tá claro Portugal, já se viu que a cada dia que passa se enterra mais. A brutal austeridade que estamos a viver tornou as contas publicas completamente insustentáveis o que nos aponta o caminha da reestruturação da dívida publica, algo de que os mercados fogem a sete pés.
Enfim , demasiadas nuvens negras a pairar no ar.
Editado pela última vez por Storgoff em 4/3/2013 18:26, num total de 1 vez.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Boa tarde
Eu, como disse, tinha saído na sexta a 0,90, com perda de 10%.
Estamos numa situação em que a ação demonstra clara fraqueza e que a poderá aos 0,80 ou até 0,70, pelo menos. Os states não atam nem desatam, mas parece-me que precisam de aliviar dos granhos dos últimos meses. E, se tal acontecer, a europa, que já está a descer, irá acompanhar essas descidas. A não ser que surja um fator de motivação forte que faça inverter esta tendência.
Caro Renegade, se saísse e entrasse mais abaixo, as mais valias seriam maiores!
O brunojsn complementa a minha visão amadora da coisa.
Cumprimentos.
Eu, como disse, tinha saído na sexta a 0,90, com perda de 10%.
Estamos numa situação em que a ação demonstra clara fraqueza e que a poderá aos 0,80 ou até 0,70, pelo menos. Os states não atam nem desatam, mas parece-me que precisam de aliviar dos granhos dos últimos meses. E, se tal acontecer, a europa, que já está a descer, irá acompanhar essas descidas. A não ser que surja um fator de motivação forte que faça inverter esta tendência.
Caro Renegade, se saísse e entrasse mais abaixo, as mais valias seriam maiores!
O brunojsn complementa a minha visão amadora da coisa.
Cumprimentos.
- Registado: 31/8/2007 23:09
brunojsn Escreveu:Saí da posição a 0.863€.
Entrada: 1.03€
Perda: -16%
Ouch...
Eu para já deixo-me estar, entrei a 0.93
As acções da banca estão a descer muito, porque subiram muito antes. E tal como descem, irão subir novamente. Acho que já estamos na área do "oversold" e daqui a umas semanas se calhar estamos outra vez a apontar para cima.

Saí da posição a 0.863€.
O último indicador técnico que ainda não estava a piscar vermelho bloqueou hoje. O meu monitor parecia uma arvore de natal quando eu selecionava o BES.
Revisão da análise fundamental durante o fim-de-semana mostrou vários riscos.
Apesar de:
- número de familias em falência ter diminuido;
- nº criação de empresas ter aumentado como já não se via há 3 anos.
. O PSI20 está novamente em queda.
. Espanha está a piorar.
. Itália está bloqueada e os mercados com receio do berlusconi e do comediante.
. Euronext100 em queda.
. Muitas agências deixaram de ter uma visão optimista para a Europa em 2013. Palavras com "double deep", "risk of aftershock", "germany not enought engine", substituiram frases como "o pior na europa já passou".
. Resultados de portugal não mostram qualquer sinal de inversão no 4º trimestre de 2012, muito pelo contrário.
Como já dizia o outro:
"Investir num mercado em queda é como mijar contra o vento.
Cut the losses and let the profits run.
O último indicador técnico que ainda não estava a piscar vermelho bloqueou hoje. O meu monitor parecia uma arvore de natal quando eu selecionava o BES.

Revisão da análise fundamental durante o fim-de-semana mostrou vários riscos.
Apesar de:
- número de familias em falência ter diminuido;
- nº criação de empresas ter aumentado como já não se via há 3 anos.
. O PSI20 está novamente em queda.
. Espanha está a piorar.
. Itália está bloqueada e os mercados com receio do berlusconi e do comediante.
. Euronext100 em queda.
. Muitas agências deixaram de ter uma visão optimista para a Europa em 2013. Palavras com "double deep", "risk of aftershock", "germany not enought engine", substituiram frases como "o pior na europa já passou".
. Resultados de portugal não mostram qualquer sinal de inversão no 4º trimestre de 2012, muito pelo contrário.
Como já dizia o outro:
"Investir num mercado em queda é como mijar contra o vento.
Cut the losses and let the profits run.
brunojsn Escreveu:Não é falsos, é... dão relevancia a determinados resultados no relatório preliminar para levar as pessoas a tomar certas conclusões, para depois publicarem o relatorio final onde quando se olha para a "big picture" se tiram conclusoes completamente opostas.
É aquela "gray area". Não é ilegal, ninguem mentiu, mas.. levou sem dúvida a conclusoes enganosas de modo propositado com o objectivo de provocar uma oportunidade de compra a quem está dentro do esquema.
Já sofri com esta. Extrema cautela no que diz a relátórios preliminares, ou qualquer tipo de reações iniciais a qualquer coisa. O mercado adora pessoas em pânico a tomar decisões precipitadas. Vive disso.
Nunca mais esqueço o dia em que apanharam o Bin Laden. O mercado subiu em euforia durante horas devido a uma ameaça ao mercado ter sido neutralizada. Horas depois caía fortemente porque o mercado começou a ficar com receio de um ataque terrorista de vingança.
A mesma noticia conseguiu dar 2 resultados fortes completamente opostos apenas com uma diferença de horas.
DrRicardo Salgado tem muitas cartas na manga. Ainda falta incluir nos resultados o lucro de 650 Milhões obtido na divida portuguesa. Bes pode em breve recomprar ações próprias valorizando as mesmas como fazia a PT. Pode é não ser a altura certa. Alguem tem interesse numa pequena queda para entrar. O Price Target ainda está a 1€.
Aguardemos bons ventos.
Bons Negocios
- Registado: 14/11/2010 22:51
Não é falsos, é... dão relevancia a determinados resultados no relatório preliminar para levar as pessoas a tomar certas conclusões, para depois publicarem o relatorio final onde quando se olha para a "big picture" se tiram conclusoes completamente opostas.
É aquela "gray area". Não é ilegal, ninguem mentiu, mas.. levou sem dúvida a conclusoes enganosas de modo propositado com o objectivo de provocar uma oportunidade de compra a quem está dentro do esquema.
Já sofri com esta. Extrema cautela no que diz a relátórios preliminares, ou qualquer tipo de reações iniciais a qualquer coisa. O mercado adora pessoas em pânico a tomar decisões precipitadas. Vive disso.
Nunca mais esqueço o dia em que apanharam o Bin Laden. O mercado subiu em euforia durante horas devido a uma ameaça ao mercado ter sido neutralizada. Horas depois caía fortemente porque o mercado começou a ficar com receio de um ataque terrorista de vingança.
A mesma noticia conseguiu dar 2 resultados fortes completamente opostos apenas com uma diferença de horas.
rpcnunes Escreveu:Ora quem pode fazer isto? Só as corretoras ou grandes operadores, pois os pequenos investores não têm a possibilidade de estar horas consecutivas a dar pequenas ordens de venda de 20 ou 30 títulos de 1 euros (por exemplo)em que as despesas de transacção seriam insuportàveis.
Estas manipulações deviam ser proibidas, além de que é anti concorrencial, haver entidades que podem fazer isto sem suportar despesas de bolsa.
Já sei que vai haver alguém que vai tentar contestar o que estou aqui a dizer, que não é bem assim, bla...bla... bla. Mas toda a gente sabe que é verdade.
Primeiro isso deve ser ilegal e o Euronext é bem regulado. Depois até podia haver algumas situações em que resulta-se mas no dia a seguir podiam ter o azar do título cair 10% e não recuperar nunca mais.
Há ainda outro ponto, que é que move a AT, os insiders que tivessem conhecimento desso processo podiam entrar no mercado e sai o tiro pela colatra.
Já lançar relatórios falsos é outra coisa mas normalmente as cotações refletem essas burlas muito antes de vir ao de cima.
Ainda relativamente aos Stops, muitas vezes dão uma falsa segurança em situações de pânico no mercado, uma vez que o preço desce tão depressa que a ordem de venda não é concretizada. Por vezes acontece ser necessário dar 2 ou 3 ordens de venda antes de se conseguir realmente realizar a venda.
Isto com o perigo de ser apenas um pânico momentâneo e o mercado poder estar no valor inicial apenas 3-4 dias depois.
Isto com o perigo de ser apenas um pânico momentâneo e o mercado poder estar no valor inicial apenas 3-4 dias depois.
[quote="brunojsn"]rpcnunes,
Concordo com a teoria de não usar Stops.
- Provocam vendas quando por vezes o mercado apenas tem quedas repentinas que recupera no dia seguinte.
Tb já me dei mal no passado. Deixei de usar. Tenho stops mentais que estudo se realmente quero sair ou nao. Normalmente varia se é uma descida repentina ou gradual. Se é o efeito de apresentação de resultados, ou panico de uma noticia. Enfim.. uma descida deve ser estudada, vender so porque atingiu um determinado preço parece-me.. simplista e uma boa maneira de perder dinheiro.
Tb concordo que o uso de stops ve-se muito bem a dar origem a grandes quedas quando determinados niveis são atingidos, e por vezes parece que "alguem" faz de proposito para comprar mais barato.
brunojsm,
concordo plenamente com o que dizes.
Existe ainda um factor a ter conta, que quase ninguém fala dele. A manipulação de cotações no PSI 20 é escandalosa. Nestes dias em que as bolsas estão no vermelho, assiste-se a um verdadeira vergonha que é lançar ordens de venda de um título em pequenas quantidades ao melhor preço ou a preços muito baixo para satisfazer os compradores e dar-lhes a possibilidade de irem cada vez baixando mais os preços a que querem comprar.
Ora quem pode fazer isto? Só as corretoras ou grandes operadores, pois os pequenos investores não têm a possibilidade de estar horas consecutivas a dar pequenas ordens de venda de 20 ou 30 títulos de 1 euros (por exemplo)em que as despesas de transacção seriam insuportàveis.
Estas manipulações deviam ser proibidas, além de que é anti concorrencial, haver entidades que podem fazer isto sem suportar despesas de bolsa.
Já sei que vai haver alguém que vai tentar contestar o que estou aqui a dizer, que não é bem assim, bla...bla... bla. Mas toda a gente sabe que é verdade.
E depois o que é que esses indivíduos fazem no final destas sessões em que conseguiram limpar tudo o que era stops e fazer baixar as cotações até onde queriam?
Compram a quantidade que necessitam a um preço interessante e acabam por fazer recuperar o preço nos últimos 15 minutos e no leilão final.
Tem acontecido isto com alguma frequência.
É triste mas é o que temos.
- Provocam vendas quando por vezes o mercado apenas tem quedas repentinas que recupera no dia seguinte.
Tb já me dei mal no passado. Deixei de usar. Tenho stops mentais que estudo se realmente quero sair ou nao. Normalmente varia se é uma descida repentina ou gradual. Se é o efeito de apresentação de resultados, ou panico de uma noticia. Enfim.. uma descida deve ser estudada, vender so porque atingiu um determinado preço parece-me.. simplista e uma boa maneira de perder dinheiro.
Tb concordo que o uso de stops ve-se muito bem a dar origem a grandes quedas quando determinados niveis são atingidos, e por vezes parece que "alguem" faz de proposito para comprar mais barato.
brunojsm,
concordo plenamente com o que dizes.
Existe ainda um factor a ter conta, que quase ninguém fala dele. A manipulação de cotações no PSI 20 é escandalosa. Nestes dias em que as bolsas estão no vermelho, assiste-se a um verdadeira vergonha que é lançar ordens de venda de um título em pequenas quantidades ao melhor preço ou a preços muito baixo para satisfazer os compradores e dar-lhes a possibilidade de irem cada vez baixando mais os preços a que querem comprar.
Ora quem pode fazer isto? Só as corretoras ou grandes operadores, pois os pequenos investores não têm a possibilidade de estar horas consecutivas a dar pequenas ordens de venda de 20 ou 30 títulos de 1 euros (por exemplo)em que as despesas de transacção seriam insuportàveis.
E depois o que é que esses indivíduos fazem no final destas sessões em que conseguiram limpar tudo o que era stops e fazer baixar as cotações até onde queriam?
Compram a quantidade que necessitam a um preço interessante e acabam por fazer recuperar o preço nos últimos 15 minutos e no leilão final.
Tem acontecido isto com alguma frequência.
É triste mas é o que temos.
- Registado: 6/12/2010 13:28
Dom_Quixote Escreveu:Adamhedge Escreveu:ps: desculpe caro Dom-Quixote,de lhe escrver uma coisa no sabado e hoje estar a fazer uma coisa diferente,mas ás vezes temos que ser flexiveis.
Adamhedge, tranquilo!Pena o preço dessa flexibilidade...
ás vezes pensar pela própria cabeça tem um preço...

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Adamhedge Escreveu:ps: desculpe caro Dom-Quixote,de lhe escrver uma coisa no sabado e hoje estar a fazer uma coisa diferente,mas ás vezes temos que ser flexiveis.
Adamhedge, tranquilo!

Vista a semana que acabou e olhando o panorama geral, nomeadamente USA e pricipalmente Itália, é bem possível que o bom senso e discernimento continuem do lado de Sr_SNiper...
Sr_SNiper Escreveu:Para mim que mantenho isto estupidamente simples, é esperar pelos 0,8...
Não fôra ontem a recuperação geral dos mercados na parte final da sessão e o fecho não teria sido muito superior a 0,85...
Bom, iremos continuar a acompanhar com atenção redobrada...
Não faz sentido dizer que o BES está caro ou barato por comparação directa com a capitalização bolsista dos restantes bancos, porque os 3 bancos são efectivamente diferentes em dimensão e nos resultados que geram.
Vejam os principais valores da apresentação de resultados de 2012:
Total Activo
BES: 83.691M€
BCP: 89.744M€ (BES 0,93x)
BPI: 44.565M€ (BES 1,88x)
Crédito a Clientes
BES: 47.706M€
BCP: 62.618M€ (0,76x)
BPI: 27.346M€ (1,74x)
Capitais Próprios
BES: 7.733M€
BCP: 4.000M€ (1,93x)
BPI: 2.061M€ (3,75x)
Price-to-book Value
BES: 47%
BCP: 53% (0,89x)
BPI: 81% (0,58x)
Margem Financeira
BES: 1.181M€ (70% doméstico)
BCP: 1.024M€ (48% doméstico) (1,15x)
BPI: 583M€ (69% doméstico) (2,03x)
Resultado Op. Antes de Imparidades
BES: 1.402M€ (75% doméstico)
BCP: 690M€ (53% doméstico) (2,03x)
BPI: 691M€ (74% doméstico) (2,03x)
O BES em activos de balanço é similar ao BCP e basicamente o dobro do BPI, mas estes activos tem naturezas distintas. No caso do BES e BPI, um pouco mais de metade dos activos diz respeito a crédito a clientes, já no BCP estamos a falar de 70%, ou seja, está muito mais preso ao negócio da concessão de crédito (mais fustigado por imparidades) e o BES/BPI mais diversificado.
Passando para os capitais próprios é onde se nota a principal diferença entre os bancos, onde o BES vale contabilisticamente mais do que o BCP e BPI juntos (neste último caso quase 4x mais!). Em termos de autonomia financeira, o BES (9%) tem o dobro do BCP (4,5%) e BPI (4,6%). Significa que o BES é o banco que está menos alavancado dos 3.
Em termos de resultados, a margem financeira do BES e BCP é similar e o dobro do BPI. Destaca-se o BCP que gera metade destes resultados lá fora enquanto que os restantes 2 geram cerca de 30%. Por acaso gostava de saber qual é o peso da Grécia nestes resultados, pois é uma actividade que em 2013 provavelmente já não estará a contribuir para este rácio.
Já nos resultados operacionais antes de imparidades o BES gerou tanto como o BCP e BPI juntos.
Baseando-nos simplesmente nos indicadores acima verificamos que a relação mais estável é entre BES e BPI, com o BES a apresentar quase sempre valores pelo dobro, que está concordante com a actual capitalização bolsista das duas cotadas. Já no rácio PBV, se compararem BES e BCP (semelhantes em activos e margem financeira), é notório que ou o BES está subavaliado ou o BCP sobreavaliado, agravado pelo facto do BES a nível operacional estar muito mais saudável do que o BCP.
Penso estar claro então que não faz sentido a comparação directa de capitalizações bolsitas. Caso me tenha enganado nalgum valor fico agradecido que indiquem.
Cumps.
Vejam os principais valores da apresentação de resultados de 2012:
Total Activo
BES: 83.691M€
BCP: 89.744M€ (BES 0,93x)
BPI: 44.565M€ (BES 1,88x)
Crédito a Clientes
BES: 47.706M€
BCP: 62.618M€ (0,76x)
BPI: 27.346M€ (1,74x)
Capitais Próprios
BES: 7.733M€
BCP: 4.000M€ (1,93x)
BPI: 2.061M€ (3,75x)
Price-to-book Value
BES: 47%
BCP: 53% (0,89x)
BPI: 81% (0,58x)
Margem Financeira
BES: 1.181M€ (70% doméstico)
BCP: 1.024M€ (48% doméstico) (1,15x)
BPI: 583M€ (69% doméstico) (2,03x)
Resultado Op. Antes de Imparidades
BES: 1.402M€ (75% doméstico)
BCP: 690M€ (53% doméstico) (2,03x)
BPI: 691M€ (74% doméstico) (2,03x)
O BES em activos de balanço é similar ao BCP e basicamente o dobro do BPI, mas estes activos tem naturezas distintas. No caso do BES e BPI, um pouco mais de metade dos activos diz respeito a crédito a clientes, já no BCP estamos a falar de 70%, ou seja, está muito mais preso ao negócio da concessão de crédito (mais fustigado por imparidades) e o BES/BPI mais diversificado.
Passando para os capitais próprios é onde se nota a principal diferença entre os bancos, onde o BES vale contabilisticamente mais do que o BCP e BPI juntos (neste último caso quase 4x mais!). Em termos de autonomia financeira, o BES (9%) tem o dobro do BCP (4,5%) e BPI (4,6%). Significa que o BES é o banco que está menos alavancado dos 3.
Em termos de resultados, a margem financeira do BES e BCP é similar e o dobro do BPI. Destaca-se o BCP que gera metade destes resultados lá fora enquanto que os restantes 2 geram cerca de 30%. Por acaso gostava de saber qual é o peso da Grécia nestes resultados, pois é uma actividade que em 2013 provavelmente já não estará a contribuir para este rácio.
Já nos resultados operacionais antes de imparidades o BES gerou tanto como o BCP e BPI juntos.
Baseando-nos simplesmente nos indicadores acima verificamos que a relação mais estável é entre BES e BPI, com o BES a apresentar quase sempre valores pelo dobro, que está concordante com a actual capitalização bolsista das duas cotadas. Já no rácio PBV, se compararem BES e BCP (semelhantes em activos e margem financeira), é notório que ou o BES está subavaliado ou o BCP sobreavaliado, agravado pelo facto do BES a nível operacional estar muito mais saudável do que o BCP.
Penso estar claro então que não faz sentido a comparação directa de capitalizações bolsitas. Caso me tenha enganado nalgum valor fico agradecido que indiquem.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
rpcnunes,
JOca 601,
Quanto ao valor do BES, essa avaliação parece-me demasiado simplista. As avaliações realizadas pelas instituições financeiras parecem-me mais realistas. E mesmo essas valem o que valem.
JOca 601,
Quanto ao valor do BES, essa avaliação parece-me demasiado simplista. As avaliações realizadas pelas instituições financeiras parecem-me mais realistas. E mesmo essas valem o que valem.
pc05 Escreveu:Cap. mercado:
BES: 3.612 M€
BCP: 2.128 M€
BPI: 1.665 M€
BES vale aprox. 1.7xBCP e 2.2xBPI.
com as recentes desvalorizações o Bes já não vale os 2 bancos juntos... não esquecer que o bcp tem maior valor de activos que o BES, para além de no bcp já não restam esqueletos escondidos...o BES ainda pode aparecer com alguns.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], HFCA, jprgodinho, Kooc, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 408 visitantes