Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SGPS

por Mastergest » 9/10/2008 20:58

Bem, 0,53€ não é mau de todo, eu que entrei a 1,07€!!! Sim é verdade, não impus um stop loss mas também comas quedas repentinas acho que nem tinha tempo!!! (ERRADO - Não Repetir)

Enfim, o importante é não precisarmos do dinheiro para gastos mensais e ter calma, aguardar pela recuperação do mercado, para não vender a perder ou então a não perder muito.

As coisas vão melhorar, só assim faz sentido este mercado.

Abraço

Registado: 3/2/2008 14:58

Re: SGPS

por Nyk » 9/10/2008 20:48

Mastergest Escreveu:Ola NYK,

Realmente não dá para entender, porquê que não entrei ontem! :) (Brincadeira)

Abraço

Então que direi eu, que entrei a 0,53€, ás vezes valia mais... sei lá, estar a dormir. :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

SGPS

por Mastergest » 9/10/2008 20:45

Ola NYK,

Realmente não dá para entender, porquê que não entrei ontem! :) (Brincadeira)

Abraço

por jony_cash » 9/10/2008 20:43

Olá a Todos,

Alguem me pode dizer o que é que acontece a uma acção se esta chegar ao valor 0€???

Muito Obrigado a Todos

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

Re: Subida

por Nyk » 9/10/2008 20:41

Mastergest Escreveu:Boa noite a todos,

Alguém sabe o que levou esta acção a ter esta subida?

Abraço

Deixa lá, com os indices americanos a cairem como estão, amanhã desce o que subiu hoje.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Subida

por Mastergest » 9/10/2008 20:36

Boa noite a todos,

Alguém sabe o que levou esta acção a ter esta subida?

Abraço

por artista_ » 9/10/2008 19:58

fitas Escreveu:Houve muita turbulência que agitou substancialmente todas as acções, e esta foi das mais penalizadas, poderá recuperar. :roll:

Sem dúvida, mas isso já andam a dizer muitos desde há muito tempo... à cotação actual pode-se que os primeiros o disseram numa altura em que as cotações estavam pelo menos 250% acima da actual1

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por keijas » 9/10/2008 18:46

R. Martins Escreveu:Se o ontem o Ulisses me tivesse …é que senão.

Companheiro, explique-se!!!!!!!!!!
Numa situação destas não deixe meias frases.
Penso (eu) que não devemos sair daqui com mais interrogações que aquelas que já temos.
Um abraço,
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por R_Martins » 9/10/2008 17:57

Se o ontem o Ulisses me tivesse permitido mandar mais umas «bocas» ao Azevedo, hoje a Sonae. SGPS tinha subido 12%...
O Belmiro não vem mirar, mas manda os «colegas» ler o Caldeirão!!!
Com 12% de subida hoje, muitos leitores caldeireiros tinha escapado e levado mais uns trocos para casa…é que senão.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Nyk » 9/10/2008 17:44

Sonae Distribuição investe 1,25 milhões no Centro Novas Oportunidades
A Sonae Distribuição inaugurou hoje, dia 9 de Outubro, o Centro Novas Oportunidades (CNO), localizado centralmente nas instalações do Continente de Gaia e que representou um investimento de 1,25 milhões de euros, informou a empresa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonae Distribuição inaugurou hoje, dia 9 de Outubro, o Centro Novas Oportunidades (CNO), localizado centralmente nas instalações do Continente de Gaia e que representou um investimento de 1,25 milhões de euros, informou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a constituição deste Centro “insere-se numa estratégia de apoio à qualificação e formação dos colaboradores da Sonae Distribuição e abrange potencialmente uma população de 3 mil colaboradores do universo global da empresa”.

O Centro terá 12 colaboradores dedicados (cinco deles formadores) em 2008, “prevendo-se um aumento nos próximos dois anos”. No âmbito desta iniciativa, a Sonae Distribuição disponibiliza actualmente na zona do Grande Porto oito pólos de formação, incluindo o pólo de Gaia hoje inaugurado, sendo que o número ascenderá ao 17 a curto prazo - que irão funcionar na mesma área geográfica.

“A constituição do Centro Novas Oportunidades resultou do protocolo celebrado no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades, compromisso assinado no passado dia 4 de Julho, entre a Sonae Distribuição, a Agência Nacional para a Qualificação, I. P. e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. O protocolo vigora até 2010, sendo a sua execução acompanhada por uma Comissão constituída por um representante de cada entidade signatária. Na sua globalidade, este protocolo abrangerá potencialmente cerca de 19.000 colaboradores da empresa”, conclui a mesma fonte.

por Resina » 9/10/2008 10:46

nov71 Escreveu:oportunidade de saída???...vamos ver....

BN

Na minha modesta opinião, entradas só mesmo para daytrade... O longo prazo ainda deve ser cedo...
Mas cada um sabe de si...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por fitas » 9/10/2008 10:39

Por mim, se os mercados estabilizarem, penso que subirá.

Mera opinião pessoal, claro.

Houve muita turbulência que agitou substancialmente todas as acções, e esta foi das mais penalizadas, poderá recuperar. :roll:

Aguardemos.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por nov71 » 9/10/2008 10:11

oportunidade de saída???...vamos ver....

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por fitas » 9/10/2008 10:09

Está a querer trepar!!!1

Será que os guru´s o permitam?

:roll:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Re: Update.....

por StockGalaxy » 9/10/2008 1:29

rufa Escreveu:Zona alvo 0,32 e tal.............0,34 penso eu...

Cumps.

Porquê?
Não vejo nenhum suporte de relevância nestes valores.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

Update.....

por rufa » 8/10/2008 21:10

Só mesmo para por o gráfico........... Os comentários são os mesmos de sempre...........
Zona alvo 0,32 e tal.............0,34 penso eu...

Cumps.
Anexos
SONAE,SGPS.png
SONAE,SGPS.png (20.26 KiB) Visualizado 6026 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por polar » 8/10/2008 20:11

Ulisses Pereira Escreveu:Não me parece provável até porque não basta o Eng. Belmiro querer. Uma coisa é a própria SOnae SGPS lançar OPA`s sobre outras empresas do grupo tal como tem sido tradição no passado. Outra coisa é o Eng. lançar uma OPA sobre a SOnae SGPS. Para mim, é altamente improvável.

Um abraço,
Ulisses

Se bem se lembram, há alguns anos atras essa pratica já foi utilizada pela vodafone relativamente à telecel, que a retirou do mercado quando estava em baixo e a propria sonae penso que já fez o mesmo em relação a uma empresa do grupo.

Registado: 29/11/2007 12:09

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 14:45

ocart, garanto-te que os empresários líderes dessas empresas estão preocupados. Claro que estão. Agora o papel deles é tentarem continuar a criar valor.

Não vale a pena estarmos aqui a fantasiar com resultados fabulosos ou com outras histórias, a menos que apresentes argumentos que sustentem isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para o investidor do dia a dia

por ocart » 8/10/2008 14:43

estas quedas são deprimentes, mas o facto de não vermos os Empresários citados preocupados só nos garante que não estão minimamente preocupados com isso e antes pelo contrário vão aproveitar o momento e esperar calmamente pois os resultados irão ser Fabulosos.......

Registado: 29/11/2007 11:18

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 14:29

Vir um CEO qualquer dizer: "Há que ter calma, os fundamentais da empresa são bons" não adianta nada. Literalmente nada. E para isso, 90% dos CEO`s mundiais tinham que vir falar. Falar para não dizerem nada.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Martins_Braz » 8/10/2008 14:18

Resina Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
Laraujo Escreveu:A verdade é que não se houve nenhum destes senhores vir comentar estas quedas. O Belmiro anda muito caladinho.

Já para não falar do Berardo!! :mrgreen: :mrgreen:

Porque será? Não deveria ter interesse em acalmar os investidores? :shock:

Martins, porque razão o Belmiro deve acalmar os investidores!? Eu acho que são raras as vezes que o Presidente ou o Ceo vem fazer esse tipo de comentarios....
Abraço
Ps: Lá vai a sonae novamente para a cova... Isto é de loucos :shock:

Não vai nada para a cova.

Não tem espaço... já lá está o BCP :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/7/2008 13:21

por Resina » 8/10/2008 14:00

Martins_Braz Escreveu:
Laraujo Escreveu:A verdade é que não se houve nenhum destes senhores vir comentar estas quedas. O Belmiro anda muito caladinho.

Martins, porque razão o Belmiro deve acalmar os investidores!? Eu acho que são raras as vezes que o Presidente ou o Ceo vem fazer esse tipo de comentarios....
Abraço
Ps: Lá vai a sonae novamente para a cova... Isto é de loucos :shock:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Martins_Braz » 8/10/2008 13:50

Registado: 17/7/2008 13:21

a liberdade um critério essenctial;;;

por enid » 8/10/2008 13:16

Caro Ulisses ao sujeito da minha ultima reacção, que penso sempre ser moderada, penso que a liberdade de expressão, respeitoso, nâo devia ser apagada.
Saudações.

Registado: 29/11/2007 3:07

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 13:06

Uma última nota.. se alguém quiser discutir critérios de moderação teremos todo o gosto em fazê-lo via MP ou via mail. No fórum, posts sobre esse assunto serão - como sempre - apagados.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Pageup, Pmart 1 e 158 visitantes