Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por O Alquimista » 7/5/2015 0:43

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:(...)
Isso mesmo, continua a estudar e a desenhar os teus "rabiscos", sempre me vais dando algumas pistas para as minhas oportunidades especulativas... como a do dax...e não perguntes qual, nem onde nem porquê: está tudo no tópico mais antigo e é recente. Outra remissão :mrgreen:
(...)

Agora acabaste de dar uma resposta... indireta.

:mrgreen:

PS: Almoço/jantar? venha ele!

Só para mostrar este video vale a pena quebrar o compromisso. Vê lá se consegues fazer uma coisa parecida!

http://thereformedbroker.com/2015/05/06 ... verything/

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 7/5/2015 0:18

O Alquimista Escreveu:(...)
Isso mesmo, continua a estudar e a desenhar os teus "rabiscos", sempre me vais dando algumas pistas para as minhas oportunidades especulativas... como a do dax...e não perguntes qual, nem onde nem porquê: está tudo no tópico mais antigo e é recente. Outra remissão :mrgreen:
(...)

Agora acabaste de dar uma resposta... indireta.

PS: Almoço/jantar? venha ele!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por O Alquimista » 7/5/2015 0:11

HJOR Escreveu:
Eu sei que tu sabes que eu sei.

Não posso, o pouco tempo que tenho é para estudar e aprender as teorias, que sigo.

Abraço.

Tu sabes que pensas que sabes que sabes mais do que eu sei.

Abraço
PS. Da minha parte esta troca de opiniões chegou ao fim, respondas o que responderes a esta resposta. Quem assiste, mormente a administração, já começa a não achar piada. No próximo almoço/jantar continuaremos a dissertar.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por HJOR » 6/5/2015 23:55

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
Apenas quero ficar a conhecer a teoria que usas/segues. Pela não resposta, direta, retiro a minha conclusão.

Quanto ao número de visualizações, se quiseres posso lá ir, na boa, assim ganhas mais uns números.

Abraço.

E eu, pelo teu pedido/pergunta/curiosidade, também fiquei esclarecido. Daí a remissão. Para bom entendedor...
Isso, vai lá, vais ver que aprendes alguma coisa: afinal também é um morto que me ensina.

Abraço

Com o preto nunca me comprometo - frase universal

Eu sei que tu sabes que eu sei.

Não posso, o pouco tempo que tenho é para estudar e aprender as teorias, que sigo.

Abraço.

por O Alquimista » 6/5/2015 23:51

HJOR Escreveu:
Apenas quero ficar a conhecer a teoria que usas/segues. Pela não resposta, direta, retiro a minha conclusão.

Quanto ao número de visualizações, se quiseres posso lá ir, na boa, assim ganhas mais uns números.

Abraço.

E eu, pelo teu pedido/pergunta/curiosidade, também fiquei esclarecido. Daí a remissão. Para bom entendedor...
Isso, vai lá, vais ver que aprendes alguma coisa: afinal também é um morto que me ensina.

Abraço

Com o preto nunca me comprometo - frase universal

por HJOR » 6/5/2015 23:40

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Alquimista.
Sinceramente não me interessa ter tópicos e andar preocupado com a audiência, diga-se número de visualizações.
Como já disse várias vezes não pretendo promover o que quer que seja.

Fizeste-me uma pergunta direta e eu respondi.

Fiz-te uma pergunta simples e direta e não me respondeste, diretamente, como eu fiz, remetendo-me para os tópicos que criaste e dinamizas.

Será pedir muito uma resposta, simples, e direta à minha pergunta.

Qual a teoria que usas/segues?

Abraço.

Hjor,

Tens a resposta nos meus tópicos. Que os não queiras ver é opção tua. Coisa que não gosto de fazer é repetir-me, daí a remissão.

Eu confesso: dado o propósito da criação dos tópicos preocupo-me com a audiência e é um motivo de orgulho pessoal o número de visualizações: é sinal que estou a transmitir a mensagem e dela podem retirar coisas úteis. Vejo que tens opinião diferente e privilegias os :-" : como costumas dizer, who cares?

Abraço

Abraço.

por O Alquimista » 6/5/2015 23:34

HJOR Escreveu:Alquimista.
Sinceramente não me interessa ter tópicos e andar preocupado com a audiência, diga-se número de visualizações.

Fiz-te uma pergunta simples e direta e não me respondeste, diretamente, como eu fiz, remetendo-me para os tópicos que criaste e dinamizas.

Abraço.

Hjor,

Tens a resposta nos meus tópicos. Que os não queiras ver é opção tua. Coisa que não gosto de fazer é repetir-me, daí a remissão.

Eu confesso: dado o propósito da criação dos tópicos preocupo-me com a audiência e é um motivo de orgulho pessoal o número de visualizações: é sinal que estou a transmitir a mensagem e dela podem retirar coisas úteis. Vejo que tens opinião diferente e privilegias os :-" : como costumas dizer, who cares?

Abraço

por HJOR » 6/5/2015 23:25

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Muito bem, Alquimista.
A minha resposta já deves saber qual é. Tenho 2. Elliott e Gann.
Quanto a teorias por ordem de importância, apesar das inerentes semelhanças: Elliott, Gann.

Gostaria de saber qual a teoria que usas/segues?

Aguardo com bastante curiosidade a resposta.

Abraço.

Uma consulta aos meus tópicos "oportunidades especulativas" e "oportunidades especulativas II" permitirá satisfazer a tua curiosidade. Se ainda não o fizeste, sugiro que o faças, tanto mais que dizes gostar de estudar :mrgreen: . Tópicos que, diga-se en passant, vão no total com 80.000 visualizações.

Abraço

Alquimista.

Abraço.

por O Alquimista » 6/5/2015 23:22

Eu vejo 3 belos "shampoos" no semanal do psi20. O que se passará com o último?
Anexos
psi.jpg

por O Alquimista » 6/5/2015 23:20

HJOR Escreveu:Muito bem, Alquimista.
Quanto a teorias por ordem de importância, apesar das inerentes semelhanças: Elliott, Gann.

Abraço.

Uma consulta aos meus tópicos "oportunidades especulativas" e "oportunidades especulativas II" permitirá satisfazer a tua curiosidade. Se ainda não o fizeste, sugiro que o faças, tanto mais que dizes gostar de estudar :mrgreen: . Tópicos que, diga-se en passant, vão no total com 80.000 visualizações.

Abraço

por albarrã » 6/5/2015 23:17

Aqui por casa não se consegue vislumbrar qualquer H&S!
Consigo ver um fortíssimo suporte na casa dos 6000 pontos, que a meu ver a força gravítica proporcionada pelos vários acontecimentos que se conhecem por ora não são suficientes para derruba-lo.
Também antevejo o PSI a marinar entre os 6000 e os 6300 pontos durante algum tempo.
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por HJOR » 6/5/2015 23:11

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Uns aprendem com mortos, outros com vivos e outros ainda com mortos-vivos - O Alquimista

O importante é aprender.

PS: Aprender no seu sentido lato e não de acordo com uma teoria de aprendizagem específica.

Hjor,

Vou repetir-me: não gosto de aprender teorias que precisam de outras teorias (para coxo já chego eu). Tu, pelo contrário, enveredaste por outro caminho. Nesse sentido, opto em definitivo por uma aprendizagem específica. Acresce que saber investir e saber especular não se confunde com o saber livresco; daí as minhas oportunidades especulativas.

O meu morto preferido é Andrews. E o teu?

Abraço

Muito bem, Alquimista.

Abraço.

por O Alquimista » 6/5/2015 23:04

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Uns aprendem com mortos, outros com vivos e outros ainda com mortos-vivos - O Alquimista

O importante é aprender.

PS: Aprender no seu sentido lato e não de acordo com uma teoria de aprendizagem específica.

Hjor,

Vou repetir-me: não gosto de aprender teorias que precisam de outras teorias (para coxo já chego eu). Tu, pelo contrário, enveredaste por outro caminho. Nesse sentido, opto em definitivo por uma aprendizagem específica. Acresce que saber investir e saber especular não se confunde com o saber livresco; daí as minhas oportunidades especulativas.

O meu morto preferido é Andrews. E o teu?

Abraço

por HJOR » 6/5/2015 22:51

O importante é aprender.

por O Alquimista » 6/5/2015 22:45

Uns aprendem com mortos, outros com vivos e outros ainda com mortos-vivos - O Alquimista

por HJOR » 6/5/2015 22:28

ovelhaxone Escreveu:
HJOR Escreveu:Para que fique claro e que não haja dúvidas em relação a H&S, basta ler e estudar o que está na página 193 e 194 do livro Elliott Wave Principle: Key To Market Behavior by A.J. Frost (Author), Robert R. Prechter (Author)

a sério HJOR? :roll:

isso é muito bom. recitar umas passagens de um livro que prova o quê mesmo? ah, já sei, que esta coisa no psi é um HeS, e que a seguir vem a inversão. é isso? :mrgreen:

queres que te recite uma passagem do Edwards & Magee para isto ficar mais sofisticado? :mrgreen:

Mas qual inversão? alguém falou em inversão no PSI20?
Demonstrei-te que apesar de existirem teorias que referem que o H&S é um padrão de inversão, pode não ser, pelo menos nas EW.
Podes, claro, recitar o que quiseres, desde que seja para sofisticar.

por HJOR » 6/5/2015 22:25

ovelhaxone Escreveu:bom, nem sei por onde começar...

primeiro, não sei como é possivel ver ali um HeS. tudo é um HeS assim. ou seja, tudo é nada... nem sei como argumentar contra isto por me parecer tão óbvio. onde está, por exemplo, a proporção dos movimentos para se considerar isto um HeS? blows my mind..

segundo, em EW nada obriga a haver um HeS. nem obriga em teoria nenhuma. aliás, nenhuma teoria obriga que o comportamento do preço seja assim para que se considere uma mudança de tendência.

Ver ou não ver, é irrelevante. Como sigo as EW nem lhe chamo H&S, mesmo havendo um.
Em relação à mudança de tendência não sei qual a teoria que segues. Mas gostaria de saber.

ovelhaxone Escreveu:e até digo mais. apesar de estar pessimista para o psi vejo provável uma vinda abaixo aos 5800-5600 sem que isso mude a tendência bulish de médio prazo do PSI. e esta ein? é até possivel que durante este verão o psi ainda chegue a uma zona acima dos 6400 (idealmente os 6570) se a tolice for bem grande.

Também já o referi publicamente várias vezes.

ovelhaxone Escreveu: a contagem abc leva então com outra recontagem em cima e passa a ser uma inversão temporária :mrgreen:

Para algumas teorias basta que ocorra um novo higher high.

ovelhaxone Escreveu:o importante das balelas que quero dizer é:
1) não há ali qualquer HeS
2) mas isso nem sequer interessa muito desde que se reconheça o padrão que está a ocorrer de inversão, temporária com alguma probabilidade, inversão essa que estava mais que vista há 3 semanas. <modo_arrogante_off>

o que eu gostava de ter visto é há 3 semanas um cenário bear. é que eu só vi palminhas nas costas e o céu é o limite :mrgreen:

1) tenho que concordar contigo, não existe ali, ainda, nenhum H&S.
2) não fui eu com certeza.

por ovelhaxone » 6/5/2015 22:13

HJOR Escreveu:Para que fique claro e que não haja dúvidas em relação a H&S, basta ler e estudar o que está na página 193 e 194 do livro Elliott Wave Principle: Key To Market Behavior by A.J. Frost (Author), Robert R. Prechter (Author)

a sério HJOR? :roll:

isso é muito bom. recitar umas passagens de um livro que prova o quê mesmo? ah, já sei, que esta coisa no psi é um HeS, e que a seguir vem a inversão. é isso? :mrgreen:

queres que te recite uma passagem do Edwards & Magee para isto ficar mais sofisticado? :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 6/5/2015 22:10

bom, nem sei por onde começar...

primeiro, não sei como é possivel ver ali um HeS. tudo é um HeS assim. ou seja, tudo é nada... nem sei como argumentar contra isto por me parecer tão óbvio. onde está, por exemplo, a proporção dos movimentos para se considerar isto um HeS? blows my mind..

segundo, em EW nada obriga a haver um HeS. nem obriga em teoria nenhuma. aliás, nenhuma teoria obriga que o comportamento do preço seja assim para que se considere uma mudança de tendência.

e até digo mais. apesar de estar pessimista para o psi vejo provável uma vinda abaixo aos 5800-5600 sem que isso mude a tendência bulish de médio prazo do PSI. e esta ein? é até possivel que durante este verão o psi ainda chegue a uma zona acima dos 6400 (idealmente os 6570) se a tolice for bem grande.

[e até sou já capaz de apostar que nesse caso provável será anunciado que estamos oficialmente em modo bull para a maioria ser apanhada com as calças na mão, numa escala bem maior do que foi nestas ultimas 2 semanas :-" ]

a contagem abc leva então com outra recontagem em cima e passa a ser uma inversão temporária :mrgreen:

notar bem que nesse caso, teremos o preço abaixo da MM50, abaixo de um anterior low relativo, que são "sinais extras" para além das EW. e no entanto, o mercado lá dará outro ar da sua graça...

o importante das balelas que quero dizer é:
1) não há ali qualquer HeS
2) mas isso nem sequer interessa muito desde que se reconheça o padrão que está a ocorrer de inversão, temporária com alguma probabilidade, inversão essa que estava mais que vista há 3 semanas. <modo_arrogante_off>

o que eu gostava de ter visto é há 3 semanas um cenário bear. é que eu só vi palminhas nas costas e o céu é o limite :mrgreen:

por HJOR » 6/5/2015 22:02

Para que fique claro e que não haja dúvidas em relação a H&S, basta ler e estudar o que está na página 193 e 194 do livro Elliott Wave Principle: Key To Market Behavior by A.J. Frost (Author), Robert R. Prechter (Author) que refere:

The famous "head and shoulders" pattern can be discerned in a normal Elliott top (see Figure 7-3), while a head and shoulders pattern that "doesn't work out" might involve an expanded flat correction under Elliott (see Figure 7-4). Note that in both patterns, the decreasing volume that usually accompanies a head and shoulders formation is a characteristic fully compatible with the Wave Principle. In Figure 7-3, wave 3 will have the heaviest volume, wave 5 somewhat lighter, and wave b usually lighter still when the wave is of Intermediate degree or lower. In Figure 7-4, the impulse wave will have the highest volume, wave b usually somewhat less, and wave four of c the least.
Anexos
HS.jpg
HS.jpg (27.97 KiB) Visualizado 5074 vezes

por HJOR » 6/5/2015 20:52

ovelhaxone Escreveu:não há qualquer HeS... assim vê-se HeS em todo o lado pois a estrutura de uma inversão é tipicamente dessa forma, com uma onda antes de um pico seguido de um pico menor.
o correcto é um lower high, mais nada...
a consequência em termos de movimento é a mesma e isso resulta do reconhecimento correcto (antecipado) da direcção do mercado.

Isso já foi tema de conversa, após um comentário de um trader/analista num programa televisivo português, há uns tempos (+/- 1 ano). E que discordei, tal como agora, discordo de ti. Pergunto-me se não és a mesma pessoa.

Para mim, e em termos de EW, ele surge sempre que se verifica o cenário que apresento em anexo.
Este cenário, e de acordo com outras teorias, quando a WC ultrapassa o fim da WA considera-se que a tendência mudou porque foi feito um lower high (fim da WB) e um lower low (fim da WC).
Anexos
HS.png
HS.png (8.93 KiB) Visualizado 5180 vezes

por BearManBull » 6/5/2015 19:59

soso Escreveu:g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Estou com esse feeling também de que tem de ir aos 5400 antes de vencer os 6300 definitivamente. Mas para já não há grandes sinais negativos.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por ovelhaxone » 6/5/2015 18:53

não há qualquer HeS... assim vê-se HeS em todo o lado pois a estrutura de uma inversão é tipicamente dessa forma, com uma onda antes de um pico seguido de um pico menor.
o correcto é um lower high, mais nada...
a consequência em termos de movimento é a mesma e isso resulta do reconhecimento correcto (antecipado) da direcção do mercado.

por pacheco1979 » 6/5/2015 16:26

A Grécia pode não influenciar.... mas que o mercado se mexeu bem a partir da noticia nova... mexeu..

Tsipras aceita negociar “linhas vermelhas” das pensões e mercado de trabalho

http://observador.pt/2015/05/06/tsipras ... -trabalho/

Registado: 17/8/2013 23:25

por fjcbolsa » 6/5/2015 16:19

Se os 5700 - 5900 aguentarem até ao final da semana com incerteza das eleições Reino Unido, e considerando que "A Grécia não move os mercados" tal como diz o Ulisses.
Acredito que no médio prazo o PSI vai para cima :?: :?:
Mas mais importante é quebrar os 6300. Em BEAR MARKET positivo é quebrar resistências.

O desfecho das eleições Reino Unido, deve definir rumo dos mercados curto prazo. Penso eu :oh:

Registado: 24/11/2010 10:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 142 visitantes