Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: ACONSELHAMENTO
leonino1 Escreveu:gostaria de um aconselhamento.
não sei se será boa altura para tirar mais valias, ou esperar.
que me aconselham?
a proxima resistencia será a .65, ou não e se for é uma resistencia forte, ou será facilmente ultrapassada?

Achas que alguem te sabe responder a isso?
Caso te sintas desconfortavel com a posição toma lucros parciais!!!
Assim se subir tu ficas contente, se descer também ficas.

ACONSELHAMENTO
gostaria de um aconselhamento.
que me aconselham?
a proxima resistencia será a .65, ou não e se for é uma resistencia forte, ou será facilmente ultrapassada?
que me aconselham?
- Registado: 15/2/2008 11:31
Informação dividendos
Alguém por favor me pode dizer qual o último dia em que temos de ter em nossa posse as acções da SGPS para termos direito aos dividendos?
- Registado: 8/10/2008 12:19
Shoppings da Sonae fecham uma hora mais cedo
Fechar mais cedo para poupar dinheiro. O abrandamento do consumo e a crise económica também entraram nos "shoppings".
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@negocios.pt
Fechar mais cedo para poupar dinheiro. O abrandamento do consumo e a crise económica também entraram nos "shoppings".
O público pode não ter percebido, mas alguns dos centros comerciais da Sonae Sierra estão a fechar uma hora mais cedo. Um programa de poupança que visa apoiar os lojistas e reduzir as despesas comuns em alguns dos centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal. O novo horário está em funcionamento desde o passado dia 15 de Fevereiro e abrange 12 dos 20 centros comerciais da Sonae no mercado nacional.
--------------------------------------------------------------------------------
Isabel Cristina Costa
iccosta@negocios.pt
O público pode não ter percebido, mas alguns dos centros comerciais da Sonae Sierra estão a fechar uma hora mais cedo. Um programa de poupança que visa apoiar os lojistas e reduzir as despesas comuns em alguns dos centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal. O novo horário está em funcionamento desde o passado dia 15 de Fevereiro e abrange 12 dos 20 centros comerciais da Sonae no mercado nacional.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
O cálculo do double bottom
minimo 0.384
máximo 0.572
(0.572-0.384 ) = 0.188
0.572+0.188 = 0.76
minimo 0.384
máximo 0.572
(0.572-0.384 ) = 0.188
0.572+0.188 = 0.76

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Será que a nossa amiguinha terá força esta semana para fazer uma visita aos 0,65€? 

- Anexos
-
- SONAE03042009.JPG (64.87 KiB) Visualizado 4389 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
rsacramento Escreveu:tiagopt Escreveu:Grandes contas![]()
Não há como um desenho para simplificar as coisas (desenho esse que não estou agora a conseguir carregar). Se for um duplo fundo, a minha projecção aponta para os 0,76€
não estamos em desacordo
mas já agora deixa-me aproveitar para iluminar aqui uma zona cinzenta:
o porquê da vantagem do cálculo log sobre o mecânico (copiar a altura)
se tivermos um papel dentro de um rectângulo entre os 10 e os 4, como projectar a coisa em caso de queda?
pelo métdo manual faliria!
mas pelas percentagens, cairia 60% abaixo dos 4, quero dizer - o target seriam os 1.4!
Nem mais nem menos

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Grandes contas![]()
Não há como um desenho para simplificar as coisas (desenho esse que não estou agora a conseguir carregar). Se for um duplo fundo, a minha projecção aponta para os 0,76€
não estamos em desacordo
mas já agora deixa-me aproveitar para iluminar aqui uma zona cinzenta:
o porquê da vantagem do cálculo log sobre o mecânico (copiar a altura)
se tivermos um papel dentro de um rectângulo entre os 10 e os 4, como projectar a coisa em caso de queda?
pelo métdo manual faliria!
mas pelas percentagens, cairia 60% abaixo dos 4, quero dizer - o target seriam os 1.4!

Grandes contas

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
No curto prazo a subida da Sonae só pára nos 0.662. Não há resistências de referência anteriores a este valor.
AC Investor Blog
Re: SON
jromeira Escreveu:bp1511 Escreveu:rsacramento Escreveu:Razão Pura Escreveu:Olá,
E qual é o target para esse movimento resultante da activação do duplo fundo?
Thanks.
R.P.
podes calcular de duas maneiras:
o que subiu desde o fundo ao máx, é o que vai subir desde a linha de activação
segunda maneira:
quanto subiu desde o fundo ao máx, em perceentagem, é quanto subirá, também em percentagem, a partir da linha de activação .
Boas,
Ou seja, 0.62-0.38=0.24 implica 0.24 + 0.57 (linha de activação)= 0.81 (Target), estão correctas estas contas?
Thanks,
JS
Alguém pode dar uma ajuda?
Obrigado,
bp1511 Escreveu:rsacramento Escreveu:Razão Pura Escreveu:Olá,
Thanks.
R.P.
segunda maneira:
quanto subiu desde o fundo ao máx, em perceentagem, é quanto subirá, também em percentagem, a partir da linha de activação
Posso escolher?![]()
Se poder escolho a 2ª.![]()
Fecho bonito (tenho que pressionar psicologicamente).
Boas,
Ou seja, 0.62-0.38=0.24 implica 0.24 + 0.57 (linha de activação)= 0.81 (Target), estão correctas estas contas?
Thanks,
JS
hmmm....
Até agora correu exactamente como previa no meu post anterior, ou seja quebra clara da resistencia dos 0.515, depois subida a 0.55 no primeiro dia, e com o mercado a ajudar a aproximar os 0.60, onde embora não haja resistencia técnica sólida (q até seria mais pelos 0.58 a 0.59), se pode exercer alguma "resistencia psicologica".
Mais tecnicamente, não me parece possivel traçar resistencias com grande rigor. Poderiamos falar de uma resistencia relevante apenas em intervalo nos 0.65 a 0.70 onde houve a última lateralização relevante, se não contarmos com o gráfico abaixo dos 0.515, que me parece será um suporte de betão...
Quebra dos 0.82 é Bull confirmadissímo...
Mais tecnicamente, não me parece possivel traçar resistencias com grande rigor. Poderiamos falar de uma resistencia relevante apenas em intervalo nos 0.65 a 0.70 onde houve a última lateralização relevante, se não contarmos com o gráfico abaixo dos 0.515, que me parece será um suporte de betão...
Quebra dos 0.82 é Bull confirmadissímo...
rsacramento Escreveu:Razão Pura Escreveu:Olá,
Thanks.
R.P.
segunda maneira:
quanto subiu desde o fundo ao máx, em perceentagem, é quanto subirá, também em percentagem, a partir da linha de activação
Posso escolher?

Se poder escolho a 2ª.

Fecho bonito (tenho que pressionar psicologicamente).

Razão Pura Escreveu:Olá,
Thanks.
R.P.
segunda maneira:

SON
Olá,
Thanks.
R.P.
Thanks.
R.P.
Trade the trend.
Vamos ver se consigo explicar isto.
Ulisses sei que o duplo fundo tem que ser marcado entre dois mínimos, mas entre eles tem que haver um máximo para activar esse duplo fundo, certo. A dúvida que havia e eu estava a discutir com o sacramento era qual o máximo a considerar para activar esse duplo fundo. Eu na altura dizia os 0,55 (daí aquela recta no máximo), o Sacramento dizia os 0,57 (fecho mais alto) e também dizia que havia quem defendesse não os fechos mas sim os máximos entre os dois fundos (0,65, não sei se é este valor ao certo). Só se falou em máximos por haver a duvida do valor que conta nesta activação do duplo fundo.
Tu é que só olhaste para a parte de cima do gráfico.
Já agora se poderes dar a tua opinião, agradeço.
Ulisses sei que o duplo fundo tem que ser marcado entre dois mínimos, mas entre eles tem que haver um máximo para activar esse duplo fundo, certo. A dúvida que havia e eu estava a discutir com o sacramento era qual o máximo a considerar para activar esse duplo fundo. Eu na altura dizia os 0,55 (daí aquela recta no máximo), o Sacramento dizia os 0,57 (fecho mais alto) e também dizia que havia quem defendesse não os fechos mas sim os máximos entre os dois fundos (0,65, não sei se é este valor ao certo). Só se falou em máximos por haver a duvida do valor que conta nesta activação do duplo fundo.
Tu é que só olhaste para a parte de cima do gráfico.
Já agora se poderes dar a tua opinião, agradeço.
- Anexos
-
- sonae.jpg (49.2 KiB) Visualizado 3051 vezes
não sei se estou indirectamente na origem deste mal entendido
aqui há uns dias coloquei um gráfico, e entretanto conversei acerca duma zona de activação de um duplo fundo, sim senhor
acho que o gráfico fala por si, mas já agora gostava de saber a opinião do Ulisses quanto ao prazo de validade do mesmo: ou seja, dado já se ter passado algum tempo, a coisa ainda se mantém de pé?
aqui há uns dias coloquei um gráfico, e entretanto conversei acerca duma zona de activação de um duplo fundo, sim senhor
acho que o gráfico fala por si, mas já agora gostava de saber a opinião do Ulisses quanto ao prazo de validade do mesmo: ou seja, dado já se ter passado algum tempo, a coisa ainda se mantém de pé?
- Anexos
-
- sonae 030409.png (8.97 KiB) Visualizado 3069 vezes
Quem está ligado: