Dizem que o passado se repete...
3 mensagens
|Página 1 de 1
Não querendo ir se esta etapa dos mercados é ou não parecida com o topo do ano 2000, há um aspecto que está a ocorrer que deverá colocar qualquer analista técnico em particular, em alerta máxima já que está escrito que os topos fazem-se sem pressa e com maior volatilidade
Neste momento o mercado, caso este ciclo se venha a confirmar como um topo, caí como nem uma luva.
Neste momento o mercado, caso este ciclo se venha a confirmar como um topo, caí como nem uma luva.
Dizem que o passado se repete...
Dizem que o passado se repete mas nunca em pormenor.
Outra famosa frase nos mercados é "para ver o futuro olha para o retrovisor".
Nestes momentos de indecisão dos mercados é fundamental ter uma mente aberta a todas as possibilidades, mesmo para aquelas que parecem por demais evidentes.
O gráfico apresentado é uma montagem com o ano 2000 e o ano 2007 do Spx. O fim do ano 2000 foi o início do fim do bull market, precisamente muito perto dos valores em que estamos neste fim de ano de 2007.
O que se torna bastante curioso é o movimento do mercado nestes últimos meses ser muito semelhante ao do ano 2000 , o fim do bull market, incluindo suportes e resistências.
Não estou aqui a apregoar o fim do bull, até porque não é a minha forma de negociar agindo em antecipação, mas que a semelhança é grande é.
Tomem atenção á escala de tempo para se situarem no gráfico, a linha a preto ajuda á leitura.
O outro gráfico é uma visão de longo prazo do Spx semanal.
Cumps e Bom fim de semana a todos.
Outra famosa frase nos mercados é "para ver o futuro olha para o retrovisor".
Nestes momentos de indecisão dos mercados é fundamental ter uma mente aberta a todas as possibilidades, mesmo para aquelas que parecem por demais evidentes.
O gráfico apresentado é uma montagem com o ano 2000 e o ano 2007 do Spx. O fim do ano 2000 foi o início do fim do bull market, precisamente muito perto dos valores em que estamos neste fim de ano de 2007.
O que se torna bastante curioso é o movimento do mercado nestes últimos meses ser muito semelhante ao do ano 2000 , o fim do bull market, incluindo suportes e resistências.
Não estou aqui a apregoar o fim do bull, até porque não é a minha forma de negociar agindo em antecipação, mas que a semelhança é grande é.
Tomem atenção á escala de tempo para se situarem no gráfico, a linha a preto ajuda á leitura.
O outro gráfico é uma visão de longo prazo do Spx semanal.
Cumps e Bom fim de semana a todos.
- Anexos
-
- spx.png (18.92 KiB) Visualizado 692 vezes
-
- spx-w.png (13.21 KiB) Visualizado 697 vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], LMMV, paulopereira.pp36.pp, Sertorio e 77 visitantes